Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Haydn

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

13
  1. Só fico um pouco receoso porque o perfil da Ink no ML tem pouquíssimas vendas/reviews. Existe alguma maneira de garantir que são mesmo revendedores oficiais?
  2. Alguma diferença entre a qualidade da L395 e L200? Posso ir em qualquer uma das três tranquilo? Vou pegar a Ink|Tec
  3. O problema são as revisões/feedbacks de pessoas que compraram. Infelizmente, não há como saber se são outros vendedores que compram e avaliam negativamente para manchar esta loja, já que se trata de revendedor autorizado, ou se realmente o produto é ruim. Entre a InkTec, OCP e a Sensient, qual você me recomendaria? Quero seguir apenas com uma durante toda vida útil da impressora. Qual modelo de impressora você me recomendaria pela qualidade da impressão (diferente da qualidade da tinta)? Ando tendo alguns problemas em reproduzir detalhes pequenos em impressões com a L395. Não sei se é chatice ou um "querer demais" da minha parte, ou se realmente tem algo faltando aí. Muito obrigado pelas respostas, já me ajudou bastante!
  4. Boa noite aos usuários, Atualmente faço impressões em um papel que só aceita receber tinta pigmentada. Uso uma TX235W com cartuchos originais para impressoras com selo durabright da EPSON, mas ainda não testei as tintas pigmentadas em outros modelos com tanque que possuo. Já fui informado que esta tinta original pigmentada (para TX235W) se trata na verdade de uma tinta semi-pigmentada, e que a tinta pigmentada vendida nesses sites a granel é diferente, mas tem qualidade próxima à original. Posso usar essas tintas em impressoras como L200, L395 e obter o mesmo resultado que consigo com a TX235w? Minha outra dúvida é: existe diferença nas tintas vendidas pelas diversas lojas virtuais e ML? Alguém pode me fazer alguma recomendação? Procurei por reviews de usuários de tintas pigmentadas, mas infelizmente não encontrei. Vi pessoas falando da InkTec, mas é praticamente impossível saber quem vende tinta original, e quem usa o nome pra empurrar qualquer coisa. Alguém tem ou conhece outra boa marca, que não entupa a impressora e tenha uma qualidade boa de impressão, mesmo que seja mais cara? As tintas da FVInk são boas? Todas são Sensient? OCP, Moorim, Profeel e American Ink Jet também valem a pena? Aonde encontrar essas tintas originais?
  5. Tenho três dúvidas. 1º Preciso fazer um aterramento e estou olhando o material. Existe um conector chamado “split boat” que dizem ser melhor que os demais, só que não acho em lugar algum. Ele é realmente melhor? Onde vou achar para comprar? Outra dúvida, 2º Comprei o Protetor de surto Clamper 10A 293J TV/Tel, que é Bivolt e uso uma fonte Thermaltake cuja Tensão de Entrada é 100 Vac- 240 Vac Bivolt automático. Na verdade vou usar em 110v, e até aí tudo bem. O problema é que as variações constantes de energia já queimaram alguns aparelhos na minha casa há alguns anos, mas ligados direto na tomada e não sei se só o filtro vai ajudar. Desculpa minha ignorância, mas um filtro para 220 Volts, deve ter sua tensão de disparo em 250, 275 ou 300 Volts? Mas e a minha fonte aguentando (Segundo dados técnicos na página da loja) até 240V não iria queimar se a tensão fosse acima dos 240 e abaixo da tensão de de disparo do Filtro? Outros dados da fonte Tipo: ATX 12V 2.3 Capacidade Max. de Saída: 650W Capacidade de Pico de Saída: 780W PFC Ativo: Sim Proteção: OVP/UVP/OCP/OPP/SCP 3º Eu deveria comprar um filtro de 110v ou não é necessário?
  6. Como eu disse no outro tópico, por recomendação do Faller escolhi um clamper http://www.atera.com.br/produto/CONTR009237/caduser.asp Entretanto não conheço a loja.. Alguém ja comprou? Os produtos são originais e a loja confiável? O prazo é ok também? Achei aqui também e faço as mesmas perguntas... Alguém ja comprou? Os produtos são originais e a loja confiável? O prazo é ok também? http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=11306&id=100&origem=1000 E este -> http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=P8T3V é melhor que os dois se eu usar em 120V? @faller Agora tenho as configurações da fonte em mãos. Posso usar a o PC direto na tomada até o filtro chegar? As configurações da fonte são: Marca: Thermaltake Modelo: SP-650PCBBZ Tipo: ATX 12V 2.3 Capacidade Max. de Saída: 650W Capacidade de Pico de Saída: 780W PFC Ativo: Sim Active PFC Corrente de Entrada: 10A Taxa da Frequência de Entrada: 47 Hz - 63 Hz Tensão de Entrada: 100 Vac- 240 Vac Bivolt automático Sistema de Refrigeração: 140mm Fan: 1800 R.P.M. ± 10% com controle automático de velocidade Eficiência: 82-88% efficiency @ 20-100% load MTBF:100,000 hrs minimum Certificação: UL/CUL/TUV/CE/FCC and BSMI Proteção: OVP/UVP/OCP/OPP/SCP Conectores 24 Pin x 1 CPU 4+4 Pin x 1 PCI-e 6+2 Pin x 2 SATA x 6 4 Pin Peripheral x 4 4 Pin Floppy x 1 Corrente Max. de Saída: +3.3V: 24A +5V: 24A +12V: 52A -12V: 0.5A +5VSB: 3.0A Potência Max. de Saída: +3.3V & +5V: 120W +12V: 624W -12V: 6.0W +5VSB: 15W
  7. Já comprei bastante coisa na segunda que citou. Sinceramente, gosto muito de lá. Enviam o pedido no dia seguinte a compensação na conta deles e já enviam o código no seu e-mail de reastreio. Vou procurar o modelo mais novo do filtro da clamper na Altera, se não tiver compro no próprio site da clamper. Altera é tranquilo então? Produtos originais e loja confiável? E a oficina dos bits? Alguém ja comprou? Os produtos são originais e a loja confiável? O prazo é ok também? Achei esse lá http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=11306&id=100&origem=1000 @faller Agora tenho as configurações da fonte em mãos. Posso usar a o PC direto na tomada até o filtro chegar? As configurações da fonte são: Marca: Thermaltake Modelo: SP-650PCBBZ Tipo: ATX 12V 2.3 Capacidade Max. de Saída: 650W Capacidade de Pico de Saída: 780W PFC Ativo: Sim Active PFC Corrente de Entrada: 10A Taxa da Frequência de Entrada: 47 Hz - 63 Hz Tensão de Entrada: 100 Vac- 240 Vac Bivolt automático Sistema de Refrigeração: 140mm Fan: 1800 R.P.M. ± 10% com controle automático de velocidade Eficiência: 82-88% efficiency @ 20-100% load MTBF:100,000 hrs minimum Certificação: UL/CUL/TUV/CE/FCC and BSMI Proteção: OVP/UVP/OCP/OPP/SCP Conectores 24 Pin x 1 CPU 4+4 Pin x 1 PCI-e 6+2 Pin x 2 SATA x 6 4 Pin Peripheral x 4 4 Pin Floppy x 1 Corrente Max. de Saída: +3.3V: 24A +5V: 24A +12V: 52A -12V: 0.5A +5VSB: 3.0A Potência Max. de Saída: +3.3V & +5V: 120W +12V: 624W -12V: 6.0W +5VSB: 15W
  8. Vou mesmo comprar 'a versão moderna da proteção e agregado do contador de surtos', afinal, quase qualquer investimento acaba por valer a pena levanto em conta o resultado. Mais uma vez agradeço sua grande ajuda, respondeu minhas dúvidas com abundante sabedoria, perícia e maestria, sem nunca deixar de lado a humildade. Reconheço minha ignorância no assunto, além de um conhecimento pautado apenas em evidência anedótica até então, e agradeço o pouco de conhecimento que pude absorver lendo este e alguns outros tópicos e posts seus, afinal "... o pouco que sei devo-o à minha ignorância". Parabéns pelo notável profissionalismo em cada post. Embora nem sempre seja reconhecido, acho importante elogiar, porque além de não custar nada, valoriza o trabalho daqueles que realmente se dedicam a algo e merecem esse reconhecimento. Sucesso, amigo, pois você é merecedor deste. Pode ser que eu volte a perguntar neste tópico após fazer o aterramento sobre algumas questões básicas, se não se importar. Grande abraço e até a próxima.
  9. Faller, desculpa encher mais uma vez, mas encontrei dois tipos distintos de aparelhos para proteção, enquanto escolhia qual pegar. Tem alguma diferença entre eles? http://www.clamperlojavirtual.com.br/clamper-multi-protec-o-preto-2.html e http://www.clamper.com.br/produtos-detalhes.aspx?produto=84
  10. Já aconteceu comigo e por sorte só queimou o modem, na época da internet discada, há muitos anos atrás.. Fiquei com esse modelo mesmo, dá proteção a linha telefônica e ao PC, além de não bater na fonte. http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=CONTR009237 A loja é confiável? Pode boletar já? O aterramento é igualmente importante? Ou posso usar o PC somente com o filtro sem estar chovendo e sem probabilidade de tempestade?
  11. É uma Thermaltake minha fonte, linha smart e são mesmo 650w. Vou dar uma olhada e checar se tem aterramento aqui, caso não tenha, contratarei alguém para que faça. Qual das três é melhor? A última? São para o mesmo fim? Poderei usar para proteger a linha telefônica também? No caso o modem, por ser Velox. Brigadão, de novo cara!
  12. 1,2 e 3 - Olharei a marca da fonte hoje mais tarde quando desligar o PC. Creio que seja Corsair ou EVGA, vou checar e te falo. Qual filtro de linha você recomenda, com essa proteção aos surtos de tensão? A energia aqui praticamente não cai, menos de 1 vez ao mês, então não precisa ser um no-break. 4 e 5 - A fonte parece estar boa então. Vou fazer como falei, não jogar até estabilizar esse problema, porque os tlacs só começam dentro de jogos. O aterramento é realmente importante?
  13. Muito legal o tópico Faller, eis o meu problema Primeiro bom dia pro pessoal aqui do forum! Li seu post, e fiquei com algumas dúvidas. Agradeço muito a quem puder me ajudar. Comprei um computador recentemente para jogar, e usa uma fonte de 650W com PFC Ativo, e não troquei meu estabilizador, que aparentemente não é dos melhores (longe disso, é uma porcaria), trata-se de um 'Forceline Eternity'. Quando abro jogos mais pesados que exigem mais da rede, como AC IV, BF4 e outros, ele começa uma sequência de estalos, e como você disse, cada estalo é uma porrada. Decidi mandar essa mensagem e deixar os games de molho até obter uma resposta e diagnosticar o problema. As dúvidas são: - A fonte pode já estar avariada, danificada? -----Isso pode influenciar no desempenho dela em jogos? -----Caso a resposta seja sim, pode estar MUITO avariada, ou eu já teria notado alguns sinais? (OBS: Usei o PC para jogos durante uns dois meses, em média 2 horas por dia, 60 horas de jogo. Arredondando, tenho entre 60 e 100 horas, porque devo ter jogado mais durante alguns dias) - O estabilizador pode fazer com que o desempenho do PC diminua? Trave um pouco mais o jogo, cause lags? - Qual o melhor, um bom estabilizador, um bom No Break, ou um bom filtro de linha? Quero gastar no máximo 400~500 reais. - Sendo a fonte de uma marca boa, ATX/EPS com PFC ativo e de 650W reais, sendo feita para ter durabilidade prolongada a fio, ela tem proteção para esse tipo de coisa? Com esse meu tempo de uso, o estabilizador pode já ter reduzido essa longetividade da fonte pela metade? (***** *****, to muito sismado que ele já pode ter ***** minha fonte, que aparentava ser ótima.) - Moro em sítio, existe uma instabilidade alta de energia, principalmente em tempos de chuva. Não devo ficar por muito mais tempo, mas nos próximos 2 meses estarei aqui, isso altera algo? Agradeço MUITO a sua e a atenção de todo mundo que leu meu post, tendo respondido ou não. Realmente enviei essa mensagem pelo fato de que o fórum conta com um pessoal instruído no assunto, e que creio poder me ajudar, principalmente Faller, o autor do tópioco. Um grande abraço e aguardo resposta! P.S: Tinha perdido a senha da minha conta original aqui do forum e tive que fazer outra, mas já recuperei. Vou continuar a discussão usando ela após alguém responder. Se for proibido possuir duas contas, peço que alguém me avise, que cancelo esta, que só não o fiz ainda para não perder esse post.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...