Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PedroPheer

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

posts postados por PedroPheer

  1. 8 minutos atrás, torrentman disse:

    Amigo tocando no dissipador do cpu cooler fica quente mesmo a ponto de não aguentar com o dedo encostado? Pode ser erro de leitura.

     

    Esse problema começou a pouco? Está usando o cpu cooler da AMD?? Esse processador é bem esquentado, se sempre foi assim eu investiria num Hyper 212X (tenho um e aguenta de boa meu 6700K 4.0GHz numa boa, sem quase fazer barulho), ou um watercooler selado tipo Coolermaster seidon 120v, Corsair H60 etc.... vai do seu gosto/bolso.

     

    Qual marca de pasta térmica estás usando?? Meu 212X veio com uma pasta da coolermaster, mas quando eu montei o pc da assinatura em 2016 eu tinha uma seringa de Arctic MX-4 e usei ela sem pensar 2x, belíssima pasta. Já fazem quase 2 anos que montei esse 6700K e não mexi em nada ainda. Quando eu usava pasta barata, a cada 6 meses tinha que tirar o cpu cooler e colocar nova.... mas a MX-4 de prata está firme e forte a 2 anos já praticamente.

    O cooler era o que veio com ele da AMD mesmo. A suspeita de ser problema do cooler veio pelo uso do programa de monitoramento de temperatura que apontava para o processador como peça esquentando em destaque. Então já coloquei um novo (de 50 reais, 2300RPM) e pasta(20 reais), nada muito caro como teste. O superaquecimento continua. Será que preciso investir em um cooler caro assim?

  2. 2 horas atrás, SamucaFO disse:

    Colocou o conteúdo todo da seringa? É muito para uma única aplicação. Se for fazer a aplicação com a "bolota" tem que ser em pouco maior que um grão de arroz.A pasta é apenas para ficar entre as imperfeições do dissipador e do processador e não pra fazer um recheio de bolo e cobrir o processador hahahaha...

     

    Pode estar acontecendo o que os colegas acima escreveram e está havendo aquecimento porque ficou muita pasta térmica que acaba atrapalhando ao invés de ajudar na dissipação. O dissipador e o processador possuem capacidade de  dissipação térmica maior que a pasta térmica em si.E como você deve ter colocado muita pasta, a mesma acabou sendo uma barreira porque está cobrindo partes que estariam em contato direto entre os metais das peças.

    Ok, obrigado pessoal. Já limpei o excesso de pasta e botei menos dessa vez. Infelizmente o problema persiste. Ele continua aquecendo e desligando.

  3. 7 minutos atrás, Ricardov disse:

    Pasta térmica em excesso prejudica. É para usar pouca quantidade, nada generosa. Dá uma olhada no Youtube.

    Ok talvez tenha me expressado incorretamente. Eu apliquei aquela bolota no meio, como todos vídeos indicam. A seringa já vinha com a quantidade indicada aparentemente. Mas confesso que foi minha primeira tentativa, então não sei se fiz certo.

  4. Boa noite. Estava com problema de desligamento por superaquecimento, então instalei o HWmonitor e ele indicou que o processador estava aquecendo acima de 70 graus sem nem precisar executar nada pesado. O HWmonitor só indica superaquecimento no processador, enquanto as demais áreas, incluindo placa de vídeo não passam de 32 graus+-. Eu limpei o pc por dentro, troquei o cooler do processador e adicionei pasta térmica. O problema é que o superaquecimento continua.

     

    Será que é possível que algum outro cooler relevante a área esteja ruim, ou que eu tenha posicionado o cooler de forma incorreta? Eu vi vídeos de como fazer e aparentemente está tudo no lugar. Apliquei a pasta como indicado também com um círculo generoso no centro etc. Parece relativamente fácil para ter feito errado, e eu até abri de novo, limpei e reapliquei a pasta quando o problema persistiu.

     

    O cooler novo  do processador registra 2300 RPM. Eu até já mexi na BIOS para checar isso e marcar para que mantenha sempre o RPM nesse nível. Tirando o cooler da GPU (que não indica superaquecimento), dos outros coolers do pc, só consigo ver o RPM de 1, que registra cerca de 1900 RPM. O problema é que eu não montei esse PC e não sou muito bom de montagem, então estou sem saber muito o que fazer. Não sei por que os outros coolers não tem seu RPM registrado e nem aparecem na BIOS, e também não sei dizer qual a localização desse outro cooler que registra 1900 RPM. Imagino que sejam ligados direto na fonte ou algo assim. Todos eles estão girando, pois já chequei com a máquina ligada aberta, mas sem registro de RPM não sei se é suficiente.

     

    Resumindo: Se algum outro cooler relevante estiver fraco, isso pode resultar em superaquecimento da CPU também?

                         Se o superaquecimento era da CPU, a troca do cooler e aplicação de pasta não resolveria, mesmo com a hipótese levantada acima?

                         Vale a pena ou não trocar os outros 2 coolers do gabinete?

     

    Specs:

    Fonte de 500 wats

    GPU nvidia geforce 550 gtx 550 ti

    CPU amd fx 8350 8 core 4.0ghz sem overclock

    mobo m5a97 r2.0

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!