Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Zenon

Membro Pleno
  • Posts

    26
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Bom dia. Eu faço trabalho remoto e por isso posso morar em qualquer cidade com Internet que o trabalho não atrapalha. Estou querendo experimentar morar em várias cidades e ficar poucos meses em cada. Para isso precisarei de um computador fácil de carregar com segurança e que seja confortável de usar por horas. Eu uso Linux e qualquer computador fraco consegue se conectar à empresa para trabalhar. Preciso só de 8 GB. Um computador de mesa tem o problema do peso, de ter vários periféricos separados (como monitor, teclado), e ser vulnerável a danos caso seja chacoalhado na viagem. Não sei se as pensões costumam ter Internet com fio, então acho que precisarei de um adaptador wifi. Por outro lado tenho problemas com notebook também. Como a tela fica grudada no teclado, minha postura acaba ruim e tenho que encurvar para baixo. Isso é ruim para quem trabalha por horas. O mouse com dedo é ruim de usar e por isso terei que levar mouse USB. Não preciso de bateria, já que usarei só na tomada dos quartos das pensões. Imagino se existe algum modelo de notebook com ajuste de altura para distanciar a tela do teclado.
  2. Tenho um computador que tem saída só Displayport e um monitor que só recebe HDMI. Estou usando um cabo conversor novo para ligar os dois. Está funcionando na maior parte das vezes, mas com frequência (principalmente em imagens escuras), alguns píxeis aparecem como ponto vermelho (ou verde). E com frequência algumas imagens fazem a tela parar de receber sinal, ela escurece e para de tocar som, e só volta quando a imagem não está mais sendo exibida. Se um filme tem algum quadro com imagem problemática, a tela apaga e o áudio fica mudo até o vídeo passar dessa imagem. Não sei onde está o problema, mas esse monitor funciona em outro computador (saída HDMI). Mas não tenho outro cabo conversor para testar e saber se o problema está na saída de vídeo do computador ou no cabo conversor. O problema poderia estar no cabo conversor, mas ele é novo e foi comprado só para isso (o preço foi salgado). O que posso fazer para identificar a causa do problema e resolver?
  3. Acho que resolveu. Usei um adaptador para poder inverter os lados. Obrigado.
  4. Desculpe a demora, mas é que só posso mexer nas tomadas quando desligo o computador à noite. Liguei a tomada do monitor (que tem só dois pinos) invertendo os lados, mas ele continuou dando as piscadas. O formato da entrada da tomada no filtro de linha é esse segundo (da direita). Atualmente, tenho que tirar a tomada do filtro de linha após desligar o computador para não piscar. Não sei se as piscadas danificam o monitor, mas acaba sendo chato tirar a tomada toda vez.
  5. Minha cidade é de 110. A tomada do filtro de linha é de 3 pinos e a do monitor é de 2 pinos e tem uma caixa (não sei o nome). O filtro de linha antigo funcionava antes de dar defeito. Não sei se foi ele que começou a dar problema ou se foi a tomada do monitor.
  6. Preciso de um filtro de linha para poder conectar o computador e o monitor na mesma tomada, que tem padrões diferentes também. Estava usando um filtro que do nada começou a apresentar som de chiado quando eu ligava. Para poder ligar o PC, eu tinha que desligar e religar o filtro repetidamente até ele parar de chiar. Porém, isso parou de funcionar depois de um tempo. Então troquei para outro filtro de linha, também velho, de um amigo. Ele funciona, mas tem um defeito estranho. Quando desligo o computador de noite e desligo o filtro de linha, o led do monitor dá uma piscada forte de 1 segundo a cada 5 ou 10 minutos, parecendo que o monitor está possesso, mesmo com o filtro de linha desligado. Essas piscadas não ocorrem quando eu tiro o filtro de linha da tomada. Esse led é vermelho, mas a cor da piscada parece ser branca ou verde, a piscada é tão rápida que nem tenho tempo de notar a cor. Então queria saber que problemas são esses e o que devo fazer para resolver. Obrigado.
  7. Preciso de ajuda para comprar um laptop simples para uso comum. Não precisa de alto poder de processamento nem muita memória, mas precisa de uma tela de 1080p porque 780p é muito pouco e distorce as aplicações usadas. Não são aplicações pesadas, mas precisam de uma resolução boa. O mais importante é a duração da bateria, porque ele vai ficar cerca de 5 horas longe da tomada e usando bastante wifi. O orçamento está extremamente limitado. Se um notebook assim for caro demais, talvez seja melhor usar um acessório que funciona como uma bateria extra. Existe para celular, mas não sei o nome. Agradeço pelas sugestões.
  8. Uma outra dúvida. Se comprar um notebook com HD e um SSD separado, é possível trocar o HD dentro do notebook pelo SSD e colocar usar o HD como HD externo? Assim fica mais fácil comprar um modelo básico com possibilidade de melhoria. A mãe tem certa dificuldade com computadores e nem notaria a diferença de sistema operacional. Ela também não precisa de muito armazenamento e por isso um SSD é melhor para ela.
  9. Olá. Duas pessoas me pediram para encontrar um notebook para elas, porém não entendo bem de notebook nem de Windows, porque eu geralmente eu monto meu PC. Queria saber de recomendação de notebooks para uso comum: internet, office, filmes, vídeo, música, edição básica de fotos. que seja barato, mas com durabilidade longa. Acho que 2100 reais é suficiente. Características comuns -4 GB ou 8 GB (4 GB é pouco?) -SSD (128 GB é suficiente) -Bateria durável Vejo que a maioria tem resolução de 1366x768, que eu considero muito pouca para PC, mas é suficiente para notebook? A menina mais nova tem vista boa, enquanto a mais velha tem vista cansada. Então não sei o impacto da resolução. E as diferenças são: Mãe -se fosse PC escolheria processador como Pentium G -Tamanho menor (14 polegadas) -Linux (tem algum tutorial para ressarcir o dinheiro do Windows?) -Pode gastar mais, porém tem menos necessidade Filha -se fosse PC escolheria processador como Core i3 -Tamanho médio (mais ou menos 15 polegadas) -Provavelmente tem preconceito com Linux e vai querer Windows sem precisar. Acho que precisaria remover o software bloat e evitar malware. Por ser Windows, acho que precisa de 8 GB em vez de 4 GB e de processador melhor por causa de anti-vírus. -Precisa de bateria de longa duração -Tem menos dinheiro disponível, apesar de necessidade maior Dei uma olhada nos sites de lojas, mas é difícil encontrar algo mais personalizado sem ter que olhar um por um. Agradeço por qualquer ajuda
  10. Consegui confirmar que o HD pequeno está com defeito. Arranjei um adaptador USB para o HD grande, instalei o sistema operacional e tudo está funcionando normalmente. Não está lento. O problema é que o HD está desprotegido em cima da mesa. Não sei se a parte debaixo precisa de ar. O cabo de energia está ligado numa régua de tomadas. Quando ligo a régua antes de ligar o notebook, o HD já começa a vibrar. Quando desligo o notebook, o HD continua vibrando e quando desligo a régua, ele para de uma vez. Queria saber se tem um jeito melhor de desligar o HD.
  11. Não sei se é bad block. Ele está lento até para detectar as partições (ao tentar formatar ou olhando com o gparted). O HD estava funcionando normalmente sem problema. Dê repente ficou muito lento enquanto eu estava usando o notebook e agora o HD não boota mais. Então se eu usar um desses, poderei usar o HD grande na USB e instalar o SO? http://www.shoptime.com.br/produto/14433256/adaptador-conversor-usb-ide-sata-i-e-sata-ii
  12. Encaixei o HD de PC grande e ele nem vibrou e o sistema nem reconheceu. Pode ser que esse HD nem funcione mais. Ou pode ser problema no cabo do notebook, como energia insuficiente, já que o HD pequeno está lento e o grande nem liga. Não sei o que fazer para descobrir.
  13. Olá. Eu queria pedir ajuda com um problema. O notebook estava funcionando perfeitamente, quando de uma hora para outra o HD do notebook começou a ficar muito lento. Se eu tentar iniciar o PC, demora mais de meia hora. Fazendo boot de um SO (Lubuntu 14.04) instalado no pendrive e tentando acessar o HD, demora muito tempo para montar e uma simples listagem de arquivos demora mais de 10 segundos, mas os arquivos estão todos lá. Não sei se é problema no próprio HD ou no barramento do HD. Então eu queria saber como descobrir a causa do problema da lentidão e a solução. Se o HD do notebook não puder mais ser usado, eu queria fazer uma gambiarra para usar um HD que sobrou de um antigo PC grande que está há anos sem ser usado e nem sei se ainda funciona. O cabo para HD do notebook encaixa perfeitamente no HD grande, mas não funcionou ao testar. Só o de notebook que funciona assim. Coloquei umas fotos mostrando os tipos de conectores que os HD aceitam. A primeira foto é o HD de PC grande (320 GB). A segunda foto é o HD do notebook. A terceira foto é o cabo que liga o HD ao notebook (não sei o nome, isso é Sata?). O notebook é muito velho, não tem bateria e é usado só em casa. Não temos dinheiro para comprar um novo. A USB é 2.0 e SO instalado no pendrive é lento e trava muito. O notebook tem uma porta USB chamada eSata que parece ser bem mais rápida que USB. O pendrive tem só 4 GB e não tem espaço para mais nada. Eu queria sugestões se o problema da lentidão do HD de notebook não puder ser resolvido. Devo comprar um case para o HD grande com suporte a eSata? Devo comprar um adaptador do formato do HD grande para encaixar diretamente no cabo do notebook (não sei o nome dos formatos)? Ou um case comum para USB (pelo menos tem muito mais espaço)? Obrigado pela ajuda. Desculpe o tamanho do texto, mas sou péssimo para resolver problema da hardware.
  14. Estou querendo comprar um HD externo de boa durabilidade para manter backup. Comparando os preços, achei este daqui por um em bom preço. Seagate STEA2000400 - $360 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-745930873-hd-externo-2tb-seagate-expansion-2000gb-portatil-stea2000400-_JM?source=gps Então, esse HD é de boa qualidade e durabilidade? Os HD de outras marcas e vendedores são bem mais caros, por isso estou tomando cuidado na hora de escolher um.
  15. Estou considerando também este computador já montado aqui. Por usar um processador muito bom, o preço acaba sendo maior. http://www.kabum.com.br/produto/74429/mini-computador-braview-intel-h81i-i3-4170-4gb-linux-i3m02 Achei apenas uma placa dessas no Mercado Livre a 350$, mas a Kabum tinha mesma por 264$, que está sem estoque agora. Achei a diferença de preço enorme; e estranha por causa da queda do dólar. Atualizando as especificações: Processador Intel Celeron G1820 - $160 Placa-mãe Gigabyte H81i - $350 Memória Kingston 2GB 1333Mhz - $70 Gabinete Elite 110 Mini ITX - $220 Fonte Seasonic Ss-300tfx 300W - $160 SSD Sandisk Plus 120GB - $220 Obrigado pelas recomendações.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...