Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Miquelino

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Qual a melhor pasta térmica para notebook? A original que veio no notebook é uma prata, bem consistente, não sei se era pasta térmica ou adesivo térmico (thermal pad). Comprei um thermal pad, mas percebi que ele derrete, espalha em volta do processador, e parte que fica diretamente em contato com o cooler, fica sem nada. Apliquei aquela pasta térmica branca,mas ela não é consistente, também espalha em volta do processador. Aquelas pastas térmicas prata são consistentes? É indicada para processador de notebook? Qual marca é melhor? Existe algum adesivo térmico ideal para notebook? Afinal, qual usar? Pasta térmica ou adesivo térmico?. Obrigado
  2. @alissomrex bem que eu gostaria de trocar de operadora, mas não tenho opção. Na minha cidade já existe a Vivo.
  3. Pessoal tenho um modem vdsl / Roteador da Vivo, já troquei diversas vezes ele e sempre acontece uns problemas: perde as configurações de NAT, cai a conexão da internet, quando reseta não deixa reconfigurar etc... Enfim queria comprar um outro que suportasse a minha internet atual (15MB), os modems que conheço (Dlink e TP-Link) suporta no máximo 10MB. Alguém poderia me indicar um aparelho que atenda a minha necessidade. Obrigado.
  4. Tenho que montar uma rede hotspot numa empresa onde hoje ela possui 6 roteadores que transmitem sinal wifi, tendo então 6 nomes de wifi diferentes. Tenho que deixar a empresa toda somente com um nome de Wifi, pesquisando na internet vi que tem como fazer através de hotspot, onde eu tenho servidor de dchp e vou repetindo meu sinal através de access point. Cerca de 200 pessoas irão ficar conectadas simultaneamente. Qual seria a melhor solução pra mim gerenciar os clients? Existe algum roteador corporativo que faça isso? Se for através do Linux é fácil configurar isto? Vejo bastante tutorial com o Mikrotik, mas muitos falam que ele é zoado para gerenciar e parece que tem que pagar licença também. Pensei em fazer isto através de um roteador que consiga gerenciar bastante usuários, mas os roteadores tradicionais suporte até 60 conexões no máximo. Existe algum modelo que suporte mais que isso? Obrigado.
  5. Está configurado na porta Lan. A porta Wan recebe ip dinamico do roteador 192.168.0.1.
  6. Já fiz isto e não funcionou. Deve ser algum redirecionamento mesmo
  7. Tenho um Roteador principal com ip 192.168.0.1 distribuindo dhcp pela rede. Possuo outro roteador com IP 192.168.10.154 que recebe ip do roteador principal. A minha dúvida é: Como faço para acessar o painel de configuração do Roteador 192.168.10.154 quando estou conectado na rede 192.168.0.x? Tenho que fazer algum redirecionamento de portas no roteador 192.168.0.1 ou no Roteador 192.168.10.154? A porta Wan do Roteador 192.168.10.154 pode ser IP Dinâmico ou tem ser IP Fixo?
  8. Não existe emenda em nenhum cabo. Também já troquei de porta. Será que existe a possibilidade de algum host ou até mesmo o switch estar enviando uma tensão acima do normal e por isto está queimando as portas do roteador?
  9. O problema está na conexão da sua internet. Para transmitir video, exige uma velocidade alta de banda de internet e ainda mais que tem 3 dispositos conectados simultaneamentes. A velocidade total será dividida pela quantidade de equipamentos. Recomendo que aumente a velocidade do seu plano.
  10. Já perdi 3 roteadores. Eles queimam a porta lan, mas o wireless continua funcionando. Eu uso somente uma porta lan para conectar um hub de 8 portas, sendo que neste hub de 8 sai mais um cabo para outro hub de 16 portas. Sempre funcionou, mas de um tempo pra cá o roteador perde a comunicação em todas portas lan. Depois que o primeiro roteador parou de funcionar, já coloquei mais dois e funciona por uma semana e depois para. Engraçado é que o wireless continua funcionando mas não consigo acessar o painel de configuração de roteador. Já resetei todos eles e não funciona. Me disseram que é possivel que o cabo que vai para o switch pode estar em curto. Nunca ouvi falar que existe curto em cabo de rede. É possivel existir curto? Tem como fazer o teste com multimetro? Porque já fiz o teste com o testador de cabo e está tudo normal, inclusive troquei os rj-45 do cabo principal que sai do roteador até o switch de 8 portas. Ou pode ser que os switchs estão com problema e estão queimando as portas lan do roteador?
  11. Fiz a edição de vídeo (no power point mesmo) para ficar passando na TV do supermercado, as ofertas. Criei também duas tabelas de preços no Fireworks. Uma para Frios e Pão (Com 20 Itens) e outra para Carnes (Com 60 Itens). Mostrei para o Dono e ele gostou. Quanto cobrar pela criação do vídeo e das imagens? Após isso, irei fechar um valor para fazer alterações.As alterações serão feitas 1 vez por semana. As tabelas de preços é fácil, só alterar os preços. Mas para a edição de vídeo, a cada novo produto que entra em oferta, tenho que tirar a foto em alta resolução e tratá-la no photoshop. Quanto cobrar também para fazer essa altereções semanais?
  12. Você já limpou a Memória? Tira os pentes e passa uma borracha escolhar nos contatos.
  13. Preciso conectar 2 redes distantes. Na ponta de cada rede possuo um server 2003 e ambos possuem duas placas de redes. Uma para a conexão Vpn com IP estático 200.200.10.X e outra placa para rede local com ip dinâmico. Quando fecho a conexão entre os servers usando a interface Vpn, eu perco conexão com a rede local. Só consigo ping entre os dois servers. Teoricamente eu teria que conseguir pingar com qualquer host na interface Rede Local, o mesmo não acontece. Já desabilitei a opção Utilizar gateway padrão em rede remota e também não funciona. Quando fiz a configuração da Vpn também já desmarquei a caixa Ativar a segurança na interface selecionada....
  14. Recebi uma proposta para fazer ofertas para Supermercados. Aquelas que ficam nas tvs dos supermercados passando as ofertas. Preciso editar um video e colocar no pendrive para passar na tv. Sou novo sobre este assunto de edição de video. Andei pesquisando e vi que é possivel fazer esta edição no PowerPoint e salvar em video. Existe outro software mais fácil para fazer este trabalho? Existe também algum tutorial?
  15. Boa Tarde! Estou tendo dificuldade para configurar o controle de acesso do Roteador TL-WR740N. Configurei este roteador para atribuir ip automático (DHCP) para os usuários da empresa usarem o WiFi. Quero que eles tenham acesso de segunda a sexta das 19:00 as 22:30.Sábado e Domingo das 10:00 as 22:30. Na regras de acesso marquei a opção habilitar controle de internet, e marquei negar todos os pacotes a passar pelo roteador. Nos host defini o mesmo range de IP que defini no DHCP. No alvo, atribui os dominios dos sites que quero bloquear. Nos horario, defini seg, ter, qua, qui, sex Inicio 1900 Termino 2230. Fiz o mesmo procedimento com sábado e domingo. Configurei a hora do roteador também e não funcionou. Fiz o inverso. Configurei das 00:00 as 19:00 e não funciona. Será que meu aparelho não suporta fazer controle de acesso por IP? Ou eu preciso atualizar a Firmware dele? neste link tem um emulador do roteador: http://www.tp-link.com.br/resources/simulator/TL-WR740N_v1&v2/index.htm

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...