Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

valdineifer

Membro Pleno
  • Posts

    55
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Rodei o memtest, passou, nenhum erro e reiniciou pro 0%. Como tinha o aviso de que podia sair, eu saí. Como parece ter várias versões e forks (eu acho), eu optei pelo Memtest86+.
  2. Quando rodei o do Windows, dizia que ao reiniciar, mostraria o resultado, mas não mostrou e não fui pesquisar. Agora achei aqui com o eventvwr.msc e tem o conteúdo "A Ferramenta de Diagnóstico de Memória do Windows testou a memória do computador e não detectou erros". Mas, por garantia, vou rodar o memtest86+ aqui. Retornarei quando conseguir. Ah, uma novidade: hoje, pela primeira vez, fiquei sabendo que ocorreu a tela azul (não garanto mesmo aviso) em outro usuário do computador.
  3. Olá, pessoal. Minha situação é a seguinte: montei meu pc, tudo ok por um tempo, até que começou a dar tela azul apenas no meu usuário (até então) e apenas uma vez por dia (reiniciava e não dava mais tela azul, só tentando no dia seguinte). Além disso, só dá tela azul ás vezes. Hoje mesmo, não deu tela azul quando entrei no PC. Mesmo eu tendo abrido navegador. Eu, responsável como sou (sqn), não aproveitei minha memória fresca do que eu tinha instalado antes de começar a dar o problema, para então resolvê-lo. Acontece que hoje veio uma novidade: o jogo fechou sozinho do nada (nem tava travando) e abriu o navegador em uma página orientando para consertar o problema. Não sei se tem a ver com a tela azul, mas talvez esteja relacionado. Eu já fiz algumas coisas para tentar resolver ou pelo menos saber o que há: - Rodei o comando pra verificar disco (e deu tudo ok, apenas "corrigindo" um atalho quebrado). - Rodei a verificação de memória RAM, que tem que reiniciar o pc pra fazer a verificação e tal. - Baixei o HWMonitor para verificar as temperaturas. Eu tava mais preocupado com a placa de vídeo, mas também verifiquei a da CPU e do disco (embora eu não saiba o limite bom de temperatura para o disco). - Hoje, depois do que falei acima, baixei o CrystalDiskInfo e ele apontou "Alerta" para o HDD e "Saudável" para o SSD. Não sei quais detalhes posso informar a vocês, mas qualquer coisa, só falar. Mais info: - Uso uma fonte Pichau com filtro Clamper. - O disco rígido já tem MUITOS anos, com certeza mais de 5. Aproveitei ele do PC antigo. - Instalo programas no SSD e jogos no HD. - Reiterando: tela azul apenas no meu usuário, "uma vez por dia" e nem sempre é com jogo. E em poucas vezes, nem acontece. - O erro na tela azul é o: KMODE_EXCEPTION_NOT_HANDLED. - Já reinstalei drivers de vídeo (eu acho que do modo correto). Talvez digam "puts, definitivamente o HD, você ainda tem dúvida?", mas queria ter certeza, justamente por causa do 3º e 4º item da lista acima. Obrigado pelo suporte que vocês dão aos usuários, mesmo que não possam/consigam resolver tudo. De verdade.
  4. @mick 07 Só vi a mensagem agora. Não sei porque pediu para mim e nem sei como isso prova que está no SSD, mas aí está. Meu SSD de 240GB e o HD de 500GB. Atualizarei depois com essa parada aí da BIOS, se eu achar. :P
  5. @Bruno Dutra de Oliveira Eu comprei o meu 2.5" SATA recentemente e não configurei nada. O Windows tava em meu HD, daí peguei meu pendrive bootável, formatei a partição do meu HD e instalei o Windows no SSD. Só fiz isso.
  6. Melhor posição na minha opinião é 2 na frontal e 1 na traseira (acho que na superior também vale). Digo isso com meu "achismo" e também me baseando em testes de gabinete do canal PipocaTech.
  7. Eu comprei um essa especificação, a diferença é que busquei um IPS e com FreeSync. Tem o LG 24MK430H, tem o novo Philips 242V8A e o Acer SA230. Eu peguei o Acer e até agora nada a reclamar, mas faz menos de um mês que comprei, então não vale muito. Deve ter outros mais baratos com painel TN ou sem FreeSync, acho até que vi um LG, mas não sei das avaliações. Sugiro dar uma olhada no Zoom, ou até mesmo no Google Shopping, filtrando de acordo com sua preferência.
  8. Se tiver paciência, dá pra pegar um de 2TB em possíveis promoções, caso contrário, o pessoal recomenda bastante a BarraCuda. Eu tenho um Toshiba aqui de 500GB que já tem mais de 5 anos. Pra mim é um bom indício, então >>eu<< pegaria de novo um HD da marca, até porque vi que tava com preço menor que as outras marcas na Terabyteshop.
  9. Olá, pessoal. Estou pretendendo comprar um kit de periféricos pro meu PC, mas estou com dúvida do qual comprar. Eu pesquisei e selecionei as seguintes opções: TGT Warfrare III, Redragon S112, Gamdias Poseidon M1 e o Gamdias Ares M1. Eu tinha considerado pegar o Cooler Master Devastator 3 Plus, mas vi em um artigo que é apenas uma remarcação e não é muito certa a durabilidade. No entanto, se me mostrarem que os feedbacks de uso são realmente positivos, talvez pegue ele mesmo. Afinal, meu teclado Multilaser "gamer" durou mais de 4 anos. kkkkk Eu não tô colocando o headset como prioridade, seria mais um "luxo", mas se tiver boas opções com um bom preço, eu pegarei, que seria no caso do kit da Redragon ser bom mesmo. Estes foram os que achei, mas se tiver boas opções de teclado, mouse e headset, eu aceito, mesmo se não for kit. Os únicos requisitos que tenho é que a soma seja abaixo de 300 e de preferência até 250, ter o teclado numérico, teclas multimídia e luminosidade (não ligo pra rgb, só que dê pra ver as teclas no escuro). Obs: como pode ver, não são mecânicos, não acho que vale a pena pra mim, então procuro mais por membranas de qualidade, mas com custo/benefício. Obrigado desde já.
  10. É como o cara falou, é praticamente impossível conseguir um pc gamer completo abaixo de 2000, tem que ser um milagre pra conseguir. Esse PC aí do link nem gamer é e facilmente pode conter peças que precisarão ser trocadas assim que chegar em sua casa ou em pouco tempo de uso, como a fonte. A memória é a mesma especificação de um PC daqui que comprei em 2012, então se pretende fazer isso mesmo, comprar um PC de mais de 5 anos, beleza, foque nisso, mas vai ser complicado peças ainda novas tão ultrapassadas. Eu tentei ao máximo abaixar e consegui isso: https://craftmybox.com/build/x6Ba3g Observe que nem coloquei o mouse/teclado. E pelo que venho observando pelas promoções, você consegue abaixar uns 200 se tiver boa sorte. Mais uma vez, os valor final não inclui os fretes.
  11. @Grande Mestre Lucas "e-mail online", "e-mail ativo"? O que quer dizer? Em resumo, entrar em janela anônima ou sem estar logado? Este nem foi o meu caso, considerando que não acesso usando este endereço de e-mail. Acredito que foi alguma loja que fiz cadastro que usa a mesma API que esta Analise, aí ela deve ter percebido pelo IP (?) e deu nisso. Já fiz os passos que você falou assim que recebi. O que acho problema é o péssimo detector de spam do Outlook e ainda tem isso. Verei se a extensão que botei faz algum efeito.
  12. Estava eu navegando nos sites da vida, daí entrei em uma loja virtual, a Analise Informatica, por meio de um link de uma cadeira. Olhei bem rápido esse site e saí. Minutos depois, eu recebo e-mail da loja fazendo aquela insistência comum que acontece via spam. Acontece que não dei meu e-mail para loja e ela não parece ter filiação ou parceria com uma que eu tenho cadastro. Fui no site deles e vi meu e-mail nos cookies. Existe a possibilidade de eu saber como obtiveram o meu endereço? Como eu já tenho o anti-rastreamento do navegador e do adblocker, achei que não enfrentaria nada, mas uma extensão pra isso ajudaria ou de qualquer jeito eles teriam meu e-mail? Obs: o e-mail em questão é um específico para compras, não o meu principal, caso essa info sirva de algo. Peço desculpas se não for a seção correta para o tópico, mas não achei um melhor.
  13. É muito tiro no escuro esse PC aí do link. Não dá muitas informações, então provavelmente o vendedor vai oferecer o mínimo possível. Ele mesmo fala na descrição: "enviamos o gabinete disponível em estoque"; ou seja, o que tiver lá ele vai pegar. Acho que o máximo que você vai conseguir é essas alternativas não muito confiáveis ou montar um pc bem econômico, por exemplo, pegando periféricos Multilaser, APU de geração atrasada, placa-mãe de entrada, monitor HD com painel TN, etc. Se você montar com peças assim e apenas pegando em promoções, é possível que consiga algo nessa faixa dos 2 mil.
  14. @Gomes IJ Complicado com esse orçamento. Economizando bem em algumas peças, você já chega em 2 mil com APU (~400), monitor (~600), memória (~300), placa-mãe (~400) e gabinete (~200). Nisso, ainda que só considerando promoções, nem dá pra completar a máquina. E sem contar os fretes. Obs: considerei APU Ryzen, que eu acho que se saem melhores em jogos.
  15. @Richard Enzo Gardin Sim, Sapphire é uma ótima marca para GPU. Se não me engano, tem 2 anos de garantia pela fabricante, mas melhor olhar mais isso. É muita ansiedade querer saber de agora algo pra depois da pandemia. kkkkkkk

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...