Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

xHauweii

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Boa noite, meu caso é o seguinte Tenho um PC com um AMD FX 6300 (muito usado), uma placa-mãe (gigabyte 78lmt-s2) e uma GTX 1050 2gb, ambas com menos de um ano de uso, minha fonte é uma Cougar 500w (também bem antiga, mesma idade do processador mais ou menos 5-6 anos). Tenho também 2 hds ligados em raid0 e mais um cooler grande frontal ligado direto na fonte, o qual está normal. O cooler (da CPU) que eu uso é um genérico, bem simples e sempre foi muito barulhento, as vezes ele rodava extremamente rápido sendo que o processador estava a 35°C ou tinha picos de velocidade. Porém hoje quando cheguei da aula fui ligar o PC, abri o World of Warcraft e depois de uns 10 minutos a tela congelou e tive q desligar manualmente, percebi que o gabinete estava MUITO quente (principalmente o dissipador) troquei a pasta base e quando fui ligar o PC percebi que o cooler não estava rodando, mas o PC da boot normal, reconhece o raid0, inicia o windows, etc. então entrei na BIOS e vi o FAN SPEED e estava em 0, e a temperatura da CPU só subindo (71, 72, 73) e ele nada de rodar. Agora vai minha pergunta, será que é problema no cooler em si por ser muito usado e ser muito simples? Ou algo mais complexo como no conector da placa de vídeo ou falta de força da minha fonte. Desculpem o texto grande e cansativo, mas tentei ser o mais claro possível, qualquer pergunta só deixar abaixo, obrigado pela ajuda desde já, abraço. Edit: Tive outra pergunta, caso eu precise comprar outro cooler, posso comprar qualquer um ou existem soquetes diferentes para placas mães diferentes ou processadores diferentes?
  2. Sim mudei para uma ASRock, a antiga era da marca PCWare
  3. Troquei minha placa mãe por uma da Asrock, quando liguei minha placa de vídeo nela, a resolução ficou toda estranha, e eu fui Resolução de tela > Configuração Avançada, e não aparece nenhuma placa de vídeo, nem a onboard nem a offboard ( http://oi57.tinypic.com/anfu2q.jpg), como proceder? o problema é na BIOS? na placa de vídeo? Info: Fonte Wise 750w Placa mãe Asrock A55M-HVS Placa de vídeo GeForce 210 (aquela beeeem simples)
  4. Minha placa mãe tinha queimado, eu troquei por uma nova, mas quando coloco minha placa de vídeo nela o monitor fica preto, e se eu for na bios e configurar para usar a placa offboard, o computador continua usando a onboard, e fica em uma tela toda desconfigurada, alguem pode me ajudar?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...