Ir ao conteúdo

Patrick Dornelles

Membro Pleno
  • Posts

    24
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. @OpaioX com base nos teus comentarios fiquei encorajado em comprar um ssd com maior capacidade, e acabei adquirindo um de 500gb, e aproveitei que tinha uma grana sobrando para comprar mais memoria para meu notebook, não pretendo trocar de note até 2016 e mesmo que eu troque acho que poderei reutilizar os pentes de memoria e o ssd xD Comprei este SSD http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-552445500-hd-ssd-500-gb-samsung-840-evo-super-rápido-_JM e este conjuntinho de memoria http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-541502286-16-gb2x8gb-p-notes-apple-ddr3-1600-corsair-vengeance-_JM Comprei ambos do mesmo vendedor e paguei apenas um frete. Pesquisando na internet, se eu foce importar estes produtos, com as taxas daria quase o mesmo preço e demoraria uma eternidade para chegar, comprei eles ontem de noite, foram enviados hoje pela manha e chegarão aqui amanha *-* acho que fiz um bom negocio, pesquisei bem os vendedores do mercado livre e este pelo que me parece é um dos bons. Meu caddy ainda vai demorar um bocado para chegar pois comprey no ebay, me arrependo de não ter pago um pouco mais e ter pego um no mercado livre mesmo =( http://www.ebay.com/itm/2nd-Hard-Drive-HDD-SSD-Caddy-For-Dell-Inspiron-15R-5520-15R-7520-/221390048809?pt=UK_Computing_Drive_Bay_Caddies&hash=item338be00e29 Bom eu estava pesquisando mais sobre os SSDs e me deparei com algo que realmente me deixou "bolado", neste artigo diz o seguinte: 5 – NÃO GRAVE ARQUIVOS CONSTANTEMENTE NELEQuanto mais vezes arquivos forem gravados em uma unidade SSD, menor será seu tempo de vida útil. Portanto, tente minimizar ao máximo a quantidade de vezes que irá gravar arquivos ele, além de tentar evitar a utilização de programas que precisam gravar arquivos temporários. isso é verdade??? eu uso bastante o note para programação que basicamente faz "trocentas" gravações cada vez que compilamos os projetos, isso vai realmente diminuir a vida util do disco? Bom agora surgiu outra duvida, estou querendo fazer futuramente mais um upgrade, quero comprar um ssd mSATA para colocar no slot mSata do note, o mSata pode ser usado junto do ssd para cache ou vai prejudicar o desempenho do ssd? Obrigado pela ajuda galera!
  2. Olá pessoal, estava querendo trocar meu notebook atual por um mais poderoso, mas talvez a melhor opção seja apenas fazer um upgrade, pois os preços não estão muito altos... Bom meu note atual é: Dell inspiron 15R SE i5 3210M 2,5GHz 8gb de memoria HD 1tb 7200rpm Windows 8.1 amd radeon 7730m Estou querendo comprar um ssd de 240gb lendo aqui o topico eu achei este Samsung 840 Evo por R$538,97 e pela reputação do vendedor e depoimento dos que já compraram parece ser uma boa escolha, mas antes de comprar resolvi tirar algumas duvidas aqui para vocês, espero que possam me ajudar. O notebook é usado principalmente para jogar, mas também utilizo programas para desenvolvimento de software, como o Visual Studio 2013 e nos ultimos dias tenho utilizado o Hyper-V para criar maquinas virtuais no windows 8, eu acho que o ssd vai ajudar no desempenho geral do micro, mas minha principal duvida é ao acessar arquivo que estarão no meu outro HD o desempenho sera o mesmo que tenho hj ou sera um pouco melhor? tenho essa duvida pois as maquinas virtuais que eu tenho são grandes de mais para ficar no ssd. Bom é isso ai, acham que esse preço esta realmente em conta? E muito obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!