Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rofs86

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

10
  1. GTX780 - reproduzindo apenas 256 cores! Boa tarde pessoal! Estou desesperado! Comprei minha placa de vídeo pela mega mamute e com apenas um dia de uso parou de funcionar. 1 - Levei para um técnico e acompanhei a montagem de todo o computador e aparentemente estava tudo correto. 2 - O computador foi ligado, os drivers instalados (placa mãe e placa de video) e até então tudo ok. 3 - Levei para casa e fui testar um jogo relativamente antigo (deus-ex machine). 4 - Em menos de 20 minutos de jogo o pc deu um pau e veio a famosa tela azul. 5 - O computador reiniciou e não conseguia inicializar o windows. 6 - Desliguei e liguei novamente e logo no inicio apareciam vários ZEROS na tela 7 - Após isso surgiram opções para iniciar o windows e a principio optei por iniciar o windows normalmente. 7 - As vezes ele não conseguia iniciar e voltava para BIOS (mostrando os mesmo ZEROS) dando a opção de entrar no modo de segurança e tal... e as vezes entrava no windows porém com apenas 256 cores! 8 - Por fim, desinstalei a placa de vídeo e o windows entrou normalmente. Gostaria de confirmar com vocês: 1 - Realmente é problema de fábrica da placa e por isso devo troca-la ativando a garantia? 2 - Pode ter sido algum erro na instalação do driver? 3 - Pode ser problema na entrada PCI-E 3.0, ou seja, problema na placa mãe? 4 - Existe algo a fazer alem de efetuar a troca pela garantia (processo esse que adoraria evitar) Segue abaixo a imagem dos ZEROS e em seguida o windows inicializado (esse é modo normal, não estava em modo de segurança)
  2. http://www.kabum.com.br/produto/34164/fonte-seasonic-atx-850w-m12ii-850-bronze-ss-850am-/?tag=seasonic
  3. Ok! de fato não achei a de 750. só achei essa de 850 porém é ela é 80 plus Bronze. Tem problema nisso?
  4. Muito Obrigado. Alterei algumas coisa que havia colocado errado e cheguei à 730w como mínimo. Achei tb uma seasonic (marca indicada pelo Hugh Laurie) porém de 850w por 550,00. Acredito que vale a pena. Concordam?
  5. Pessoal.... não quero ser chato mas.... coloquei minha configuração no site que vocês recomendaram e deu isso: System Type: 1 physical CPU Motherboard: High End - Desktop CPU Socket: Socket LGA 1150 CPU: Intel Core i7-4770K 3500 MHz Haswell-DT CPU Utilization (TDP): 90% TDP RAM: 2 Sticks DDR3 SDRAM Video Card 1: NVIDIA GeForce GTX 780 Video Card 2: NVIDIA GeForce GTX 780 Video Type: SLI ATTENTION: FOR PERSONAL, NON-COMMERCIAL USE ONLY High rpm SATA: 1 HDD Flash SSD: 1 Drive DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive PCI SATA RAID Card: Yes PCI-e x16 Card: 2 Cards USB: 10 Devices Fan Controller: Yes Fans High Performance: 8 Fans 120mm; Keyboard and mouse: Yes System Load: 90 % Minimum PSU Wattage: 813 Watts Recommended Wattage: 863 Watts Eu coloquei alguma informação errada?
  6. bom.... vocês me convenceram! rs! Ótimo post! Já tinha ouvido falar disso mas o medo de ter uma fonte zuada me fez desacreditar. valeu Hugh Laurie e will1202!!!
  7. Mas então... aí é que tá.... a GTX780 informa que necessita de uma uma fonte de 600w. Ou seja, é muito arriscado trabalhar no osso pois as fontes possuem variações maiores do que as registradas pelo certificado. Pelo que eu li em um artigo aqui do fórum, a eficiência (85% por exemplo) não é em 100% do tempo e mesmo que fosse, uma fonte de 750 ficaria no gargalo. O mesmo artigo do fórum sugeriu pegar uma fonte com o dobro da necessidade do pc....!!!!.... aí *****! rsrs
  8. Boa noite à todos Gostaria de saber se a fonte que estou pensando comprar será um gasto desnecessário ou se vale a pena investir na "folga" Configuração PC processador: i7 4770k mobo: as rock z87 extreme 4 vga: GTX780 (futuramente pretendo compra outra igual e fazer um SLI) ram: 16gb Uso: Renderização e jogos Estou tentado em comprar a Fonte EVGA NEX1000G 80 Plus Gold por 980,00 Vale a pena o investimento ou é desnecessário? Tenha essa dúvida pois as de 750w (nem ***** que pego uma abaixo disso) variam entre 400,00 e 600,00 e as de 850w variam entre 500,00 e 700w (considerando marcas e modelos aprovados pelo clube). Então galera... vale economizar, é melhor investir ou td isso não passa de ostentação? rsrsrs valeu galera
  9. Nossa! Não acredito! Pior que eu já comprei a placa mano! Optei pela Z87 extreme 4 pois ela possui mais de uma entrada PCIE 3 (pois comprei a GTX 780 e pretendo comprar mais uma). Caraca... essa seria perfeita pra mim, mas tem outro porém. A forma de pagamento. Não tenho como comprar a vista... muito pelo contrario... estou parcelando o máximo que dá! rs! Por esse motivo o extra foi ótimo pois tenho cartão deles e dessa forma consigo parcelar em 14x sem juros! Mas obrigado pela dica cara! Caso a minha compra no extra não seja aprovada (rs... vai saber né) eu entro em contato pra comprar essa! Obrigado mesmo hein!
  10. Obrigado Contiusa e Rodrigoduralon, vocês realmente sanaram minhas dúvidas! valeu!!!
  11. Muito obrigado! É o esclarecimento que precisava. Vou de 4770k mesmo e deixar os upgrades para uma nova máquina daqui uns anos. Só para concluir.... então nao vale a pena essa placa mãe z87 extreme 4? Seria melhor a Z87 PRO 4 que custa em torno de 640? E por último... qual a diferença delas? E pra parar de encher o saco de vocês.... rs... o que eu devo ver em uma placa mãe pois nao sei as vantagens de uma para outra. Só sei ver o sockets, quantidade de portas usb, entradas PCI-E 3 e coisas assim. O que mais me devo atentar? Obrigado mais uma vez!
  12. Boa Tarde à todos. Sou novo no fórum apesar de sempre navegar no site para tirar dúvidas. Estou com a mesma dúvida citada acima e gostaria da opinião de vocês. Estou montando um PC para começar a trabalhar com modelagem 3d, renderização, edição de vídeos e imagens e é claro jogar muito. 1ª opção: Processador i7 4770k por 1.071,02 (balão) Placa mãe MB ASRock p/ Intel Z87 Extreme 4 LGA 1150 por 850,00 (extra) 2ª opção: Processador i7 4820k 1.063,52 (balão) Placa mãe Placa Mãe Gigabyte GA-X79-UD3 por 1070,09 (balão) Na primeira opção terei uma economia de 200,00 porém ficarei limitado pela placa mãe, ou seja, não terei a opção de comprar um i7 de 6 núcleos daqui uns anos por conta do socket. Na segunda opção terei um processador inferior para games e superior no render (pelo que eu entendi) além de poder fazer um upgrade de processador. Aparentemente a segunda opção é melhor mas existe um porém. Acho que até o fim do ano chegará ao mercado as memórias DDR4 o que me faz pensar se as placas mãe com DDR3 ficarão obsoletas. Concordam ou estou falando *****? rs. Ou seja, estou pensando que independente da configuração que eu escolher, quando eu for fazer um upgrade não vou permanecer com nada (nem placa mãe e nem processador). Quando de fato for comprar um novo processador de 6 núcleo, acredito que tb iria comprar uma nova placa mãe por conta das memórias. Entendem meu raciocínio? Não sei se fui claro... e se não fui é justamente pela confusão e questionamentos que passam na minha cabeça. Outra coisa.... se conhecerem opções melhores de placas mãe por favor me digam. Obrigado Galera!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...