Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Felipe Bergamini

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Felipe Bergamini postou

  1. Boa tarde! Aura Sync está dando problema, alguém já passou por isso e tem alguma dica do que pode ser? Led conectado diretamente no 12v da placa, ele deixou de reconhecer a cor vermelha e quando eu deixo os leds em OFF eles ficam azuis (foto). Já testei todos os cabos e também tentei ligar um único led pra eliminar a possibilidade de outros problemas. Já calibrei no software da AURA, grande parte das cores não batem mais com o que seleciono (na foto que está branco, selecionei a cor laranja). Foi fazer 1 ano e 1 mês da compra pra dar problema...
  2. Bom dia pessoal! Estou com essas duas memórias Corsair Vengeance que adquiri alguns anos atrás. Liguei na placa em dual channel e aparentemente reconhece normal (Foto do CPU-Z). Nas fotos das caixas, memórias de 2400Mhz. Agora, tanto no CPU-Z quanto no AIDA64 (fotos também em anexo), me parece que é reconhecido o pente de 4gb como sendo 2133Mhz e o de 8gb como sendo 2400Mhz. Como desconheço do assunto, alguém poderia me ajudar? Por qual motivo ele não reconhece a memória de 4gb como sendo 2400Mhz? Desde já, obrigado!
  3. Pessoal, Testei na resolução 1920x1080 e o desempenho é outro nível! Realmente a resolução 2560x1080 acaba comendo muitos FPS... Percebi que em 1920 a placa trabalha nos 98, 99% de uso. Isso estou ainda sem entender. De qualquer forma, resolvi o problema trocando o monitor Ultrawide 21:9 por um padrão 16:9. Já estava infeliz por grande parte dos jogos não ter suporte ao formato, então voltei ao convencional. Agradeço a ajuda de todos!
  4. Vou tirar essa dúvida no final de semana! Usar esse seu print de base, tem que chegar em algo próximo em Fullhd. Agradeço a ajuda!
  5. @DiF Entendi! Só vou conseguir testar no 1920x1080 no final de semana, numa tv na casa dos meus pais... se forço a resolução no meu monitor, não muda nada. Tenho o The Witcher 3 aqui também, mesma situação... um pouco mais próximo de usar o poder da GPU mas não passa de 74%! E o famoso FPS lá nos 60, mesmo com v-sync inativo! Olha a foto! Fonte é uma Corsair CX550 80 Plus Bronze e placa-mãe Asus Prime B450M-GAMING.
  6. @DiF @Brc Continuo fuçando aqui! O que mais tô estranhando é isso mesmo, ela não bater 100% de uso e estar com bastante folga de processador... parece que tá com o freio de mão puxado!
  7. @Brc Já fiz uma instalação limpa dos drivers pra testar, não mudou nada! Falo de jogos mais pesados, como Forza Horizon 4, Shadow of the Tomb Raider, Gears 5, etc... desculpa se esqueci de citar esse detalhe. Num FIFA da vida chega fácil nos 150 FPS com tudo no máximo, mas nada diferente do que a 1060 também fazia. Segue tela do Borderlands 3 no ultra. Configurado pra frames ilimitados/v-sync off, ele fica na média de 55 e 60, alguns pontos 68. Esperava pelo menos uns 90 frames pelo valor de uma placa dessas! adicionado 2 minutos depois @DiF V-sync inativo em todos os jogos! Olha a tela que compartilhei pro amigo de cima! Dei uma desanimada... vou testar num monitor FullHD pra ver o que acontece, esperava mesmo que ficasse na faixa dos 100 frames pra tudo!
  8. Boa tarde pessoal! Adquiri essa semana uma Galax RTX 2060 Super EX. Coloquei ela num Ryzen 5 2600 + 16GB DDR4 2666 em Dual Channel, rodando em 2560x1080 (FullHD Ultrawide). Acontece que eu esperava mais da placa... vi muitos testes antes de comprá-la, a maioria me baseando no FullHD padrão (onde é óbvio que teria mais performance do que a resolução que utilizo), e o pessoal trabalhava com FPS nas alturas. Sair do 1920 pra 2560 me tira em torno de 12 FPS, isso já tenho ciência por já ter testado bastante quando comprei esse monitor alguns anos atrás. Mas por qual motivo eu esperava mais? Vim de uma Galax GTX 1060 6GB, rodava a maioria dos jogos no ultra entre 40 e 60 FPS. Na RTX, estou rodando a maioria entre 50 e 65 FPS em configurações máximas. Visto que em benchmarks a RTX 2060 Super é superior 61% em relação a GTX 1060 6GB, vocês acham que está normal esse "pouco ganho" ou pode existir algo de errado? Agradeço desde já!
  9. Boa tarde André! Estamos com os mesmos problemas, uma dica é você baixar um tal de Hiren's BootCD, ele vem em formato .iso, você grava num DVD e dá boot por ele. Ele possui diversas ferramentas de análise, backup e até mesmo um mini windows que dá pra utilizar internet e fazer testes, me ajudou pra caramba enquanto o meu computador não liga! Obs.: Não é necessário o uso do HD, eu mesmo fiz alguns testes enquanto o HD estava fora da máquina.
  10. Entendo que seja difícil descobrir esse tipo de problema! O mesmo acontece com você?! Farei esse teste hoje e dou um retorno no tópico, até então não fiz alterações nas voltagens.. Obrigado pela resposta!
  11. Boa tarde! Sou novo no fórum, sempre acompanho os tópicos mas hoje precisei criar o meu primeiro. Estou com um problema no meu computador desde o começo do ano, por falta de tempo estou indo atrás de solução apenas agora. Acontece que o mesmo simplesmente congela quando está em uso, sem mais nem menos, às vezes logo após ligá-lo e outras vezes depois de certo tempo de uso. No começo uma reinicialização resolvia o problema, mas de um tempo pra cá a situação foi ficando crítica e hoje em dia está impossível de ligá-lo! Pensei ser problema no HD, já formatei ele inteiro, desfiz partições e o problema persiste até mesmo com o Windows ZERADO! Logo após instalar o Windows eu tento rodar o ccleaner ou instalar algum software e isso já é motivo pro computador congelar. O engraçado é que rodando um Linux ou outros sistemas diretamente em um DVD, sem o HD instalado, o problema não acontece! Fiz testes no HD, e segundo os testes ele está 100% vivo. Consigo ligá-lo em outro computador e copiar os dados sem nenhum problema. Rodei testes de memória, testes para estressar o processador e memórias e aparentemente tudo está ok. Lembrando que fiz esses testes a partir de um Windows/Linux rodando diretamente no boot do DVD, afinal com o Windows rodando no HD não consigo nem executar o aplicativo de testes que já trava. As temperaturas estão normais! As vezes me deparo com a bendita tela azul do Watchdog Violation, mas prefiro deixar isso para um segundo momento. Não sei mais o que fazer! Agradeço quem puder me dar um auxílio. Obrigado! Especificações: Processador AMD FX 6300 (Six Core) - 3.5Ghz Placa Mãe ASUS m5a78l-m lx/br Memória RAM Kingston Hyperx 4GB DDR3 HD Seagate Sata 500GB Placa de Vídeo GeForce GTX 650 Ti Boost Fonte Zalman 500W Usava: Windows 8 Pro 64bits Após formatação: Windows 8.1 Enterprise 64bits

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...