Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alexandre Mariano

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Mas isso sim é uma boa notícia... Vou fazer o que me recomendou quando chegar em casa... Muito grato.
  2. Amigos. Realmente, mesmo instalando a versão do Win7 SP1, estou enfrentando sérias dificuldades em atualizar o sistema por conta do fim de suporte da Microsoft ao sistema, via Windows Update. Procurei inclusive o Microsoft Fix it para download para auxiliar neste processo, mas infelizmente, no site da empresa a ferramenta não está mais disponível... Isso me obrigará MESMO a voltar ao Windows 10 ou há uma solução alternativa para tentar manter o meu Windows 7 o menos desatualizado possível? Aguardo retorno.
  3. Obrigado pelas respostas, amigos. Abraços.
  4. Boa tarde. Muito contente que estava com meu Windows 10 depois de quase 14 meses de instalação, resolvi retornar (formatando o HDD) à minha versão do Windows 7. Pois bem: após instalado, gostaria de saber porque ao iniciar ele pede para eu escolher entre o 'Windows 7' ou 'Windows 10' para iniciar o trabalho? Há alguma forma segura de se 'extirpar' o Windows 10 do meu HDD e ficar apenas com o Windows 7 operando em meu desktop? Observação que julgo pertinentes: meu sistema (tanto o W7 e o W10) são de 64 bits. No mais, sou um usuário convencional que navega na internet e joga alguns games online. Aguardo retorno o mais breve possível. Obrigado.
  5. Obrigado à ambos... Muitas vezes, temos dúvidas específicas e vasculhar um 'sem número' de publicações dentro do Fórum, também demanda tempo. Ainda assim, agradeço as informações.
  6. Olha. Agradeço a intenção de ter me respondido, mas preciso fazer uma observação (mesmo correndo o risco de ser mal interpretado). Como creio que este seja um espaço para DIRIMIR muitas dúvidas, justamente por quem entende de informática - e é um Fórum altamente renomado - fico muito triste de saber que ao deixar explícita minha dúvida (independente da extensão do texto) leio que um membro com tanto tempo e reputação no Fórum diga que teve '...preguiça de ler...'. Mesmo que sua resposta tenha sido tecnicamente satisfatória (ainda não me deixou plenamente convencido da minha dúvida), mas é muito chato perder quase 15 minutos elaborando um texto que não deixe dúvidas para quem irá LER, pois se espera que o texto dê instrumentos para que um membro mais experiente ajude de fato - e com precisão na informação - quem precisa. No mais, agradeço a atenção.
  7. Boa tarde, amigos. Tenho uma dúvida. Em 2014, após pesquisar um pouco sobre taxa de bits e placas de vídeo para compra, alguns conhecidos meus me explicaram algo como interface de memória x velocidade de processamento e mais outras coisinhas que poderiam ser determinantes na escolha de uma boa placa de vídeo, especificamente para jogos. Pois bem: eu possuo uma GeForce GTX 560 Ti com 1 GB e 256 bits. Hesitei muito na hora de comprar a Ge Force 650 Ti, por justamente ela apresentar uma interface de memória/bits menor do que a 560 Ti (alguns modelos 650 Ti possuíam da 128 bits com 2 GB) e a GTX 660 Ti com 2 GB e 192 bits. Nem tanto o preço, pois a diferença variava entre 120 a 150 reais a menos. O que definiu minha compra foi mesmo uma interface de memória de 256 bits e fiquei com a 560 Ti. Hoje começo a perceber - após um ano de uso - que em alguns jogos, essa escolha se mostrou um tanto equivocada. Em alguns jogos, a qualidade dos gráficos salta aos olhos (nos casos de simuladores que exigem mais processamento como rFactor 1 e 2, F1 2013, Asseto Corsa e etc.). Já em jogos mais antigos e modestos - que exigem menos processamento da placa e da máquina -, percebo que a qualidade gráfica e taxa de bits não faz tanta diferença... Talvez até porque o jogo (exemplo: Trackmania United) tenha sido desenvolvido há um bom tempo (2008) e não houve um grande upgrade no engine gráfico dele que justificasse uma placa de vídeo monstruosa para processar os gráficos do mesmo. O jogo ficou mais bonito, sem serrilhados e enfim, roda liso com todos os itens de qualidade no máximo, sem problemas de travamentos e explosão de cores... Entretanto, eu esperava (dentro de minha limitação e conhecimento do assunto) um salto bem maior, mas... Pensei então na seguinte pergunta: o que é DETERMINANTE na hora de avaliar a compra de uma placa? Interface de memória, quantidade de RAM da placa ou outro item (para jogos, ok?) para jogos com alto processamento gráfico. Sou ciente de que escolher - na série de placas da linha Nvidia - é preciso sempre lembrar da nomenclatura - GT'X' e com o Ti à frente - pois até onde eu sei, são placas produzidas para desempenho em jogos, por exemplo. Estou analisando por exemplo, a compra de uma segunda VGA (a GTX 750 Ti, por exemplo - que tem 2 GB, DDR5, mas tem 128 Bits). A pergunta é: em relação à minha placa atual compensa o investimento? Aguardo retorno. Obrigado.
  8. Bom. Vamos lá: formatei o pc há 15 dias... Notei que ele está do mesmo modo que antes... Mas, agradeço pelas dicas. No começo da próxima semana eu retorno e digo se houve alguma mudança significativa mediante às dicas que forneceu. Qualquer ajuda é bem vinda. Obs.: tentar migrar para o Windows 10 daria algum indício de melhora no desempenho? Eu reluto MUITO em mudar o 'time que está ganhando' e depois de quase 6 meses, não vejo uma razão forte e razoável para fazer um 'teste'. [ ] 's. Bom. Não tenho dinheiro para investir numa SSD agora. Prioritariamente, necessito comprar um monitor novo, um cooler mais digno para refrigerar melhor este processador (o que lhe acompanha é muito barulhento MESMO!) e um HD externo para backups. Obrigado pelas informações. Abraço.
  9. Boa noite, amigos. Talvez minha pergunta seja muito tola, mas como este é um fórum, acredito que alguma alma generosa possa me ajudar numa simples questão: O hardware de minha máquina é o seguinte: AsRock Fatal1ty 990 FX GeForce GTX 560 Ti - 1 GB 256 Bits 16 GB de RAM - Corsair Vengeance (2 x 8 GB) AMD FX 8350 (4.0 GhZ) HDD Seagate 7200 rpm 1 TB Windows 7 Ultimate 64 bits Como eu faço para saber se este desktop está aproveitando toda sua capacidade de desempenho? Ok. Muitos dirão que é só fazer um benchmark. Claro. Mas, como saber de forma qualitativa se ele está usufruindo de maneira global o que a máquina pode me oferecer. Em alguns momentos, em tarefas bobas por exemplo (abrir um documento de edição de imagens ou até de uma simples página da Internet), ele dá umas 'engasgadas' vergonhosas. Não é nada de alarmante, mas algo me diz que ele poderia ser mais rápido.. Darei um exemplo bem bobo, mas que ilustra bem minha situação: meu filho está usando um notebook CCE de 3 GB de RAM (Windows 7 Ultimate - 32 bits), Dual Core Intel e pasmem, ele consegue abrir mais rápido um jogo online (Cabal Online) que o meu desktop. Não acreditei quando ele dizia que já estava logado no jogo, enquanto eu ainda não estava conseguindo sequer acessar a pagina de login do jogo. Aí sim, eu fiquei preocupado... Espantado. Indignado. Corri no quarto e ele já estava inclusive indo para a 'quest' e eu, ainda na tela de carregamento. Isso me suscitou procurar uma 'resposta' de alguns de vocês. Fico no aguardo. Abraços.
  10. Bom dia, Fernando. Creio que não tenha lido direito minha publicação, mas claro que eu removi IMEDIATAMENTE a pasta Windows.old. Não sou bobinho. Conheço um pouco de informática. "... Detalhe: a maioria dos programas reinstalados, eu utilizo o Drive D: (jogos, utilitários do sistema, editores de áudio e vídeo, backups, fotos, musicas, documentos Office, downloads, setup's de programas instalados e etc). A pasta Windows.Old foi excluída logo após a formatação.." No mais, segui suas dicas e as do Wal e ambas deram resultado. Problema resolvido. Obrigado à todos e Feliz 2016 à vocês. Onde está o botão 'resolvido'?
  11. Wal. Agradeço pela ajuda em me explicar algo que eu já tinha em mente, mas que na verdade não me deixa satisfeito com a resposta. Senão, vejamos: É uma pena não ter feito um print do armazenamento anterior à formatação, pois isso ajudaria a explicar uma ocupação 'fantasma' de quase 50 GB (mesmo com arquivos de hibernação e paginação). Para mim, francamente, não faz sentido. Se isso ocorrer à cada nova formatação, então (seguindo uma lógica em cima de sua resposta), na próxima formatação, terei que relocar mais espaço para o C: para poder rodar e instalar programas? Não faz sentido. No meu parco conhecimento, quando você 'formata', você ZERA tudo e configura posteriormente itens de sistema como restauração, etc, etc e etc... Para encerrar: o espaço em D: realmente não é relevante, pois não há nada do sistema instalado ali... Como mencionei, o drie D: é para uso de backups e outros. Ainda assim, agradeço sua disposição em ajudar, meu caro. Alguém mais?
  12. Boa tarde, amigos do Fórum,. Gostaria de uma explicação bem fundamentada que justificasse minha dúvida, caso alguns colegas possam fazê-la. A pergunta pode parecer boba, mas ela me suscitou uma baita interrogação. A situação é a seguinte: Sou usuário do Windows 7. Fiz uma formatação na tarde de domingo do meu HDD de 1 TB. Ele é particionado em dois 'drives': C e D. Formatei a a partição C: e apenas mantive os dados que existiam no Drive D. Pois bem: sabendo que toda a instalação do Windows 7 corresponde em média (de forma convencional) à mais de 16 GB de memória utilizada, queria saber por qual razão, o meu drive C: está com apenas 86 GB livres para uso. Vejam a imagem abaixo: Detalhe: a maioria dos programas reinstalados, eu utilizo o Drive D: (jogos, utilitários do sistema, editores de áudio e vídeo, backups, fotos, musicas, documentos Office, downloads, setup's de programas instalados e etc). A pasta Windows.Old foi excluída logo após a formatação. Detalhe 1: antes da formatação, eu possuía um espaço livre de 135 GB no C:. Conferindo pasta por pasta dentro do C: pude notar que o 'armazenamento' não ultrapassa (nominalmente) 43 GB. O que está errado então? Só em arquivos do Service Pack 1, atualizações do Windows e dos produtos Microsoft, tive que baixar pelo menos mais 3 GB de dados após a formatação. Ainda assim, acho uma BRUTAL diferença entre o que está descrito com o que eu possuía anteriormente. O que pode estar errado? Gostaria de uma explicação para isso... Agradeceria muito se um de nossos colegas especialistas me apontasse uma resposta plausível. Obrigado e desde já, agradeço desejando boas festas e bom 2016 à todos.
  13. Sim, chequei todas essas informações que você mencionou... A ASUS neste modelo é mais simples mesmo, mas como mencionei também, a questão nem é tanto desempenho da placa, mas sim, se ela pelo comparativo de preços vale a pena ter a ASUS ou outra marca. Ainda assim, agradeço a orientação. Thx. Digamos que eu imaginava mesmo que a comparação era injusta com modelos digamos, básicos da ASUS e Gigabyte. Mas, a qualidade da ASUS de certa forma, compensa a falta de alguns itens que você mesmo citou, em relação à uma placa 'gamer'... Nem estou muito preocupado com a expansão de memória, pois creio que 32 GB de RAM é algo já surpreendente para meu uso. Mas, de fato, entender a questão da possibilidade de desempenho global das placa-mães que me citou, faz bastante diferença, principalmente pelo relação custo x benefício de todas elas... Obrigado pelas dicas. Avaliarei com carinho. Alguém mais poderia me ajudar?
  14. Boa noite, caros colegas do CH. Eu estou em uma dúvida simples: tenho a seguinte configuração em mãos... AMD FX-8350; Corsair Vengeance 1600 Mhz 8GB (posteriormente irei adquirir mais uma memória de 8GB); GeForce 560Ti 2GB; HD Seagate 1 TB; Fonte Corsair CX Modular 600; A dúvida é: eu sou um cara que curte games e etc, mas ultimamente, nem estou dando muita importância à isso, pois tenho cada vez menos tempo para ficar online jogando... Gosto muito de música também e possuo programas de edição semi-profissional e para emulação de sons de guitarra (o famoso Guitar Rig). Assim, com os itens que já tenho, qual é a placa-mãe que melhor 'casaria' com estes itens de hardware: • AsRock Fatality 990Fx Killer; • ASUS M5a99x; • Gigabyte GA 990 FXA-UD3; Lembrando que a diferença de custo entre elas é de 40 a 50 reais no mercado atualmente e isso não é digamos, um pré-requisito fundamental para escolha da melhor placa, no meu caso. Assim, levando em consideração o que cada uma delas apresenta em matéria de tecnologia e comparando-as obviamente, vi vantagens e desvantagens que dificultam um pouco uma tomada de decisão. Sempre gostei da ASUS, mas vamos desconsiderar este fato, pois meus micros sempre usaram esta placa-mãe e confesso que nunca tive problemas com esta empresa. Mas ao comparar as tecnologias, confesso que fiquei com uma certa vontade de experimentar outra opção. Em minha ordem de preferência, eu diria que estou inclinado na ASUS, depois AsRock e depois a Gigabyte. Aguardo, assim a opinião dos colegas aqui do Fórum. Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...