Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Givanildo Secundes

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Caí aqui por causa de minhas pesquisas. Estou com o mesmo problema. Já se tem uma solução sobre isso? Já vi algumas pessoas com o mesmo modelo : Acer Nitro 5 com o mesmo problema e alguns que possuem o painel completo. As que já vi com o painel completo são usuários de intel, o meu é a versão com Ryzen, isso influencia em algo?
  2. Obrigado pela dica. Pesquisando mais, preferi não arriscar, são inumeros relatos de problemas (inclusive muitos acontecendo com pouco mais de 1 ano). Daí é brincar com a sorte e realmente não tô pronto pra dores de cabeça. Pesquisei um pouco e um concorrente com quase o mesmo preço dele seria o LG 27GL650G |(diferença pequena de preço e segundo pesquisei não há problemas recorrentes com esse modelo).
  3. Entendi!! Eu jogo, sabe? Porém é no Notebook (Nitro 5 com GTX 1650 + 16gb ram). Quero pegar na Black Friday um console que pretendo jogar conectado no monitor. Por isso tô nessa dúvida com o monitor, vem me consumindo há um tempo e não me decido, principalmente com os modelos disponíveis atualmente..
  4. @Pepse Por eu trabalhar com muita leitura e digitação, um amigo me indicou que eu fosse atrás de algum modelo que seja QHD ou 4K. Que monitores de 27" FHD não seriam legais.. Porém o preço estoura meu teto de gastos se eu buscar um QHD + 144hz.. Fica realmente MUITO caro.. Eu não jogo games competitivos e etc, realmente os 144hz vão fazer uma diferença gigante assim?
  5. @Pepse Achei aqui o 27GL650F e 27GN750. Ambos são escolha certa? Achei a diferença de preço pequena entre eles. Queria um de 27 + até uns 2k mais ou menos.. Eu tava com esses dois no gatilho: Monitor Gamer AOC Hero 27" 144Hz IPS 1ms Monitor Gamer AOC LEGEND 27" 240Hz 0,5ms Mas desisti porque achei um MAR de reclamações, e vi também que você citou algumas delas (hehe)
  6. Também estou nessa!! Estou em busca do meu primeiro monitor e ando vendo diversas opções com inumeras faixas de preço. Meu maior interesse é um monitor de pelo menos 27" que custe até 2.000,00. O meu uso? Trabalho home office com muita leitura e digitação e nas horas vagas gosto de jogar (não sou pro-player ou jogo competitivo, apenas casual). Por isso tento mesclar entre 120Hz / QHD / 4K (27" com Full HD pode não ser tão legal). Sei que unir todas as opções que mencionei vai estourar o "teto de gastos" Minhas primeiras opções foram os: Monitor Gamer AOC Hero 27" 144Hz IPS 1ms Monitor Gamer AOC LEGEND 27" 240Hz 0,5ms Porém venho notado inumeras críticas de Dead Pixel e linhas horizontais na tela. Isso me desmotivou um pouco. Atualmente o menor preço é de 1.549,00 em 10x e 1.799,00 em 10x respectivamente. Possuo um Acer Nitro 5 (16gb RAM, 1TB HD + 128gb SSD + GTX 1650) To aceitando sugestões
  7. @misterjohn Tem suporte sim, pelo UEFI ele está ativado (o boot por usb). Ele não tem entrada pra CD/DVD. Naso sei se dará pra ver bem, mas em outro tópico achei alguém com os mesmo problemas, mas fazendo o mesmo que ele, ainda assim ele retorna a BIOS...
  8. @mattaus Compaq presario CQ - 23 ( Lançado em 2016 ) Já desativei o FastBoot e Security boot e mesmo assim não tinha conseguido.
  9. Eu já tentei desativar ou trocar pro Legacy, mas a bios não me dá essa opção, esse notebook não é muito novo, daí acredito sim que há drivers compatíveis para windows 7. Já tentei usar o da própria microsoft e deu no mesmo ( Foi antes do rufus ) e depois fui com o rufus e selecionei UEFI, também não deu em nada, assim que escolho a ordem de boot, salvo e saio da bios, ela retorna pra bios.. Lembrando também que desativei a opção de security boot para tentar alterar as configurações de UEFI, mas também não deu em nada.
  10. Pessoal, desculpe se estou postando em local inadequado, pois não tenho costume de usar o fórum, então lá vai. Um amigo a qual devo muitos favores chegou com um notebook Compaq de bios American Megatrends 2016 para que eu tirasse o Windows 10 e colocasse o Windows 7, já fiz um pendrive bootável com o Rufus seguindo orientações de tutoriais verificando também o tipo de partição do HD, tudo certinho; Ao entrar na bios e colocar pra dar boot pelo pendrive, ao sair e salvas as configurações ele reinicia e volta pra bios, já tentei inúmeras formas de resolver com vários vídeos e até agora nada.. Alguém saberia me informar como posso passar o windows 7 nesse notebook, estou deixando algo passar despercebido..
  11. Tô com um processo na justiça que já vai fazer aniversário de um ano com a Asus, mandei pra garantia uma vez, voltou e com menos de 20 dias deu o mesmo problema, da segunda vez que mandei, passou um mês na garantia e nada de eles responderem minhas solicitações. Com 2 meses acionei a justiça. e até o momento eles já perderam duas vezes, e ainda recorrem.. Porém, estou para comprar esse modelo que está como o preço mais baixo do mercado por aqui : http://www.shoptime.com.br/produto/121105896/ultrabook-asus-s46cb-intel-core-i5-6gb-2gb-memoria-dedicada-500gb-24gb-ssd-led-14-windows-8?epar=hardmob&hardmob&4024&franq=AFL-03-460&-460&AFL-03-460&-460&franq=AFL-03-460&opn=BUSCAPE Pelo valor, acredito eu que está compensando bastante !!
  12. Então fica difícil comprar memórias pra essa minha máquina, pois nenhum vendedor iria querer fazer o favor de abrir o lacre de uma memória, a fins de tentar ver se é compatível. E agora, como devo fazer ?
  13. Estou com o mesmo problema em uma Pegatron IPMIP GS H55 LGA 1156 Com os pentes atuais + essa memória indicada na citação, o pc fica em loop de reiniciar na tela da placa mãe. Ligando apenas ela, o PC começa a carregar o windows e da tela azul. Vi outros tópicos de problemas parecidos, em relação a incompatibilidade, mas não sei mais o que fazer em relação a essa memória, não sei qual tipo comprar.. Testei também uma de 4GB Memory One ( só pra teste ), O PC inicia, mas após uns 2..3.. minutos da tela azul.. A placa mãe suporta até 16GB 1333mhz
  14. Bom pessoal, esse é o meu primeiro tópico aqui, e segundo pesquisas, eu não encontrei algum problema semelhante.. Comprei uma memória Corsair 4GB 1333 de modelo : CMV4GX3M1A1333C9. Lá na Kabum Eu já tinha uma memória Kingston 2GB 1333 rodando aqui no PC. O problema: ao colocar a memória nova, junto com a antiga, ao ligar, não passa nem da tela da placa mãe, e após isso, reinicia e fica nesse loop.. Se colocar apenas a nova, o windows começa a ser carregado e reinicia. Mandei de volta e eles mandaram outra memória, e está acontecendo a mesma coisa com essa nova memória que chegou. Já resetei a placa mãe, já atualizei a BIOS para a versão mais recente, e até agora nada. Segundo o Manual da Placa mãe, ela suporta até 16GB com 8GB em cada Slot. Detalhe, peguei uma memória RAM de outro PC, uma Markvision 2GB 1333 e funcionou normal sozinha e em conjunto com minha Memória Kingston. Também, ao colocar essa memória Corsair no outro PC ( o qual pertencia a Markvision), e ele nem sequer liga, fica dando 3 Bips longos. O que pode estar acontecendo ? Tenho apenas 7 dias para resolver isso a partir de hoje Placa Mãe: Pegatron IPMIP - GS H55 Processador : Intel Core i3 530 Placa Mãe, é essa: http://www.pcwarebr.com.br/produtos_mb_ipmh55hdmi.php
  15. Pessoal, fiz uma busca minuciosa na seção e não encontrei nenhum problema relativo ao meu. Começando a história, peguei o manual do notebook e fui abrir pra realizar uma limpeza no mesmo, depois do passo a passo e montagem, o mesmo não deu sinal de vida, apertava pra ligar, o cooler funcionava, porém não aparecia nenhum led (apenas o led do carregador conectado) e so desligava quando retirava a bateria. Levei na melhor assistência de notebooks aqui do recife (segundo pesquisas), a mesma informou que era capacitor em curto na placa mãe, me deu o orçamento e autorizei o reparo. Porém alguns dias depois me ligaram informando que era irreparável e só trocando a placa, coisa que eles não faziam. Levei para outra assistência, uma também bastante recomendada, e hoje me informaram que era problema no integrado fora outros problemas na placa mãe que não tinha reparo, apenas outra.. Estou de fato sem saber pra onde recorrer e o que fazer, procurei um modelo de placa igual porém não encontro (so procurei no ML), gostaria da ajuda de vocês pra saber o que fazer, primeira vez que acontece isso comigo, e tô vendo que perdi o dinheiro que investi nesse notebook, então se algo pode ser feito, desde ja agradeço bastante.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...