Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iuri Casagrande

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Esses dias comprei uma rx550 e coloquei ela no meu computador, porém ela não tem entrada vga, e meu monitor so tem vga, entao peguei minha tv q tem hdmi e utilizei ela por enquanto e funciona perfeitamente. Mas quero usar meu monitor então hoje comprei um adaptador hdmi para vga, coloquei meu monitor com o adaptador e agora fica aparecendo input not support independente da resolução que eu coloque. Ja tentei reinstalar o driver mas não teve solução, alem de testar todas as resoluções. Tem algum jeito de consertar isso?
  2. @grievous Realmente, eu acho que ele me atende muito bem e não vejo necessidade de upgrade. Mas e realmente muito escasso encontrar essa plataforma em um preço bom.
  3. Sua placa-mãe tem aquele cool n quiet? Ele deixa o cooler do processador mais silencioso, e como você resetou a BIOS devia estar configurado manualmente antes agora deve estar tudo no auto. Tenta setar o processador na BIOS manualmente para 3.30 e desligo o turbo core ou algo parecido que tiver
  4. @grievous ate cogitei mudar para outra plataforma, tanto que tenho esse fx há 5 anos ou mais, mas no momento não tenho o investimento para trocar, então acho que vou pegar só uma placa-mãe nova pra segurar e tento trocar a plataforma toda ano que vem. Mas muito obrigado pelas dicas pessoal, pelo menos foi mais experiência pra mim né kkkk.
  5. @grievous Entendo, dei uma pesquisada aqui sobre isso e realmente parece ser o caso. Recomenda alguma placa-mãe específica?
  6. @F4b10 Acabei fazendio isso que você falou, setei o clock para 3.30ghz manualmente e coloquei a tensão pra 1.35, desabilitei o cool n quiet, setei a ram pra 667 e a tensão para 1.5 e realmente o clock subiu para 1406.19 mhz, porém ainda assim continua bem pouco, sera q eu tento arriscar um overclocking pra fazer ela chegar nos 3 pelo menos?
  7. @F4b10 Eu utilizo o cooler box que vem junto mesmo, então o jeito seria trocar pra outra placa-mãe mesmo né.
  8. @F4b10 O Clock era pra estar em 3300.0? Se for isso, dei um stress na CPU e ele não sai dos 1399.92. Ta praticamente cravado, seria a placa-mãe mesmo então? O cara teria me passado uma placa-mãe zoada ou essa placa que não aguenta especificamente o meu processador?
  9. @Caioo Vinicius Ele trava apenas com o navegador? Se tiver apenas o jogo aberto ele funciona normalmente? Se for o caso da uma olhada se ta tudo certo com a sua ram, da uma limpada nela e no conector.
  10. @F4b10 O CPU-Z esta mostrando que o Clock esta 1399.92 MHz então acho que esta normal né? Tenho noção que o processador do meu amigo e um pouco melhor, ainda mais que ele tem aquele max turbo, porém ainda não acho que justifique os numeros do meu e o baixissimo desempenho comparado a antes.
  11. Qual seria seu processador? A placa de video é nova ou ja esta ai a um tempinho? Pelo que me pareceu parece gargalo ou superaquecimento.
  12. Um tempo atras, minha fonte ficou com defeito e eu continuei a usa-la mesmo assim, o que acabou ocasionando na queima da placa-mãe, que era uma m5a78l-m lx/br. Comprei uma fonte nova no mercado livre e uma placa-mãe seminova, uma m5a78l-m lx3 plus, a mais parecida a minha antiga e que acabou cabendo dentro do meu orçamento. O rapaz tinha me dito que havia comprado porém não funcionou no computador dele e então estava passando para frente. Fiz a montagem da nova placa-mãe e uma limpeza basica, formatei o computador, instalei os drivers os programas que utilizo e fui jogar normalmente ( no caso o League of Legends que vou usar muito aqui como exemplo). porém encontrei o computador com uma performance horrível, FPS oscilava entre 12 min 20 media e 30 max, ficando praticamente injogavel, quando enquanto eu utilizava da outra placa-mãe, o mesmo jogo rodava a mais de 100 FPS com chrome aberto, ouvindo musica, enquanto baixava outras coisas e ainda mais. No começo suspeitei da memoria ram, tirei ela fiz uma limpeza mas agora ja descartei essa possibilidade. Coisas que tentei: Atualizar a BIOS, formatar de novo, limpar o processador, instalar todos os drivers manualmente, trocar a configuração de sata na bios que antes estava em IDE para AHCI e formatar de novo, e mais algumas coisas que devo ate ter esquecido de citar, todas se provando sem solução. Acabei baixando o CPU-Z para ver se estava tudo certo e fiz um benchmark da CPU, nunca tinha feito isso antes então não sei como esse benchmark funciona, e os numeros acabaram dando um resultado que por si eu achei meio baixo, pedi para meu amigo baixar na maquina dele que e um pouco superior (o processador dele é um i3 9100F 3.60ghz) e fazer o benchmark para eu ter uma noção melhor dos numeros, e enquanto o benchmark do meu amigo deu CPU SINGLE THREAD = 453.6 e CPU MULTI THREAD = 1687.6 enquanto o meu deu CPU SINGLE THREAD = 57.8 e CPU MULTI THREAD = 344.5, então aparentemente um núcleo dele seria mais potente que o meu que e um AMF FX 6100 SIX CORE de 3.30 GHz. Então agora suspeito de ser ou a placa-mãe que o cara ja me vendeu zoada ou o processador ter queimado alguma coisa junto com a placa-mãe antiga ou eu não estar sabendo configurar a placa-mãe nova e vim pedir ajuda a vocês porque ja não tenho mais ideia do que fazer. A bateria da bios que eu coloquei na placa-mãe nova e a que eu utilizava na que queimou. Configs de minha maquina Placa-mãe atual: M5A78L-M LX3 PLUS Placa-mãe antiga: M5A78L-M LX/BR Processador: AMD FX 6100 3.30 GHz Memoria Ram: 8GB DDR3 Placa de Video: AMD RADEON HD 6670 Armazenamento: SSD de 120GB Não sei ao certo em qual topico colocar então se estiver no lugar errado favor me avisem
  13. @F4b10 Então caso eu fosse fazer a troca do conector e comprasse o conector, ele viria ja com fios novos ou eu usaria esses e conectaria no novo?
  14. A um bom tempo atras, a parte onde e ligado o cabo de alimentação na fonte se quebrou e ficou solto, porém continuei usando assim mesmo. E agora recentemente alguma coisa puxou o cabo e ela parou de funcionar. Abri ela e percebi que um dos três fios que se conectavam a essa parte estava solto. Como eu teria que fazer para re-conectar este fio? Não possuo ferro de solda aqui em casa tem algum jeito mais fácil?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...