Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vengen

Membro Pleno
  • Posts

    59
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Recentemente troquei de fonte para uma XPG Core Reactor 650W e vi que ela tem 8 tipos de proteção: - Proteção contra sobrecorrente (OCP) - Proteção contra sobretensão (OVP) - Proteção contra subtensão (UVP) - Proteção contra sobrecarga de energia (OPP) - Proteção contra curto-circuito (SCP) - Proteção contra superaquecimento (OTP) - Operação sem carga (NLO) - Proteção contra surtos de sobretensão (SIP) Utilizo um filtro de linha meia boca q comprei em loja de construção e utilizava minha antiga fonte que deu problema nela. Dps de um tempo comecei a utilizá-la direto na tomada e deixando apenas monitores no filtro. Agora que estou com essa nova queria saber se posso utilizar direto na tomada até comprar um filtro d linha d qualidade, já que não sei o que causou defeitos na minha antiga fonte e o filtro é um dos suspeitos.
  2. Surgiu uma dúvida... Anteriormente criei um tópico relatando o meu problema com a fonte: Antes de comprar uma fonte nova quero fazer um último teste. Sei q em GPU mais potentes é recomendado utilizar 2 cabos PCI de 8pin de entradas diferentes em vez de 2 cabos da mesmo entrada. Parece besta mas quero testar 2 cabos PCI 6+2. Posso usar 6 pin de um cabo PCI + os 2 de outro cabo? Ou pode queimar?
  3. Antes de comprar uma fonte nova quero fazer um último teste. Sei q em GPU mais potentes é recomendado utilizar 2 cabos PCI de 8pin de entradas diferentes em vez de 2 cabos da mesmo entrada. Parece ***** mas quero testar 2 cabos PCI 6+2. Posso usar 6 pin de um cabo PCI + os 2 de outro cabo? Ou pode queimar?
  4. Outro ponto importante que esqueci de mencionar é q quando o problema começa a voltar as 3 fans frontais do gabinete começa a soltar um ruído elétrico. Tipo, wtf?
  5. Ele está vendendo o PC inteiro, mas o que me interessou é a garantia
  6. Eu achei que poderia ser mau contato ou problema do cabo. Mas da última vez cheguei a comprar um cabo PCI novo e o problema persistiu. Só quando dei essa chacoalhada o problema para por um tempo. Estou pensando em pegar uma XPG Pylon 650W na promo da Kabum ou uma XPG Core Reactor 750W Gold plus de um cara da região que usou por 3 meses e está na garantia ainda... Vi que a XPG dá 10 anos de garantia nesse modelo. Me chamou atenção as proteções da XPG e os capacitores japoneses. Se mais alguém teve problema parecido ou se pode saber a causa, agradeço.
  7. Há um tempo venho tendo problemas com o PC. Ao jogar utilizando quase 100% da minha fonte meu PC começava a desligar. Começava assim, tenho 2 monitores 1 HDMI e 1 VGA. Quando o PC tava pra desligar começava por etapas: 1. O segundo monitor VGA começava com a imagem tremendo 2. Tremia tanto a imagem que chegava a desligar ( o monitor principal ficava de boa) 3. O pc desligava ou reiniciava. Inicialmente eu testei todos os hardwares do PC e achei que o problema era a GPU, até que uma vez minha fonte CAIU da mesa na hora dos testes! Instalei tudo certinho e o problema tinha PARADO. Ficou "curado" por quase um mês e voltou as imagens tremidas. Foi aí então que tive a ideia de mexer em nada do PC, deixei os cabos como estavam e só tirei a fonte e dei uma CHACOALHADA na fonte, e adivinhem? O problema sumiu por mais uns 20 dias. O que pode ter de errado com a fonte? Eu achava que era algum problema de eixo na fan mas cheguei a mexer 1x nele e o problema persistiu. alguém ja teve algo parecido? GPU ASUS RX 5600XT placa-mãe Biostar Racing B450GT 16GB RAM R5 Ryzen 3500X Fonte Redragon RGPS 600W Modular
  8. Já tentei, agora nem em qualquer porta SATA o M2 volta na BIOS
  9. Adquiri uma placa-mãe nova B450GT. Formatei e instalei o windows 10 no M2 normal, até que fui atualizar o windows e deu tela azul WHEA UNCORRECTABLE ERROR e a BIOS n reconhecia o SSD mais. MESMO PROBLEMA!! Só voltou a reconhecer quando coloquei um SSD SATA junto. alguém sabe o que pode ser? É muito bizarro ele só voltar com um HD junto. Pelo jeito o problema não era a placa-mãe. Irei realizar novos testes no CPU E SSD
  10. Testei de tudo. Hj de manhã nem ligando estava, travando na tela da placa-mãe ASUS. Levei a um técnico n sei mais o que fazer e o mesmo disse que ta tendo dificuldade para descobrir o problema. Agora é esperar ele testar peça por peça…
  11. Boa noite. Minha situação é bem estranha… Possuo um SSD 120gb com Windows 10 e um HD 1TB. De uns tempos pra cá meu HD com jogos e programas estava RONCANDO! Até que dava pra ouvir que o disco para de fazer barulho e o mesmo parava de rodar no SO. Tudo que estava nele parava de funcionar ou ele desconectava e conectava, no meio de um jogo pesado o PC desligava. No início achei q o problema poderia ser a GPU ou a fonte que não estava aguentando, mas aí descobri que o barulho vinha do HD e com ele desconectando tive certeza. Hj comprei um SSD NVMe M2 XPG Gammix S11 PRO do aliexpress e instalei ele no lugar do HD antigo. PORÉM, o PC não está dando conta de ler ele. Na hora de ler ele ou formatar, o PC reinicia igual antes nos jogos! Aí ele simplesmente some da BIOS e do windows. Para ele voltar a vida, tenho q tirar o SSD primário. E ligar só com o M2 da XPG. Porém ao formatar e tentar instalar o windows o PC desliga de novo e ele some do boot e da BIOS. Aí tenho q colocar o SSD primário, inicializar normalmente. Depois tirar ele e ligar com o XPG sozinho novamente para o PC reconhecê-lo. Será q o problema estava na minha placa-mãe o tempo todo?? É possível que uma placa-mãe defeituosa possa causar tudo isso? Estranho que ele le e formata o SSD de 120gb normal e meu setup é compatível. Já tentei mexer na BIOS e atualizar e nada, liguei e desliguei o CSM, hyper kit mode, tentei todas configurações possíveis… obs: não tenho outro PC para testar o M2…. Amd RX 5600XT ASUS A320M-k/br Ryzen 5 3500x 16GB RAM
  12. @WOZ Dods obrigado pelas dicas. Enfim já tenho o WC há alguns meses então ficarei com ela mesmo. Estarei comprando o splitter obrigado. Agora que me deparei com isso no manual da placa-mãe... a corrente de entrada da FAN é de 0.2A, acho que não teria problema utilziar o splitter né?
  13. Olá. Possuo uma A320M-K/BR e uma Water cooler pichau gaming aqua x200 RGB. Atualmente eu só utilizo um FAN dos 2 que vem no watercooler na entrada de 4 pinos da placa-mãe. Se eu comprar um splitter de 4 pinos funcionaria as 2 sem problema nenhum?
  14. Não pow, a espessura do dissipador é muito grossa. Com, é muito absurdo. vou comprar uma comum mesmo e testar a temperatura…

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...