Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

KingMaster80

Membro Pleno
  • Posts

    24
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que KingMaster80 postou

  1. Amigos, não sei se esse é o tópico exato para pedir esse tipo de ajuda, mas vamos lá. Eu resolvi transferir um audiobook que baixei do PC para o smartphone, meu poco x3 pro, como era 1GB de arquivo, resolvi transferir por USB por ser mais rápido, eu ativei a Depuração USB, na hora cabei não vendo e ativei aquele modo Depuração USB (Config. de Segurança), mas estava até ai tudo normal, transferi o arquivo perfeitamente, testei ele no celular ainda conectado e funcionou perfeitamente. Acabei então puxando do USB o cabo e guardei o celular no bolso e fui pra academia. Chegando la, peguei o celular e pronto, tela com problema, igual a imagem abaixo. Antes disso o celular estava perfeito, nunca derrubei no chão, ótimo e agora toda hora da essa tela abaixo, o celular continua funcionando, mas a imagem ta *****. Ai depois de uns minutos ele funciona de novo e depois de outros minutos, esse problema ai abaixo novamente. Agora não sei se o android corrompeu ou algo do tipo, ou a tela que deu problema. (Espero que não seja a tela, ainda to pagando, falta 6 parcelas pra terminar). Se eu deixo sem mexer ele começa a escurecer e as beiradas da tela ficam escuras normalmente e o centro fica meio esbranquiçado.
  2. Bom criei um tópico a umas semanas atrás de um problema que estava tendo: Não obtive resposta naquele tópico, mas falei com outras pessoas, no fim, nenhuma das soluções descritas no tópico resolveu, então resolvi colocar uma placa de vídeo antiga minha, o problema no monitor desligar acabou, mas o de piscar não, o monitor continua de vez em quando piscando, mas sempre volta e a quantidade de vezes que isso acontece diminuiu, mas surgiu um novo problema, agora raramente o pc desliga total, como se eu tivesse apertado pra desligar ele, todos os componentes desligam do nada, acontece muito de vez em quando, mas acontece. Outra questão bizarra, é que as vezes minha geladeira faz um barulho e exatamente no mesmo segundo a tela do monitor pisca também, ambos estão acho que na mesma rede, não entendo de elétrica, algo do tipo, pensei que poderia ser isso, usei uma extensão para colocar em uma rede diferente (tenho certeza que rede não é o nome correto), e o problema persiste, pensei então que poderia ser a fonte, o que acham?
  3. Olá pessoal, estou com um problema onde do nada meu monitor fica tela preta, demora alguns segundos e volta, mas tem um problema ainda maior, as vezes ele não volta, fica preto um tempo e depois aparece a mensagem do próprio monitor falando sem sinal, ai não volta mais, para resolver o problema eu preciso desligar o PC pelo botão power e ligar de novo, apertar o Reset não funciona, o PC reinicia mas não o monitor, ele só vai funcionar de novo se eu desligar ele totalmente com o Power e ligar de novo, ai o monitor volta a mostrar imagem, isso pra mim é bizarro. Config: Monitor LG Ultrawide 29UM69G-B Placa-Mãe: B450 Aorus M Ram: 2 x 8GB Corsair Vengeance 3200mhz, mas não uso nessa velocidade pois por algum motivo da BO e fica reiniciando o PC, mesmo com XMP ativado. SSD: 1TB NVMe (esqueci a marca agora) Proc: Ryzen 5 2600 VGA: XFX 580 4GB O que ja testei: Já testei com outros dois cabos HDMI e o problema persiste. O bizarro é que é eu desligar o PC e ligar de novo e ele volta a funcionar, mas se eu dar reset apenas, o PC reinicia mas o monitor não dá imagem. Testei com cabo Display Port e continuou o problema. Meus drivers da placa de vídeo eram uns de março e estava com o problema, atualizei pro mais atual e o problema persiste, me recomendaram usar o DDU para desinstalar o driver por completo e usar um driver mais antigo e estavel, me recomendaram o 20.11.2, fiz isso e ainda sim o problema persiste. Ja desativei AMD Freesync, Enhanced Sync, Garantia de link HDMI e nada disso resolveu. Testei com outro monitor e outro cabo que usava nesse monitor velho e o problema persistiu. Até o começo desse ano eu não tinha esse problema, depois que apareceu do nada. Se alguém puder me ajudar, eu agradeço demais. Coloquei em anexo uma foto de como fica quando da problema e não volta mais a imgem, ai só desligando e ligando novamente.
  4. Descobri que o problema é com Dual Channel, usando cada uma das memórias individualmente funcionam perfeitamente sem qualquer erro, inclusive testei cada uma delas individualmente com o memtest e sem problemas, agora é eu usa dual channel e ja da problema, inclusive testei com e sem XMP.
  5. Montei meu pc não faz nem 1 mês, mas venho tendo problemas com jogos fechando sozinhos depois de um tempo e as vezes até dando tela azul, mas eu não sei o que pode ser. Config: Placa-mãe Gigabyte B450 Aorus M Proc Ryzen 5 2600 VGA XFX 580 4GB Mem 2 x 8Gb Corsair Vengeance LPX 3200Mhz SSD 1TB NVMe Kingdian Fonte Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 Cooler Deepcool Gammax 400 v2 Em termos de temperatura: Proc fica entre 65 a 70 em full load. VGA ja chegou bater 85° em full load, mas o pessoal disse que pra essa placa é normal, ainda mais levando em consideração que aqui onde eu moro ta 38 a 40 graus atualmente, tirei a tampa lateral do gabinete e melhorou um pouco isso. SSD fica no maximo em 65°, mas raramente chega nisso, normalmente não passa de 60°, ele esta com dissipador. Vou mandar as fotos de vários programas e testes que fiz, inclusive eu fiz um stress test hoje no AIDA64 e depois de quase 40 minutos deu falha de hardware e o teste parou, vou mandar também foto do programa BlueScreenView mostrando os erros de tela azul que deram. Nesse stree test do AIDA eu nao testei VGA. Meu proc estava indo por volta de 55° ai ele da uma subida que é quando eu ativei o FPU. Eu comece testando só a memória e o proc sem o FPU, ai depois ativei ele e deu falha de hardware uns 8 minutos depois que eu ativei os discos. Fiz o teste de verificação de memória do windows e não deu nenhum problema, fiz também o teste de verificação de arquivos do windows SFC /SCANNOW e não deu nada, os drivers baixeis dos sites das fabricantes. O XMP também está ativado. Além dele, não tem nada de overclock. Windows baixado do site da MS. Eu fiz um debloat no windows. Quem puder ajudar eu agradeço muito, porque gastei uma grana pra comprar o pc, levando em conta o que ganho, pra no fim começar a dar esses problemas.
  6. @Elder Nauvirth valeu pela ajuda, gostei do gabinete, acho que vai ser ele mesmo, só preciso agora de alguém que ajude com a placa-mãe.
  7. Olá pessoal, queria saber uma Mobo barata que suporte um ryzen 5 1600, uma rx 570 ou 580 e SSD nvme de 512gb. E também um gabinete barato, o mais barato possivel, nao precisa nem ter LEDs mas que possua boas saidas de ar, pra garantir uma boa refrigeração. E por ultimo, queria saber se uma fonte de 500w suportaria essa config? A fonte seria uma CX500 da corsair que eu ja possuo a um tempo. Além disso que disse, também teria uma memoria de 16gb da corsair.
  8. Olá, preciso de recomendação de placa-mãe para a configuração abaixo, mas não posso gastar muito, a minha queimou e me pegou desprevenido, por isso que não posso gastar tanto, minha antiga era uma Asus M5a78l-m, queria uma outra que não essa, posso gastar no maximo 450. Config: Proc FX 8320 Video Radeon R9 270 Memoria Kingston 8gb 1600 HD 500gb nao lembro a marca Fonte Corsair CX500 80 plus Agradeço desde já quem puder me ajudar.
  9. Para ligar pela onboard é necessário retirar a placa de vídeo ? Só mudar o cabo não funcionaria ?
  10. Olá pessoal, nem sei se esse é o lugar correto, pois meu Pc tem de tudo um pouco, estou com um problema na minha máquina, ela nao da vídeo, o computador liga, mas não da vídeo, e quando ligava antes de não dar mais vídeo, ficava só um tempo ligado e desligava sozinho. Fiz testes com outra memória e nada de resolver, testei outra fonte e também nada, agora proc, placa-mãe, hd e video não deu pra testar, o que posso dizer é que tanto o cooler da placa-mãe quanto da vídeo funcionam o tempo inteiro que a máquina está ligada, nunca param. Outra coisa bizarra que nunca vi, é que se eu ligo o PC, não consigo depois desligar pelo botão de ligar, não tem como desliga-lo, a única forma é cortando a energia, o botão simplesmente não funciona depois que liguei ele, posso apertar, segurar, não acontece nada, aí tenho que cortar a energia pra poder desligar, e quando faço isso e aperto o botão, ele liga normalmente, mas depois de ligado já era, não funciona, achei bizarro isso, alguém poderia me ajudar com isso? Alguma ideia do que pode ser ? Configuração! Memória Kingston 8gb 1600 Proc AMD FX 8320 Video Radeon R9 270 Fonte Corsair 500w 80 plus HD 500gb não lembro a marca placa-mãe Asus M5a78l-M LX.
  11. Agora meu problema é com as cores dele, acho as cores muito vibrantes, meio que cansa demais os olhos, mesmo diminuindo o brilho, não melhora.
  12. Ao ponto de impedir uma resolução? Então não sei o que fazer para arrumar isso. adicionado 12 minutos depois Consegui arrumar, forçando a resolução pelo amd catalyst.
  13. Olá, eu comprei um monito AOC E2270SWN, e ele é Full HD, mas depois de instalá-lo e atualizar o Driver dele, não existe a opção Full HD no windows, o máximo é 1600x1200, e não ficou muito boa essa resolução, ficou meio embaçada, e ele não possui outra melhor que essa, só pior, mas era pra haver o full HD, mas não há, não sei o que pode ser, minha placa de video possui entrada DVI e HDMI apenas, e o monitor só possui entrada VGA, tive que usar um adaptador, será que influencia em algo? Eu acho que um adaptador não faria com que não houvesse a opção full hd para escolha.
  14. valeu com a ajuda, então acho que vou usar mesmo o PHP e os outros que você citou, eu estou mais familiarizado com eles mesmo. Sobre usar CMS ou não, nem é em relação a velocidade de desenvolvimento, é que pra criar e personalizar layout com eles acho mais fácil, sou péssimo em fazer, os sites que faço sempre ficam parecendo horriveis e como nesse caso preciso de algo profissional, pensei neles, mas ainda não sei se uso ou não.
  15. valeu pela ajuda, vou ver melhor sobre o joomla, mas em relação ao que eu quero fazer, parte de criação e edição de histórias e tudo mais, o sistema se integraria bem ao joomla?
  16. Olá pessoa, eu não sei bem se aqui é o lugar correto para postar, mas eu acho que sim. Minha dúvida é a seguinte: vou criar um sistema web igual o wattpad, criação e edição de histórias, postagem de capitulos, exclusão, ai tem a parte dos leitores, sistema de comentários, de votos e tal, e além disso um sistema de pagamentos também, ai queria saber qual a linguagem que se seria mais prático pra desenvolver isso? Outra dúvida, é se compensa usar o wordpress como uma base e depois desenvolver os sistemas em cima dele ou criar tudo do zero?
  17. Bom pessoal, não sei se é esseo lugar certo de perguntar, se não for me desculpem. Então eu estou no meu ultimo ano do curso de técnico em informatica e agora preciso fazer o TCC, ja havia me decidido o projeto que ia fazer que no caso era uma continuação do meu projeto de iniciação cientifica, mas agora eu não sei se realmente quero continuar esse projeto, então vi os temas que cada um dos meus professores abordam e 4 deles me interessaram, sendo eles: - Engenharia de software - Integração de Sistemas - Sistemas embarcados e de tempo real - Simulação Computacional Agora estou na duvida de qual escolher, achei interessante todos, mas não sei qual escolher. Bom vou descrever um pouco do meu gosto para ver se ajuda vocês a me recomendaram qual escolher. Eu odeio mexer com hardware e amo programas, meu projeto de IC é de um sistema de perguntas e respostas feito em php,mas não curto muito web, por isso que não sei se quero continuar com o projeto no meu tcc, não tenho preferência por linguagem de programaçã, unica que odeio é javascript, tenho uma familiarização maior com o java, mas nada me impede de aprender outras, acho que é isso. Pessoal espero que possam me ajudar com isso, obrigado.
  18. Então eu estou realmente indeciso de qual escolher, poderia me falar mais sobre o lumia 1520 e o porque de comprar.
  19. Entendi, eu queria saber se o wp tem muitos jogos rpgs ? É que gosto muito de rpgs e queria saber se ele tem algum emulador ?
  20. Bom pessoal é o seguinte eu tenho 1600 reais, e iria comprar um ipad, pois iria usar para acessar a net, jogar, ler livros e usar no curso técnico de informatica que eu faço, mas percebi que meu celular(sim celular, nada de smart), estava começando a desligar sozinho, a tampa de trás tava não estava ficando totalmente fechada, e ele ja tem 4 anos, e se eu compra-se o ipad so poderia trocar daqui dois anos, e não sei se ele aguentaria mais dois anos, então como não queria comprar um smart de tela pequena, sim 5 polegadas e pequena para mim, resolvi pegar um phablet, pesquisei por eles, e os que mais gostei foram o Lumia 1520 e o Xperia Z Ultra, agora não sei qual escolher, eu vi o note 3, mas achei ele feio, não gostei dele. Então queria saber se pego o ipad, ou se pego o phablet. E entre os phablets qual eu pego, Lumia 1520 ou Xperia Z Ultra. Gosto dos dois sistemas operacionais. Sim eu encontrei o Xperia Z Ultra e o Lumia 1520 por menos de 1600 reais os dois.
  21. Muito obrigado a todas e eu fui ver que na caixa da fonte vem junto com o adaptador e eu não tinha visto, vou utilizar ele mesmo, até porque cabei de comprar minha fonte e minha vga é que na hora não percebi que a fonte disponibilizava apenas um conector e a vga precisava de dois.
  22. Muito obrigado por responder, mas você sabe o nome deste adaptador ?
  23. Olá pessoal, acabei de criar minha conta aqui no forum, então não sei se esse é o lugar certo ou se ja tem algum topico como esse, bom vamos ao meu problema. Eu comprei peças novas para meu pc a algum tempo e antes estava dando problema e não ligava, então levei a meu professor de hardware e ele conseguiu resolver o problema, hj quando fui nele para ele montar o meu computador ja que ele falou que ja estava pronto, ele começou a montar comigo do lado e tipo ele colocou minha placa de video e depois na hora de ligar os cabos da fonte na placa de video, estava faltando um cabo, ja que só tinha apenas um cabo de 3 lugares e a placa de video precisa de 2 cabos de 3 lugares mas havia apenas um, então meu professor falou que havia um adaptador que transformava um outro cabo que havia vindo junto com a fonte no cabo necessário para a placa, mas que não sabia o nome e nem como era, ja que nunca havia utilizado antes. Então estou aqui pedindo a ajuda de vocês para saber qual é o adaptador necessário para transformar esse cabo maior no necessário para a placa de video. Minha fonte é a Corsair CX430 e a placa de video é a Radeon R9 270 (sem o x), pfvr me ajudem.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...