Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ricardo4001

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Agradeço todas as respostas. Vou analisar as respostas e ver minha disponibilidade. Obrigado.
  2. Oi, Isadora. Esse é um caminho mais viável pra mim. Vou analisar com atenção. Obrigado.
  3. O projeto é muito interessante, mas ao mesmo tempo complexo. Gostaria de algo mais simples. A corrente do aerogerador em máxima rotação é de 1,2 amperes.
  4. Bom dia. Tenho um gerador eólico caseiro que fornece tensões de até 70 volts DC em altas rotações (Ventos fortes). Gostaria de um projeto para estabilizar esta tensão em 15 volts ou diminuir para ficar entre 12 e 25 volts para ser aproveitado em um controlador de carga MPPT para bateria estacionária. Esses controladores são para painéis solares e têm entrada máxima de 30 volts DC. Alguma sugestão?
  5. Tenho dúvida em relação a alimentação de leds. Já vi alguns cálculos, mas não consegui tirar minha dúvida. Seria o seguinte: Tenho um led de 3 Volts com corrente de trabalho de 0,025A. Para ligá-lo, tenho uma fonte de 3 Vots e 3A. A tensão está ok, mas gostaria de limitar a corrente. Como fazer? Obrigado.
  6. Bom dia, albert_emule. Não acredito em motores perpétuos e não entraria no fórum para brincar com vocês. Sei que o fórum é serio e minhas dúvidas aqui relatadas são absolutamente plausíveis. Em relação ao tópico referido, sei qual foi e achei que o debate se estendeu muito para pouca importância que merecia. Obrigado pelo alerta.
  7. Obrigado pela cooperação de todos. Cesardelta1, irei postar o postar o projeto do motor que irá mover os geradores amanhã ou na quarta-feira (02/07/2014). Albert_emule, não sei se entendi errado, mas acho que pela sua pergunta você esteja prevendo que seja um gerador eólico. Estes geradores que comentei serão tracionados por um outro motor mais eficiente que um motor de indução. Como disse anteriormente, enviarei o projeto para discutirmos. Obrigado.
  8. Boa noite, desculpe a demora em responder. Cesardelta1, já fiz medições com carga que variaram entre 0,8 e 1,25A, dependendo o que se esteja puxando sem aquecimento considerável. Depois de tudo que eu li, acho que opção mais viável seria fabricar outro gerador com bobinamento mais grosso e com pelo menos 60% menos voltas para tentar acertar na tensão desejada. O que acham?
  9. Boa noite. Estou com dificuldade de achar uma maneira de reduzir uma tensão de 70VDC para 13 ou 14VDC produzida por geradores de ímãs. São dez geradores produzindo entre 60 e 70 volts cada com tensão retificada e corrente de 1A/H cada. Gostaria de uni-los em paralelo para carregar baterias com tensão regulada entre 13 e 14VDC aumentando a corrente. É possível diminuir a tensão e aumentar a corrente DC? Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...