Acredito no livre mercado e não vejo grande problema em ter concorrência, quem escolhe é o cliente é quanto mais oferta melhor. O mercado diz quem fica e quem sai do mesmo portanto aqueles que se preocupam com atualização e com seu futuro profissional irão sempre ter lugar garantido afinal não falta público que quer segurança e paga por isso. Por outro lado existem aqueles que querem um serviço de menor valor e pouco se importam (pelo menos no primeiro contato) com aquele que vai o atender. Volto a ressaltar é o cliente que diz o sim ou não. Acho pouco competitiva essa ideia de ter um grupo fechado que dita preços e comportamento de uma forma geral; cito exemplo das operadores de celular, já pensou planificar o preço das mesmas... iriamos perder essa briga (saudável) que no final traz ganhos para o consumidor. E não sejamos inocentes o cliente consumidor vai sempre querer o menor preço e a maior qualidade no que precisa, quando ele percebe que não consegue esse equilíbrio em qualquer segmento ele pode até errar na primeira escolha, agora pode ter certeza que na próxima a Atenção vai ser redobrada da escolha do serviço/produto.