×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tiagopraz

Membro Pleno
  • Posts

    218
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

33

1 Seguidor

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    são paulo
  • Sexo
    Masculino
  1. Boa noite! Tem um Dell Optiplex 3050 SFF. Recentemente comprei um cabo no AliExpress para poder conectar um HD e um SSD nele pois o cabo dele só tem conexão de alimentação para um dispositivo Sata. Fiz a besteira de conectar esse cabo sem testar antes, liguei o HD numa ponta e o SSD em outra. Começou a subir um cheiro de queimado. Vi que ficou uma parte escura perto do conector de alimentação da fonte. Depois liguei ele apenas com o cabo antigo e um SSD e ligou porém ficou piscando uma luz laranja. Pretendo levar na Santa Efigênia no sábado agora. Só para eu ficar mais a par e não ser enrolado rsrs, poderiam me dizer qual o nome desses componentes que estão e podem estar envolvidos? Se puderem me indicar uma loja lá que faça esse reparo ficarei grato também. Seria melhor levar o computador todo?
  2. Galera estou com a seguinte dúvida. Preciso usar um cabo de rede cat5e para conectar dois adaptadores usb X utp, um macho e outro Fêmea de modo que se estenda a conexão usb. O adaptador: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-890133065-cabo-usb-adaptador-extensor-rj45-via-cabo-de-rede-barato-_JM?searchVariation=40206596470#searchVariation=40206596470&position=15&search_layout=stack&type=item&tracking_id=4d1d986e-1127-4f6e-934e-7a43d3bacd9a O cabo de rede que vou usar é de 10 metros no máximo. Porém mesmo estando dentro das especificações de comprimento do cabo acredito que haverá perda de energia pois quero conectar um teclado, um mouse e um joystick de xbox. Pensei em usar um hub usb daqueles que tem fonte de alimentação pois acredito que seria possível até ligar mais dispositivos no hub como por exemplo além dos que eu citei, um pendrive ou um celular para carregar. A dúvida é a seguinte, se eu usar esse hub usb com fonte de alimentação, o que acontece com a energia (ainda que pouca) que sai da porta usb do computador? Será que terei problemas? Minha ideia é absurda? kkkk
  3. Boa tarde! Recentemente me mudei de endereço e no endereço antigo eu usava Internet fibra da vivo de 300mb e um raspberry com servidor vpn, ftp e outros serviços rodando nele onde eu conseguia acessar externamente pois a vivo não tinha cgnat. Agora estou usando Claro e estou em cgnat e aparentemente é impossível sair pois é um condomínio. Ou seja, tudo que eu acessava no rasp agora não funciona mais a não ser por ipv6, só que o problema é que nem sempre estou em lugares que dispõem de ipv6 global. O link que eu usava da vivo ainda está ativo pois é na casa da minha irmã e está em uso. Será que consigo fazer com que esse link da vivo receba as requisições em ipv4 e redirecione para meu link da claro em ipv6? Precisarei fazer roteamento e tunelamento? O roteador da vivo tem algumas configurações interessantes nele, será que consigo sem ter que usar pfsense ou outro firewall? Esse roteador da vivo é um Askey modelo RTF3505VW-N1. Segue as imagens de algumas configurações presentes no roteador.
  4. Boa tarde. Estou com um problema bem estranho aqui no notebook. É um positivo I5 de terceira geração, nada de demais nele, para uso básico. De um tempo pra cá, quando conecto ele na tomada os alto-falantes emitem um som como se fosse de interferência mas bem alto e só para quando tiro da tomada de novo. Já testei com outra fonte mas continua a mesma coisa. Alguém sabe o que pode ser? Estou deixando o som em anexo, se ajudar em algo. Voz 76.aac.zip
  5. @Tavaares00Esse mesmo, acredito que ele não vai dar pra travar né, mas encaixando e funcionado é o que importa kkkk. Se bem que a ponta dele parece atx comum, mas valeu ai vou verificar com o vendedor. Estava pesquisando aqui e encontrar um desse aí que seja da dell é praticamente impossível.
  6. Boa noite! Galera poderiam me ajudar? Estou com um computador aqui que é do meu cunhado. Um Dell Optiplex 3050 versão small. Ele estava com um pente de SSD que foi retirado para colocar em um notebook, agora precisamos colocar um SSD Sata. Problema é que a fonte dele não possui cabo de alimentação para Sata, só possui um encaixa na placa-mãe escrito "power sata". Só que eu nunca vi um cabo desse tipo, para encaixar nessa conexão. Pesquisei e só encontrei no ML parecido porém para VGA. Alguém sabe o nome desse cabo para que eu possa pesquisar? talvez eu esteja pesquisando errado.
  7. @Anderson Davidjá deixei IP estático fora do range do dhcp e não adianta. Já subi um servidor dhcp no raspberry, reservei endereço e desabilitei o dhcp do roteador mas sem sucesso.
  8. @Ricardov infelizmente não funcionou. Pra ter certeza que é por conta de ter que atrelar o Mac a um IP, vou subir um servidor dhcp num rasp que tenho aqui e ver se funciona.
  9. Galera, alguém usa esse modem/roteador? É um da marca Kaon que a claro instalou aqui com internet de 250mb. Tenho dispositivos inteligentes em casa e principalmente o computador que quero ligar usando comando de voz e as vezes não funciona. Já configurei a placa e a BIOS para aceitar WOL e magic packet e funciona normalmente. Desligo o computador e uso a alexa para a função de ligar, liga normalmente. O problema é quando desligo o computador da tomada e deixo um tempo fora. Quando ligo de novo e dou o comando de voz para a alexa, nada acontece. Queria atrelar um IP com MAC do computador para ver se resolvia mas esse modem não tem a opção. Alguma alternativa?
  10. @MpbrammerSim é possível, já usei bastante. Tem que abrir a porta 9 no roteador ou qualquer outra porta upd e fazer forwarding para a porta 9 interna. Importante deixar IP reservado no roteador para a máquina que queira ligar remotamente.
  11. Galera, tenho uma dúvida sobre internet de provedores pequenos que só atendem o bairro. Como conseguem distribuir planos de até 400mb com fibra para diversas casas? Pergunto isso por que, vou me mudar pra um apartamento recém lancado e lá chega claro, vivo e um provedor pequeno do bairro, acontece que as grandes estão fazendo birra pra cabear o prédio enquanto o provedor do bairro já está instalando em diversos apartamentos. Como faço para saber se a conexão que ele vai me fornecer ele obtem da vivo ou da claro?
  12. @PandaNooby Tenta alterar as configurações de DNS na TV. Mas, acredito que não seja problemas de rede. Já vi isso antes em TVs android e também em SmartTv Philco com Android. Provavelmente é problema com a conta do Google no dispositivo, aciona o suporte deles.
  13. @snip_hardware Sua placa de rede para cabo é Gigabit (Realtek PCIe GbE), ou seja, suporta até 1000Gb de velocidade se você usar um cabo no mínimo categoria 5e (cat5e). Já sua placa wireless (Qualcomm Atheros QCA9377) suporta padrão AC, da uma pesquisada sobre ela no Google, mas pelo que vi suporta até 433Mb, a considerar fatores externos como distancia e objetos no caminho entre o roteador e o notebook, essa velocidade pode diminuir, mas acredito que suporte seus 250Mb de internet.
  14. @dwatashi o cabo vem direto do poste da rua, não tem emenda no poste de casa e o técnico disse que está tudo ok com a fiação e que a informação sobre o cabo balançar não é verídica porque existe equipamentos que fazem a proteção. Disse que é problema sistêmico interno. Iniciaram análise ontem, deram prazo de 24h para responder. Será que se isso não for resolvido e continuar dando problema eu consigo cancelar sem pagar multa de contrato?
  15. Galera, tenho um link da tim aqui que ultimamente está me dando dor de cabeça demais. Gostaria de saber se alguém já passou por isso e como lidar com a operadora. O link é um vdsl de 60mb que de Setembro para cá vem dando problemas. Já percebi que normalmente quando começa a ventar muito ou chove como ultimamente tem chovido em SP a internet começa a falhar. Fica conectando e desconectando o tempo todo, abri a página de configuração do modem, um Sagemcom 5310, e vi que o IP WAN fica zerando e voltando de 1 em 1 minuto pelo menos. Só no mês de outubro, foram 10 chamados e protocolos abertos na TIM. Eles nunca parecem ter certeza do problema exato. Já trocaram a porta no equipamento deles, outros técnicos que vieram disseram que é por causa do fio que fica na rua porque quando passa caminhão ou venta forte o fio balança, outro veio e trocou o modem mas sempre que eles vem, deixam funcionando e passam dois ou três dias e começa acontecer de novo. Ontem por volta de 18h30 começou a dar problemas de novo após três dias que o ultimo técnico que veio trocou o modem, deixamos a internet a noite intermitente e quando hoje pela manhã estava funcionando normalmente. Já não sei mais o que fazer, sei que fibra é mais atual e tal, mas usamos esse link da tim porque não tem outras opções por aqui. Por outro lado, acho que minha percepção de que começa a dar problema por causa do clima pode estar errada, talvez seja problema com o endereçamento e lease do dhcp deles, pois se fosse algo físico envolvendo o clima ou caminhão que passa na rua acredito que a conexão ficaria interrompida ao invés de ficar indo e voltando.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Como ganhar dinheiro montando computadores!

MINICURSO GRÁTIS!

Como ganhar dinheiro montando computadores!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!