Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

caneta02

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá, sim já consegui fazer funcionar, agora o problema é que eu não consigo limitar banda em um hotspot
  2. Olá, eu estou tentando configurar um roteador mikrotik rb750 no modo PPPoE, eu assisti várias video aulas no youtube e consegui fazer uma parte, mas como eu sou meio leigo na configuração desse roteador, não estou conseguindo fazer ele funcionar corretamente. O meu problema é que eu não consigo fazer o computador se conectar na internet via esse roteador. Eu consegui fazer o roteador se conectar na internet, pois se eu acessar ele, eu consigo dar ping em qualquer site. O DHCP acho que está funcionando corretamente, pois quando eu ligo o meu computador nele, ele recebe um ip automaticamente. Gostaria de que alguém me ajudasse a fazer essa ligação entre o computador e a internet. Obrigado. Já consegui.
  3. Olá, eu alterei a faixa de ip para 0 e também não deu. Eu acho que o problema é o meu roteador que não tem essa capacidade de transmitir internet em 2 faixas de IP. Maaas eu consegui pegar um roteador Mikrotik rb750, de um colega que trabalha comigo aqui, e estou tentando fazer a conexão com a internet com ele, pois esse mikrotik consegue fazer o que eu quero e muito mais, pois dai eu irei configurar hotspots, etc. Por isso eu acho que irei fechar esse post, já que ele não é mais necessário. Obrigado a todos pelas ajuda. E se quiserem me ajudar um pouco mais (huahuahuahu que cara abusado né?) eu criei um post novo pedindo ajuda sobre uma parte da configuração do mickrotik em que eu estou tendo problemas. Obrigado.
  4. A questão da faixa de Ip, ser 0 e 1 ou 2 e 3 acho que não importa, pois da na mesma colocar um ou outro, e de qualquer forma o ip 1 já está sendo usado e sem possibilidade de mudanças. A questão de usar outro roteador, é que eu não tenho outro roteador (escola pública = sem dinheiro) para usar. Eu consegui pegar um Mikrotik RB750 para substituir esse TP-Link, acho que irá resolver vários problemas aqui, só que estou me batendo para configurar ele
  5. Olá, segue abaixo os prints da configuração LAN e da configuração DHCP. Como você deve saber, a mascara 255.255.254.0 é de 23bits, portanto aceita até 511 ips (do 192.168.2.2 até 192.168.3.254).
  6. continua dando o mesmo erro quando eu vou fazer a configuração do servidor DHCP, que é a seguinte: The IP address pool is out of range 256. Please input another one. eu consigo deixar apenas do 10.0.0.2 até o 10.0.0.254
  7. Olá, eu trabalho em uma escola pública e foi colocado Access Points para os alunos conseguirem acessar a internet também, só que o problema é que agora está faltando IPs no roteador principal da escola, e mesmo que eu coloque 1 roteador apenas para os APs vai continuar faltando IPs, pois são mais de 200 acessos simultâneos somente nos APs. Eu tentei pesquisar na internet sobre como aumentar o número de IPs, e tentei colocar a mascara de sub-rede como 255.255.254.0, que dai ele libera 511 IPs para a rede, que começaria no 192.168.2.2 e terminaria no 192.168.3.254, só que no modo DHCP, em que o roteador atribui os endereços de IP automaticamente para cada computador, vai apenas do 192.168.2.2 até o 192.168.2.254. Eu consigo usar a faixa .3 nos pcs apenas se colocar IP fixo neles. Gostaria de saber como posso fazer para o DHCP atribuir as faixas .2 e .3 automaticamente. O roteadore é um TP-link TL-MR3420.
  8. Ok, então no caso, como todos aqui disseram, o mais provável é problema na fiação e filtros de linha, eu irei trocar os 2 filtros que tenho aqui e também irei tentar trocar a fiação do poste até o modem. Obrigado pela ajuda.
  9. mas não é apenas em um computador que ocorre isso, nos smartphones e notebooks também ocorre o mesmo problema.
  10. Olá, desde que eu assinei a Oi Velox de 10 Mbps, eu estou com problemas na navegação na internet, por exemplo, páginas não carregam ou carregam parcialmente, ficando totalmente desconfiguradas. Quando eu faço download de algo, seja via navegador ou via torrent, ele faz download sem problemas ocupando toda a banda, mas para navegar ocorre esses problemas. Quando eu dou ping no google pelo cmd, eu tenho uma perda média de 15% dos pacotes. testei a conexão da internet usando sites como o speedtest, nic.br, etc, nesses sites a velocidade da minha internet é de 8 Mbps (dentro do estipulado por lei). mas no modem diz que eu recebo 10015Kbps (contratado é 10240Kbps). Segue abaixo estatísticas de conexão do modem: As vezes ocorre do sinal do provedor cair, mas o sinal da ADSL nunca caiu até hoje. Alguém sabe me informar o porque dos sites estarem carregando de forma tão lenta, ou então, pela metade?
  11. Já descobri qual é o problema. O sensor, que é apenas uma haste de plástico, em forma de gancho, está quebrado.
  12. Olá, eu tenho uma impressora Xerox M15, e hoje ela começou a dar um erro dizendo que não existe papel na bandeja, alguém sabe me dizer o que isso pode significar?
  13. é mesmo, existe como reservar o ip por endereço mac no próprio aparelho, no menu DHCP, irei fazer dessa forma. Obrigado.
  14. Olá, aonde eu trabalho existe uma rede simples de internet, aonde existe 1 modem com com antena, um roteador com função de AP e um access point, e 29 computadores que estão utilizando ip fixo. O meu problema é que quando os funcionários utilizam seus notebooks ou qualquer dispositivo wireless, esse aparelho se conecta usando um ip que está configurado para algum dos 29 computadores, fazendo com que ocorra um conflito de ip quando o computador é ligado. Eu gostaria de saber se é possível fazer alguma configuração nos aparelhos, para que o aparelho wifi começe a distribuir o ip a partir do 30, deixando assim os 29 ips anteriores apenas para os computadores. o modelo do modem é D-Link DSL-2640B (ip 10.1.1.1), do access point é TP-Link WA901N1D (ip 10.1.1.2) e do roteador é TP-Link WR741ND (ip 10.1.1.3) o gateway é 10.1.1.1 e a mascara é 255.255.255.0 O roteador não está com a porta wan conectada, o sinal é recebido na porta lan mesmo. Obrigado.
  15. Olá, eu instalei o windows 7 nessa máquina que tinha o XP, dai eu criei um grupo doméstico e mesmo assim o computador não reconhece a impressora. Mas consegue compartilhar as impressoras instaladas nela.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...