Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ljjr

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Antes de mais nada, feliz 2017 a todos! Quero comprar um HD668B na GearBesti, conforme a recomendação do colega @Philipe de Souza, mas é a primeira vez que compro importado e tô com umas dúvidas, se alguém mais experiente com importação puder me ajudar eu agradeço muito. Headfones (a caixa é meio grandinha, né) são taxados geralmente? Mesmo nesse preço (US$ 27,99)? Antes de finalizar a compra tem um campo em q você pode escrever instruções pra loja, tem q colocar alguma coisa ali? É uma flash sale da loja, aí pelo q eu entendi se o pagamento não for reconhecido em 30 min o pedido é cancelado. Dá pra pagar com boleto nesse caso? Se tiver mais alguma dica com importação pode mandar... Valeu!!
  2. @dwatashi pois é, com relação à essas soldas: eu andei pesquisando e parece que o único jeito de resolver o problema foi mandando pro forno, que supostamente ajuda com problemas de solda, né. Não parece ser um procedimento que danifique a placa, a temperatura recomendada é 180-200°, então acho q vou experimentar, não é como se eu tivesse muitas opções :| Vamos ver se funciona, mais tarde eu trago updates.
  3. cara, tem o subfórum de recomendações justamente pra esse tipo de dúvidas... mas no caso eu prefiro muito mais GDDR5 do que 1 GB a mais de memória
  4. Oi, Estou com problemas na minha HD7850. Começou com uma bsod (n anotei o código :/ n achei q era nada sério) durante uma partida de dota e desde então o vídeo só funciona (precariamente) no modo de segurança. As primeiras formatações meio q resolveram o problema, mas durante um jogo ou um vídeo 1080p o vídeo bugava de novo. Primeiro eu achei q era problema de temperatura, porque quando isso acontecia o dissipador da placa de vídeo realmente estava BEM quente, e até comprei um cooler novo, mas instalei ele ontem, e dessa vez mesmo dps de formatar o problema continua. No modo de segurança fica assim (com essa faixas) e é assim q to usando o pc agr: (nem vídeos no youtube 144p funcionam...) No modo mormal o pc não chega nem a ligar, ele fica só reiniciando por causa dos problemas de vídeo até q apareça a opções de inicialização. Os problemas q eu digo é o vídeo ficando meio pixelado por uns segundos antes de reiniciar, parecido com a foto desse tópico: A minha config é: CPU: FX-8350 VGA: XFX Radeon HD 7850 1 GB MB: Asus M5A78L-M/UBS3 Fonte: Zalman ZM500-GLX 8 GB mem. RAM HD 1 TB Alguém tem uma ideia do q pode ser o problema? Dá pra salvar essa placa? to sem dinheiro e n vou poder comprar outra nem tão cedo...... :^(
  5. ljjr

    Problema com dimmer

    @faller -A carga a princípio era um ferro de solda de 45W e depois foi um resistor de 33k (sim, eu estava operando BEM dentro dos limites do triac); -Como eu disse, o circuito é conectado diretamente na tomada (220V), o que inclusive dificulta mt os testes porque se tiver algum erro o disjuntor da sala toda cai e me instruíram a não usar o osciloscópio pra medir a saída nesse caso; -Já desmontei o circuito, mas mesmo analisando a montagem do post por longos períodos, não consegui achar nenhum erro (não na montagem, pelo menos). Novamente, o fio branco saindo á direita da imagem é um dos terminais da saída do circuito (vide o esquemático do circuito), e o fio laranja é um dos terminais da tomada. O outro terminal da saída é também o outro terminal da tomada, por isso não está na imagem. Qual o erro "evidente" q tem na montagem?
  6. ljjr

    Problema com dimmer

    @Isadora Ferraz É cara, acabei de queimar o fusível aqui da bancada e acho q um dos triacs foi pro pau também (8 reais - *****). É muita dor de cabeça pra um circuitinho desses. Tem alguma forma de testar o circuito sem ser ligando-o diretamente na tomada? Acho q o triac não deveria conduzir caso o diac não estivesse ali, não? Posso concluir então q OS DOIS TRIACS q eu testei estão ruins?
  7. ljjr

    Problema com dimmer

    To no celular, fica difícil mandar foto, mas acabei de descobrir q se tirar o diac não muda nada no funcionamento.
  8. ljjr

    Problema com dimmer

    @aphawk ahhhhh, entendi! Aliás, eu posso testar com diodos de outras tensões também? Brigadão, Paulo!
  9. ljjr

    Problema com dimmer

    Não entendi o q você disse sobre o fio laranja, mas ele pertence ao nó que liga o triac, o capacitor e a tomada. Sobre o potenciômetro, acho q é uma questão de arbitrariedade, alguns curto-circuitam dois terminais de um lado (como eu) e outros usam apenas uma extremidade e o pino do meio, não acho q isso mude alguma coisa, alguém confirma? Os capacitores em paralelo são de 220nF e 20nF, q eu coloquei só pra testar. Hmm, mas se eu usar diodo Zener não vai conduzir só meio ciclo? Nunca usei lâmpada de neon, nem sei o que é, é fácil de encontrar? Sobre o triac, eu considerei o pino 1 como sendo aquele ligado no capacitor e na tomada, o pino 2 como a saída do circuito, ligado também aos resistores, e o pino 3 como gate, ligado ao diac. Não achava q triac tivesse polaridade, além do pino 3 q é sempre o gate.
  10. Tô tentando montar um dimmer pra regular a potência de uma carga resistiva (um "rabo-quente") e dando uma pesquisada achei esse circuito: Simples, né? Foi o que eu achei também, à primeira vista. Montando (e remontando) o circuito, no entanto, alguma coisa teima em não funcionar. Já troquei o triac (de FT16 p/ BTA16), testei capacitores e potênciômetros de outros valores e remontei umas 5 vezes já. Quando eu mudo o potênciômetro a tensão de saída também muda, mas quase que insignificantemente, perto do que era pra variar. Testando com um osciloscópio também deu pra ver que a forma de onda não muda, e só os valores de pico da senoide que abaixam um pouquinho só. Não faço ideia do que pode ser porque o circuito é tão simples que tenho a impressão de que não tem o que pode estar errado. Só que conhecendo meus erros de montagem anteriores eu acho que deve ser algo bem óbvio. Como é muito pequeno mesmo, resolvi colocar uma foto da montagem em protoboard pra verem por vocês mesmos (o fio laranja saindo pra direita vai pra tomada e o branco é a saída):

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...