Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel Fernandes

Membros Plenos
  • Total de itens

    175
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

34

1 Seguidor

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Guarulhos/SP
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    AMD FX 4100 3.6Ghz
  • Cooler
    Thermaltake Frio Silent 12
  • Placa de vídeo
    ASUS R7 360 2GB
  • Placa-mãe
    ASUS M5A78L-M/USB3
  • Memória
    Corsair Vengeance 8GB DDR3
  • HDs
    1TB
  • Gabinete
    Thermaltake V3 Black
  • Fonte
    Corsair CX500
  • Extras
    3Fans+Controladora Analógica
  • Sistema Operacional
    Windows 7 x64
  • Browser
    Google Chrome

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Xiaomi Redmi 2 Pro
  1. Boa tarde, eu não sou nenhum expert em informática, mas, hora ou outra eu gosto de comparar algumas coisas, a maioria delas eu entendo, mas, dessa vez eu fiquei, de fato, intrigado, não consegui entender de forma nenhuma por que o processador phenom II 965 é melhor que o FX-4100. Eu sei que ambos são antigos, ninguém mais fala deles, talvez os mais novos do fórum nem queiram responder a pergunta, mas, ela é mais por intuito de entendimento mesmo, aprendizado. Pois a única coisa que notei que o phenom é melhor é no cache L1, exclusivamente isso, como poderia isso influenciar e tornar um processador melhor do que o outro que é relativamente mais recente e possui mais recursos? Podem me ajudar com essa dúvida?! Links das comparações que vi: http://cpuboss.com/cpus/AMD-Phenom-II-X4-965-vs-AMD-FX-4100 https://www.game-debate.com/cpu/index.php?pid=793&pid2=311&compare=fx-4100-vs-phenom-ii-x4-965
  2. Pela manhã minha mãe entrou correndo no meu quarto e puxou a tomada do meu computador (que fica ligado direto normalmente) pois o cara da bandeirantes ia trocar não sei o que no relógio da rua. Enfim, após esse evento de súbita interrupção de energia, ao ligar o meu computador posteriormente o meu mouse PS/2 não está funcionando mais. Lista de coisas que eu já tentei: -Trocar entrada no registro de 3 para 1 (e voltar ao mesmo, várias vezes) -Atualizar o dispositivo (Erro 10 e erro 28, que é o que persiste, sempre fala que o dispositivo não foi reconhecido) -Desinstalar o dispositivo e fazer os passos acima -Ativar a opção de poder ligar o computador via PS/2 na BIOS -Restauração do sistema da semana passada -Desconectar e conectar novamente, Testar outros mouses em entradas usb (Só possuo esse de PS/2) Nada resolveu Eu até usaria outros mouses, porém, como este, PS/2, eu só tenho ele, e como eu tenho tendinite, agora, após duas horas e meia procurando soluções para o problema, eu já me encontro com o antebraço e dois dedos doloridos pois os outros mouses por mais que sejam semelhantes ou são mais pesados ou tem um clique mais duro. Não é algo que eu goste de ter, soa como "frescura" mas, infelizmente me causa muito desconforto e eu gostaria de conseguir voltar a usar o antigo, que liga, as luzes ascendem, mas, não é reconhecido. Aceito todo tipo de sugestão. Grato desde já.
  3. @shorenter De toda forma o conhecimento, ainda que você o diga que é "parcial" me ajudou a sanar muitas dúvidas e me senti mais confortável pra conversar com o eletricista. Muito obrigado mesmo! @RS Faria O eletricista irá levar os fios que vem do relógio direto até este ponto, tirará a chave e soldará os fios, pelo que eu entendi os fios além de estarem com emendas até chegar este ponto, eles, em certo ponto da emenda diminuem a bitola (acho que é isso) de 6mm pra esses coloridos que você disse, que parecem ser de 2,5mm o que parece ser bem errado também, principalmente na parte de "entrada" de eletricidade da casa. Eu só não entendi a parte de não precisar do neutro. Minha residência é 220V sim, mas porque não precisaria do neutro? ele está nas tomadas e tudo mais, eu preciso fazer um circuito com ele não preciso? saindo do relógio e indo pra casa toda, não?! Me corrija se eu estiver errado por favor. Ah mas esse bonitão aí eu conheço! os de 30 são: um pro chuveiro, um pra tomadas de 220V, no caso 2, uma era pra uma maquina de fora e outra pra torneira quente, mas nenhuma das duas tomadas mais é utilizada. O primeiro de 15 é pras tomadas da parte direita da minha casa, parte direita da sala, banheiro e cozinha, o de 15 do meio é para os dois quartos na esquerda e a parte esquerda da sala e o ultimo são as luzes de toda a casa. Eu não sei se são seguros e vão proteger caso algo grave aconteça, porque eu nunca vi nenhum deles desligando ou desativando, eu uso só para, em casos como esse, desliga-los como se fossem umas chaves mesmo e cortar a energia de onde eu quero cortar em casa, mas desligar, nunca... Mas também nunca queimamos um equipamento aqui por descarga e nem nada do tipo, nem TV, nem computador, nem geladeira, nada, graças a Deus, eles desligam as vezes pela queda de energia, as vezes piscam em chuva, mas, queimar, nada.
  4. A ordem é: Rua > relógio > disjuntor de 50 fora de casa perto do relógio > chave dentro de casa, a que queimou a ponta do fio > quadro com os disjuntores de 30 e 15. Eu acho que isso seja um tanto quanto confuso, mas foi feito há muito tempo pelo meu falecido avô. Fizemos uns testes e eu consigo ligar todos os disjuntores do quadro e não sai faísca, inclusive os de 30 do chuveiro, eu ligo luzes e tomadas da parte direita normal, mas se eu ligar algo na tomada da esquerda sai faísca do fio que está queimado na chave, não é exatamente do fio, é da parte onde encaixava o fusível. Uma pergunta meio "extra". eu uso bem pouco o multímetro que tenho, mas geralmente quando vou usar eu coloco no 750v e testo e aparece lá quanto tá, se tá oscilando ou não, mas quanto seria mostrado caso tivesse um curto? Porque em curto o negócio tende a uma tensão absurda, não?! Queimaria o multímetro, a tomada, o quadro ou o que?
  5. Perdoe a minha ignorância, mas isso ficaria 30+30+15+15+15=105 ou 30+15=45? É que 45 parece um valor normal pra usar, um disjuntor mais forte e tal, já 105 por sua vez... Rsrs "Se quando você liga os disjuntores que deixou desligado ainda sai faísca é por que tem algo em curto provavelmente algum fio derreteu." O fio esquerdo da chave está derretido, será que trocando ela pelo disjuntor e descartando essa parte derretida do fio eu consigo voltar a usar o lado da casa que perdi?
  6. Já devo te um grande agradecimento pela resposta, muito obrigado @shorenter ! É de uma casa inteira, é a casa da minha mãe. Como da pra perceber a chave é bem antiga, e já estava quebrada, estava usando sem fusível pois uma uma peça dele tinha quebrado e parecia não dar pra arrumar, e então um outro eletricista foi e ligou sem, falou que podia usar e que caso houvesse algum problema desligaria um dos disjuntores do quadro, que vem depois dessa chave, o problema é que nunca vimos nenhum desses disjuntores desligar, sempre o que queimava era um dos fusíveis, porém ontem aparentemente ocorreu pela primeira vez um problema depois que estava usando do sem fusíveis e então de repente a tarde começou a sair faísca de uma daquelas pontas da chave (esquerda), acredito eu que deve ter superaquecido, desliguei todos os disjuntores do quadro, parou de faiscar, depois liguei um por um até ver quais não poderiam ligar e deixei os desligado desde então.
  7. Amanhã conversarei com um eletricista e eu gostaria de entender um mínimo suficiente relacionado a isso pra não parecer uma topeira. Aceito todos os tipos de dicas e explicações possíveis. Grato (Ficava um fusível de 250v 30A em cada um de seus respectivos lugares, inclusive no meio que era neutro)
  8. A minha fonte tem os 2 conectores auxiliares do processador, dois p4, atx12 (acho que é um desses dois o nome di cabo) de 4 pinos, que eu acho que seria pra ligar os dois juntos naquele espaço de 8 que eu sinalizei na foto. Mas a minha dúvida é: Se o meu processador é de 95W ele não precisa dessa energia toda, então se eu ligar os 2 eu não vou sobrecarregar ele ou algo do tipo?! O cabo atx main power de 20+4 eu vou ligar, obviamente, mas eu digo o outro sobre aquela parte ali do processador. Minha fonte é uma corsair cx500. E relaxa que eu não confundo com o de 6 pinos da VGA não, isso é tranquilo, não vou confundir, sei bem a diferença entre eles. Valeu a preocupação.
  9. Uma dúvida meio boba. O meu processador é de 95W, eu consigo liga-lo nessa placa certo?! Ela aceita processadores de até 125W Mas eu encaixaria os dois cabos auxiliares do processador na placa ou um só?
  10. Ué, poderia ou não poderia? O povo parece meio controverso... kkk
  11. Minhas configs tão embaixo do meu avatar ali na esquerda <, em baixo da minha localização. Só você clicar em "meu pc" vai abrir uma microjanelinha, semelhante a um pop up, mas, não se preocupe porque não é um, e ai você vai ver todas minhas configs atuais. Minha fonte é uma corsair cx500, eu saí de uma fonte bomba mesmo mas não tive nenhuma perda,ai já estou com essa corsair há uns 3 meses, por aí... até antes de a outra placa começar a dar defeito. Que foi algo parecido, fui abrir um jogo (que exigia mais dela do que ela podia dar) e puf, preto, nunca mais deu sinal, reviveu uma vez, depois fui abrir outro jogo COMUM, que praticamente nem precisa de placa de video, puf, preto de novo. Semelhante ao que houve com essa de agora.
  12. Quais as chances dos contatos pci-e estar com defeito? Estou com um problema no vídeo e nos drivers da placa de vídeo e queria saber quais as chances da placa-mãe ter influencia nisso ao invés de ser a placa. - Para placa funcionar direito na placa-mãe os contatos dela, aquele dente que entra, a parte dourada, precisa encaixar COM a parte dourada que vem do slot pcie, E NO SLOT eu reparei que tinham uns contatos que estavam mais pra dentro. O slot tem aquela parte pequena e a parte maior, a parte maior todos estavam da mesma forma, todos os douradinhos estavam da mesma forma, e na parte pequena os douradinhos estavam tortos, alguns deles, estavam bem pra dentro, então, tudo isso meio que me leva a achar que é uma especie de "mal contato" na minha pcie, pois eu peguei uma agulha e tentei arrumar os contatos, claro, desliguei da energia e tudo mais, mas nem todos os contatos davam pra empurrar de volta pro lugar, eles simplesmente voltavam pra dentro, mexi nos que deu, limpei o slot com um pincel, e já liguei a placa de uma vez crente que ia funcionar E FUNCIONOU, está dando video nesse exato momento, porém, o problema com o driver ainda persiste. Então, não sei quais as chances do problema ser realmente essa porcaria de slot, MAS, acredito que seja ele... Fiz um vídeo tentando filmar o douradinho do slot, não sei se dará pra ver. Tentem reparar, dentro do slot, onde é pra cada dente conectar com cada contato, em uma parte grande do pci, dentro de cada buraquinho carda micro pontinho dourado está "encostado" na parede de forma pra encostar na placa, tanto é que quando eu a encaixei todos esses micro pontinhos ficaram "no meio" como uma especie de força, ou seja "está encaixado", mas, os da parte menor, observem como está desalinhado...
  13. @MuRiLOow É que no site do fabricante não tem "listado" o modelo especifico que eu comprei, por isso "suspeitei" dessa incompatibilidade, mas, se pareceu que eu afirmei algo me perdoe, a intenção é só entender melhor como funciona essas listas, afinal, eu instalei uma memória que não está lá na lista do fabricante e aparentemente está funcionando normal. Queria saber o que acontece quando é colocada uma memória ram incompatível com a placa-mãe
  14. Já tentei atualizar o driver mais umas 2 vezes, mas, quando eu ligo o pc nem ligar o cooler ela liga (estava assim no começo também) mas dessa vez não faço mais ideia do que fazer. As temperaturas estavam sob minha monitoração a todo momento, não chegou nem por um minuto próximo a 70 graus. O máximo que eu vi foi 66 que logo baixou e se acomodou em torno dos 60. Já tentei resetar a bios, nada também. Já tentei atualizar o windows, também nada... Já tentei atualizar a bios, nada... Fui fazer mais um ultimo teste antes de dormir e liguei ela e sem querer esqueci de ligar a alimentação da fonte, o pci-e, O COOLER ESTÁ GIRANDO! Ela continua sem funcionar, sem dar sinal e sem dar pra instalar o driver, mas, o cooler está girando... Não sei o que pensar mais.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×