Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nickie

Membro Pleno
  • Posts

    125
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Imakuni@Pedroou @João Sanmartin Boa noite pessoal, Bom, gostaria de agradecer a todos, realmente comprei a PV mesmo graças a ajuda de vocês, estou muito feliz e ansiosa, agora é só aguardar a chegada da peças e começas a modificar o PC. Muito obrigada.
  2. @Imakuni Entendi, no caso eu estaria realmente pagando um pouco a mais por somente estética mesmo. Mas também entendi que não está tão distante nem que seja algo discrepante do mercado né, pois vejo bastante essas "promoções" que na realidade não são o que parecem ser... Mas como você mesmo disse no seu caso, por querer um setup branco e por pura estética, no meu caso acho que vale esse esforço e algumas moedas a mais para tudo ficar lindíssimo *-*, fora que o upgrade de uma gtx1060 para uma rtx4060 para quem não iria nem trocar a PV já vai ser fantástico pelo que vocês já me disseram, e vou ficar bem tranquila por alguns anos né.
  3. @Pedroou Obrigada pela informação, sou bem desatenta quanto a isso, deveria ter prestado mais atenção quanto ao espaço rsrs. É, já estou bem convencida de que irei pegar esta PV mesmo, vocês já me ajudaram bastante nas opiniões, e creio que realmente não irei achar nada no mercado na cor branca e que entregue igual ou mais por muito menos que isso.
  4. @João Sanmartin nossa que rápido rsrs, obrigada. Foi o que imaginei, vi que ela está esgotando rápido, irei aguardar mais algumas respostas/indicações se for o caso, mas já agradeço pela ajuda. @Pedroou Olá, o gabinete em questão é o Pichau hx600, achei o mesmo maravilhoso e a vontade de um PC Full white começou quando o vi, e ao menos pelos vídeos que eu vi (pois já comprei mas ainda não chegou) ele me parece bem espaçoso. @Imakuni Olá, então, eu sempre comprei na Kabum, nunca comprei na Pichau então fico com o pé atrás, realmente não sei se faz diferença ou e se a loja é boa, mas obrigada pela dica. Quanto a valores, como eu citei, esta é uma das minhas grandes dúvidas, sei que qualquer hardware na cor branca é mais caro, ao menos sempre que pesquisei me pareceu serem mais caros, porém a dúvida é se está muito além ou se é para ser +/- isto mesmo, principalmente com essas novas taxas de importação fico com medo de deixar passar agora e depois me arrepender, já que peças na cor branca são mais difíceis de se achar.
  5. Olá pessoal, boa tarde. Bom a mais ou menos duas semanas me deu na cabeça de remodelar meu PC. E sim, quero um PC Full white. Já comprei algumas peças e agora estou na parte da placa de vídeo. Andei olhando e acabou que justo agora a loja KABUM, está com esta promoção de placa de vídeo: https://www.kabum.com.br/produto/470985/placa-de-Vídeo-RTX-4060-aero-oc-gigabyte-nvidia-GeForce-8gb-gddr6-RGB-dlss-ray-tracing-branco-gv-n4060aero-oc-8gd?gclid=CjwKCAjwvrOpBhBdEiwAR58-3OAfRdzlR6peR_cUbCtdIAcG-40Ty55ge2UB0Mm37mE1ps16iYvybxoCoRYQAvD_BwE Para falar bem a verdade eu nem iria trocar a placa de vídeo (e esta placa está muito além do que eu gostaria de gastar, maaaaas quem tem crédito tem crédito, então nada que 38x no cartão não resolva rsrsrs), porém achei esta pv muito linda, e andei pesquisando, e pelo que me parece, ela vai me atender bem para o meu uso acredito eu, (jogos como Lost Ark, lol, call off duty, destiny 2 e sei lá, jogos mais pesados também pois nunca se sabe o dia de amanhã de uma gamer né rsrs) porém é aí que chega onde tenho muita dúvida, esta é uma boa placa de vídeo pra rodar tudo em Full HD nos gráficos máximos ultra e etc? Meu setup Tenho um monitor da LG ultrawide 21:9 de 29" 75hz que amo Ryzen 5 3600 placa-mãe b550 ASUS tuf wifi 32gb de ran 2x16 Fonte de 600w 80 plus bronze da evga E uma gtx1060 6gb que neste caso irei substituir, para falar a vdd a 1060 já me deixa bem feliz e satisfeita para o meu uso, mas como já quero um PC Full white e vi esta promoção fiquei encantada com essa Full white muito linda, e como a minha placa de vídeo já é antiguinha acho que vale o upgrade. Bom, se puderem me ajudar a entender se este valor está válido para pagar agradeço muito, não sei se tem opção melhor no mercado de placas de vídeo brancas no Brasil que valha mais a pena pelo que eu vi por baixo pelo menos, e que seja mais barata ou que entregue mais do que esta. Lembrando que meu intuito é rodar tudo no ultra em Full HD somente, não tenho monitor 4k e nem pretendo comprar um por alguns longos anos. Inclusive vou colocar a placa de vídeo na vertical para fins de estética do PC em um gabinete aquário, e fiquei bem apaixonada quando vi este modelo. Agradeço a ajuda desde já, e aceito sugestões e recomendações também.
  6. Boa tarde pessoal, Obrigada @WOZ Dods e @Ricardov eu tinha este roteador já fazia algum tempo, não sabia que teria de ser roteadores com portas gigabit para velocidades acima de 100mb, irei comprar um novo então com estas especificações. Fico grata.
  7. Pessoal, boa tarde. Coloquei um roteador secundário, após o roteador principal via cabo, "LAN to WAN" porém na saída do roteador secundário minha rede de internet cortou pela metade, tenho 200mb upload e 200mb download, só que na saída do roteador secundário só sai 100mb ambos, o modelo do roteador secundário é um TPlink Archer c60, o intuito era só "prolongar o cabo" pois não queria usar o PC e outros aparelhos no wi-fi, então só queria mais portas e conexão por cabo, porém estou com este problema. Já agradeço desde já.
  8. @GabrielLV @ze2204 Boa tarde pessoal, Consegui resolver o problema, atualizei a bios da mobo e o problema foi resolvido, só não entendi pois com esta mesma BIOS antes de formatar o PC estava reconhecendo, mas né, o importante foi que resolveu atualizando a BIOS. Obrigada pela ajuda.
  9. Já fiz isto, sem sucesso.Inclusive também instalei o Speecy da piriform e lá está também assim como no CPUZ os 16GB de memória.
  10. Boa noite, segue as fotos, inclusive coloquei a foto do CPUZ que mostra os 16GB, e a do painel de info do windows que mostra somente 8. Fiz o procedimento que colocou do msconfig e as duas caixinhas estão desmarcadas. Como eu disse, os slots estão funcionando e as memorias também me certifiquei testando um por um com cada memória, e além disso tudo na config da mobo mostra os 16gb e no cpuz como mostra ai na foto também.
  11. Pessoal, boa noite. Recentemente formatei um PC antigo e o mesmo tem 16GB de memória, porém, após a formatação o mesmo no painel de informações do windows 10 pro só mostra 8GB de memória ram instalada, a princípio pensei que tivesse queimado dois módulos de memoria ou algo do tipo, testei todos os slots de memória, limpei com borracha os pentes, coloquei um de cada vez, fiz de tudo, e nada do windows reconhecer, daí que notei, na BIOS a mesma reconhece os 16GB de memória ram, e no CPUZ também está reconhecendo os 16GB de memória, somente no painel de informações do windows que não reconhece os benditos 16GB. Conseguem me ajudar? Fico agradecida desde o início. Configs do PC: Processador: Intel core i5 4670 3.40Ghz Quad Core Haswell Mobo: Gigabyte Z87M-N3H PV: PNY Geforce GTX 770 Triple fan 2GB HD: Seagete barracuta 1TB 64MB SATA lll 7200 RPM Memo: Kingston HyperX Blue (4x4 GB) 1600MHz DDR3 Fonte: Corsair CX600W reais 80 plus bronze PFC ativo
  12. Boa noite, muitissímo obrigada, realmente não sabia disto, fiquei até mais contente. Porém não sei sobre esse tal "RMA" nem sei o que significa, na época comprei ela na KABUM, creio que ano passado por volta de agosto.
  13. Boa noite pessoal, Sim infelizmente venho aqui pedir a ajuda de vocês novamente, ontem quando cheguei em casa e fui mexer no pc o mesmo apresentou um cheirinho de queimado bem leve, fiquei preocupada de ínicio mas ao ligar o mesmo estava ligando normal, porém ao iniciar o windows percebi que mouse e teclado não estavam funcionando, então testei em outro computador e os mesmos estavam 100% funcionais, então comecei a testar todos periféricos em outro pc e tudo estava ok, então comecei a me preocupar e pensar nas portas e entradas, que poderiam ter "queimado" e foi justamente o que aconteceu, após testar tudo infelizmente notei que nenhuma das entradas da mobo estão mais funcionando inclusive as do painel frontal, o PC está totalmente funcional e sei disso por que por sorte somente duas entradas usb3.0 ficaram funcionando, testei uma por uma, os conectores de fone e nada funciona, somente as duas USB3.0 e a do cabo de rede ethernet (graças a DEUS ao menos isto). Pois é, estou bem triste porém aliviada pois ao menos consigo usar o PC normalmente, placa de video, memórias, processador, e aparentemente está tudo ok fiz todos testes e até joguei, até o exato momento está tudo em perfeito estado, porém aí que entra o problema, preciso de conectores usb e de audio pois sem eles não consigo conectar mais nada ao PC, inclusive meu H7 que não é USB claro. Alguém mais experiente ou que entenda mais do que eu poderia dar um help? Existe alguma maneira ou algo que possa comprar para remediar o problema até eu conseguir trocar a mobo? algum extensor, ou alguma entrada PCI que eu possa utilizar com algum dispositivo para conseguir adicionar mais portas USB e de áudio novamente? Sou leiga no assunto, e estou desesperada para resolver isto, minha mobo é uma ASROCK STEEL LEGEND B450M, e no momento trocar fica bem inviável para mim. Obrigada desde já.
  14. Bom dia pessoal, Bom é com muita felicidade que venho dizer a vocês que ao menos até este momento consegui resolver o meu problema com os stutterings. Bom nem preciso explicar o que são essas travadinhas creio que vocês já estão assim como eu bem acostumados com isto infelizmente. Vamos lá, lembrando que já havia tentado todas as soluções desde tópico e do meu posto também que já são dezenas, e nada havia resolvido, nesta terça feira li sobre como fazer overclock nas memórias para tirar a dúvida se poderia talvez ser isto, porém como não estou acostumada eu simplesmente liguei o XMP na BIOS da mobo e fui mudando as configs. Testei algumas de 3200, 3000, e todas estavam travando o PC ainda mais, porém quando cheguei aos 2800 ficou tudo perfeito, o PC ficou rápido e não travou mais, ADEUS bugs lags e etc, lembrando que eu somente liguei o perfil XMP e fui mudando os clocks da memória e a tensão o meu fechou com 2800mhz 1.2v, não mexi em mais nada, como não entendo muito preferi não refinar nada nem mexer em mais nada, já estou bem contente só dos lags terem acabado. Fora isto eu sempre fui acostumada a não usar um papel de parede fixo, sempre usei o perfil do windows onde escolho uma pasta que tenho cheia de papéis de paredes, uns 50 e de minuto em minuto eles ficam alternando, eu também retirei isto e deixei papel de parede fixo, lembrando que os papeis de parede estavam na HD e não no SSD então não sei se poderia talvez ser isto que estivesse causando os problemas também nunca havia pensado na possibilidade. Bom após tudo isto fiquei todos esses dias usando bastante computador com tempos de uso variados, de 4hrs, 2hrs, 6hrs, 1hr, 8hrs e simplesmente está fantástico realmente os laggs sumiram, fiz somente estas duas coisas simples e tudo foi resolvido, já estou há quatro dias sem nenhum problema. Bom espero ter ajudado alguém a se livrar deste problema também, agora só preciso descobrir por que com meu cabo displayport na BIOS fica com a tela piscando e chuviscando mais quando entra no sistema tudo fica normal, vai entender, deve ser outra coisa simples que eu não sei ainda como Configurar.
  15. Boa noite pessoal, Bom resumindo o problema, comprei um cabo displayport para poder utilizar a tecnologia freesync/gsync e etc, após a instalação fica tudo ok, porém na tela de loading do windows e na tela da BIOS da placa-mãe ficam pontos de chuvisco coloridos em todo monitor, além disto o monitor fica piscando, some a imagem e volta o tempo todo. Porém isto só ocorre quando ligo ou reinicio o PC, na BIOS fica impossível mexer, nem tanto pelos chuviscos coloridos mas pelo fato de ficar sumindo a imagem e voltando incessantemente, mas quando o PC inicia e entra no windows fica tudo normal, ou seja, o cabo não pode ser pois está funcionando normal no windows. Li em um fórum da INTEL que poderia ser problema com o processador se isto ocorresse na BIOS, e como estou tendo alguns problemas com sttuterings (não sei se é assim que escreve sou leiga nisto, uns legzinhos que até hj não consegui tirar do PC) já fiquei ainda mais grilada agora com isto, estou bem chateada com essa config, gastei uma baixa grana e só vem me dando dores de cabeça. Agradeço desde já a ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...