Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Celso Barroso

Membros Juniores
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

2

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Sorocaba
  • Sexo
    Masculino
  1. montei um pc novo mas ele trava e não da pra mexer em nada dps de uns minutos de uso, aí eu tenho que dar um hard reset. Eu dei downclock no processador e tá um pouco melhor mas ainda trava. O BurnIn test diz que a temperatura da CPU chega a 100, mas o HWMonitor não indica a mesma temperatura. O que pode ser?
  2. Ressucita dnv, acabei de comprar elas e n sei se é boa asudhuasd
  3. sim, acho que uma fonte de 450W já seguraria uahauha Sua fonte é fortíssima, dá até pra fazer SLI. no meu computador mesmo que to montando consome muito mais energia e iria comprar uma 550W
  4. Recomendo o mesmo que o amigo disse aí, divide o dinheiro num processador e uma placa de vídeo Recomendaria 1050 ou rx 580 4gb, rx 570 De processador por um preço bom eu recomendo esse https://www.pichau.com.br/todos-os-departamentos/processador-intel-core-i5-8400-coffee-lake-lga-1151-2-8ghz-9mb-cache-bx80684i58400
  5. Obrigado pelo seu comentário! Então, fiquei com essa dúvida também sobre a placa de vídeo, é capaz que eu troque no futuro, porque o orçamento não deu pra compra ruma melhor, mas tava de olho na vega 56! Eu consegui essa fonte por 270 reais na black friday da kabum, eu procurei uma mais fraca mas o preço era o mesmo, então levei a de 650w mesmo uahauha. Só a placa-mãe que comprei meio as cegas mesmo, mas preferi qualidade. Não tem nenhum benefício de escolher uma x370 ou x470 sobre a B350? Só manter o hardware mais atualizado?
  6. Tá muito bom o setup. Mas se seu intuito é só gaming, sem renderizar vídeo ou programar, eu diria pra você pegar o i7 8700. Ele é melhor em single thread que o ryzen 7 2700x, a kabum ta endndo por 1500 reais, ja que você ta indo com gtx também. A fonte ta boa, até forte demais pro setup, pode pegar uma 550W se quiser baratear. placa de vídeo é forte também, boa escolha. Agora a sua escolha de placa-mãe eu diria que poderia melhorar, ela roda e tal, mas em 2 anos ela pode queimar e levar alguma peça do pc junto com ela, eu sugeriria uma Asrock x370 ou x470 que vai te dar mais segurança. Se você escolher mesmo ir com ryzen Pro seu gabinete eu sugeriria qualquer thermaltake.
  7. Esperei a black friday pra montar meu pc e já boletei tudo, mas quero que vcs me digam o que não pertence a esse pc, ou algo porque eu psosa melhorar sem investir muito mais do que eu já investi. placa-mãe x370GT7 AM4 Processador Ryzen 7 2700x RAM Team Group T-Force Vulcan 16GB (2X8gb) 2400MHz DDR4 Placa de vídeo RX 580 Power Color Red Dragon 8gb Monitor mtek 144hz Storage SSD 240GB Fonte Corsair CX650W Gabinete Bluecase BG-015 Fiquei orgulhoso que consegui montar esse pc com 4700 reais(frete incluso, se contar o monitor) na black friday. E como a black friday ainda ta rolando e eu ainda não comprei nada ainda. O que vcs acham que dá pra melhorar?
  8. Seu pc está bem desatualizado mesmo. Você tem 2 grandes problemas 1°: Tua ram vai gargalar qualquer placa de vídeo que você botar. Hoje em dia uma gtx 550 não roda a maioria dos jogos. Qual jogo você espera jogar com essa sua placa de vídeo? Se for pra league of legends ta tranquilo, mas um overwatch assim ta longe de rodar. Você vai precisar de no mínimo 4gb de RAM em todo caso. 2°: Sua fonte stock não suporta nem a gtx 550, ela provavelmente não tem a entrada de 6 pinos necessária pra funcionar. E mesmo se funcionasse, você iria precisar de pelo menos uns 400W pra rodar tranquilo. Você precisa primeiro atualizar esses dois quesitos pra rodar algo, investir por ai uns 100 reais numa fonte qualquer que suporte uma placa de vídeo e mais uns 200 reais em uma ram de 4gb, isso antes de pensar em compra ruma placa de vídeo. dá uns 550 reais ao todo contando com uma gtx 550. Mas ainda assim você só vai rodar uns jogos mais velhos. infelizmente seu setup em geral é bem atrasado. Acredito que se você conseguir somente colocar rum pouco mais de RAM pra uns 4gb você já vai ver uma melhora nos seus gráficos para rodar jogos LEVES. você acha 4gb RAM DDR2 no mercado livre por 120 reais. Compra e fazer o teste.
  9. Opa, vale a pena sim, hoje ela está MUITO boa no custo/beneficio estando bem barato principalmente na black friday. Na kabum lançou umas promoções legais nessa, placa, provavelmente eles lancem de novo durante essa sexta, vai observando. Se você puder puxar uma 1060 6gb não hesite, é uma placa muito boa que está barata também. Seu pc aguenta, creio. Recomendo muito você comprar um SSD de 240gb pra rodar os programas e windows. Mas não precisa se desfazer do seu HD não, uso ele em conjunto tranquilamente pra guardar coisas pesadas como vídeos, filmes, músicas ou qualquer outra coisa. Usa ele como armazém mesmo. Você não vai querer encher seu SSD de tralha que não se beneficia tanto da velocidade do SSD.
  10. Tava de eolho numa radeon rx 580 nessa black friday pra jogar e consegui boletar na kabum uma rx 580 powercolour red dragon 8gb por 1150 reais. Vcs sabem se essa versão da rx 580 é boa? E o preço ta valendo a pena? valeu valeu!
  11. E coloquei pasta térmica na placa de vídeo, 2 vezes, quando eu jogo overwatch nas configurações baixas a 60 fps ela fica a 87°C, antes ficava no máximo a 74. De uma hora pra outra
  12. Olá, Eu decidi fazer overclock no meu processador(A8 3800), mas ele estava super aquecendo então eu limpei o cooler e a temperatura dele se mantém estável. Contudo eu também abri o computador para limpar o cooler da placa(GTX 550 TI) e desde então ela apresenta níveis de aquecimento muito maiores que os anteriores, antes ela raramente passava de 70°C, agora qualquer jogo é capaz de chegar a 88°C. Eu achei que pudesse ser a falta de pasta térmica, comprei e apliquei na placa de vídeo e no processador, o que ajudou pouco a situação, algumas vezes a placa pode passar de 90°C. Achei que os problemas podiam estar relacionados ao overclock do processador, desliguei o overclock mas o problema persiste. Apareceu logo após eu abrir a placa de vídeo pra limpar o cooler. Alguém sabe o por quê e como resolver? Obrigado Celso Barroso
  13. Contiusa, realmente o pc me ajudou muito na época, jogava até skyrim no médio com ele =P Barato e útil. Rafael Guerra, valeu pela dica da fonte, vou dar um procurada nela. E obrigado, vou jogar no A8 mesmo!
  14. Depois de quase 4 anos meu computador com onboard A55 começa a se aposentar, os jogos que ele rodava do médio e até no alto hoje em dia mal roda no low e eu não tenho grana nem pra almoçar hehe Um amigo me ofereceu uma placa de vídeo GTX 550 bem em conta e eu estou com dúvida, majoritariamente nos processadores, aqui estão os computadores 1 AMD A55(Sem informação a mais x.x, mas é desse modelo: http://www.philco.com.br/uploads/manuais/098103034.pdf http://www.philco.com.br/index.php/produtos/info/319/Desktop%20DTC-P847LM/ Processador Quadcore A8 3800 2.40GHz 6GB RAM DDR2 (1gb voltado para vídeo) ATI Radeon HD6650D(integrada onboard) Chipset: A55 Alimentação: Fonte ATX 250W, 24 pinos, 3x HD, 2x Serial ATA, 2 ASUS A55BM-E/BR (também onboard, mas com o vídeo muito mais fraco) Processador Dualcore A4 4000 3,0GHz 4GB RAM DDR3 Não sei qual a potencia da placa de vídeo integrada, mas é bem mais fraca que a primeira. Chipset: A55 Alimentação: 220W A ideia é deixar um pc com mais potencial pra jogos para ser o principal e talvez aumentar o potencial gráfico do 2 aproveitando os componentes que eu ja tenho. Um processador 3.0GHz da muita diferença quando comparado com um 2.4GHz em vídeo e transferência de dados e na renderização gráfica? Qual deles se aproveitaria mais do potencial da gtx-550? Obrigado!
  15. Ela tem uma saida AV e SV, ma so problema deve ser na placa porque eu peguei um cabo AV para P2 e coloquei na entrada de microfone do PC(placa mãe) e consegui gravar o áudio, vou ver se consigo outra placa e testar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×