Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

caroltr

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Eu tentei apenas colocando a partição como ativa, não sabia como copiar esses arquivos de inicialização. Fiz como você disse, e agora funcionou! Consigo utilizar o Windows no SSD com o HD desconectado. Conectei de volta o HD e formatei então a partição entitulada como "Reservado pelo Sistema". Mas agora me surgiu outro pequeno problema... Eu estava desconectado o HD apenas para teste, para ver se o Windows no SSD estava dependente de algo no HD. Minha intenção era deixar o Windows e alguns outros programas que utilizo mais no SSD e formatar o HD para continuar utilizando como armazenamento de outros arquivos menos importantes. Porém agora não consigo ligar o computador com os dois dispositivos conectados. Aparece uma tela preta escrita que não foi encontrado um sistema operacional, e que era para desconectar dispositivos que não possuíssem um SO. Resumo: se eu deixo apenas o SSD conectadobeu consigo utilizar o computador, mas se deixo o SSD e o HD conectados, aparece erro ao iniciar a máquina.
  2. @Fernando Apratto infelizmente esse não era o caso, fui até o gerenciamento de discos, e meu SSD não foi particionado. Não existe partição de 100MB nele. Até tentei colocar a partição inteira como ativa, só para ver o que acontecia, mas realmente, não funcionou. E obrigada pela explicação e links sobre partições no sistema Windows! @UnanTec muito obrigada! disse exatamente o que eu queria saber. Realmente, ficar dependente de um HD para iniciar o sistema no SSD não é interessante. Existe alguma forma de solucionar isso sem ser formatando e reinstalando?
  3. Obrigada Rodrigo! agora ao reiniciar, não aparece mais as duas opções de Windows... Porém ainda acho que ele está utilizando aquela partição do Sistema no HD para a inicialização do Windows no SSD, pois se eu desconecto o HD do computador, ele ainda não encontra um sistema para iniciar. Como eu instalei o Windows no SSD afim de agilizar o sistema, gostaria de saber se ele manter aquela partição reservada ao sistema para iniciar o windows instalado no SSD pode causar alguma perda de desempenho!
  4. Pessoal, estou com uma dúvida e espero que alguém possa me ajudar. Eu tenho um HD de 1 Tera, que costumava ser particionado em 3: Reservada pelo Sistema, C(onde ficava armazenado os arquivos do Windows) e D. Esta semana eu comprei um SSD e instalei no meu computador. Sem desconectar o HD ou formatar a partição do Windows do HD, eu instalei o Windows no SSD, ficando assim com uma tela inicial (após ligar o computador) pra escolher entre os dois Windows que eu possuia (o instalado no SSD ou HD). Depois disso, eu formatei a partição do HD que continha o Windows, porém a tela inicial ainda exibe as duas opções. Para testar, eu desconectei o HD do meu computador e o liguei. Ao ligar, ele exibiu uma tela preta dizendo que não existia uma partição bootável. Alguém sabe me dizer se isso aconteceu por que o computador utilizou aquela parte do HD "Reservada pelo Sistema" para o Windows que foi instalado no SSD? Se sim, isso causa algum problema de desempenho?
  5. Estou com um problema aqui em casa que não estou conseguindo resolver. Possuo um modem router TP-LINK TD-8816 configurado como PPoE que, se ligado direto em um computador, funciona perfeitamente. Porém queria dividir a internet com mais um computador, utilizando um switch que tenho aqui que já estava guardado há um tempo, e funcionava perfeitamente quando foi guardado (switch D-LINK DES-1008A). Esse switch possui apensa 8 portas, nada mais... sem portas WAN ou qualquer outra coisa. Eu achei que fosse simplesmente ligar o cabo do modem em alguma porta do switch, e ligar os PCs no switch, porém ele não funciona desta forma. Quando ligo assim, a luz 'LAN' do modem apaga, e não consigo acessar nem a página dele (modem) mais (no browser). Já tentei em todas as portas do Switch, e estou utilizando cabo direto. Alguém sabe me explicar se estou fazendo algo errado, ou se algum dos equipamentos pode estar com problemas? Obrigada!!
  6. Oi galera, tudo bem?? Seguinte, estou montando um novo pc, e pesquisando algumas peças de acordo com minhas necessidades e preços. Montei a seguinte configuração: Processador: FX 6300 Placa mãe: Asus M5A78L-M LX V2 Placa de Vídeo: GTX 650 ti Synergy Edition 2GB 128bits Memoria RAM: Kingston 4GB 1333 HD: 1T 7200rpm Fonte XFX 550W Essa configuração teria algum gargalo? porque eu li em alguns posts que a placa mãe Asus M5A78L-M LX (95W) causa alguns problemas se estiver junto com o processador FX 6300, porém essa V2 suporta até 125W. Ela também não é muito boa para esse processador? E a respeito da RAM, existe alguma diferença perceptível de uma de 1333 para 1600? Eu também não pretendo fazer nenhum overclock. Obrigada!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...