Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Speedp50

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Speedp50 postou

  1. O primeiro print é de um PC, o segundo é de outro pelo que entendi. Eu também estou com o mesmo problema, você conseguiu resolver?
  2. Saudações! Primeiro de tudo, é tentarmos chegar na solução por meio de eliminação: Você chegou a testar com outro cabo SATA? Pois a um tempinho atras tive algumas situações referente ao mesmo problema no qual o cabo era o problema (claro que não podemos isolar somente essa causa, podendo ser o próprio armazenamento) Estarei lhe acompanhando, aguardo réplica, assim que possível irei respondendo.
  3. Saudações! Bom, vamos lá, fiz um calculo básico em relação aos componentes que você informou. Usei o site https://outervision.com/power-supply-calculator como métrica, segue na imagem o resultado. A fonte de 500W que você informou está dentro dos requisitos, porém caso deseje fazer algum upgrade futuro, recomendaria a fonte abaixo: https://www.kabum.com.br/produto/132783/fonte-corsair-cv650-650w-80-plus-bronze-cp-9020236-br Obs: Fonte é um dos componentes onde não devemos economizar hehe Boa jogatina!
  4. @luiz ricardo 01 Dá sim, porém caso deseje fazer um upgrade no futuro, ex: placa de vídeo, ficarias um pouco limitado, mas dá sim. A fonte que o @Elder Nauvirth informou, XPG é melhor e tem garantia melhor também.
  5. Boa tarde chefe, de acordo com a especificação da placa-mãe na fabricante, ela é Gigabit, ou seja: 10/100/1000 Mb/s. Isso quer dizer que você pode usar uma rede com 1Gb/s que vai suprir sem bronca nenhuma. A maioria das placas atuais contam com controladores LAN Gigabit.
  6. Opa chefe, bom, é uma configuração que não demanda de uma fonte com potência alta, uma fonte a partir de 450W que seja 80 plus, já supre com folga esta configuração. Recomendo marcas como Cooler Master, Corsair, Evga, XPG, e afins. Calculei este valor usando o site: https://outervision.com/power-supply-calculator Você pode dar uma olhada nele e ir mexendo nas configurações nas quais achares pertinente, espero ter lhe ajudado!
  7. Bom dia/boa tarde/boa noite amigo! Certo, a placa-mãe informada cabe sim no case, sem problemas. O gabinete do link suporte placas-mãe até em formato ATX, porém é aquilo, caso você use refrigeração liquida, recomendo os cases que o colega @LuizLuiz recomendou acima para ups futuros. PS: O case é algo que varia do gosto de pessoa pra pessoa, eu penso dessa forma, alguns gostam de RGB, Vidros, ou mais sutis. Por ai vai. ehhe @Gui GC mas temos que ponderar qual é o orçamento de pessoa pra pessoa, gabinete com uma construção um 'tico' mais refinada tende a ser mais caro.
  8. @JGN-BRA Só mudei de setup mesmo, mas não deu problema nenhum.
  9. Booa tarde, seguinte, já tentou alguma limpeza nos slots de memoria? Após isso, caso ligue, verifica a versão do seu sistema operacional, se é 32 ou 64 bits.
  10. @Yan_ Era qual eu tinha, como a temperatura ambiente daqui também é alta, levei isso também em consideração kk, mas sim é uma temperatura limite mesmo.
  11. Bom, por três experiencias que eu já tive com clientes meus nas manutenções da vida, das 3 vezes, 2 indicavam problemas na placa-mãe e 1 na CPU. O mais indicado seria testar outra CPU e outra placa-mãe, possivelmente até fonte. Realize também um teste em bancada, fora do gabinete. Caso não saiba realizar tal procedimento. Ou não tenha as peças para teste, contate um técnico de sua confiança.
  12. Não precisa se preocupar quanto a temperatura, é a dita temperatura de operação da placa, a minha 1080ti da zotac as vezes chega nessa temperatura, e a porcentagem de uso da sua está ótima, significa que não está tendo gargalo no sistema. Sugeria (o que eu faria) é mudar a curva de faz nas temperaturas iniciais, aumentando a rotação em 50/60/70% em temperaturas a partir de 50/60 graus, se você não se importar com ruido, taca 90/100% logo hehehe, Atenciosamente.
  13. Uma vez já liguei 7 de 120mm, e não deu problemas durante 4 anos.
  14. Farei este teste posteriormente, obrigado ! Vivendo e aprendendo heheh
  15. @Lost Byte Seria uma solução deixar o pagefile em algum outro disco? Não necessariamente ser uma partição?
  16. Bom dia/tarde/noite aos membros. Noutro dia quando eu estava fazendo um serviço em um computador e notei que o disco estava com seus 100% de utilização. (HD convencional, em perfeito estado). O mesmo PC contem 8GB de RAM e o processador também não afetaria algo em que poderia dar um "gargalo" no sistema. Dai mexendo em algumas configurações, encontrei o tal aquivo de paginação rodando em segundo plano. Dai para fins de testes, desativei o mesmo e o uso em disco caiu de imediato para 0%, com variáveis entre 50% e 90% conforme o uso no sistema e também resolvendo a questão do travamento geral do SO. A questão é: qual é o real risco da desativação deste serviço? Alguém já realizou esta alteração alguma vez? Ps: Sim, já fiz uma ampla pesquisa e até mesmo no próprio site da Microsoft quanto aos riscos de fazer este processo, porém até hoje, não me fora relatados problemas. Agradeço desde já a quem responder e interagir, para troca de conhecimentos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...