Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

MatrixWHOIS

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.001
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

287

2 Seguidores

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    RS
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    AMD Athlon(tm) 64 X2 Dual Core Processor 4200+ (Lapidado e com DELID)
  • Cooler
    Torre, saída de ar pela frente (gabinete BTX)
  • Placa de vídeo
    Integrated ATI Radeon Xpress 1150 Graphics
  • Placa-mãe
    m2rs485-btx.105
  • Memória
    2x1GB (Kingston DDR2 c/ dissipadores rosa)
  • HDs
    Seagate 2tb ST2000DL003-9VT1
  • SSDs
    Samsung 850 Evo 250gb
  • Gabinete
    HP Microtower BTX
  • Fonte
    EVGA 430w
  • Mouse
    Lenovo
  • Teclado
    HP
  • Sistema Operacional
    Linux Debian 8.0 LXDE

Outros

  • Interesses
    Hardware, manutenção.
  1. Snappy Driver: http://sdi-tool.org/download/
  2. Tente trocar o cabo do HD, veja se no BIOS dessa placa-mãe tem alguma opção na aba security para desabilitar. Tente testar outra memória RAM. Se não revolver, tente conectar na placa-mãe de outro pc prossiga a instalação do Windows. Quando você estiver na área de trabalho (formatação finalizada), acione o atalho Windows+R digite sem aspas: "sysprep". No programa realize essas configurações: Em "Ação de Limpeza do Sistema" escolha: "Entrar na configuração Inicial pelo Usuário do Sistema (OOBE)". Marque a opção "Generalizar". Em "Opções de desligamento" escolha: "Desligar". Clique no botão "Ok". Espere o computador desligar, retire o HD e conecte na máquina problemática que não queria formatar, veja se resolve.
  3. @victormgons Conseguiu resolver o problema ? Se sim, compartilhe a solução com os membros do fórum.
  4. @kemesson Teste outra fonte no seu pc. Teste essa fonte fora do pc. Por lei tem q ter garantia de 90 dias, então você pode acionar a garantia.
  5. @kemesson Sua fonte bem provável que seja bomba a qual pode estar dando esses problemas. Fuja de fontes que dizem "REAL" pois não entregam a potência em watts prometida. Sobre estabilizador: se o tiver descarte essa porcaria e compre um bom filtro de linha. Tente ligar o computador direito em 220v caso esteja usando estabilizador. Se sua fonte vir com a chave seletora de tensão mude a posição para 220v, igual a imagem abaixo: Caso não tiver a chave seletora de tensão pode ligar direto sem medo. Recomendação Filtro de linha: http://www.oficinadosbits.com.br/produto16919/Clamper_Filtro_de_linha_5_tomadas.html Recomendação fonte: https://www.kabum.com.br/produto/83543/fonte-corsair-400w-80-plus-white-vs400-cp-9020117 ou https://www.kabum.com.br/produto/79580/fonte-pcyes-600w-80-plus-white-shocker
  6. @Telmo Chaise Sim, fontes de menor potência são ideiais quando for montar um pc para economizar em outras peças, sem uma folga na fonte impossibilita upgrade de peças futuras. Em alguns casos (não é o caso desse tópico) fontes de 400w usando 100% da potência, tem uma eficiência menor e esquenta mais, logo consome + energia do que for usar uma fonte com um pouco + de potência trabalhando com uma folga. Como o usuário desse tópico atual pediu recomendação de uma fonte e não vai montar um pc então ele pode sim optar por uma de maior potência isso não vai gerar desperdício de energia, o tópico que você me recomendou não é um regra, e não se enquadra em alguns casos como desse tópico. porque comprar um produto A inferior com maior preço se produto B é superior e com menor preço ? O autor do tópico claro não é obrigado a seguir minhas recomendações provavelmente já comprou a sua fonte, só gostaria de ensinar o Telmo: Achismo: "Vais estar jogando fora energia,sem necessidade." Realidade: Fontes de maior potência não gastam + energia, quem manda no consumo são as peças e como são usadas (+ ou - intensidade).
  7. @Telmo Chaise Amigo não entendi, se a fonte tem + potência e está com preço de uma de 400w porque pegar uma de 400w ? O desperdício de energia está diretamente relacionado ao consumo de energia das peças (e a intensidade do uso de cada) e não da potência da fonte, não quer dizer que tem 600watts que vai consumir 600watts entendeu ? Conforme o pc demanda + energia a fonte á fornece, e ela não usa toda a sua potência. A vantagem de comprar uma fonte com + watts irá fornecer + eficiência (trabalha com + folga).
  8. Primeiro informe a marca e modelo da sua fonte, não adianta querer comprar placa de vídeo sem uma fonte de qualidade.
  9. Recomendo essa fonte: https://www.kabum.com.br/produto/79580/fonte-pcyes-600w-80-plus-white-shocker Está com preço de fontes de qualidade de 400w se fosse você aproveitava.
  10. Não entendi, o que significa pubg ? Se estiver usando estabilizador jogar fora esse lixo porque mata seu computador aos poucos. Sugiro comprar um filtro de linha decente: iclamper energia 5 Sinto-lhe em informar que essa sua fonte é bomba, fontes de qualidade não utilizam o termo "real".Se quiser comprar uma fonte boa recomendo essa: https://www.kabum.com.br/produto/79580/fonte-pcyes-600w-80-plus-white-shocker
  11. Entra em modo de segurança, pode ser o driver de vídeo, ou o monitor não suporta a resolução do sistema.
  12. Amigo Ponteira vermelha e preta somente nos pretos não vai dar medição isso é óbvio. Sempre a ponteira vermelha vai no colorido e a ponteira preta vai no preto, senão (vermelha no colorido e preta no preto) não dar tensão assim é porque o fio deve estar rompido em algum lugar.
  13. @victormgons Mudou algo no modo de segurança ?
  14. @Romario Antonio Zanotti Vi em alguns forums que essa placa-mãe dá esse problema de memória utilizada.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×