Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Betto Betto

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Marcos FRM fiz isso e deu o mesmo erro, amigo. Mas consegui resolver saindo no fim da instalação, voltando com o live e rodando o Boot Repair , que reinstalou o GRUB. Ao reiniciar nem acreditei que finalmente o problema acabou. Só desabilitei o boot secure deixando UEFI habilitado e dessa vez foi mas só depois do Boot Repair. Obrigado pela sua ajuda, eu aprendi mais um procedimento em particionamento. Grande abraço.
  2. Sim, o disco pode ser usado inteiro. Eu tmb já fiz esse procedimento, de deixar boot secure e UEFI habilitados, mesmo erro de quando desabilitei.
  3. Pessoal, bom dia. Vou relatar um resumo do meu problema que já luto há 2 dias sem sucesso 1. Tenho um notebook Lenovo ideapad 320 no qual estava instalado o Mint 19 "tara" 2. Resolvi instalar o Mint 20.3, daí todas as instalações sem sucesso por erro do GRUB2 : Mint 20.3 - 20 -Debian 11, Ubuntu focal fossa, até mesmo o antigo Mint 19 está dando o erro, nem o antigo consigo mais reinstalar 3. Já tentei instalar normalmente sem mexer na BIOS, com boot secure e tudo 4. Já desabilitei o boot secure, o UEFI, deixei o Legacy Suport 5. Já tentei via instalador automático e tmb particionando manualmente 6. Já testei outro HD, podia ser problema de hardware mas deu o mesmo erro 7. Já tentei o boot repair pelo próprio SO no liveusb e nada 8. Podia ser o pendrive: troquei e mesmo erro 9. Usei Liliusb e Rufus para fazer os live, podia ser erro de um ou outro, deu no mesmo " Impossível instalar o GRUB em / dev/sda A execução do Grub install falhou Este é um erro fatal" Ou então esta " Grub efi amd64 signed pacote falhou ao instalar target" Sinceramente não sei mais o que fazer. Há mais algum caminho?
  4. Pessoal, boa noite. Meu problema é o seguinte meu notebook Samsung RV411 está defeituoso, aparecendo inumeras linhas horizontais tremidas ficando impossibilitado de usar, daí tenho usado plugado na minha tv através do HDMI. Comprei um display novo para ele, desses compatíveis com vários tipos de modelos - o meu defeituoso é um LTN140AT02 e comprei um compativel modelo N140BGE-L22, ao instalar no lugar do quebrado notei que o teclado do note ficou louco - todos os caracteres ficaram fora de lugar e até o touch não respondia direito. Ao colocar o quebrado de volta o problema parou. Alguém já passou por algo semelhante? Outro detalhe - ao ligar o note com o display novo ele ligou tudo ok, apareceu a imagem perfeita mas apareceu uma mensagem do win seven na tela '' o software de driver do dispositivo não foi instalado com êxito", não sabia que o display dispunha de um driver, daí existe algum site onde eu possa baixar esse tal driver, pois já procurei e não encontrei.
  5. Pessoal, bom dia. Tenho dois HD's : um com Windows e outro com Linux MInt, Na BIOS configurei para dar o boot primeiro pelo HD com o Mint e preciso saber como configurar o grub para que apareçam as opções de qual HD escolher na hora do boot. Como procedo neste caso - pelo terminal? Quais os comandos para isso? Existe algum programa do Linux para isso sem necessidade de linha de comando? Obrigado e aguardo resposta. Encontrei a resposta, pessoal, é só ir no Mint e pelo terminal digitar sudo update-grub
  6. Bom, o grande problema do meu HD era infecção por SALITY, um virus pra lá de complicado, testei vários antivírus, mas a única saída mesmo viável foi a formatação total do HD, infelizmente... Ele estava também no disco D: e toda as vezes que eu formatava ele passava pro HD principal e começava tudo de novo, todos os problemas. Obrigado ao amigo que respondeu.
  7. Pessoal, boa noite. Meu sistema estava com vários arquivos corrompidos e começou a dar muito trabalho. Peguei o cd de instalação do XP, formatei o HD do zero e reinstalei como sempre fiz, sem particionar nada - reinstalação total aproveitando todo o HD ( sistema de arquivos NTFS normal ) Tenho um outro HD onde guardo todos os meus arquivos justamente por conta de situações como essa. Ao entrar no XP reinstalado, tudo aparentemente ok, fui instalar os drives da placa-mãe como sempre faço ( mesma mobo, mesmos drivers, não mudei nada ) mas ao clicar, notei que nã abria nada... Peguei os drivers e movi para o HD principal onde está instalado o XP, e nada. Daí tentei instalar vários outros programas - todos os que eu normalmente uso e TODOS sempre dão a seguinte mensagem: "the setup files are corrupted. Please obtain a new copy of the program " Já estou ficando louco porque nunca aconteceu isso com meu pc nestes anos e seou acostumado a particionar, formatar, reinstalar o sistema etc etc, e logo numa instalação limpa, do zero. Não conigo instalar absolutamente nada, nem drivers, nem programas nem nada O que devo fazer? Ah, e eu não consigo entrar no modo de segurança mesmo depois de formatado e reinstalado o sistema.
  8. Resolvi - coloquei o roteador em modo bridge e nas config. wan eu coloquei como servidor DHCP.
  9. Boa tarde. Pessoal, sou meio ( ou um bocado ) leigo com relação à redes e suas terminologias, mesmo assim eu comprei um roteador com wireless e ele funcionava normal. Tive que mudar de casa, daí eu fiz um acordo com o vizinho que tem gvt ( ele tem uma pequena rede com 9 pessoas que dividem a mensalidade com ele ) e ele puxou um cabo até minha casa. Ao conectar com um pequeno switch que tenho, a internet foi de primeira, MAS ao conectar com o roteador Globaltronic não conecta. Já fiz o esquema de configuração simples, resetando o roteador ( com o IP 192.168.1.1 etc e tal, pra acessar o roteador ) as luzes piscam indicando funcionamento mas não abre nenhuma página da net e nas notificações diz que estou 'sem acesso à rede'. Quando eu usava na outra casa, quem configurou tudo foi o cara que me vendeu. inclusive eu nem podia entrar nas config do roteador porque ele pôs uma senha dele, própria ( resetei o roteador e deixei a normal de fábrica admin, admin ). Onde estou errando ou esquecendo nesse processo todo? Tenho que pegar algum número de IP com o meu vizinho? Grato por toda e qualquer ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...