Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rayalisson Pastor

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Henrique - RJ Vou verificar .. Vários capacitores SMD estão acusando curto a zero .. bem complicado o diagnóstico dessa placa.
  2. Pessoal, estou com uma placa-mãe de um servidor que entrou em curto e usando uma fonte assimétrica todas essas linhas acusam curto. consumido toda a corrente disponibilizada, tanto na linha de 12v, 5v e 3.3v. Saindo tocando nos componentes em meio a essas injeções de tensões não consegui identificar nenhum componente que esteja superaquecendo, não tenho câmera térmica pra realmente enxergar isso, a dúvida é, teria algum componente eletrônico em uma placa-mãe de desktop que possa gerar esse curto geral? (Também não foi encontrado o Esquema elétrica de tal placa.)
  3. @ricardo_br Cara, consegui, analisando as outras linhas no Resource harcker, em alguns itens é exibido a forma Decimal para caracteres Unicode, pesquisei um pouco e achei essa lista: https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Unicode_characters. Funciona corretamente Pra o caso específico "Licença", basta colocar '#231' no lugar do ç, e assim o programa consegue exibir os caracteres corretamente. De qualquer forma agradeço pela atenção e aquele tradutor, sei que vai ser útil futuramente. Abraço.
  4. Dessa forma ficou llicenâ¡a, tentei também o método 'Beta: Usar UTF-8 para suporte a linguagem mundial.' e não surtiu efeito
  5. @ricardo_br Amigo, verifica se estou fazendo algo de incorreto por favor, tentei seguir seu exemplo. Creio que seu script funciona muito bem, mas ao que parece a linguagem não está correta para o programa mostrar a palavra de forma correta, ou realmente o software não tenha suporta para tal fim...
  6. @ricardo_br Não, ele fica como "Licença" mesmo usando o programa normalmente @ricardo_br Nossa, "Vim atrás da Prata, mas encontrei Ouro". No aguardo desse tradutor, Muito obrigado mesmo pela atenção e trabalho....
  7. Saudações pessoal, Estou traduzindo um programa com o Resource Hacker, porém, ao inserir a palavra Licença, compilando e salvando o .exe é exibido Licença ao invés da forma que coloquei. Gostaria de saber a forma correta para tais palavras, se existe uma tabela de caracteres especiais ou algo parecido. Detalhe - Não manjo muito de programação; No rodapé do Resource Hacker aparece "ANSI" e olhando no Restorator aparece que foi escrito em Delphi/C++.
  8. Estou tentando fazer com que o pacote Office que estou usando automaticamente crie atalhos dos programas no Desktop ao ser instalado, já que o mesmo não está fazendo isso por padrão. Usando a própria ferramenta de edição de instalação e indo na aba de "Configurar atalhos" até tem a opções de Adicionar (imagem 1), tento fazer o processo selecionando as caixas corretas (imagem 2), porém ao tentar concluir ele me dá uma mensagem de erro informando que a pasta "Iniciar em" é inválida (Imagem 3), já tentei deixar em branco, assim como encontro nos próprios atalhos que já vem por padrão para o menu iniciar, ou até mesmo colocar o local que os aplicativos do Office se encontram (C:\Program Files\Microsoft Office\Office15), mas mesmo assim continua com esse "erro". Na parte de Ajuda (imagem 4) tem uma explicação porém não conseguir não descobrir o que realmente tenho que informar nesse campo. Pesquisei bastante, porém o conteúdo sobre essa ferramenta é escassa e quando acha não tem ninguém explicando sobre essa parte, caso alguém souber de algo agradeceria muito.
  9. Marcos, Deu certo!! Muitíssimo obrigado. Obs.: Caso alguém futuramente estiver com esse problema, também tive que reiniciar o S.O. e ai estava lá limpo as informações e consegui fixar o IP normalmente sem problema.
  10. Rede doméstica. adicionado 1 minuto depois Infelizmente não dá, pois estava dando suporte por acesso remoto. adicionado 2 minutos depois Vou tentar fazer isso Marcos e volto pra dizer se resolveu.
  11. Até imaginei isso, porém estou dando suporte por acesso remoto, infelizmente mexer no roteador via remoto acaba não sendo legal .. Rsrs, acabar deixando a pessoa sem internet, mas de qualquer forma Obrigado, vou aguarda pra ver alguém teria alguma ideia se dá pra mudar isso pelo próprio Windows.
  12. Como citei, já fui na opção "Remover", ele realmente remove, dou e OK e OK novamente, mas ao abrir novamente as Propriedades volta a ficar gravado.
  13. Prezados... Estou com dois casos em que a rede dos computadores foram trocadas, creio que de Wi-Fi para o cabo, estou tentando fixar um IP, nas máquinas, porém o gateway já aparece pré-selecionado (gravado), mesmo eu verificando o IP com o ipconfig, fixando esse IP que está sendo recebido, o computador para de ter comunicação, para voltar a funcionar tenho que deixar como automático. Mexendo um pouco existe a opção de remover esse gateway, removo, dou os OK, porém ao abrir novamente as configurações de IPv4, está lá, gravado. Alguém teria algo que possa realmente limpar essa config pra assim eu conseguir fixar o IP corretamente?
  14. Pessoal, entrei em uma "séria" discussão na empresa que trabalho, estava atendendo um cliente e disse que um DVR precisaria de um HD para fazer a gravação das imagens, porém, depois de um tempo meu superior me corrigiu, dizendo que quem é o responsável pela gravação é o aparelho, pois bem, eu então bati o pé ... ao meu ver quem, tecnicamente falando, faz todo o processo de leitura e escrita (gravação) das imagens e as armazena é o HD, enquanto o a função do DVR é processar as imagens e repassar para o HD alocar (gravar). e desde então o pessoal fica me zoando sobre essa questão, Gostaria muito de opiniões diferentes e agradeço desde já.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...