Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DePontes

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. É levemente melhor que o meu, em torno de 18%, com certeza não vai se arrepender. Ótima especificação!
  2. @Gilson De Oliveira Junior Já experimentou substituir seu processador por um da linha Ryzen, como você obrigatoriamente terá que usar uma VGA para obter o Ray Tracing isso não fará diferença para você, os i5 possuem em sua maioria VGA integrada, o que os tornam mais caros, já os Ryzen, principalmente da linha 7 não, sendo até 30% mais baratos. Eu possuo uma Aorus RTX2060 Super com um Ryzen 7 1800X e jogo CoD Warzone com tudo no talo e Ray Tracing ativado com FPS entre 75 e 90.
  3. Clique com o botão direito do Mouse sobre o ícone, vá para a opção Propriedades, navegue até a aba Atalho, no centro inferior na opção do meio haverá a opção Alterar Ícone, clique sobre ele, aparece um aviso, ignore dando OK, os ícones padrões apareceram para a escolha. Caso não apareça cole o seguinte endereço em Procurar: %SystemRoot%\System32\SHELL32.dll Faça os passos descritos no arquivo .bat "mestre", sempre que criar um atalho, ele será criado com o ícone escolhido. Espero ter ajudado!
  4. Boa tarde, pelo que pesquisei seu Notebook tem um processador Athlon 2.0Ghz e memória padrão de fábrica de 3GB (1x2GB + 1x1GB) DDR2 de 533Mhz, suportando o máximo de 4GB. Sugestão, mantenha o Win7, instalando o Win8 ou até mesmo o Win10 o desempenho do seu computador será insuficiente para um uso sem estresse por causa de lentidão e baixo desempenho. Caso mesmo assim, tenha a necessidade de continuar usando ele mas não quer manter o Win7 por motivos de segurança, recomendo instalar uma versão clean do Win10 substituindo seu disco rígido atual por um SSD. Com certeza, mesmo com baixo desempenho, ainda terá mais um tempinho de fôlego. Lógico, para uso doméstico básico (word, internet, facebook, youtube e etc).
  5. @rodrigo.dcvieira O problema era a BIOS da placa-mãe, descobri também que o Slot01 da mesma não está funcionando e o Slot03 (Par da 01 para Dual Channel) está reconhecendo memória de forma inferior. Por fim, estou com apenas 20GB de RAM (3x8GB). Creio que a Gigabyte deve ter tido sérios problemas com as linhas Aorus. Consegui descobrir que deveria fazer Downgrade justamente no tópico da Nvidia em inglês, onde fui orientado a tal! Grato.
  6. @rodrigo.dcvieira A Gigabyte fez uma campanha ambígua que dava a entender que a garantia seria também internacional, comprei por causa dos 4 anos de garantia; quando você lê sobre as limitações está explicito a região de compra, entretanto ela fazia propaganda de garantia global, o que é mentira. RESOLVIDO O PROBLEMA Fiz Downgrade da BIOS, da F50 retornei para a F3. Pode passar a régua moderador. kkk
  7. Vou enviar imagens da especificação em anexo. Meu sistema é composto: MB Aorus Ultra Gaming X470 v1.0 Memória DDR4 3000Mhz Corsair Platinum Processador Ryzen 1800x Water Cooler Master Liquide 240, Cooler Master Fonte 1000W KCAS Bronze RTX2060 Aorus Super adicionado 6 minutos depois @Rômulop40 Já está completamente atualizado o sistema, tudo nas últimas versões, foi a primeira coisa que fiz. adicionado 7 minutos depois @RS Faria Empresa boa mesmo e que se garante é a Apple, se você comprar um produto deles tenha certeza que vai ser substituído ou consertado, o resto é RESTO. Isso inclui Gigabyte, Asus e etc.
  8. Bom dia nobres colegas do CH; Adquiri a poucos dias uma RTX2060 Super Aorus por importação, a GPU chegou lacrada e com todos os acessórios, perfeitinha, mas tudo que é bom dura pouco. A começar pelo valor, que foi salgado, pois não achei ela no Brasil a disposição para a compra, paguei U$ 560,00, algo em torno de R$ 2.400,00 mais o frete. Enfim, desde então (12 de dezembro de 2019) minha vida se tornou um inferno. Os driver's gráficos simplesmente param, não importa o jogo ou resolução. A Gigabyte do Brasil tirou o corpo fora. A Gigabyte Internacional, também, afirmando que só presta suporte aos revendedores autorizados, que constam em seu site... Wtf? Mas se essa porcaria é Gigabyte, quem produziu? Um Panda Chinês Intergaláctico? Ou seja, empresa bem porcaria essa. Alias, minha MB é uma Gigabyte Aorus Ultra Gaming V1.0 com BIOS F50 instalada. Sendo assim, se alguém puder ajudar agradeço, detalhe que nem os testes do 3DMark ela termina sem que o teste pare, parece que algo, ou no driver ou no Win10, simplesmente fecha. Obrigado desde já!
  9. Problema era a fonte. Só não funciona no computador dele. Outra fonte idêntica funciona. rsrs
  10. Sem problema Giovannimv, nossos problemas são parecidos. O computador está ligado diretamenante na tomada. Vou tentar ligar fora do gabinete e testar. Assim que realizar os testes eu posto uma resposta.
  11. Resolvi postar essa dúvida porquê nenhum outro tópico criado satisfez as necessidades voltadas ao meu problema. Fora o fato dos usuários nem sempre postarem algo que se possa entender. Vou postar o problema muito bem explicado e com imagens para que se torne mais fácil a compreensão e a ajuda caso alguém saiba como resolver. O computador do cliente só a liga a cada um ou dois dias, após dar um erro muito estranho. O computador do cliente quando liga (no tempo supracitado) funciona perfeitamente por cerca de uma a duas horas. Após esse tempo (que jogando pode chegar a 10min) o computador simplesmente reinicia. Quando o computador reinicia ele para de jogar imagens para o monitor, a VGA on e offboard param de funcionar. O computador só volta a ligar depois de tirado da tomada por um ou dois dias. Os passos tomados por mim: 1-Limpar as memórias 2-Limpar o slot da VGA 3-Medir temperatura do CPU e VGA 4-verificar cabos e conexões. Nada feito acima solucionou. A única coisa que estranhei foi o fato do i5 dele estar com temperatura entre 24C e 30C em repouso. Em uso chega as casas dos 60C (nada que explica reiniciar e travar). Já não sei o que fazer... Fora o fato de eu ter reconectado o Driver de CD/DVD que estava desconectado e ele ter entrado em curto, fritando os circuitos da placa do leitor. A tensão esta nos parâmetros normais. Alguém já passou por algo parecido ? Neste caso a luz vermelha acende (creio que é o do HD) e a luz verde não acende nem pisca (creio ser do CPU) Todos os conectores devidamente conectados e testados O video on e offboard param de funcionar, como na imagem acima, percebe-se que a VGA off que funciona perfeitamente quando ele liga, não liga e nem o cooler da arranque...A VGA foi testada em outros computadores e funcionam perfeitamente. A fonte aparentemente funciona perfeitamente, em outro computador funcionou. O cooler roda normalmente. Somente a luz Laranja no monitor acende. Ela está recebendo Input mas não de imagem. Já testei em outros monitores. Mesma coisa. Segue vídeo do momento em que se liga o computador. Ouçam os sons, aparentemente um arranque normal de CPU e HD. http://youtu.be/IBult32gfwg Desde já eu agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...