Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guilherme Lourenço

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Oi angelus911. Primeramente muito obrigado pelos videos, gostei muito das ideias. Gostei mais do primeiro video, gostaria de tentar fazer ele, pretendo encontrar algo que mantenha ele frio sem que produsa umidade no cone de cobre ou nos demias componetes e tentar desenvolver um micro bombeador de ar para ele continuar a ser usado aonde quiser. Uma pergunta, você sabe algo a respeito da pessa que ele uso para ligar a manguera de plastico com o tubo de cobre? Aquele que parafusa e ainda tem uma pequena válvula para abrir e feixar o fluxo de agua. Agradeço pela ajuda. Obrigado e aguardo a sua resposta.
  2. Oi, desculpa a demora, tenho feito muitos testes com a pasta termica e barrinhas de cobre e não tenho tido melhoras significativas. Agora estou vendo se consigo adaptar uma ventoinha parecida com ela só que mais moderna, estou esperando chegar a ventoinha para saber se melhora, se n melhorar vou tentar adaptar uma ventoinha esterna muito mais potente que as de notebook. Obrigado pela ajuda PPK2. Aguardo novas ideias se alguem tiver. Até a proxima.
  3. Oi, eu comprei a X4, comprei uma barrinha do tamanho adequado para ele de cobre, coloquei, tb cortei o fio branco, ele agora está pelo menos tentando resfriar o GPU ( eu acho que é GPU o nome do chip grafico. hehehe). Pra quem durava no maximo 5min sem começa a manchar a tela, agora ele está durando no maximo 30min, mesmo aberto com um ventilador em cima dele. Estou no caminho certo, agora estou pensando em comprar folhinhas mais groças que a folha vendida de cobre tipo papel aluminio, umas barrinhas fininhas para fazer camadas de cobre, x4, cobre, x4... Eu acho que a ventuinda do cooler ainda está fraca, pois ela demora muito pra resfriar a estrutura de cobre que dissipa o calor do processador e chip grafico. O problema é que eu acho que não da pra toca ele, por ele está preso a estrutura completa ( cooler e dissipador de calor com estrutura de cobre que passa ao mesmo tempo pelo processador e chip grafico.). Vou testar as camadas, se alguem tiver uma ideia boa tb, estou aberto a ideias.
  4. Saquei a do fio branco, a barrinha de cobre eu sei que será melhor, só não entendi ainda a sua base de recomendar a massa termica MX2 ou MX4, em que essa massa ira ajudar muito no resfriamente, já que a mais eficas pasta termica não deu conta? Novamente não me intenda mal, só gostaria de saber a sua base tecnica completa antes de comprala.
  5. Vou fazer o teste PPK2, amanha vou comprar a massa termica e falo o resultado. Minha intenção é essa mesmo, pelo menos tentar manter ela mais fria possivel, sabendo que ela super aquece rápido d+, mais ele deve ter uns 7 anos de uso. Umas perguntas: Qual a função do fio branco do cooler? Eu comprei a pasta termica a base de nitrato de prata, consegui diminuir muito a temperatura dos processadores e placas de video aqui em casa, coisa que nenhuma outra fazia, consegui uma redução de até 60% da temperatura com relação a outras pastas termicas, 60% é muito bom, porém o chip grafico desse note ta esquentando tanto, mais tanto, que nem essa pasta termica a base de nitrato de prata não chega nem perto de tentar resfrialo, a mesma coisa do cooler dele. Sabendo disso, qual seria sua base para me recomendar essa massa térmica MX2 ou MX4, sabendo que as folhas de cobre com a pasta termica a base de nitrato de prata não chego perto de tentar resfrialo? Não me intenda mal, só fiquei curioso em saber a sua base em recomendar isso, sabendo que pelo menos a barra de cobre deve ser bem mais eficas que apenas usar folhas dobradas.
  6. Obrigado, mais estou presisando de alguma coisa ligada ao chip grafico, já que o cooler não está nem perto de dar conta do recado, testei deixar um ventilador em cima da placa toda aberta, mais o problema está só no chip grafico que está super aquecendo d+.
  7. Olá. Estou com um Notebook HP Pavilion Tx2500, muito show ele, com tela de touch screen, porém muito antigo, mais ele funciona. Depois de alguns testes eu notei que o chip grafico dele ta esquentando muito, muito mesmo, tanto que queimei meu dedo ao tocar nele ( foi, eu toquei, lol), mais mesmo eu tendo colocado uma pasta nova a base de prata, ele continua esquentando muito, tanto que o cooler n da conta do recado, nem chega perto de tentar. Quando eu ligo ele, abre normalmente aimagem, ai depois de 1 minuto ele fica manchando a tela, ai eu desligo pra n queimar, ou já esta queimado e eu não sei ( por estar esquetando tanto assim.). Ele é muito antigo, ja teve muitos anos de uso, minha tia ia jogar no lixo, ai eu pedi pra ela me da. Gostaria de saber se existe alguma forma deu manter ela fria, continuamente, por ser um note antigo, eu acho muito pouco provavel conseguir tal fasanha, mantendo ela feixada. Vou mandar uns links para vocês terem uma ideia de como ele sejá por dentro. Placa Mãe Dela : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-642611876-placa-me-notebook-hp-tx2500-480850-001-mod-da0tt9mb8d0-_JM Cooler dela : ( Nesse video mostra como é o cooler e mais sobre a placa, sim, eu já tentei fazer como ele mostra no video, colocando folha de cobre na parte grafica.) A placa dele é diferente da minha, mais o cooler é igual, só que, em vez de ser do lado do cooler o meu o cooler ocm disipador fica na frente da plava e atrais dele fica o chip grafico e do lado do chip grafico o processador. Se alguem tiver dicas, algum tecnico que já tenha pego algo parecido, que saiba se pode trocar o cooler ( pela estrutura do dissipador com cooler junto, eu n sei se daria pra por um cooler novo nele mais potente e por esquentar tanto n sei nem se daria conta.), alguma forma de aumentar ao extremo a refrigeração dele ou ideia de adaptação de algo para ele. Se der para feixar ele, ajudaria até d+. lol Aguardo uma ajuda. Obrigado pela atenção.
  8. Olá. Desculpa a demora, estou com muito trabalho no momento ( vida de programador é tenso... lol ). Tb estou ainda fazendo as pesquisas do custo beneficio, mais qualquer coisa eu postarei aqui e irei concluir quando eu montar a cpu toda. Por enquanto fica com esse video, o pc dos sonhos, na minha opinião ele não deve ser bom apenas para Gamers e sim para grandes desenvolvedores em geral : Comenta ai. Ate +.
  9. Um Gabinete desse caia bem né não : http://www.youtube.com/watch?v=nr-06GLSLC8#t=28 hahhahahahha O problema seria só na primeira vez ter que aprender onde colocar cada componente...
  10. Enquanto vejo sobre esse conjunto, gostaria de saber o que faz você gostar tanto das placas mãe GigaByte. Vou pesquisar sobre os Gabinetes e ver o que mais se encaixa as minhas exigencias de refrigeração, pois vai ser usado o dia todo, e como falei antes meu pc a 5 anos fico todo aberto e nunca queimo nada pois faço uma limpeza acada 6 meses. E sobre a fonte, primeiro vou esperar montar o gabinete todo para deixar ele por ultimo, pois eu terei as referencias das peças para poder pedir ajuda na seção de fontes. Obs.: Não sei se estou errado ou é um erro dos vendedores, mais só a marca não quer dizer que a fonte tem um sistema de proteções, pois olhei algumas fontes já e as de -500 reais não possuem informação de proteções já as mais caras possuem praticamente todos os tipos de proteções ( ex. : Proteções: OCP/OVP/OPP/SCP/UVP.). aprendi muito com a aula de fontes. Eu só não vi sobre como saber se a estabilidade da tensão que ela entrega é boa ou não, você sabe como eu faço para saber, se tem como ver sem presisar ter que comprar abrir e testar? Obrigado pela atenção.
  11. @Contiusa gostei das dicas. Sobre o coocler: eu tinha pesquisado antes quando você tinha falado e por não entender muito de cooler eu achei tudo tão parecido quanto aos coolers de -150 reais, por isso ainda estou confuso. Sobre o Gabinete: vou pesquisar melhor sobre os modelos de gabinetes com fonte em baixo, os que você recomendo. porém não ligo muito para bonitesa, tanto é que alem de deixar o gabinete sem as 2 tampas laterais eu irei colocar uns 2 coolers antigos para aumentar a refrigeração, fora um ventilador que fica ligado direto apontando para dentro do gabinete, acho que é por isso que meu pc esta durando tanto. Mais vou pesquisar bem sobre o que você falo, tendo em mente que se o gasto com refrigeração for prejudicar as peças basicas eu vou preferir deixar ele todo aberto com o ventilador. Sobre o Processador: me interesei pelo i7-4770 3.5 Hrz. Sobre a placa mãe: Eu gosto de placas mãe boas offboard pois alem de vir com mais slots de componentes, elas tb são muito potentes que aumentaria mais ainda a funcionabilidade dos componentes fora os disipadores internos que ajuda na vida util dela mesma. E não gosto de placa de video embutido pois eu acho um disperdicio de espaço na placa mãe, sobre o som eu nem ligo muito, mais sempre vem uma legal nelas. Pena saber que boas placas mãe hoje em dia não custa menos de 1.000,00 reais. Obrigado mesmo por toda ajuda que você esta me dando, desculpa tb se eu sempre acrescento mais coisas ou duvidas, é porque eu estudo muito bem antes de comprar, tendo em mente sempre o Custo/Beneficio pois dinheiro não cai do céu... rss Mais se puder continuar me ajudando nessa guerra eu serei eternamente grato, afinal não tive muita sorte em encontrar muitas pessoas do forum para me ajudar, mais fui agraciado pela ajuda de duas pessoas muito inteligente e Atualizado na area que estão me ajudado muito. Obrigado novamente por tudo @Contiusa e @RS Faria Obrigado pela atenção.
  12. Minha base até agora pelo site Kabum, fica assim antes de entender mais sobre os processadores Intel : MB ASRock p/ AMD 990FX Extreme 9 AM3+ - 90-MXGPB0-A0UAYZ = 1.012,27 Processador AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3 FD8350FRHKBOX = 569,90 Placa De Video Vga Asus Geforce Gtx 760 2gb Gddr5 256bit Nf = 900,00 ( Esse não achei no Kabum.) Memória Kingston 8GB (2x4GB) 1600Mhz DDR3 KHX1600C9D3B1K2/8GX = 351,81 HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003 = 231,11 ( HD posso trocar depois, mais comentem sobre esse.) Fonte Seasonic ATX 620W S12II-620 Bronze = 319,51 Não vou comprar Gravador de DVD pois já tenho e nem uso mais. Ate agora ficaria 2.373,35. E ainda faltaria o Gabinete e o Cooler para o Processador que ainda estou com muita duvida de qual pegar. Tb depois da aula sobre fontes de @Contiusa eu notei que as fontes com proteções não sai por menos de 800 reais, estou certo? Se tiverem alguma coisa a falar sobre qualquer componente da minha lista que fiz antes de criar esse topico fiquem avontade para fazer. Tb se conseguirem fazer uma comfiguração melhor da Intel por ate no maximo 2.500,00 ajudaria muito. algumas marcas gosto de manter pois já ganharão minha confiança de durabilidade pois uso o pc o dia todo e moro em Recife/PE, então aqui é quente. Só nunca testei a placa-mãe AsRock, mais ja ouvi falar bem nela, mais a minha preferida ainda é Asus. Obrigado pela atenção e aguardo.
  13. Primeiramente vou falar que quando gosto de comprar um pc bom pra tudo é porque sou programador e designer, programo pra desktop e web, utilizo programas leves e outros muito pesados, tb gosto de games e eu jogo, tb estou querendo começar um projeto de desenvolvimento de um game meu com grandes graficos. RS Faria : obrigado, eu consegui ter uma boa ideia de hoje em dia como anda os processadores AMD com o link que você mando, porém fico uma duvida de qual processador + placa mãe Intel eu deveria comprar para suprir minhas necessidades e não esquecendo do preço pois espero gasta no maximo 3 mil reais contando com tudo ( fora o monitor, teclado e mouse.). Contiusa : obrigado novamente pela ajuda, consegui entender bem, tb gostei muito do link, eu li tudo e tive uma otima aula de fonte. Gostaria muito que você tb me desse um bom conjunto de placa mãe + processador Intel.Gostaria de acrescentar que gosto muito das placas mãe Asus offboard super potentes, tanto é que a minha atual é uma Asus M2N-SLIDeluxe Motherboard com disipadores em cobre, a 5 anos atrais ela era muito boa e ainda hoje n me da trabalho algum. Então tendo ela como referencia será que poderião me recomendar uma estilo o que ela foi a 5 anos atrais por uma de hoje? Na epoca eu paguei uns 750 reais só nela. Gostaria que recomendacem o conjunto pra não presisar de upgrade por mais 3 anos pelo menos, não presisa ser a melhor do mercado, pois com o orçamento planejado não poderei pagar, mais uma boa maquina. Só para ter uma ideia a 5 anos atrais eu montei esse pc e consigo utilizar muitas coisas ainda hoje: Asus M2N-SLIDeluxe Motherboard AMD Athlon 64 X2 Dual Core 6000+ 4 GB de Ram HD 320GB Nvidia GeForce 8600 GT Gasto Total só com a CPU foi de 2.500,00 Vendo hoje em dia não é la grande coisa, mais quando comprei e ate 2 anos depois não existia nada que ele não pudese fazer... rss Obrigado pela atenção e aguardo.
  14. Obrigado amigos pela ajuda. Já vi muitas pessoas falando nisso, que os processadores da Intel os I5 são bem melhores que os I7, como pode um processador de 5 núcleos ser melhor que os de 7 núcleos sem contar com a frequencia. Pois pra mim a frequencia sei que quanto maior melhor ele é. E sobre a pergunta dos núcleos da Intel, isso se aplica aos processadores AMD tb? pois já li que os de 8 núcleos da Intel não são reais, são 4 reais e 4 virtuais. rodrigo.dcvieira obrigado pelo comentario tb, mais fico com uma outra duvida, eu nunca na minha vida vi um cooler barulhento, fora o de umas fontes muito ruins que ja comprei pensando que erão boas e elas fazião um barulho mais nada que chegase a incomodar. Não sei se é porque meus pcs sempre foram abertos com um Ventilador só pra ele, pode ser tb, vou testar sem ventilador. Contiusa : eu sempre tive um pê pra trais quanto aos processadores Intel, mesmo sabendo que são muito bons para overclock ( mais nunca gostei de fazer overclock, pois alem de investir mais em refrigeração do pc, diminui o tempo de vida dos componentes.), sempre usei AMD e nunca queimo um AMD comigo mesmo usando muito ele o dia todo por muitos anos e nunca presisei investir em bons coolers sempre usei o que vem com ele. Só comentei, não desmereço os processadores Intel, apenas falei sobre minha esperiencia com a AMD. Mais obrigado mesmo pelo seu comentario, gostei muito.Depois que eu ver mais sobre minhas duvidas quanto ao núcleos da Intel e do AMD vou pesquisar melhor sobre processadores Intel e placas mãe para o mesmo. Obrigado pela atenção
  15. Nossa você resumiu bem mesmo, já andei em varios cantos perguntando e sempre recebi respostas nada a ver.... rss Obrigado mesmo por me ajudar, era exatamente o que eu queria saber. Só para concluir, sabendo que você não entende muito de processadores AMD, qual placa mãe e processador você recomendaria da Intel que fizese as mesmas coisas que esse faria? Obrigado pela atenção e obrigado novamente pela ajuda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...