×
Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tiagopraz

Membro Pleno
  • Total de itens

    198
  • Cadastrado em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Tudo que tiagopraz postou

  1. Consegui resolver, era rede mesmo. Usei conexão 4G pelo celular e foi rápido, depois voltei pra conexão de casa e fica lento novamente.
  2. Galera, tenho um Raspberry 4B com raspbian. Faz tempo que não uso ele e hoje quando fui ligar estava com problema no sdcard. Então baixei a imagem do site do raspberry, usei outro cartão e instalei o sistema do zero. Só que fazendo atualização depois de instalado, percebi que a velocidade está muito lenta e já constatei que não é problema na internet aqui em casa. Dei uma pesquisada e vi que é por causa do repositório de onde estão sendo baixadas as atualizações mas não encontrei nenhum outro que deixe a velocidade acima de 1MB. Durante a atualização, vi que estavam sendo baixadas de: http://raspbian.c3sl.ufpr.br/raspbian. Depois, como consta na imagem: http://archive.raspberrypi.org/debian, mas ambos em velocidade que não sai de no máximo 200KB.
  3. Qual a função do SW1 e como ele está conectado ao SW2 (portas, tipo de cabo)? Os testes de ping que você efetuou foi em diversas direções ou apenas do cliente e/ou do servidor para o roteador principal? Alias, você usou o termo "roteador principal", existe outro?
  4. E se você fizer assim.... Entra no roteador principal (até onde entendi é o único gateway) e adiciona os ips dos outros roteadores em "Virtual Server" e suas respectivas portas (cada um com uma porta de origem diferente). Provavelmente terá que fazer forward das portas de origem para as portas de destino dos roteadores e quando for acessar, usar o IP do roteador principal seguido da porta de um dos roteadores, ou DDNS se preferir. Porém, isso pesa no quesito segurança, a não ser, que você configure o firewall no roteador principal para receber as conexões somente do seu IP.
  5. @Guilherme Hlddassim como o ipv4 é dinâmico o ipv6 também é. O único jeito é apelar para resolução de nome assim como no ipv4 também. Vê no seu roteador se tem uma configuração chamada DDNS. O provedor mais comum para este serviço é o NoIP, mas precisa entrar no site e criar uma conta assim como um nome de host que será seu roteador e um domínio. https://www.noip.com/
  6. Tem essa ferramenta que é bem interessante para o propósito:
  7. Como é um ponto de montagem, então acredito que não tem a ver ser ntfs, fat32, ext ou outros. Acredito que seja algo referente a permissões. Apesar de estar em inglês, pode ser que te ajude. https://www.infopackets.com/news/10646/how-fix-nas-robocopy-error-5-0x00000005-changing-file-attributes
  8. Depende do adm rsrs, se você consegue trocar dns e instalar outro navegador na máquina então ele está moscando kkkkk
  9. Difícil hen, no meio do ano eu sai da locaweb por causa do valor na renovação, surreal. Sinceramente, não conheço nenhum desses provedores que não dão susto quando vai acontecer a renovação. A melhor estratégia acho que é comprar o plano que tem maior duração para o desconto ser maior.
  10. Bom dia a todos Galera, será que é possível ter uma estimativa para velocidade de link e hardware (CPU) a serem usados para criação de um servidor OpenVpn? A necessidade é conectar cerca de 20 usuários Windows 10 para logar no AD via vpn e usar compartilhamento de arquivos leves como planilhas, documentos de textos e pdfs. Ou seja, acredito que essa tarefa seja leve já ué não precisa redirecionar todo tráfego de rede para a vpn mas só para ter acesso interno mesmo.
  11. Provavelmente estão bloqueando essas portas mais baixas. Tenta usar uma mais alta (externa), tipo 8001, 8080, 8081 etc. A menos que seu contrato com eles defina que você pode usar portas baixas, aí é outro caso.
  12. @Mlramos, o acesso interno a câmera está sendo feito com qual porta? Se a câmera usa a porta 80, precisa fazer forwarding para ele porque a porta 80 a operadora bloqueia. Posta imagem aqui de configuração do seu modem/roteador. No meu por exemplo, eu precisaria ir nas configurações de NAT > Virtual Server, e em "external port start e external port end" colocar 8081 ou 8080, e em "internal port start e internal port end" colocar a porta 80. Além disso, dependendo do seu roteador, pode ser necessário especificar a interface de comunicação com a internet e o endereço ip do server, nesse caso, da câmera. Ao fazer o acesso externo, obviamente usaria a porta externa com o endereço fornecido pelo NoIp. Ex: minhacamera.hopto.org:8081.
  13. Cara, foge de repetidor rsrs, só tive problemas com repetidor. Se quiser fugir de cabos também, a melhor opção é mesh sem dúvida.
  14. Olá boa noite! Tenho uma dúvida muito grande.... Para trabalho operacional em um ambiente NOC/SOC além de conhecimento em redes e segurança, existe algum curso que trate a parte de operação ou até mesmo de implantação de um NOC/SOC? Sei que faz parte de gerenciamento de redes, mas aparentemente não existe nenhum curso de extensão que trate sobre isso especificamente.
  15. Tem que contatar o provedor do domínio para desvincular do site antigo e depois de desvinculado, na nova plataforma (GoDaddy, Hostgator, Wix, etc.) durante a hospedagem deve ter a opção "vincular (usar) um domínio já existente". Mas vai precisar pelo menos dos dados de quem criou o domínio antigo e claro, saber onde foi criado.
  16. @RodrigoMandrik cara, tenta usar o PfSense com squid mas não transparente, de forma configurada nas estações e com instalação de certificado para bloqueio de https. Porém, vai ter que usar AD também como controlador para impedir acesso as configurações e impedir instalação de programas. Se conseguir integrar o PfSense com autenticação no AD melhor ainda. Lugar onde isso funciona muito bem é em call center, as máquinas são bloqueadas até pra mexer o mouse kkkkk Outra forma, não sei se é possível, mas já usei o Pi-hole e AdGuard home para bloquear anúncios a nível de rede, pode ser que se você especificar os domínios que queira bloquear na lista de bloqueio ele funcione; particularmente acho o AdGuard melhor e também bloqueia domínios de Ransonware conhecidos. Porém para usar eles, as estações precisarão estar configuradas para usar o endereço DNS do servidor onde está instalado o AdGuard, pode ser que precise mexer no servidor dhcp ou no roteador para fornecer de forma automática o endereço do DNS do AdGuard. Em todo caso, usar AD é uma boa para impedir alterações nas configurações de rede. #EDIT: Sobre não conseguir conscientizar os colaboradores, como está a o plano da politica de segurança da informação? É algo que parece fútil mas quando bem elaborado e bem distribuído pode funcionar. As normas devem ficar claras o tempo todo na cara dos sujeitos. Se não funcionar, ameaça mexer no bolso kkkkkkkkk
  17. Acho que pode ser muito besta essa pergunta para alguns rsrs Preciso de uma luz para saber se isso é possível e começar a estudar em cima. Hipoteticamente, tenho um documento .doc no google drive e esse documento tem algumas tabelas que precisam ser preenchidas diariamente e após preenchida, salvar um documento com o mesmo nome na mesma pasta no google drive porém em PDF. Acontece que abrir esse documento é muito trabalhoso visto a grande quantidade de abas do navegador necessárias no trabalho no dia a dia, e também porque é muito manual fazer isso. É possível alimentar essas tabelas nesse documento criando uma única página html onde cada input nessa página alimentaria determinada célula dessa tabela do arquivo .doc no drive? Se sim, qual tecnologia/linguagem seria necessário para fazer?
  18. @Paulo Ricardo Lauxen que pena. Me recomendaria alguma placa de vídeo pra usar com ele? Pelo menos pra rodar um CS GO da vida rsrs ou até um fortnite quem sabe.
  19. Galera, tenho um computador parado com processador Fax4100 e 8GB de RAM DDR3. Estou querendo colocar uma placa de vídeo R9 370x de 4GB, será que dá gargalo com esse processador?
  20. @Arthur Guillermo seguinte.... O primeiro passo é testar a comunicação com o roteador antes de ir para o tftpd. Você lembra qual era o endereço IP do roteador? A gente precisa saber primeiro se o roteador está fornecendo endereço IP para a placa de rede de forma automática. Eu acredito que sim, pois na segunda imagem deu pra ver o IP 192.168.1.108 na interface pelo tftpd. Veja se isso está acontecendo, se o IP fornecido foi 192.168.1.108, abe o cmd e dá um ping no endereço 192.168.1.1 - "ping 192.168.1.1". No caso de a comunicação com o roteador ter falhado, ou seja, se o roteador não forneceu endereço IP automaticamente para o computador e o ping no endereço 192.168.1.1 falhou, aí precisa definir um endereço IP manualmente como você mostrou na imagem. Se em 192.168.1.1 teve falha, então tenta colocar o IP manual em 192.168.0.2 e novamente faz o teste de ping. Se o endereço em "server interfaces" ficar voltando para 127.0.0.1, pode ser porque o roteador está reiniciando sozinho e automaticamente desabilitando a placa de rede do computador. Primeiro, o importante nesse caso é definir a comunicação com o equipamento. Outro ponto, é saber se o roteador tem tftp server ou se o tftp dele somente client. Se for somente client, obviamente tem entrar no roteador por ssh ou telnet para poder dar um "get" no arquivo de firmware. Se for server, pode ser que só subir a firmware não adianta, pode ser que ainda assim precise entrar no roteador por ssh e rodar um comando para instalação da imagem. Mas em todo caso, precisa definir a comunicação com o roteador primeiro. Se não der por rede, vai ter que ser pelo cabo serial. Nesse tópico: Os caras apenas falam que conseguiram mas não detalham nada.
  21. Cara pode ser que você consiga trocar o firmware dele apenas via conexão serial. Nesse caso tem que abrir o modem e identificar os quatro pinos correspondentes na placa-mãe e usar um cabo USB/Serial UART. Em varias situações só consegui atualizar firmwares desse jeito, principalmente quando o equipamento não tem disponível nem ssh nem telnet. Outra coisa, tftp nesses equipamentos são apenas client na maioria das vezes. Ou seja, o tftpd no computador precisa estar configurado como server e na opção "server interfaces" tem que estar selecionado a placa de rede que tem o endereço na mesma faixa usada no roteador. Verifica se tem comunicação entre o computador e o roteador primeiro usando ping.
  22. @Pietro Maximoff Na verdade a melhor opção são roteadores com a função mesh. https://www.kalunga.com.br/prod/roteador-wireless-mesh-1200mbps-deco-m4-tp-link-cx-2-un/610474 Usando repetidores e mesmo ligando um roteador ao outro usando cabo só tive dor de cabeça. Sem contar que tem que ficar trocando a rede toda hora manualmente quando o sinal fica fraco. Eu comprei esses dois roteadores na Kalunga, paguei 700 bolsonaros, agora está mais caro. Claro que vai do bolso de cada um e também do tamanho da área que quer cobrir. Mas mesh é vida rsrs.
  23. Cara, deve ter um esquema e uma sequencia ao ligar ele. Em um D-link que eu tinha, era só apertar o botão reset com o roteador fora da tomada e colocar na tomada com o botão reset pressionado e ele entrava em modo de recuperação tornando possível usar TFTP. Quando isso não é possível, só usando um cabo JTAG, isso se a placa do roteador tiver os pinos para conectar o cabo. Outra opção, é usar um adaptador USB/Serial, igual o do link que estou colocando aqui embaixo. Se usar serial, vai ter um pouco de trabalho pra encontrar os pinos na placa do roteador referente as conexões RX, TX e GND, pode ser que o esquema de ligação esteja disponível em site de firmwares alternativas como DDWRT e OpenWRT. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-888531608-modulo-conversor-usb-serial-rs232-ttl-pl2303hx-arduino-mini-_JM?matt_tool=87716990&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=12413740998&matt_ad_group_id=119070072438&matt_match_type=&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=500702333978&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=pla&matt_merchant_id=186418608&matt_product_id=MLB888531608&matt_product_partition_id=337120033364&matt_target_id=aud-873863174345:pla-337120033364&gclid=Cj0KCQjw0K-HBhDDARIsAFJ6UGigL9BC5EOG01vVGrrxbfopFFcw3PYRC4l6oh1Wim1H0CGratCaOD8aArwmEALw_wcB
  24. Poxa que chato, já tive problemas assim também. Edit: Será que seu apache não está configurado apenas para responder ao localhos? Lá em *virtual server, já especificou que o serviço a ser usado nessa porta será o http?
  25. @Cesar H Rossi como você está abrindo porta num TP-Link que provavelmente não deve ser o único aparelho de internet aí certo? Informa qual o aparelho que a operadora instalou. No caso de você estar usando os dois e tentando abrir porta direto no Tp-Link, suponho que o aparelho da operadora esteja configurado como bridge e fornecendo IP público para o Tp-Link. Caso contrário, o aparelho da operadora está fornecendo IP privado para o Tp-Link, e por ultimo o Tp-Link funcionado como repetidor ou, mais grave ainda, como um segundo gateway. Se o aparelho da operadora não estiver como no primeiro exemplo (como bridge), as portas que você quer usar tem que ser abertas nele e não no Tp-Link.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.