Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

juriscode

Membros Juniores
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    iporã paraná
  • Sexo
    Masculino
  1. Eu estou buscando resposta em outros foruns também e eu vou ter que chegar em casa para testar as sugestões O problema é que toda a array está em um único campo do banco de dados. Isso não foi falha na modelagem de dados, mas necessário para fazer a busca de forma direta. E mesmo assim, a array não é todo o conteúdo da célula, mas apenas o trecho que interessa. Mas, de qualquer forma, até por uma questão de flexibilidade (caso eu inclua mais rotas) eu preciso, necessariamente, pesquisar as strings da array, uma por vez e acumular o resultado. Vou tentar com o fetchall, acumular o resultado na própria pesquisa e outras dicas, o que funcionar eu posto aqui.
  2. Obrigado pelas explicações, ajudou muito, Mas onde que entra a array nesse SELECT? Verdade, eu tenho uma array simples, não bidimensional. confundi. Eu preciso fazer uma pesquisa para cada string da array, não para cada valor da tabela. Obrigado pela atenção.
  3. É exatamente isso que eu fiz, mas Imagina que eu não te falei nada, começando do zero: O fato é que eu tenho um array bidimensional com as siglas das cidades. array("gu","tr","fr","ip","al","po","xa") Quero pegar essa array e fazer uma consulta no banco de dados para cada string e escrever na tela qual a cidade correspondente. a minha tabela de dados é assim, além de outras cidades SG | CIDADE ---------------------- gu | Guaíra tr | Terra Roxa fr | Francisco Alves ip | Iporã al | Altônia po | Pérola xa | Xambrê daí eu quero fazer uma consulta no banco de dados para cada sigla, retornando a cidade respectiva e escrevendo todas as cidades da array separadas por espaço, hífen, espaço. Como fazer isso?
  4. @DiF é quase isso. Na verdade é uma tabela de itinerários. com as siglas das cidades desse itinerário. Tem uma célula de uma tabela dos itinerários com a linha completa, por exemplo, de Guaíra-PR até Londrina-PR. gu tr fr ip al pe xa um cr tu cm pb eb fl ma sa mr mg ar rl ca lo (isso tudo dentro de uma mesma célula, tem que ser assim por causa da busca de itinerário) E cada sigla significa uma cidade gu - Guaíra tr - Terra Roxa fr - Francisco Alves ip - Iporã al - Altônia po - Pérola xa - Xambrê um - Umuarama cr - Cruzeiro do Oeste tu - Tuneiras do Oeste cm - Campo Mourão pb - Peabiru eb - Engenheiro Beltrão fl - Floresta ma - Maringá sa - Sarandi mr - Marialva mg - Mandaguari ar - Arapontas rl - Rolândia ca - Cambé lo - Londrina nesse caso, eu selecionei a cidade de origem e a cidade de destino daí por meio de um scrip eu retiro dessa célula com o itinerário completo apenas o que me interessa, que é da origem até o destino e transformo esse bloco de siglas em uma array. No caso do exemplo eu peguei de Guaíra até Xambrê. gu tr fr ip al po xa um cr tu cm pb eb fl ma sa mr mg ar rl ca lo gu tr fr ip al po xa ---------------------------------------------------------- Poderia pegar a partir de umuarama até maringá, de iporã até campo mourão, enfim, ele vai sempre pegar apenas as cidades do itinerário escolhido conforme cidade de origem e cidade de destino escolhidas. Essa parte do script até transformar em array está funcionando perfeitamente. pega de toda a linha apenas as siglas referentes às cidades do itinerário escolhido. Eu tive que usar siglas porque na hora de fazer a busca pelo melhor itinerário, a melhor linha, no caso, tem que usar o like '$origme%$destino', números não trabalhariam direito com isso. o problema é que eu tenho que transformar essas abreviaturas dos nomes das cidades em nome de cidades. por isso eu tente um foreach para cada string da array e um select sem while, porque é um resultado só para cada sigla. obrigado pela ajuda, mas eu qeuro saber por que raios esse script está retornando apenas o significado da última string da array, não está acumulando os nomes das cidades do itinerário.
  5. OLÁ A TODOS, Boa tarde. Preciso de ajuda com o seguinte script. eu tenho uma array que é a seguinte: array (size=7) 0 => string 'gu' (length=2) 1 => string 'tr' (length=2) 2 => string 'fr' (length=2) 3 => string 'ip' (length=2) 4 => string 'al' (length=2) 5 => string 'po' (length=2) 6 => string 'xa' (length=2) Cada string de duas da array letra é a abreviatura de uma cidade; eu quero fazer uma pesquisa na base da dados para cada sigla dessa para ver qual a cidade correspondente. Como vai ser necessariamente um resultado apenas, eu tive que usar o foreach. Tipo foreach($array as $variavel); { $busca = $conn->query("SELECT * FROM tabela WHERE sigla = '$variavel'"); $resultado = $busca->fetch_assoc(); echo ' - '. $resultado['significado_da_sigla']; } } Não está funcionando perfeitamente, porque imprime apenas o último resultado. A impressão que dá é que está processando tudo, mas na hora de mostrar o resultado, mostra só o do último. como o resultado posterior estivesse substituindo o anterior. Por isso eu já tentei uma variável para ir acumulando o resultado, tipo if (empty('$resultado_busca')) { $resultado_busca = $resultado['significado_da_sigla']; } else { $resultado_busca = $resultado_busca . ' - ' . $resultado['significado_da_sigla']; } ou seja, se a variável $resultado_busca foi vazia (da primeira vez), então vai criar uma variável com esse nome e com o primeiro resultado, se a variável já existir (das outras vezes), então a variável vai ser igual à variavel anteriormente criado adicionando um traço e o próximo resultado. E depois, em vez de imprimir a variável do fetch_assoc $resultado['significado_da_sigla'] eu imprimiria a variável &resultado_busca, que em cada ciclo iria acumulando os resultados. No entanto, essa estratégia também não está funcionando, essa não imprime nada na tela. Alguém pode dar uma ajuda? OBRIGADO, DESDE JÁ
  6. mas vou ter que comprar da Polônia? Eu quero ver se tem alguém vendendo ou que possa fazer algo semelhante aqui no Brasil, de preferência no Paraná!
  7. achei o Mobidapter. Mas não encontrei representante aqui no Br huehuehue. Alguém sabe quem vende esses dispositivos?
  8. Bom dia galerinha Geek. Eu conheço aqueles adaptadores em que você espeta o SDCard no adaptador e o pode usar no USB como se fosso um pendrive normal. Como, tanto o SDCard, quanto o Pendrive utilizam a mesma forma de transferência de dados, eu acredito que seja apenas uma questão de ter adaptador que faça um device caber no slot do outro. Eu gostaria de fazer o caminho inverso, pegar o meu pendrive e espetar ele no slot SDCard ou MicrSD. Alguém conhece um adaptador que faça o serviço. eu creio que ele vá se parecer com um estensor USB um plug fêmeo para plugar o Pendrive e ao final de um cabo vá ter algo que se pareça com um SD ou MicrSD. Isso é interessante para mim porque eu tenho um monte de gadgets que aceitam SD, mas eu tenho um Pendrive de 32Gb que eu gostaria de utilizar nesses dispositivos. Desde já, obrigado.
  9. Creio que você resolverá esse problema no Painel de controle: Painel de Controle / Sistema de Segurança / ferramentas administrativas / criar e formatar partições do disco rígido. na tela você seleciona as partições do pendrive, deleta, cria uma nova partição (fat 32 ou NTFS) deleta tudo, depois que está tudo limpo você cria um novo volume. Simplesinho. Parece muito com o Partition Magic. Mas você vai perder tudo o que está gravado ali.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!