Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Crahad

Membro Pleno
  • Posts

    48
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

17
  1. Quero pra smart chache mesmo. Ia colocar um SSD no lugar do HD, mas o de 240gb é muito caro. E o de 120 não me é o suficiente. Então a melhor solução seria o smart cache mesmo, que deixa o sistema com uma velocidade bem próxima ao SSD, pelo que vi.
  2. Qual a capacidade adequada do ssd msata? 16gb tá bom ou é melhor 32gb? Alguém tem link do mercadolivre ou alguma loja brasileira com esse produto? Obrigado
  3. Qual é o jogo? Eu joguei RAGE e a falta de vsync era tão absurda que ficava complicado jogar. Mas isso não aconteceu em mais nenhum jogo que eu vim a testar. Nem em uso comum, como navegar na internet. Essa tremulação se dá mesmo com a imagem parada? Digo, sem mover nada no jogo ou subir e descer na página do navegador? A assistência você pode acionar pelo próprio site da Dell, cara. Basta entrar no chat online e informar o problema para o funcionário de suporte que te atender. Ele vai te informar todo o procedimento e, caso ache necessário, vai providenciar a visita técnica. Tenta lá! É super tranquilo.
  4. Depois de três meses de uso mais ou menos, retorno ao tópico para anunciar oficialmente: se você joga mmo, fuja do vostro 5470. O problema da queda de wireless foi até resolvido, mas a latência da conexão é absurda. No entanto, preciso ser honesto, não tive muitos problemas com velocidade de download que, no meu caso, é GVT 15mb. E é lógico, sempre existe a opção de jogar cabeado. Fora isso, a máquina é ótima. Tem boa velocidade, mesmo sem o SSD. Tem um desempenho gráfico razoável, nada muito além do que se pode exigir da gt740m que não é lá uma grande placa de vídeo, mas suporta bem atividades moderadas. Pra quem tem um uso mais casual - faculdade, trabalho - realmente é um ótimo aparelho. Pelo peso, desempenho e design, vale muito a pena. Talvez seja necessário um upgrade para 8GB de ram (considerando o aparelho base i5, 740m, 4gb, hd 500gb) - dependendo do seu uso - e é só. Se você está à procura de um produto high end, o vostro não é pra você. Mesmo as versões mais completas vão deixar a desejar, creio eu, principalmente tendo em vista o foco em poupança de energia para o qual o produto foi construído, o que "capa" parte do potencial da máquina. Também aprendi a apreciar o som do aparelho, que foi duramente criticado no tópico. Mas depois de algumas semanas de uso eu devo dizer que o som é bom. Realmente bem melhor do que a maioria dos notebooks na mesma faixa de preço - e tem volume decente. O touchpad, outro ponto duramente criticado, é realmente ruim de se acostumar, porém com algum tempo de uso ele se torna bem justo e com boas funcionalidades. Anyway, o suporte da dell é bem justo e, apesar de eu ter tido alguns problemas de comunicação que atrasaram em mais de 1 mês a troca de uma peça que deu defeito, a dita troca foi feita sem nenhum tipo de questionamento ou insinuações sobre mal uso e sem deixar marcas no meu aparelho. Tudo resolvido via chat online. Eu tive esse problema no início. Resolvi apenas desinstalando os drivers de ambas as placas e reinstalando novamente. Não sei se você já tentou. Anyway, na minha máquina a placa que controla o HDMI nativamente é a Nvidia. Tem certeza que o driver está atualizado e o dispositivo ativado no "gerenciador de dispositivos"? Err... eu utilizei do mesmo processo e não tenho esse tipo de problema. Mas, se me lembro bem, isso passou a acontecer com o driver 17.1, certo? Já tentou reverter pro 17.0.3?
  5. Sem problemas com o HDMI. Tá com os drivers da nvidia atualizados?
  6. Ele não esquenta nada, cara, Maior ponto forte dele, acredite! haha A tela reflete razoavelmente, cara. Eu não me incomodo, mas tem quem se incomode.
  7. Alguém já jogou algum desses jogos no vostro? - Dragon Age 2 - Splinter Cell Blacklist - GTA IV Teve problemas com drop de fps nas cutscenes, ou mesmo pra rodar os games em questão? Problema do WIFI realmente tem, mas com as últimas atualizações de driver tá mínimo. Suficiente pra não incomodar. Brilho da tela tá ok, no meu veio tudo certo. Enfim, se seu aparelho vier com todo o hardware em perfeito estado, creio que seu único problema será procura o driver que melhor se adapta a sua conexão wifi mesmo.
  8. O Tomb Raider roda bem no normal, dá até pra colocar algumas coisas no alto. O único problema, na realidade, é a ram. Como minha config é de 4gb, o sistema fica avisando que há pouca ram. Mas nada que influencie no jogo, na realidade. Porém tenho que jogar com o chrome fechado, já que navegadores consomem uma ram absurda. Então recomendo o upgrade de ram. O meu está sendo providenciado, inclusive. Vou deixar uma print da ferramenta de benchmark do próprio jogo aqui: Testa tudo offline. Não conecta na internet que é sucesso. Depois formata. E não, você não perde a garantia do aparelho. Mas perde a garantia da peça que foi retirada, no caso o HD. Hahaha! Eu usava a barra na lateral esquerda também, só que um problema na tela do meu antigo notebook me fez passar pra direita. Aí acostumei, ficou assim. Mandei mp.
  9. Pra quem tem dúvidas sobre o wifi, aqui está a prova da melhora: Minha internet é gvt 15mb. Entre o pc e o roteador wifi tem umas 2 paredes. Meu sinal está completo e a velocidade de download normal.
  10. Estava de olho nesse mesmo anúncio, haha. E na época que olhei estava R$220,00. Tá difícil encontrar isso no Brasil, ainda mais por preço justo. Se alguém souber algum anúncio, se manifeste. O mesmo vale para SSD de 128gb~240gb.
  11. Sem dúvida a pior decisão feita foi a falta de dual-channel. A falta de retro iluminado também é uma pena, mas é mais compreensível que a falta do dual. Coincidentemente minha segunda opção também era Avell, mas vi muitos relatos sobre a carcaça fraca e tudo mais. De toda forma, um dia ainda penso em adquirir algum produto deles. Até porque o mercado brasileiro é meio escasso de produtos de alto desempenho, então não sobra muita opção. Ademais, o principal trunfo da Dell, e que pesou na minha decisão também, é o suporte dela, sempre elogiado. Para o @jonasr que está em dúvidas, devo dizer que também estou satisfeito com o produto, dificilmente será uma compra que causará muitos arrependimentos. Tem seus problemas, mas os prós compensam bastante, geralmente. Além disso, você pode procurar por reviews gringas do Inspiron para sanar suas dúvidas, se tiver um domínio razoável do inglês. Não deve ser difícil achar.
  12. Então, meu último notebook possuía uma placa dedicada da AMD e, quando esta era acionada, o notebook batia mais de 80 graus com facilidade, chegando até 90 algumas vezes. Portanto, considero bem recente minha experiência. É lógico que a AMD pode ter superado seus problemas desse tipo no último ano, mas aí nosso amigo tem que pesquisar os relatos recentes. E sobre o FullHD, é verdade, eu deixei passar. É um dos pontos diferenciais do inspiron. Apesar de eu não ter problemas com a tela em HD, já que ela é de apenas 14". Mas depende do uso em questão.
  13. Só dá uma lida pelo tópico antes pra ter consciência dos principais relatos de problemas do aparelho, ok? Caso não o tenha feito, lógico. É sempre bom ficar por dentro.
  14. Há programas em que se pode verificar isso, como o HWMonitor. Porém é possível verificar rodando a ferramenta de diagnóstico da dell pela tela de boot do windows. Basta apertar f12 durante a inicialização e selecionar "diagnostics". Amigo, sinto informar, mas essa placa de vídeo não é melhor não: http://gpuboss.com/gpus/Radeon-R7-M265-vs-GeForce-GT-740M Ademais, a retro iluminação é paga adicionalmente, você sabe né? Fora isso os conselhos que teu dou são os seguintes: precisa de um pouco mais processamento e não se importa com o peso do aparelho? Vai de Inspiron. Quer um pouquinho mais de vídeo e um aparelho bem fino e leve? Vai de vostro. É simples. E sobre o resfriamento, cara, AMD = Torradeira. Sério, a AMD tem histórico já. As chances de ter um bom resfriamento como o vostro são mínimas, bem mínimas.
  15. Veio com desgaste de 5% de fábrica.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...