Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tiagopraz

Membro Pleno
  • Posts

    229
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que tiagopraz postou

  1. Galera, estou em um dilema terrível. Meu computador com a RTX 3060 fica no quarto ligado a um monitor AOC de 24 polegada FHD. Ocorre que quero rodar alguns jogos em 4k, como por exemplo o Forza Horizon 5. Tenho uma Smart TV Samsung 4k que fica na sala. Comprei aqueles adaptadores de cabo de rede UTP para HDMI e uso um cabo CAT6. Estou tendo problemas porque hora funciona e hora não funciona. Ontem joguei pra caramba em 4k na TV e estava funcionando que é uma beleza. Hoje ao ligar o computador e a TV vi que a TV não reconhece o sinal de entrada mas indo nas configurações de Exibição do Windows 11 vi que o Windows está reconhecendo a TV e está reconhecendo em 4k. Então diminui a resolução para FHD mas mesmo assim a TV não reconhece o sinal de entrada. Será que o problema é a TV? Não sei mais o que fazer. Se alguém já precisou ou usa alguma forma de expandir a imagem do PC para usar a tela em outro cômodo da casa me da umas dicas ai porque está difícil. Estive pensando em comprar aqueles cabos HDMI fibra óptica de 20M mas tenho medo de comprar e o cabo não passar pelo duto (conduite) que vai da sala e passa nos quartos.
  2. Galera estou obtendo resultados de uma query em uma tabela na view mas está ficando dois valores diferentes para o mesmo funcionário. Preciso que cada valor se atribua a um funcnionário. Meu código da query no controller: $jobposition = table::companydata() ->where('company', $comp) ->join('people', 'people.id', '=', 'company_data.reference') ->get('jobposition'); Esta query retorna dois valores. Estou retornando os valores para a view "admin.attendance-pdf-teste": $pdf = PDF::loadView('admin.attendance-pdf-teste', compact('attendance', 'comp', 'companyaddress', 'jobposition', 'startdate')); A tabela nessa view: @foreach ($attendance as $employee => $data) <div style="page-break-after: always;"> <table align="center" style="font-size:7pt; text-align:center"> <thead> <tr> <th style="border:0px">Funcionário</th> <th>Local Trabalho</th> <th>Endereço</th> <th>Cargo</th> <th>Admissão</th> <th>Matricula</th> <th>Escala</th> </tr> <thead> <tbody> <tr> <td>{{ $employee }}</td> <td>{{ $comp }}</td> <td>{{ $companyaddress }}</td> <td>{{ $jobposition }}</td> <td>@php echo e(date('d-m-Y', strtotime($startdate))) @endphp</td> <td></td> <td></td> </tr> </tbody> </table> Os valores obtidos são divididos por página no pdf ficando as informações de cada funcionário em uma única página. A tabela na primeira página me trás o seguinte: A tabela na segunda página: Ou seja, parece que preciso distribuir os valores de cargo de acordo com a variável $employee que é o nome do funcionário mas não estou conseguindo fazer isso. Podem me dar uma ajuda? O nome do funcionário na variável $employee é obtido através de uma outra outra query: $attendance = table::companydata() ->where('company', $comp) ->join('people_attendance', 'people_attendance.reference', '=', 'company_data.reference') ->whereBetween('date', ["$start", "$end"]) ->orderBy('date', 'asc') ->get() ->groupBy('employee');
  3. Boa noite galera Recentemente criei uma instancia gratuita da AWS onde uso Ubuntu Server e coloquei uma página básica para funcionar. Nada com fins lucrativos nem profissional. Tenho domínio criado no Registro.br o qual uso para outros fins e por este motivo está definido para eu configurar a zona dns manualmente e adicionar as entradas manualmente usando os servidores do registro.br mesmo. Preciso muito saber se fiz certo, pois adicionei um registro do tipo A apontando para meu ip público da instancia da AWS e um registro CNAME com nome "www" apontando para o endereço DNS público da instancia "ec2-xx-xx-xxx-xx.sa-east-1.compute.amazonaws.com". Desse jeito que fiz funcionou e ao acessar o endereço do domínio cai na minha página web onde no servidor eu configurei o certificado ssl com lets encrypt normalmente para o domínio e para o sub domínio www. Só que, observando meus logs de acesso, vi que tem um POST de um determinado domínio com https. Ao copiar o nome desse domínio "https://site.com.br" e acessar pelo browser, a minha página é completamente carregada nesse domínio e aparentemente está usando meu certificado também pois no inicio da url fica "https "não seguro"". Agora está passando mil coisas na minha cabeça, tipo será que configurei o domínio de forma errada? Será que preciso usar o route 53 da AWS e não o registro.br? E o pior, será que o fato desse domínio estar entregando meu site todo corro algum risco? Como eu poderia impedir que isso acontecesse?
  4. Cara você pode usar um túnel SSH por meio de conexão reversa. Claro que dependendo do que você for fazer, vai ficar uma porcaria de lentidão. Eu já usei o ngrok por algumas vezes, mas só se você precisa muito e não tem muita intensidade de tráfego. Se tiver um conhecimento legal em Linux, melhor. Dá uma olhada: Caso não entenda nada com esse vídeo, dá uma pesquisada melhor no youtube que tem outros.
  5. Boa tarde Estou fazendo uma aplicação que deverá funcionar em Android para registro de ponto eletrônico. Como meio de prevenir usuários mais espertinhos que burlam a identificação de geolocalização e outros esquemas que estou estudando, pensei se existe a possibilidade de identificar quando uma conexão for feita a partir de um dispositivo com conexão 4G, ou seja, em dispositivo móvel. Sei que existe a possibilidade de eu definir acessos somente com o determinado IP do local onde os funcionários farão a marcação de pontos nos aparelhos deles, mas como esse local é uma variável, não tem como eu definir isso, nem tem como depender que os locais terão IPs fixos. Claro que o funcionário pode parar na padaria e pedir a senha do wi-fi mas aí outros mecanismos entrariam em ação. Resumindo, será que existe um pool de endereços IPs que são exclusivos de conexões móveis?
  6. Pessoal boa noite Poderiam me ajudar com este caso? Estou com um problema para fazer a subtração de um intervalo de tempo. O sistema registra e calcula o horário de entrada e saída de um funcionário, mas só entrada e saída, sem intervalo. Fiz um código para tentar obter o valor total do tempo de entrada e saída do funcionário subtraindo o tempo que ele ficou em intervalo. Eu consegui fazer com que a marcação de inicio e final do intervalo fosse inserida no banco de dados e calculada, ou seja, o calculo do tempo de intervalo está funcionando corretamente. Meu problema está em fazer a subtração desse intervalo a partir do tempo total. Segue o código: $breakstart = table::attendance()->where([['idno', $idno]])->value('breakstart'); $breakend = table::attendance()->where([['idno', $idno]])->value('breakend'); $um = Carbon::createFromFormat("H:i", $breakstart); $dois = Carbon::createFromFormat("H:i", $breakend); $breakin = $um->diffInHours($dois); $breakout = floor(($um->diffInMinutes($dois) - (60 * $breakin))); $breaktotal = $breakin.".".$breakout; Com esse código acima eu obtive os valores dos registros de inicio e fim do intervalo ($breakstart e $breakend) e o tempo entre essas duas marcações eu obtive na variável $breaktotal. Funcionou usando H:i (hora e minutos) tanto quanto usando H:i:s (hora, minutos e segundos) mas optei por deixar apenas H:i. Agora, o segundo código é onde está a variável ($totalhour) que registra o tempo total. Por padrão, está trazendo apenas o intervalo entre entrada e saída do funcionário sem intervalo. Daí, eu tentei colocar um código para subtrair o tempo de intervalo do tempo total. Funcionou pelo menos em parte, o que está acontecendo é o seguinte: Ao marcar entrada às 07:00, inicio de intervalo às 13:00, final de intervalo às 14:03 e saída ás 19:00, o tempo total está ficando como 10hr7min. Quando na verdade deveria marcar 10hr57min pois dás 07:00 até 19:00 tem 12h, dás 13:00 até 14:03 tem 1h03, 12h - 1h03 ficariam 10h57. Para fazer o tempo total e a subtração do intervalo, o código está assim: $time1 = Carbon::createFromFormat("Y-m-d H:i:s", $timeIN); $time2 = Carbon::createFromFormat("Y-m-d H:i:s", $timeOUT); $th = $time1->diffInHours($time2); $tm = floor(($time1->diffInMinutes($time2) - (60 * $th))); $totalhour = ($th.".".$tm)-($breaktotal);
  7. Poxa muito obrigado @DiF Me ajudou muito. Eu consegui fazer uma condição na exibição do modal para que não precisasse clicar em nada para fazer o post. O modal é exibido na página com "toast.show();". Fiz uma condição: toast.show(); if (toast.show()); { Depois daqui passei as variáveis continuei com o código de post do ajax.
  8. Galera poderiam me dar uma luz? Tenho um código que faz o envio de um input e o retorno ele insere em uma div, mais especificamente em spans dentro de uma div, depois estes spans são exibidos em um modal. Estou precisando capturar essas respostas que são inseridas nesses spans e fazer um post para a página de envio de e-mail do phpmailer e assim enviar por e-mail. Segue html onde o response do ajax é inserido: <span id="type"></span> <span id="message"></span> <span id="time"></span> <span id="jobposition" style="display:none"></span> <span id="company" style="display:none"></span> Segue o código do Ajax fazendo o post numa URL e no final, o código do response sendo inserido nos spans: $.ajax({ url: url + '/webplan/planing', type: 'post', dataType: 'json', data: { type: method, idno: idno, }, headers: { 'X-CSRF-Token': $('meta[name="csrf-token"]').attr('content') }, success: function(response) { if (response['error'] != null) { // clear old text $('#type, #employee').text("").hide(); $('#time').html("").hide(); // insert new text $('#message').text(response['error']); $('#employee').text(response['employee']); toast.show(); } else { function type(clocktype) { if (clocktype == "clockin") { return lang_clockin; } else { return lang_clockout; } } // clear old text $('#type, #employee, #message').text("").show(); $('#time').html("").show(); // insert new $('#type').text(type(response['type'])); $('#employee').text(response['employee']); $('#jobposition').text(response['jobposition']); $('#company').text(response['company']); $('#time').html('<span class="fw-bolder">' + response['time'] + '</span>' + ' ' + '<span> {{ __("regitrada com sucesso!") }}</span>'); toast.show(); O que é preciso é pegar essas respostas inseridas nos spans #type, #employee, #jobposition, #company, #time e fazer um novo post no arquivo enviaremail.php. Normalmente esse tipo de post é feito por formulários através de um input, mas nesse caso não faço ideia do que usar de gatilho para fazer o post. Se puderem me ajudar ficarei muito grato.
  9. Boa noite. Galera, tenho um Dell optiplex 3050 small form. Eu tinha deixado ele hibernando mas depois precisei retirar o SSD sata dele, nem lembrei que estava hibernando e retirei da tomada retirei o SSD, usei o SSD em outra máquina e depois retornei ele pro Dell. Quando liguei, apenas a luz laranja piscava, apertei o Power e nada de ligar, mexi nas teclas do teclado e nada de voltar. Retirei da tomada e coloquei de novo e nada de voltar. Então decidi resetar a BIOS, pluguei o jumper nos pinos de reset, voltei o jumper pro lugar normal e nada de voltar. Retirei tudo, memórias, processador, aí sim ele ligou, luz laranja e em seguida a luz branca fixa. Porém, percebi que não está dando vídeo, já conectei no HDMI, dp e vgaas nada vídeo. Já liguei ele sem os pentes de memória e ele apita, voltei os pentes de memória, liguei sem cooler e percebi que o processador está esquentando assim como a ponte norte. Liguei o teclado e as luzes caps Lock e num Lock não acendem. Testei os conectores da fonte e estão todos funcionando nas tensões corretas. Será que estou com um problema de BIOS corrompida?
  10. Galera, alguém já conseguiu alguma vez substituir os endereços de DNS ipv6 da Claro/Net? Estou usando o AdGuardHome no raspberry e o bloqueio de anúncios está funcionando porém só em sites que usam ipv4. Em sites que usam ipv6 funciona somente se eu colocar o ipv6 do raspberry manualmente como endereço DNS ipv6, mas ficar colocando manualmente é muito ruim. Eu uso internet da Claro de 300mb em um roteador que a operadora colocou aqui que é um da marca Kaon CG3000. Vi que as configurações dele são capadas, não dá pra fazer quase nada. Mas acabei descobrindo umas configurações mais avançadas acessando o endereço do roteador seguido de /index.html mas mesmo assim ainda não encontrei nenhuma opção para inserir manualmente os DNS ipv6. Tentei também alterar os DNS ipv4 porque parece que os endereços de DNS ipv6 estão atrelados aos endereços de ipv4 mas não tive sucesso. A única opção que encontrei foi de inserir um endereço fixo na WAN assim eu colocaria o endereço DNS do AdGuardHome, o problema é que pra colocar endereços manuais na WAN precisa inserir também o endereço do gateway da WAN e estou em CGNAT, não faço ideia de qual o endereço de gateway WAN. Alguém tem ideia do que posso fazer?
  11. Boa noite galera. Espero que não seja tão bizarra a minha ideia rsrs. Será que seria possível a seguinte situação neste cenário? Tenho uma planilha do Google onde tem alguns endereços de e-mail (destinatários) nas células e em algumas células tem mais de um endereço de e-mail. É possível fazer com que ao clicar em uma dessas células seja aberta a tela de envio de e-mail do Gmail com os destinatários dessa célula clicada já inserida nos campos de destinatários? Além disso, seria possível que o assunto desse e-mail enviado fosse padrão acrescido de um valor de duas células a esquerda dessa célula clicada? Parece meio embaraçoso né, mas se puderem pelo menos me dar uma luz para qual linguagem usar para essa finalidade ou se existe algo parecido com as próprias ferramentas do Google.
  12. Boa noite! Tem um Dell Optiplex 3050 SFF. Recentemente comprei um cabo no AliExpress para poder conectar um HD e um SSD nele pois o cabo dele só tem conexão de alimentação para um dispositivo Sata. Fiz a besteira de conectar esse cabo sem testar antes, liguei o HD numa ponta e o SSD em outra. Começou a subir um cheiro de queimado. Vi que ficou uma parte escura perto do conector de alimentação da fonte. Depois liguei ele apenas com o cabo antigo e um SSD e ligou porém ficou piscando uma luz laranja. Pretendo levar na Santa Efigênia no sábado agora. Só para eu ficar mais a par e não ser enrolado rsrs, poderiam me dizer qual o nome desses componentes que estão e podem estar envolvidos? Se puderem me indicar uma loja lá que faça esse reparo ficarei grato também. Seria melhor levar o computador todo?
  13. Galera estou com a seguinte dúvida. Preciso usar um cabo de rede cat5e para conectar dois adaptadores usb X utp, um macho e outro Fêmea de modo que se estenda a conexão usb. O adaptador: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-890133065-cabo-usb-adaptador-extensor-rj45-via-cabo-de-rede-barato-_JM?searchVariation=40206596470#searchVariation=40206596470&position=15&search_layout=stack&type=item&tracking_id=4d1d986e-1127-4f6e-934e-7a43d3bacd9a O cabo de rede que vou usar é de 10 metros no máximo. Porém mesmo estando dentro das especificações de comprimento do cabo acredito que haverá perda de energia pois quero conectar um teclado, um mouse e um joystick de xbox. Pensei em usar um hub usb daqueles que tem fonte de alimentação pois acredito que seria possível até ligar mais dispositivos no hub como por exemplo além dos que eu citei, um pendrive ou um celular para carregar. A dúvida é a seguinte, se eu usar esse hub usb com fonte de alimentação, o que acontece com a energia (ainda que pouca) que sai da porta usb do computador? Será que terei problemas? Minha ideia é absurda? kkkk
  14. Boa tarde! Recentemente me mudei de endereço e no endereço antigo eu usava Internet fibra da vivo de 300mb e um raspberry com servidor vpn, ftp e outros serviços rodando nele onde eu conseguia acessar externamente pois a vivo não tinha cgnat. Agora estou usando Claro e estou em cgnat e aparentemente é impossível sair pois é um condomínio. Ou seja, tudo que eu acessava no rasp agora não funciona mais a não ser por ipv6, só que o problema é que nem sempre estou em lugares que dispõem de ipv6 global. O link que eu usava da vivo ainda está ativo pois é na casa da minha irmã e está em uso. Será que consigo fazer com que esse link da vivo receba as requisições em ipv4 e redirecione para meu link da claro em ipv6? Precisarei fazer roteamento e tunelamento? O roteador da vivo tem algumas configurações interessantes nele, será que consigo sem ter que usar pfsense ou outro firewall? Esse roteador da vivo é um Askey modelo RTF3505VW-N1. Segue as imagens de algumas configurações presentes no roteador.
  15. Boa tarde. Estou com um problema bem estranho aqui no notebook. É um positivo I5 de terceira geração, nada de demais nele, para uso básico. De um tempo pra cá, quando conecto ele na tomada os alto-falantes emitem um som como se fosse de interferência mas bem alto e só para quando tiro da tomada de novo. Já testei com outra fonte mas continua a mesma coisa. Alguém sabe o que pode ser? Estou deixando o som em anexo, se ajudar em algo. Voz 76.aac.zip
  16. @Tavaares00Esse mesmo, acredito que ele não vai dar pra travar né, mas encaixando e funcionado é o que importa kkkk. Se bem que a ponta dele parece atx comum, mas valeu ai vou verificar com o vendedor. Estava pesquisando aqui e encontrar um desse aí que seja da dell é praticamente impossível.
  17. Boa noite! Galera poderiam me ajudar? Estou com um computador aqui que é do meu cunhado. Um Dell Optiplex 3050 versão small. Ele estava com um pente de SSD que foi retirado para colocar em um notebook, agora precisamos colocar um SSD Sata. Problema é que a fonte dele não possui cabo de alimentação para Sata, só possui um encaixa na placa-mãe escrito "power sata". Só que eu nunca vi um cabo desse tipo, para encaixar nessa conexão. Pesquisei e só encontrei no ML parecido porém para VGA. Alguém sabe o nome desse cabo para que eu possa pesquisar? talvez eu esteja pesquisando errado.
  18. @Anderson Davidjá deixei IP estático fora do range do dhcp e não adianta. Já subi um servidor dhcp no raspberry, reservei endereço e desabilitei o dhcp do roteador mas sem sucesso.
  19. @Ricardov infelizmente não funcionou. Pra ter certeza que é por conta de ter que atrelar o Mac a um IP, vou subir um servidor dhcp num rasp que tenho aqui e ver se funciona.
  20. Galera, alguém usa esse modem/roteador? É um da marca Kaon que a claro instalou aqui com internet de 250mb. Tenho dispositivos inteligentes em casa e principalmente o computador que quero ligar usando comando de voz e as vezes não funciona. Já configurei a placa e a BIOS para aceitar WOL e magic packet e funciona normalmente. Desligo o computador e uso a alexa para a função de ligar, liga normalmente. O problema é quando desligo o computador da tomada e deixo um tempo fora. Quando ligo de novo e dou o comando de voz para a alexa, nada acontece. Queria atrelar um IP com MAC do computador para ver se resolvia mas esse modem não tem a opção. Alguma alternativa?
  21. @MpbrammerSim é possível, já usei bastante. Tem que abrir a porta 9 no roteador ou qualquer outra porta upd e fazer forwarding para a porta 9 interna. Importante deixar IP reservado no roteador para a máquina que queira ligar remotamente.
  22. Galera, tenho uma dúvida sobre internet de provedores pequenos que só atendem o bairro. Como conseguem distribuir planos de até 400mb com fibra para diversas casas? Pergunto isso por que, vou me mudar pra um apartamento recém lancado e lá chega claro, vivo e um provedor pequeno do bairro, acontece que as grandes estão fazendo birra pra cabear o prédio enquanto o provedor do bairro já está instalando em diversos apartamentos. Como faço para saber se a conexão que ele vai me fornecer ele obtem da vivo ou da claro?
  23. @PandaNooby Tenta alterar as configurações de DNS na TV. Mas, acredito que não seja problemas de rede. Já vi isso antes em TVs android e também em SmartTv Philco com Android. Provavelmente é problema com a conta do Google no dispositivo, aciona o suporte deles.
  24. @snip_hardware Sua placa de rede para cabo é Gigabit (Realtek PCIe GbE), ou seja, suporta até 1000Gb de velocidade se você usar um cabo no mínimo categoria 5e (cat5e). Já sua placa wireless (Qualcomm Atheros QCA9377) suporta padrão AC, da uma pesquisada sobre ela no Google, mas pelo que vi suporta até 433Mb, a considerar fatores externos como distancia e objetos no caminho entre o roteador e o notebook, essa velocidade pode diminuir, mas acredito que suporte seus 250Mb de internet.
  25. @dwatashi o cabo vem direto do poste da rua, não tem emenda no poste de casa e o técnico disse que está tudo ok com a fiação e que a informação sobre o cabo balançar não é verídica porque existe equipamentos que fazem a proteção. Disse que é problema sistêmico interno. Iniciaram análise ontem, deram prazo de 24h para responder. Será que se isso não for resolvido e continuar dando problema eu consigo cancelar sem pagar multa de contrato?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...