Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

luizmartino

Membro Pleno
  • Posts

    28
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. quando a tv esta deslicada o bk/on fica em 0 volts,quando liga vai para 5,2volts. A tensão dos ledes fica em 34 volts quando ligada, fica em 28 volts quando desligada. Tambem se ligamos a alimentação da fonte com todas as tomadas desligadas a tensão dos ledes fica em 28 volts, também as tensões de 12 volts aparecem normal. Ja troquei a fonte e continua na mesma.
  2. Esta tv deu entrada na oficina com led queimado,o mesmo foi substituído e a tv voltou a funcionar corretamente. porém foi notado quando ela esta desligada(e num local escuro) que os ledes da régua do meio permanecia levemente acessos.Medido a tensão da alimentação notei que quando estava ligado a tensão era em torno de 33 volts e quando desligava ficava em torno de 26 volts. Então troquei a placa da fonte , porém continua com o mesmo defeito. Ligando somente a fonte com os demais cabos desligado, ela tem todas as tensões inclusive a alimentação do led. Isto seria normal ou tenho algum problema na placa principal.
  3. Realmente o vertical esta fechado.Troquei a saída, e tem as tensões,mesmo assim nao abre. Mas mesmo com a fonte armada(a força), o led continua sempre piscando(9 vezes).Passando o dedo nos terminais da saída vertical ele abre um pouco.Acho que o vertical nao esta abrindo tem alguma coisa a ver com o led sempre piscando.
  4. TV nao liga.Quando chegou na oficina nao tinha +B, mesmo forçando a fonte armar.Troquei o ic 600, a fonte passou a ter todas as tensões,quando ligo uma resistência do pino 1 ao 3 do cn601. porém quando ligo a tv, o relé nao arma, e o led pisca 9 vezes. se ligo a fonte champeada na na tv, o filamento do tubo acende ,mas nao tem brilho.Se algum amigo puder me dar um ajuda, pois estou meio perdido sem saber onde começar .
  5. O foto acoplador ja troquei, vou verificar os outros componentes.
  6. Esta tv deu entrada na oficina com o seguinte defeito ,piscava o led e não ligava . Verifiquei que o +B oscilava entre 98 e 102 volts e quando ligava aparecia as fontes segundaria e sumiam imediatamente. Depois de varias verificações inclussive a troca do flay beck, o problema foi resolvido com a troca do IC801(smd, oscilador da fonte).
  7. Troque os dois capacitores porém ainda continuo com o mesmo Problema, nao houve alteraçao nenhuma.
  8. Esta tv deu entrada na oficina com saida horizontal queimada, verifiquei os capacitores cr401/402/403s e d402/403 estavam normal, a fonte em stand bay estava em 91 v . Ao ligar a tv o tr. do horizontal voltou a queimar. Retirei o transistor e medi a fonte, e noto que em st.bay esta em 91v, mas quando ligo ela vai a 170 volts(sem o tr.horizontal). Quando ligo a tomada na rede a fonte vai a 125 volts e cai para 91 volts.Estou precisando da ajuda dos amigos para saber se e normal esta fonte ir a 170 volts sem a saida horizontal. .-
  9. Troquei o ci do vertical e ficou resolvido, obrigado pela ajuda.
  10. A tensão de -12 e +12 estão ok, vou trocar o ci para ver
  11. O flay beck esta ok, pois retirei de uma tv que estava funcionando para testar, agora vou testar o soquete e digo alguma coisa depois. Troquei a placa completa do soquete do tubo e continua na mesma.
  12. Estou precisando de ajuda dos amigos pois estou com dificudades nesta tv. Ela chegou na oficina com o led piscando e nao ligava, troquei o flay beck, ela ligou porém apresenta a tela sem foco( fica branca e manchada tipo alco ires) porém tem som. Esta tv e semi nova, muito pouco usada. Se alguem poder me dar uma ideia, fico agradecido.
  13. Deixei a tv funcionando por mais tempo e observo o seguinte, depois de algum tempo a parte da imagem que fica na parte inferior da linha fica faltando uma cor e fica desfocada. Na parte superior da linha a imagem fica normal e a cor também.
  14. Fiz este teste e não deu resultado. Medi a tensão , esta dando 8,3 volts. Mas no circuto da tv nao tem o resistor ,R229.O transitor que libera os 8 volts no R228,no principio nao funcionava, tive que substiuir o transitor que esta na base deste, ai tv começou a ligar e desligar em seguida, antes nao dava nada. Como você esta me informando que tem que dar 2,2volts,o que pode fazer esta tensão subir.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...