Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

marc.bits

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Os da placa mãe que voce mencionou são aqueles externos nos quais a bateria se conecta? Infelizmente eu já fiz isso Edit: fiz com pano e cotonete. Posso tentar com o pincel também
  2. Eita, nem sei quais seriam esses contatos da placa. Isso não é um pouco arriscado pra quem não tem conhecimento de manuseio de hardware?
  3. Oi, galera, beleza? Sou a feliz proprietária de um 3540 há pouco mais de um ano, que já muito me honrou com bons fps e varias telas azuis. Mas esse não é o problema... Já foi mas não é mais. Enfim... Um dia eu deixei o note dormindo ligado na TV através da porta vga (em um conversor pra hdmi já que o note não tem) e quando eu acordei, pra minha surpresa, ele tinha desligado sozinho e quando liguei parou de reconhecer a bateria. Pra sempre. Na Bios aparece que a bateria é non-dell, no Windows não carrega. O LED da bateria fica piscando em vermelho. Nos programas de medição aparece que ela ainda tem 80% da capacidade (ele ficava mais de 4h sem tomada antes do problema e agora só liga na tomada, já tendo tido vários desligamentos bruscos por causa disso) mas 20% de wear level. Vocês sabem o que pode ser isso? Isso aconteceu uma semana depois do fim da garantia. Uma nova tá 300 e poucos reais no site da Dell e até no ebay tá cara, sendo que não vou arriscar por lá.
  4. Pessoal, beleza? Seguinte: um rapaz tá com uma cpu velha encostada de 2005, todos os componentes internos exceto o HD, processador Pentium 4. Ele não soube me dar mais informações... Eu estava pensando em pegar essa cpu pra aprender a montar/desmontar computadores, mas pra saber se tudo ocorreu bem eu teria que ligar a bicha é um monitor. Portanto, desculpem pela pergunta talvez deveras *****, mas eu posso ligar uma cpu antiga em um monitor moderno de LED 23' full hd na entrada vga ou isso vai fritar meu monitor? Se eu for ter qualquer tipo de problema nem quero pegar esse trombolho, mas me pareceu uma boa ideia. Obrigada antecipadamente pela ajuda!
  5. Saquei. O Latitude é todo soldado, mas rola de passar pasta assim mesmo, né? Eu sou mó nub nesses trem de hardware, achei que passar um aspirador de pó portátil resolvia. Mas pedir pra alguém limpar e passar uma pasta parece bom. Nao tem perigo de danificar nao? Coloco sobre uma mesa de madeira, sempre, e não tenho cooler. Tá na garantia sim.
  6. Oi, pessoal. Tô precisando de uma help aqui. Acho que minhas temperaturas são um pouco altas, mas não sei olhar isso. Confere? Meu notebook é um Latitude 3540 da Dell. Tela do HWMonitor. Tirei agora, só navegando na internet: Placa 1 (cotoca) Placa 2 (dedicada) Essa placa é vulgo a Venus Pro que vem no Latitude 3540. Testei jogando Borderlands 1 em uma configuração meio alta por uns 10 minutos. Posso postar o log detalhado também se for necessário. Eu nunca limpei o notebook por dentro (nem sei fazer isso). Ele tem um ano. Como eu faço isso? Tipo, essas temperaturas sempre foram assim, desde que o notebook chegou no ano passado, mas eu nunca dei muita confiança. Hoje que eu levei um susto porque depois de esquecer o notebook dormindo fechado e ligado na TV [] e a placa de vídeo simplesmente crashar e desaparecer do sistema mesmo com eu instalando o driver de novo (o que parece que dois system restore resolveram), decidi fazer um check up e mudar de vida. Então, tem algum problema nessas temperaturas? Eu deveria fazer alguma coisa? []s
  7. É dessas bases mesmo que eu tô falando, acho que não tinha me expressado bem...
  8. Comprei um Dell Latitude 3540 com i7, e quero usa-lo para rodar aplicacoes pesadas, como pacote Adobe, editores de video e jogos. A placa de video dele é a Venus Pro (radeon hd 8800M). Um cooler daqueles com entrada USB é recomendavel para proteger o notebook, para ele esquentar menos e ter mais vida util? Se sim, qual modelo? Tem contras?
  9. Olá DeraN, muito obrigada pela ajuda! Acabei comprando o Latitude 3540 i7 por 2960 reais. Com o estorno do Windows, obtendo mais ou menos uns 300 reais de volta, achei a diferença de preço final entre o Latitude i5 e 4GB de ram, de uns 2400 e pouco, e desse, que ficará uns 2.700 reais, digna do sacrifício pela memória e principalmente pelo processador superior. Bom, agora é só aguardar ele chegar e fazer o corre do Windows. Boa sorte e bom proveito pra nós! Valeu!
  10. Esse estorno você pede depois da compra, ou é pelo suporte técnico? O Windows me interessa, mas tô pensando em comprar o Windows 8 Pro pra estudante, que vende no site da MS e tá uns 119 reais. Se eu puder descontar esses programas (dos quais não faço a menor questão) e o Windows, a coisa muda de figura.
  11. Entendi. Tô pensando em comprar esse da Latitude com a placa Venus mesmo. Comparei a GT 740 no Game Debate com ela, e ela ganha de muito. Não achei, nas pesquisas que fiz aqui de notebooks na faixa de preço que eu quero, nenhum tão interessante quanto esse dell. Você acha que, pela diferença de specs, compensa muito esperar um pouco e pegar o de 3000, com 8GB e a i7 4500? http://www.dell.com/br/empresa/p/latitude-3540-laptop/pd?oc=cal3540w8008w9braz&model_id=latitude-3540-laptop
  12. Ah, entendi. Nossa Deran, que bacana. Gostei desse note. O único problema, pra mim, é ele não vir com o Windows, porque o Linux não me serve... mas 500 reais a mais agora pra mim tá osso. Você sabe se quando a gente compra um notebook com o OS instalado, no caso do Windows, a gente recebe o CD de instalação e a key?
  13. Tô vendo aqui, realmente esse Latitude que você me passou parece ser um custo/benefício bacana (por 200 reais a mais uma placa bem melhor). A minha dúvida agora é quanto as especificidades desse Latitude? Posso estender a memória dele depois? E o processador? Li aqui no forum que esses modelos que terminam em U são muito inferiores, e isso me preocupou também. Esse é um fator muito limitador?
  14. Eu também não queria trocar o processador e a placa mãe, o problema é que eles queimaram, como eu disse acima. Bom, quanto a esses dois links que você mandou, a placa de vídeo deles é melhor do que a placa do Samsung que eu linkei? O Latitude parece ok, e é bom ser full HD, mas eu não faço questão disso porque planejo usar o notebook ligado à um monitor.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...