Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

alissong19

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. O problema é o Water Cooler o Corsair h80i, assim como os demais cooler corsair dependem de um software que chama CORSAIR LNK. Você instala esse programa para regular o fan do processador, quando estou em casa e quero fazer o fan rodar mais rápido vou no programa Corsair Link e tento fazer o aumento no fan do processador, assim como faço com o MSI After Burner. Só que o MSI funciona. Já o Corsair Link, funciona após você formatar o pc, mas dali uma semaninha mais ou menos, para de reconhecer o cooler novamente e aí meu amigo, acontece isso aí que você leu...Bate 50,60,70,80 Puff!! Desliga! Aí você pensa, ta mas por que você não aumenta o fan do processador quando bate 50? Por que não funciona. Você paga 400,00 reais em um water cooler que é comandado por um programa que simplesmente para de funcionar, vai na internet e procura saber, os water cooler corsair só tem preço, todos que tem um water desses reclama!
  2. Tentei de tudo já com esse processador para abaixar a temp. Começa em 44C, vai subindo, subindo, subindo até chegar aos 80 e desliga. É maravilhoso, o cooler funciona muito bem, mas não aguenta resfriar o processador, troquei o ultimo por causa da bomba que parou de jogar água fria, esse cooler que esta comigo não tem nem 3 meses de uso, não consigo atualizar o Corsair Link, é lindo! Quando começa a esquentar o fan não aumenta, o processador frita na máquina mas o fan fica lá estático aos 2000Rpm...tranquilinho esperando fritar. Corsair Link é excelente quando funciona, não consigo regular Led e temperaturas, minha máquina é toda vermelha e agora além do led ser Rosa Pink, o processador frita. Estou quase colocando 2600,00 reais em uma Rampage formula VII Box e lançando um i7 4790k e deixando a placa de vídeo espetada lá.
  3. The witcher 3 não tem V-Sync...antes de eu trocar a pasta térmica fazia 55Cº, só que começou a bater 60Cº e 70Cº, aí pensei o que todos pensam...minha pasta térmica deve ter vencido, aí o que eu fiz? Tirei toda pasta térmica do processador da base do cooler e pinguei uma pasta térmica de prata lá e pensei, agora deve abaixar a temp. Esse me cooler é ótimo, mas o Corsair Link não funciona mais, tentei atualizar firware tentei de tudo, não consigo configurar. Meu cooler deu problema a pouco tempo atrás, pedi garantia corsair e fui atendido. Agora meu amigo, só jesus na causa.
  4. Coloco o gabinete no meu quarta, temp ambiente a uns 25Cº, não mais que isso. O esquema esta certo, o problema é que minha placa de vídeo faz 99% em 1125Mhz e meu processador faz 50,55% de uso em stock e vai a 70C 80C em 10 minutos, não consigo jogar nada além de 10minutos, bios em TURBO, nenhum Cool Quiet desabilitado, ouvi falar que tem que fazer as configurações certas na bios, mas não sei configurar a rampage formula V box Z. Milha placa de vídeo faz 80Cº, mas é normal, nunca fiz menos que isso.
  5. Vamos desembolar..uso o Cooler máster 950 silence com uma caixa acústica. Duas ventoinhas na frente, a ventoinha do cooler, fonte instalada para baixo, como manda o figurino e o ar flow normal, saída de ar pelas bordas, tem uma tampa na parte superior que deveria ter um cooler, mas que faria o ar correr de cima para baixo, não instalei esse por que tiraria a corrente de ar lateral. Processador esquentando mais que ovo na frigideira com um water cooler lixinho. E olha que pensei em trocar por um big edition.
  6. E ai pessoal beleza? Então, fui verificar o Hardware a temperatura desse Fx 8350 é fenomenal...chega a 70 Cº, preciso de alguém para me ajudar a configurar a BIOS dessa Rampage Formula V box Z? Acho que é o meu problema, talvez por isso não consiga ter um desempenho melhor, a temperatura esta bem alta...80Cº jogando The Witcher 3...estou usando um Water Cooler; Meu deus!! E ainda fui apelão, apliquei uma pasta a base de nitrato de prata, se isso não for configuração eu desisto, abri a oficina lá em casa, desmontei aquele h80i nojinho de montar, retirei toda pasta térmica do processador e do contato do Water Cooler, fiz um pontinho lá no processador, não lambuzei, espalhei, coloquei o Water Cooler por cima e montei tudo outra vez. Entrei The Witcher 3 e fui monitorando..começo em 44Cº estava bom, aí demorou um pouco, foi a 50Cº, ainda estava bom...demorou um pouco mais 60Cº Ohhh, 60Cº já apertou...chegou a 70Cº a 80Cº a 85Cº...puff!! Desligou!
  7. Nascar, você ficaria com o setup e trocaria a placa? Qual placa você pegaria? Nascar, você ficaria com o setup e trocaria a placa? Qual placa você pegaria? Beleza Raul Granjeiro, vou anotar sua sugestão aqui.. Talvez seja o clock da memória, mas não tem muito haver, não consigo desempenhos melhores por que estou desconfiado do processador...se alguém tiver algum bechamark com essa placa com um Fx 8350 e fizer acima de 9.000 pontos o problema é meu pc... Por que é o que faço com o benchmark. Obrigado até agora aos que participaram...quero analisar as melhores saídas e continuo aberto a sugestões. Sds
  8. Boa tarde! Pessoal, no intuito de análise acima de qualquer coisa vou colocar minha configuração e falar sobre minhas frustrações que diga-se de passagem não são poucas. Fx-8350 -(4.0 ghz) Stock ,Water Cooler h80i, Hadeon hd 7970 Dc2 Top, Rampage formula V box Z, 2x 4gb vengeance 1.600Mhz, Fonte Corsair 1040W, Ssd-120Gb, Hd Seagate 1tb, G510 Gamer - Logintech e mouse Razor. Com essa configuração não passo de 60 fps em jogos, porém minha placa de vídeo faz 80g Cº e meu processador faz 70Cº, com um Water Cooler, é a pasta térmica devo trocar hoje por uma de prata a minha já venceu, mas não abri o post por isso. Jogos que eu jogo: The Witcher 3 - ULTRA - 30FPS - Médio 60Fps ( The witcher 3 no Ultra com todos antileasing ativos não roda liso, mas roda). BF4 - Ultra - 30 FPS - Médio 60-Fps BF3 - Ultra - 30 FPS - Médio 60-Fps Dragon Age Origin 1 - Ultra - 40-Fps - Médio 120Fps Need For Speed Most Wanted - 2013 Ultra- 30Fps , Médio - 60fps Need For Speed Rival - Ultra - 30 Fps - Médio 60fps Fifa 2014 - Ultra - 45Fps , Médio 60Fps Watch Dogs - Ultra 35Fps - Médio - 60Fps Tomb Raider - Ultra - 45 Fps e Médio - 60Fps Agora o desfecho final do post, com 2.600,00 reais, poderia comprar uma Rampage Formula VII Box e um processador i7 4790k, daria o valor cravadinho. Ou poderia "ganhar", (quando coloco em parênteses é por que uso AMD, com AMD você não ganha nada), 129% de desempenho em antileasing pelo mesmo valor comprando uma Gtx 970, por 2.000,00, ou comprar uma R9 290x e ficar com 73% de ganho em antileasing . Aí vem: para jogar esses games e para ter um desempenho aceitável - Acima de 30fps em qualquer um da lista - No ultra...o que vocês fariam no meu lugar? Conto com a ajuda de vocês... Obrigado a todos.. Sds.
  9. Leia esse site de um revendedor e veja as temps que os usuários colocaram. Lá você chega a uma conclusão ok? abraços!! http://www.kabum.com.br/produto/55855/deepcool-cooler-ice-blade-200m-para-processador-intel-amd-dp-mc8h2-ib200m
  10. Concordo Guilherme, mas tudo depende do setup, com um h80i se passar de 60Cº eu troco por um cooler box. Eu já programo o meu setup para desligar no 60Cº e nunca desliga, por que eu sempre seto no trubo mode e não tenho dó, rodo o bf4 que é um dos jogos mais pesados a 50Cº. No meu setup é loucura!! Vai de caso a caso, cada um sabe até onde a sua máquina aguenta.
  11. Bom dia!! Acredito eu que essa temperatura esteja alta...eu sempre programo minha bios para desligar nos 60Cº, acima de 60Cº já é loucura. Em 50Cº já esta perigoso, você esta certo o normal de um processador é trabalhar em 35Cº e 42Cº, mesmo em jogos pesados. Abra o seu pc e verifique se o CPU_FAN esta na posição certa, caso esteja ligado certo, tente ir no SETUP e configurar os fans para turbo e veja se funciona, não sei que bios você usa e que software você usa para controlar os fans, mas seta o do processador no turbo e veja se a temperatura abaixa... Qualquer coisa posta aí que nós conversamos... Abraços!!
  12. Bom, por incrível que pareça isso aí aconteceu comigo...a única diferença que o seu freeza o meu desliga direto. Podem ser várias coisas, no meu caso era meu cooler que parou de resfriar o processador o que ocasionava em erro e o pc simplesmente desligava. Eu abri o pc liguei o cooler box na cpu e funcionou, meu H80i parou de resfriar o processador o que ocasionou o problema. Tire o pc da tomada, abre a tampa do CPU e verifique se o seu cooler esta no CPU_FAN e se o seu cooler não esta esquentando muito, para tanto use um aplicativo para monitorar a temperatura durante a execução do aplicativo que esta fazendo seu pc travar. Se a temperatura se elevar muito e ele freezar você já sabe, pode ser cooler tente trocar seu cooler e veja se funciona. Poste o resultado aqui, se não der certo tente testar memórias limpando elas com o limpa contato e tente limpar também os slots. Fico te aguardando... Abraços!!
  13. Resolvido pessoal, fiz todos os testes componentes a componentes no PC da minha irmã e por fim já tinha desistido. Quando uma hora o PC começou a passar da tela do CPU FAN ERRO indo diretamente ao Setup, aí eu coloquei na tela de monitoramento de temperaturas e vi meu processador a 54cº na checagem dos dados, coloquei a mão no cooler estava mais quente que o inferno. Desliguei tudo, tirei o cabo da tomada desmontei meu h80i Water Cooler e quando olhei embaixo estava preto!! Levei na loja pra trocar o cooler!! Muito obrigado aos que responderam. Abraços!!
  14. Bom dia! Acredito que seu problema seja memória e não processador, sua memória esta entrando em conflito com seu processador. Eu acredito que você tenha espetado no PC uma memória de frequência incompatível com seu processador. Verifique se a corsair vengeance 1600 é compatível com o processador, caso não seja compatível troque as memórias ou teste as memórias em outro pc, Caso estejam compatíveis o que eu não tenho certeza pois não vi nenhuma especificação técnica de memória sobre seu processador tente ir no setup antes de iniciar o PC e verifique se as memórias estão com o clock certo, pois podem estar trabalhando a 1333mhz ao invés de 1600, certo? Qualquer coisa volte a postar que nós conversamos, abraços!!
  15. Bom dia! Pessoal vou tentar ser o mais específico que puder, espero que vocês possam me ajudar! Estou com a Crosshair Formula V box Z que bipa no setup três curtos- Memória, e quando não da o erro da memória da CPU FAN F1 aperto F1 o PC desliga. Quando não da nenhuma dessas opções o PC liga mas liga em tela azul pedindo CD de reparação Windows devido as diversas falhas de inicialização. Ao colocar o CD passa por algumas telas de carregamento ele desliga e não reinicia. A loja onde comprei a peça disse que iria testar as minhas memórias, ele testou as memórias em outra máquina e logo condenou minha placa mãe, pensei que ele estava louco!! Fui pra casa depois de ler muito sobre esse problema, tirei as memórias do slot e pensei agora nós vamos ver esse negócio direito, limpei as memórias com borracha dei aquela soprada bacana passei um pincel no slot da memória na placa mãe e pensei, agora nós vamos por pra funcionar, fiz tudo que um técnico normalmente faria, testei memória a memória separadamente em slots diferentes o PC ligou uma vez perfeitamente eu desliguei ele e fui dormir. Estava funcionando, aí liguei na parte da manhã quando acordei voltou a apitar memória novamente, aí vem a minha dúvida, placa mãe queimada, placa mãe com mau contato ou memória com problema? Alguém pode me ajudar a resolver esses dois problemas? O primeiro é esse F1 aí de CPU FAN que diga-se de passagem uso um Hidro Cooler que gira normalmente, dei uma limpada bacana no cooler maior que esta fixado em cima da minha fonte e não parou o erro, troquei o cabinho do CPU FAN colocando em outro plug e não deu certo, testei de tudo. Estou sem PC a 3 dias, por favor, se alguém tiver alguma sugestão coloque aí que será bem vinda, abraços!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...