Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

João Paulo Garcia

Membro Júnior
  • Posts

    7
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Pessoal, boa noite. De uns tempos pra cá meu pc todo dia trava uma única vez e depois de algum tempo volta ao normal e algumas dessas vezes, depois dele voltar ao normal, aparece um aviso dizendo que eu reconectei meu headset e abre o programa do realtek. Eu uso o PC mais ou menos umas 3h por dia no máximo, por isso eu digo que é somente uma vez por dia, pois talvez se eu usasse por mais horas, ele travaria mais vezes. Outra coisa que eu observei, é que esses travamentos geralmente aconteciam quase sempre todo dia no mesmo horário. Em uma dessas travadas, deu uma tela azul e o erro WATCHDOG VIOLATION, nisso eu reparei o meu sistema através da opção Recovery em Settings do menu inicar (uso windows 10, aliás), como se tivesse formato o PC. De inicio o problema parecia ter sido resolvido, porém ele novamente apresentou o mesmo defeito. Alguém pode me ajudar? Tem alguma ideia do que seja o problema? E outra coisa, esse método que usei, equivale a formatar o computador, pois se fiz isso e novamente apresentou o problema, deve ser uma questão no meu hardware, certo? Ou isso não é a mesma coisa de formatar e vocês aconselham que eu formate e veja se o problema volta? Printei a tela que abre do programa e o método do Recovery para que saibam melhor do que to falando.
  2. Pessoal, meu pc ultimamente está com um problema que é o seguinte. Eu abro o windows normalmente, tem a tela de carregamento e então chega na hora de abrir o windows em si e então o monitor apaga e a luz fica laranja, como se estivesse sem sinal. O PC fica ligado, mas eu fico sem nada no monitor. Eu não tenho um outro monitor pra testar, mas fiz um teste com uma tv, usando o cabo hdmi. As vezes acontece de passar disso, o windows abrir e então do nada a tela apagar. Geralmente isso acontece em jogos. A tela apaga e eu fico sem som e sem audio. Sou bastante leigo com isso de informática e talvez eu não tenha dado informações precisas, mas isso seria um problema na placa de vídeo? Queria saber também se por enquanto, eu posso usar o PC através da entrada padrão de vídeo que minha CPU possui. Atrás dela tem a entrada, mas se eu conecto lá o cabo do monitor, não mostra nada. Eu tenho que configurar essa entrada, tenho que fazer algo?
  3. Olá pessoal, vou comprar um notebook usado e tudo o que sei é que a marca é Acer emachines. O processador dele é um Intel Pentium T4500 2.3 GHz. Não entendi muito bem, mas se não me engano o socket dele é P ou 478m. Queria fazer um upgrade nele só pra que eu possa rodar alguns programas e ver vídeos em HD. Quais são os melhores processadores compatíveis com esse socket?
  4. Essa placa-mãe eu olhei as especificações e ela vem com uma placa integrada ati radeon HD 3000 gpu, se eu retirar a placa de vídeo que você selecionou aí, diminuiria 500 reais e ficaria perfeito no meu orçamento. Acha que consigo jogar lol e outros jogos sem essa placa-mãe que você citou e utilizando apenas a integrada da placa-mãe? Eu posso comprar a placa, mas depois. Fim do ano quem sabe. Mas até lá, se comprar sem, consigo bons resultados? E muito obrigado pela dica. Adorei o site da pichau.
  5. Pessoal, gostaria da ajuda de vocês com a indicação de alguns produtos para que eu monte um PC para jogos. Quero apenas a CPu mesmo. Busco apenas algo que suporte um jogo tipo League of Legends, no máximo nos 60 fps sem quedas. Sei que no site kabum vende já algumas cpu montadas próprias para games, mas como não conheço muito bem, não sei se as que têm lá atendem o que quero. Quero começar apenas com algo que suporte o LoL da forma que disse. Se alguém puder me ajudar, ficaria agradecido. No site da kabum vi esses modelos e gostaria de saber se atendem o que quero. Principalmente esse mais barato, pois queria gastar no máximo 1.500. 1 - http://kabum.com.br/produto/77184/computador-gamer-g-fire-htpc-l-athlon-5350-quad-core-1tb-4gb-dvd-rw-wi-fi-hdmi-usb-3-0-radeon-r3-series-linux-htava-r72 2 - http://kabum.com.br/produto/76636/computador-gamer-movva-scorist-octo-apu-a8-7600-fm2-8gb-500gb-linux-mvscovda85008 3 - http://kabum.com.br/produto/77183/computador-gamer-g-fire-hermes-l-athlon-quad-core-5350-1tb-4gb-hdmi-usb-3-0-radeon-r3-series-linux-htava-r68
  6. Pessoal, estou pensando em adquirir um notebook nesse fim de ano com a faixa de preço entre 1500 até 2000 reais. Quais as recomendações de vocês? Não quero jogos. Se for jogar, vai ser somente jogos antigos, como no máximo Skyrim. Mas não faço mesmo questão de jogos. Só procuro mais ver filmes em uma boa resolução, navegar na net, poder videos no youtube com 1080p, etc. Editar fotos, então se puder rodar o Photoshop, ta bom demais.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...