Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tokumatso

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Não sei se o seu modelo tem acesso fácil a bateria, mas se tiver, remove a batera, conecta apenas na energia e tenta ligar. Se não tiver acesso fácil, procura como retirar a tampa pra não ter erro e retira o conector da bateria e tenta ligar apenas na energia.
  2. Fala irmão, por sorte estava esperando uma mensagem e entrei no spam e vi a sua. Consertei sim, o problema estava no Windows 11. Por algum problema de má otimização, drivers conflitosos ou qualquer coisa do tipo, o HDMI congelava a tela. Fiquei 2 semanas fazendo testes com e sem undervolting de CPU e GPU no W11 e continuava congelando, até que voltei para o W10 como último teste e não congelou mais desde então. Se o seu note estiver no W11, formata ele do 0 para o W10.
  3. Isso não tem nada a ver com o meu problema infelizmente, o que acontece no vídeo é que ao compartilhar tela do notebook com um monitor, a imagem gerada passa pelo processador e pela GPU pra chegar na tela o que cai FPS e aumenta latência da imagem, e ao ligar somente no monitor, desligando a tela do notebook, quem fica resposavel pelo processamento e gerenciamento da imagem é exclusivamente a GPU porque o HDMI é soldado direto na saída de vídeo da GPU. O meu problema é de congelamento da tela quando conectado na GPU.
  4. Fala irmão, no seu caso não compensa você fazer upgrade de memória RAM neste notebook por se tratar de um DDR2, a frequência dele já está boa para o processador e ter 2 em dual channel melhora muito o desempenho. Recomendo você comprar um SSD no lugar da memória RAM porque ele vai ser suficiente pra empurrar o desempenho da memória RAM que você já tem.
  5. Fala pessoal, meu notebook é um Acer Nitro 5 AN515-54 (i5 e 1650) e já faz algum tempo que eu venho observando que ele congela a tela quando conectado pelo HDMI. Não é recorrente, as vezes acontece 1 vez na semana ou dia sim e dia não como está acontecendo atualmente. Eu tenho ligado um undervolting e underclock na CPU e na GPU mas recentemente eu voltei para os parâmetros originais pra testar e acabou congelando novamente, meu SSD está com saúde ótima, memória RAM é nova e nunca deu incompatibilidade. O notebook eu só ligo na minha TV Samsung QLED 4k QN50Q60TAGXZD e no monitor Samsung Odyssey G3 24'' G35TF, em ambos ele apresenta este problema de congelamento da tela onde a imagem fica estática com todos os periféricos ligados, notebook ligado com fan e som desativado sem sinal nenhum de vida ao mexer no mouse, teclado ou resetar chip gráfico. Não sei mais o que fazer porque sem undervolting fica impossível usar este notebook de forma segura, temperaturas chegam na casa dos 96.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...