Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VVanderson

Membro Pleno
  • Posts

    32
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que VVanderson postou

  1. Salve pessoal! Tenho essa placa-mãe funcionando de boas,porém ela só lê dois gigas de memória. Gostaria,se possível,alguém compartilhar o arquivo de BIOS dessa placa comigo,por gentileza. Agradeço logo de antemão.
  2. Ok WOZ.Obrigado por responder. Também tenho uma imagem aqui comigo,vou resolver,caso os comandos de prompt não resolvam.
  3. Salve pessoal.Bom dia,boa tarde,boa noite! Gostaria de uma ajuda antes de usar a restauração do sistema no Win 10 ou reinstala-lo completamente. O problema é o seguinte... A barra de tarefas não funciona com o mouse,ou seja,o clique não abre o menu iniciar ou o menu de programas da barra do relógio.O menu iniciar só abre apertando o botão Windows no teclado ou usando a tecla Tab,para acessar os programas, e mesmo assim o problema com os comandos com o mouse continuam.O menu flutuante da área de trabalho abre normalmente mas não é possível iniciar nenhum deles com o mouse. Já troquei de mouse e nada acontece.Também já atualizei os drivers de vídeo duas vezes e nada. O problema acontece de vez em quando,quando inicio o sistema,quando isso acontece,tenho que reiniciar ou ligar o note novamente para que o problema suma. Antes de começar a restauração do sistema ou algo mais drástico,gostaria de saber se alguém já passou por isso e se resolveu. Agradeço logo de antemão a solicitude!
  4. Salve Clube! Eu estou com uma placa tipo Ipx da PCWare,uma IPX1800G2(imagem logo abaixo)com um problema bem específico.Há um componente faltando,perto dos conectores dos botões de power,reset e leds,ao lado de uma série de transistores,e eu não consigo saber qual é,se um resistor ou mais outro transistor que queimou e foi retirado.Procurei pelo diagrama dessa placa e não encontrei de maneira alguma.Vcs poderiam,por favor me identificar esse componente,caso tenham uma placa semelhante ou podem me disponibilizar o diagrama dela? Na imagem que upei,há uma seta vermelha indicando o componente que falta nela,no meu caso. Vou agradecendo logo de antemão.
  5. Bom gente.Consegui fazer ele reiniciar normal reinstalando o Google play livros (!).Depois disso ele reiniciou normalmente. Obrigado pela ajuda!
  6. Salve,salve pessoal Recentemente eu fiz root em um Samsung Gran Prime Duos TV.O processo foi bem,o celular está roteado,só que apaguei alguns programas que achava inúteis como o Google Play Livros e outros da própria Samsung,como a loja de aplicativos.Só que quando reinicio o celular,ele não abre mais a não ser pela recuperação do Odin.Gostaria de uma dica de como reverter essa situação,se for possível e fazer que ele volte a reiniciar normalmente ainda com root. Vou agradecendo logo de antemão.
  7. Gente,aproveitando a deixa,sobre a questão da solda do capacitor SMD que soltou do PCB, é possível recuperá-la de alguma maneira,tipo,raspando a área da avaria e colocando um pouco de solda no lugar? Como eu falei antes,o capacitor explodiu,levando um dos contatos de solda do PCB.Tem como recuperar de alguma maneira?
  8. Opa,desculpem a demora, pessoal.Apareceram duas placas iguais de novo aqui,de outra marca,ou melhor de marca não identificada.As duas com o mesmo defeito,só que dessa vez,o capacitor SMD entre os MOSFETs de uma delas explodiu e danificou o PCB da placa,não é possível ressolda-lo de novo. Já a outra,foi trocado todos os MOSFETs e a placa morreu.Desisto!
  9. É gente. Já fiz tudo isso mas ela continua com bronca. Também sou daqueles que acham que não vale a pena perder tempo com placa velha,mas deu curiosidade,já que tenho duas iguais...no mais,agora ela parou de vez,por que troquei todos os transistores,três no total e a placa morreu. É realmente um teste de paciência que nem sempre vale a pena.
  10. Eu retirei o transistor e recoloquei outra vez,pois ele estava um pouco torto.O calor passou mas a placa continua desligando sozinha e não dá mais vídeo.Apenas a ventoinha do processador roda e para,e assim fica,rodando e parando. Pra ela voltar a funcionar e dar video,tenho que desligar tudo e ligar novamente. Eu tenho outro transistor aqui,vou colocá-lo no lugar do outro.O resultado eu posto aqui.Obrigado pelas dicas.
  11. Por onde eu devo começar a procurar esse curto,mais ou menos?
  12. Salve pessoal! Gente,me tirem uma dúvida,por gentileza. Eu tenho duas placas mãe Intel, 1155 idênticas aqui comigo e praticamente com o mesmo defeito; um transistor,daqueles de oito terminais,queimou como uma cabeça de fósforo.Resolvi então retirar o transistor queimado e percebi que um capacitor eletrolítico estava amolecido e também o troquei,retirando tanto o transistor e o capacitor da outra placa.Depois da ressolda,a placa funcionou,mas o transistor que substitui,está esquentando demais e fazendo a placa reiniciar,creio eu. O que devo fazer?Soprar um pouco de ar quente nele ou substituí-lo outra vez?Ou procurar outro capacitor com defeito? Vou agradecendo logo de antemao;)
  13. Se for trilha rompida então,o lance do jumper com um resistor no meio pode funcionar?A bateria realmente aguenta de 3,7 a 4 volts,contudo não tenho certeza se é o PWM ou trilha.Alguns amigos meus disseram que não vale a pena,melhor deixar o bichim como está,afinal,ele tá funcionando.No mais,ainda vou procurar o datasheet desse Cell. Obrigado a todos pela ajuda.
  14. Obrigado pelas respostas,pessoal. Estava testando os componentes aqui e eles parecem todos normais,capacitores,resistores,bobinas,diodos...Acho que o PWM da placa está defeituoso,aí só outro,coisa que não tenho aqui.Também tenho o Troubleshoting dessa placa, mas infelizmente não há nenhuma solução para defeitos de carregamento,sério.Tem de tudo,desde solução de WI-Fi com defeito,até circuitos TX e RX,e nada de problemas de carregamento,"Charging Issues" ou algo parecido. A questão do conector da bateria no celular,ele está normal,sem nenhum pino quebrado ou torto.Já soprei um pouco ar na região do PWM e no conector da bateria mas o defeito continua. O cell funciona normalmente,pois tenho duas baterias para revezamento.Quando uma descarrega,eu coloco outra no lugar e a recarrego em um carregador universal que tenho aqui. Obrigado pela solicitude.
  15. Olá pessoal. Eu sou novo na eletrônica e gostaria de uma dica para um celular que tenho aqui. Bom,eu tenho um Galaxy S3,modelo I8262B que não carrega a bateria.Já testei o conector de carga e ele está entregando a tensão correta para a placa,assim como o carregador.Já o pino positivo do conector da bateria está morto. Minha dúvida é se eu posso ligar um jumper do pino positivo do conector de carga ao pino positivo do conector da bateria para que ela carregue?Para isso,eu preciso de um resistor para diminuir a tensão de cinco volts para 3,7 que a bateria aguenta?Se sim,qual o valor correto desse resistor? Sei que eu posso encontrar o componente com defeito na placa,mas essa dúvida é só por motivos de estudo e curiosidade mesmo. Agradeço a atenção.
  16. Bom.Sobre a questão de ligar para a Positivo,acho que ela com certeza não vai me ajudar,pois a placa já é antiga,fora de linha,um modelo abandonado pelo fabricante que nem é a Positivo.Provavelmente alguma fabricante chinesa que vendem essas placas descartáveis a preços de banana para países como o Brasil. Imaginem aqui comigo que nós somos engenheiros chineses que temos em mãos um lote com placas aparentemente boas mas que não passaram em algum teste de durabilidade ou desempenho,mas que passam nos conceitos de obsolescência programada,que podem funcionar durante um período de tempo mais ou menos longo,além da garantia,mas não tanto quanto uma placa que passou nos testes de qualidade.Lógico que eles não irão passar essas placas para o mercado interno chinês,e sim para países como o nosso,que não tem lá muito critério com esse tipo de componente.É por isso que as assistências estão cheias de fontes e placas baratas,de qualidade duvidosa,mesmo que seja vendida por uma marca nacional.Como é o caso dessa placa que realmente não vinha com manual. E Henrique... Já fiz isso já e dá no mesmo.Essa placa é uma de muitas que tenho aqui e que aparentemente não tem solução.Só criei esse tópico mesmo por que a achei interessante. Obrigado a todos pela ajuda.
  17. Eu fiz exatamente isso que você falou,antes de postar aqui,Pincipi. Eu tenho um punhado de processadores e memorias aqui,todos funcionando bem em outras placas,menos nessa.Estou procurando nos fóruns gringos alguma pista a mais sobre essa placa,se existe alguma com layout similar.Qualquer novidade,eu posto aqui. Obrigado.
  18. Pois é,carvalho.O problema que não encontro o manual dessa placa em lugar nenhum.Nem no site da Positivo.Além disso,eu descobri que isso é um problema bem comum com essa placa,que na verdade é uma bomba. obrigado por responder.
  19. Salve pessoa,de boas? Bom,estou com um problema com uma placa-mãe da Positivo,como mostrado na imagem. Uma POS PQ45AU,soquete 775,DDR2. Ela tem dois leds,um verde e outro vermelho,perto do conector da fonte.Toda vez que conecto a fonte,ela energiza e acende os dois leds. Quando tento ligar a placa,o led vermelho desliga e a placa também,depois volta a funcionar e assim fica repetidamente,várias e várias vezes.Resolvi tirar o conector de doze volts da fonte, da placa e ligá-la.Ela ligou sem o led vermelho,porém não dá imagem,claro. Também já testei o conector de 12v da fonte,na placa,e está normal. Alguém poderia me dizer o que significa o led vermelho e qual possível componente possa estar fazendo com que a placa-mãe não ligue? Vou agradecendo,logo antemão a ajuda.
  20. Saudações,amigos! Estou com uma placa-mãe de um notebook Win da CCE que ao liga-lo,ele acende dois leds;o led da bateria e o led de hibernação,se não me engano.Os dois ficam piscando intercaladamente,ora um,ora outro. As vezes,somente o led da bateria fica acesso e a ventoinha funciona,mas não dá vídeo. Minha duvida é se o defeito está na realmente na região do power menager da placa,pois sou novo na área de concerto de notes. Sendo assim,vou agradecendo logo de antemão a solicitude;)
  21. Salve,salve amigos do fórum! Eu tenho um notebook antigo.Um Acer Apire 5315,com um Pentium dual core e memórias DDR 2.Até hoje ele roda bem,com um SSD de 128ggs e dois gigas de memória ram. O problema é que,quando coloco mais um pente de memória nele,ele não funciona mais como deveria.Quando entro na Bios ou rodo o Hiren´s Boot,ele funciona tranquilo.A Bios informa que a máquina está rodando quatro gigas em duplo canal,mas quando tento iniciar o sistema operacional,ele entra em pane,e não dá mais vídeo.Já troquei as memorias,colocando inclusive dois bancos idênticos,para tirar a duvida da paridade ou incompatibilidade, e nada.Já limpei os slots de memória com álcool isopropílico e limpa contatos,e nada. Minha dúvida é se o problema está no chip set ou em alguma trilha das memorias.No mais, o Note funciona muito bem,somente com dois gigas de memória,mas essa dúvida me irrita um pouco,pois ainda sou novato na eletrônica. Vou agradecendo a ajuda,logo de antemão.
  22. Bom galera.Não teve jeito.Mandei esse monitor definitivamente pro saco.Na verdade está aqui no depósito,no meio de outras velharias.A cliente,dona desse monitor, resolveu comprar um usado mesmo,mais barato,de LCD,por que não tá fácil pra ninguém né?Na verdade, é difícil encontrar por aqui um monitor dessa marca,sério.Na maioria só vejo monitores de marca Samsung,LG,AOC ou Philips.As vezes um CCE.Tentei até substituir por um display de LED de um monitor da Samsung,pra fazer os testes,mas são incompatíveis.O monitor da Samsung tem menos conectores,somente dois.O da Semp tem três. Obrigado pelas dicas.
  23. Valeu pelas dicas meu povo. Sobre a questão da resolução,não pude testar por que os menus demoram muito para surgirem na tela.É de perder a paciência. Já a questão da placa de controle é bem mais difícil,pois só tenho disponíveis monitores de LCD e não LED aqui comigo,aí complica fazer qualquer teste.Vou entrar em contato com alguns amigos meus para fazer isso. O monitor em questão é um Semp Toshiba modelo MLE1951W,de 18.5 polegadas. Qualquer novidade,posto aqui.
  24. Olá galera.Bom dia.Boa tarde.Boa noite. Estou com um monitor de Led wide screen da Semp Toshiba aqui, com um problema curioso.Ao ligá-lo a imagem aparece cinzenta no início,depois normaliza mas fica como se estivesse com todas as cores desbotadas,nem o mouse dá pra ver direito.Os ícones e menus do Windows demoram muito para aparecer,surgem muito lentos e delicados:) O menu de imagem do display só aparece uma janela toda branca,impossível de tentar qualquer coisa.O histórico desse monitor é que ele esetava em um PC sem proteção alguma.Sem estabilizador ou móodulo isolador.Nem se quer o computador tinha aterramento.Até que ouve uma descarga elétrica e todo o conjunto foi pro saco.Já troquei a placa-mãe danificada e estou tentando salvar este monitor,ou não.Estou a fim de condenar o display mas gostaria de uma segunda opinião,se for possível,claro. Vou agradecendo logo de antemão.
  25. Um dia desses tive uma discussão no youtube justamente sobre isso.O cara não queria aceitar que um processador mais antigo,mais básico ou mais robusto não faz diferença para os jogos se você tiver uma boa placa de vídeo. Vou esfregar esse teste na cara dele.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...