Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Napoleon

Membro Pleno
  • Posts

    170
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Napoleon postou

  1. Olá a todos! Eu possuo um notebook samsung np350xbe que queimou a placa-mãe, já procurei pra comprar aqui por perto ou mandar consertar, mas ninguém tem a placa e as que tem no mercado livre são um absurdo de caras. Vi que tem um notebook da mesma marca que é praticamente igual ao meu, especificações iguais e até a placa lembra muito a minha, pra não dizer igual (só vi por fotos), como sou leigo nesses assuntos não sei se poderia servir a placa que me refiro é a da linha Samsung NP300E4C. Será que tem essa possibilidade ou estou viajando total?
  2. Bom, eu tenho esses dois aparelhos, meu 5C por ser mais limitado não tenho usado muito, e uso o 5s, o problema é que as câmeras da frente e de trás ficaram totalmente escuras, nem o flash liga nem nada. Eu queria saber se as cameras do 5C podem funcionar nele? Por que a bateria eu sei que funciona, mas sobre o resto eu não encontrei nada.
  3. Eu falei com eles no mesmo dia e foi me informado que esse modelo não permite mudar o sistema operacional. Disseram que posso optar pela troca ou devolução do dinheiro... acabou que fiquei com ele mesmo, me acostumei com o W10 e o notebook tá me servindo muito bem.
  4. É o seguinte, eu tenho um notebook da marca Samsung modelo "NP350XBE-KDABR", ele tem Windows 10 mas não curto de jeito nenhum esse sistema e queria migrar pro Lixux igual uso em outros computadores meus, só que não consigo. Toda vez que acesso a BIOS dele, mesmo desativando o Security Boot Control não aparece a opção OS MODE SELECTION. Isso me impede de o computador dar boot pelo pen-drive. Alguém pode me ajudar, por favor
  5. Tive que formatar meu notebook e agora toda vez que tento acessar o Chrome venho tendo problemas, a maioria das páginas que acesso aparece a seguinte mensagem: "Sua conexão é particular... NET::ERR_CERT_AUTHORITY_INVALID" Já fiz outra formatação, reinstalei o Chrome e nada funciona, o erro ocorre apenas nesse navegador, usei o Firefox pra teste e abre tudo normalmente... não sei mais o que fazer, necessito desse navegador por causa da sincronização e das extensões que uso e tem apenas nele. Alguém pode me ajudar a solucionar esse problema?
  6. Ele é um Positivo Premium R457p, Processador: Intel Core 2 Duo T6600 2.2 Ghz, 3gb de ram, 32 bits. Seriam esses dados que você precisa da configuração?
  7. Bom, eu tenho um notebook de 3gb de ram, 32 bits... instalei o GTA nele pra jogar um pouco mas não consigo, sempre ocorre do jogo ficar muito lento, já desativei os temas do computador e mexi nas configurações e nada. O jogo fica bem lento, quase travando, agora algo que percebi é que se eu movo a câmera do GTA pro 'chão" do jogo ele pega perfeitamente, a lag some total... só que claro que assim não dá pra jogar. Alguém pode me ajudar pra ver se consigo resolver? Tenho outros jogos no meu note e pegam perfeitamente, o erro é com o gta mesmo, até versões mais antigas que o san andreas tem o problema de lag.
  8. Meu notebook tem três entradas, uma pra fone de ouvido, outra microfone e uma de digital output, eu preciso usar o microfone só que não consigo porque meu realtek não aparece o pop-up perguntando o que estou conectando, ai toda entrada que conecto fica como se fosse fone de ouvido ou alto-falante. Já vi em diversos tutoriais mostrando pessoas que ao simplesmente conectar um fone/microfone na entrada sobe um pop perguntando o que foi conectado com uma caixinha pra marcar, só que o meu não aparece... já procurei diversos tutoriais na internet e na página da microsoft só que não resolveu... até um passo a passo mostrando um botão pra configurar a placa de audio realtek mas o meu não aparece nada. Alguém tem uma ideia de que posso fazer pra conseguir fazer essa janelinha aparecer? Meu notebook é um Positivo Premium, windows 7.
  9. Eu tenho um notebook que veio Windows Vista, recentemente troquei pro Windows 7 e desde então não consigo fazer de forma alguma o áudio funcionar, sempre apresenta algum erro, queria saber se a troca da versão do Windows pode influenciar em algo?
  10. Eu fiz isso amigo, no dia mesmo que formatei... tanto que foi por lá que baixei todos os drivers que pegaram perfeitamente, o único que não funcionou foi o de áudio.
  11. Bom dia amigo, meu notebook é um Windows 7 Home Premium da marca Positivo Premium R457p.
  12. Olá amigo, eu acabei comprando hoje uma placa de som USB, pois ontem fiz diversos procedimentos e não obtive retorno, com ela meu som tá pegando tranquilo agora, mas meu notebook é um Positivo Premium R457p. Agradeço as respostas!
  13. Baixei sim amigo, primeiro no site da Positivo mesmo... só que ele não funcionou, todos os outros que baixei lá referentes a video, wifi, etc pegaram. ele foi o único que não.
  14. É o seguinte, ontem tive que formatar meu notebook e desde então ele se encontra sem som, antes ele funciona perfeitamente. Já baixei os drivers, formatei outra vez e o problema segue... não sei mais o que pode ser. Tentei rodar até o Linux nele e o problema ocorre, tanto no alto falante quanto nos fones. Testei até uma caixa de som nele pra ver se podia ser a placa de áudio queimada, só que por incrível que se parece até na caixinha de som usb o problema ocorre. Fica um "x" no ícone de áudio e a mensagem "nenhum dispositivo de saída de áudio está instalado". Poderiam me ajudar a solucionar? Obrigado desde já!
  15. Eu tenho um receptor da SKY que deu problema no cabo av, mas foi só no pino de áudio... o de vídeo segue normal. é possível cortar essa parte que não funciona e substituir por uma outra boa de um outro cabo av? porque um amigo meu disse que era possível, mas fiz e não obtive som... alguém pode me dar um help... obrigado
  16. Peguei um notebook Fujtsu Siemens com 2gb de ram que de uns dias pra cá ao iniciar trava completamente, as vezes consigo iniciar tranquilo, só que ao abrir um navegador o notebook trava todo, sendo obrigado a desligar a força. Pensei que pudesse ser problema na RAM, e troquei por uma compatível com o computador, só que ele nem inicia, depois que aparece pra carregar o sistema ele aparece vários riscos coloridos na tela e não sai disso. Já troquei pra várias versões do Windows e o erro persiste. Decidi então retomar com uma versão do Windows que veio no notebook, e apesar do erro ocorrer no modo normal, ao iniciar pelo modo de segurança o notebook funciona corretamente, mas não posso usar pela falta de drivers que ele desativa e por não ter internet... se eu usar o modo seguro com rede ele também trava. Alguém poderia me ajudar a achar o problema dele? Obrigado!
  17. Agradeço a todos pela explicação. Irei seguir o conselho de vocês e testar o Xubuntu, caso tenha problemas eu volto a comunicar vocês pra pedir mais soluções. Valeu! --- @H3yF3n1x Amigo, segui seu conselho e instalei hoje o Xubuntu, usando algumas coisas já notei uma boa melhora, mais rápido até o WinXP, o navegador ficou até mais rápido. O problema é que a resolução está em 640x480, e não consigo modificar já que é a única que aparece disponível, e isso atrapalha o uso já que fica tudo grande que quase não cabe na tela. Tem como mudar? Pesquisei e não encontrei nada a respeito, obrigado!
  18. É o seguinte... tenho uma máquina aqui em casa que é bem antiga, não consigo rodar tranquilo as novas versões do Windows nelas, até instalam e etc... mas o desempenho é horroroso, travamentos constantes que fazem quem tá usando até desistir. A única versão que rodou melhor foi uma que meu amigo recomendou chamada Windows 7 Lite, mas o Chrome que usamos fica lento demais, sendo obrigado a usar navegadores mais leves e com poucos recursos comparados a ele. Já pensamos na possibilidade de comprar memória ram nova pra ele, ou um PC novo mas como o dinheiro anda curto isso tem sido inviável no momento. Então, indo ao que interessa quais os riscos de usar o Windows XP hoje em dia? É tão perigoso como os sites e a Microsoft fala? Por que ele rodando aqui é bem leve, não tenho travamentos e outros problemas mais fico com medo de acessar sites de compras, redes sociais e ter algum problema já que não tem mais correções. Quanto ao geral tem sites que sabemos que não se devem entrar, etc... mas o medo vem desses que entramos de ter algum problema. Quanto ao antivírus usamos um bom. Enfim, quais são os riscos? E qual seria a melhor solução pra gente??? Agradeço a quem puder nos ajudar!
  19. Preciso muito da ajuda de vocês, é o seguinte. Tenho um notebook que suporta até 4gb de ram DDR2, comprei a memória compatível certinho, só que quando conecto as duas o notebook congela a imagem depois de minutos usando, não importa se executo um programa leve ou pesado, pensei que fosse o slot do notebook que estivesse com problema, mas ao conectar somente uma memória e no slot secundário mesmo que eu achava que tivesse problema o notebook funciona direitinho. Decidi comprar mais um pente só com 1gb pra ver, e ao colocar as duas totalizando os 3gb ele liga, funciona, formata até o windows mas trava também, demora mais que com os 4gb mais trava. To sendo obrigado a usar só 2gb porque não consigo solucionar o problema, até a bios eu atualizei e continua dando o mesmo erro. Podem me auxiliar? É muito ruim usar só 2gb, trava muito o PC... nem o Chrome consigo usar pois ele consome horrores a memória. Obrigado!
  20. Problema resolvido seguindo seu conselho. Obrigado amigo! Podem fechar o tópico.
  21. Sim, pensei nisso e baixei outra mas deu o mesmo erro. Estou baixando mais uma aqui só pra tirar de teste mesmo e ver se o erro persiste, e aviso pra vocês.
  22. Boa noite gente, é o seguinte. Tô a uns dias quebrando a cabeça com a instalação de um sistema operacional e não consigo resolver. Minha tia quer deixar o notebook dela que tem Windows Vista nativo e retornar pro Windows XP, já tentei convencer ela que não tem mais atualizações, não é seguro mais não tem jeito, ela quer que eu siga adiante. O problema é que ao tentar instalar, coloco o pen-drive e quando é pra dar boot aparece a seguinte mensagem: "Windows failed to start. A recent hardware or software change might be the cause. To fix the problem: 1: Insert your Windows installation disc and restart... 2: Chosse your language settings.... 3: Click repair the computer. File:\boot\bcd status: 0xc0000001 info: The boot configurationdata for you PC is missing or contains erros. Não posso ir nessa opção reparar porque simplesmente o HD está vazio, sem nada instalado. Ao por um Windows 7/8.1 e até o 10 ele instala normalmente e funciona perfeito... o problema é que ela não quer esses, então só serviu mesmo pra mim usar umas horinhas e ver que está tudo ok. As memórias estão ok, HD idem. Não sei porque o XP não inicia a instalação. Se puderem me dar um help agradeço!
  23. É o seguinte, tenho um notebook de 2gb fujitsu esprimo, comprei mais um pente de memória identico ao outro e ao colocar o PC já trava, não consigo formatar nem nada, as vezes até inicia mas na tela de instalação trava, as memórias estão ok. Até pensei que fosse problema delas, mas troquei e o erro persiste, ao usar o notebook apenas com uma memória a instalação segue tranquila e consigo instalar o WINDOWS em qualquer um dos slots. Já não sei mais o que fazer, limpei tudinho e não apresenta mudanças. Se puderem me ajudar, agradeço!
  24. É o seguinte, meu notebook anda travando tudo depois de alguns minutos ligado, o travamento é por completo a ponto de ter que apertar o botão pra forçar o desligamento. Achei que o problema fosse o Chrome porque era só abrir ele tentar instalar uma extensão qualquer e travava tudo, só que testei abrindo um vídeo do meu notebook mesmo e trava total. Não sei mais o que fazer, o HD não é porque comprei ontem e passei aqueles testes e se encontra 100%. Tirei uma das memórias e até funcionou por uma meia hora, só que ao reiniciar pra instalar um programa travou de novo com o vídeo dito acima. Não sei mais o que fazer, já formatei com diversos sistemas e nada de corrigir esse problema. Se alguém souber como me ajudar.
  25. É possível eu instalar dois sistemas operacionais num mesmo HD? É que eu comprei um notebook e quero usar o HD de outro nele, só que ele tem um sistema operacional Windows 8.1 que ainda é usado. Existe a possibilidade, de fazer uma partição e deixar esse sistema que tá nele funcionando tranquilo e instalar outro? E se certo, se eu colocar os dois o primeiro apaga tudo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...