Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno Alves.

Membro Pleno
  • Posts

    152
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Bruno Alves. postou

  1. @mine server ajuda pf Você quis dizer 100.44 né? Se sim, você está em CGNAT, apenas entrando em contato com sua operadora que você vai conseguir acesso as portas usadas pelo minecraft, E OLHE LÁ, já que IPV4 está escasso, pode ser que sua provedora nem tenha um válido disponível.
  2. Bom Dia amigo, já entrou na Pagina do seu modem/ONU e viu qual IP está aparecendo lá? Não falo do IP que você encontra em sites como meuip ou speedtest. Tenta dar uma olhada e me conta aqui, pois caso esteja em CGNAT infelizmente não tem o que fazer, agora se não estiver a gente pode começar a investigar o porque isso está acontecendo.
  3. Também tenho um plano de 1GB amigo, tenta primeiro atualizar todos os drivers como o amigo de cima disse pra garantir que não é o básico! O que pode estar acontecendo é você estar consumindo toda a banda disponível da sua interface de rede, já que seu plano é de 1gb então fazendo a conexão dar pequenas instabilidades, o que não deveria acontecer em uma boa placa de rede. Faça um teste com o gerenciador de tarefas ao lado e veja o que acontece com o consumo de processamento, rede e disco durante o teste.
  4. Bom dia amigo, faça um tracert para este IP por favor: 45.7.36.7 e poste pra gente o resultado.
  5. Pode ser que você esteja usando alguma VPN, não? Se não tiver parece ser um problema na provedora mesmo sabe !
  6. Sinal ta show, até -24 não precisa se preocupar! Quando tiver ocorrendo o problema, faz um tracert pra gente ver como estão os saltos na sua internet. E uma coisa que não sei se comentou no seu post, está usando wi-fi ou cabo? Se for wifi é imprescindível que teste antes no cabo, e é claro nunca é demais lembrar de ter todos os drivers atualizados!
  7. Provavelmente cabo mesmo! Estar escrito no cabo cat5e não garante nada, o cabo pode ter sido mal crimpado ou estar em más condições. A melhor coisa que você pode fazer agora é trocar o cabo e verificar.
  8. @André Csota Dá pra ver que no ultimo salto teve um pico de ping de 227 ms, porém no terceiro salto também tivemos um pico de 252 ms. Um dos ips é de dentro da rede da sua empresa e um deles é o do jogo, parece realmente uma instabilidade na provedora sua, sabendo disso, tenta usar um programa chamado "WINMTR", onde você pode testar qualquer ip lá e ele vai ficar constantemente enviando pacotes e mostrando a rota até você parar, e no final poste aqui o resultado. Use o ip que te falei, porém use outros ips também como do Reddit (é so digitar reddit.com). Aperte start e deixe rodar por uns 5 a 10 min.
  9. Cara com certeza são as rotas da sua provedora que estão zuadas, você tem que mostrar prints de tracerts com o IP dos servidores dos jogos que COM SORTE eles podem tentar resolver, o problema é que muita provedora que gosta de se fingir de desentendida por aí fala o seguinte "Nos só garantimos velocidade, não ping", então você vai precisar de paciência e sorte, se mais gente tiver tendo esse problema você tem mais chances de conseguir resolve-lo. Eu só sei o IP do jogo que eu jogo que é League of legends: IP 45.7.36.45,faça um tracert para esse IP e se conhecer o IP dos outros jogos que está tendo problemas posta aqui também pra gente dar uma analisada nos saltos e ver por onde sua conexão está passando até chegar no servidor do jogo: Exemplo meu: C:\Users\bruno>tracert 45.7.36.45 Rastreando a rota para 45.7.36.45 com no máximo 30 saltos 1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.2.1 2 2 ms 1 ms 1 ms 192.168.166.97 3 2 ms 3 ms 2 ms BHE110189.ENL.atcmultimidia.com.br [186.248.110.189] 4 4 ms 1 ms 1 ms INF001166.enl-int.atcmultimidia.com.br [200.150.1.166] 5 13 ms 12 ms 13 ms BHE108254.ENL.atcmultimidia.com.br [186.248.108.254] 6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 7 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 8 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 9 * * * Esgotado o tempo limite do pedido. 10 13 ms 14 ms 13 ms 45.7.36.45 Rastreamento concluído. C:\Users\bruno>
  10. Boa Tarde galera, estou precisando de uma placa de rede que seja compativel e que faça teaming com a seguinte placa: l219-V. Segundo o software da propria intel existem placas até de outras fabricantes que conseguem fazer teaming com ela . Se souberem de algum modelo que faça teaming, seja intel ou não e puderem me dar uma dica agradeceria bastante, pois é bem difícil achar uma compatível a um preço ok; Obs: PCI-E 1X
  11. Pode ser que esses drivers que você baixou do site da positivo (Fabricante do seu notebook) não sejam pra windows 10. O ideal e pegar o driver diretamente do site do fabricante da sua placa de rede, seja ela wifi ou ethernet. Faça o seguinte procedimento: Entre no Gerenciador de dispositivos. Procure o hardware da sua placa de rede. Dois cliques em cima do hardware Vá até a aba detalhes Procure por "Ids de hardware" Copie a primeira linha dos nomes que irão aparecer na sua tela e cole no google. Você conseguira encontrar os drivers específicos para esse modelo de placa de rede!
  12. Boa noite amigo! O servidor DNS é nada mais nada menos que o servidor que vai "Resolver" os endereços ips que você está tentando acessar, não sei se consigo explicar isso de forma mais simplificada, porém imagina que você vai ligar pra alguém mas não sabe o número, e você tem que perguntar pra uma pessoa que tem um catálogo, cada pessoa é diferente e consegue achar esse número mais rápido ou mais devagar! Acho que essa é a forma mais simples que consigo explicar isso pra você! Eu recomendaria você deixar o DNS escolhido pelo seu provedor, principalmente se esse DNS é fornecido por eles mesmos, já dá pra imaginar que será uma comunicação mais rápida, porém não existe mal nenhum em testar outros como 8.8.8.8 ou 1.1.1.1 o máximo que irá acontecer é sua internet demorar mais ou menos para responder quando você solicita um request. Porém isso pode ser revertido facilmente, então não tem problema nenhum "Brincar" com o dns.
  13. Você chegou a citar que o roteador foi resetado certo? Experimenta trocar os canais do seu roteador! Teste alguns deles e verifique com o aplicativo wifi analyze quais são os canais menos ccongestionados do local onde você está usando e use eles!
  14. @Jangling Jack AS únicaS situaçOES que seria necessária o técnico ir até a sua casa fazer uma manutenção seria rompimento de fibra ou então algum problema físico com a sua ONU. Dependendo onde é o rompimento pode afetar 5 pessoas ou 100, então varia demais.
  15. Antigamente (Época do ADSL, vulgo par metálico) não precisávamos de conexões tão rápidas como precisamos hoje, e o par metálico ou fio de cobre como você disse era suficiente para prover internet para todas as utilizações, porém ela dependia de muitos critérios para ser boa! Como por exemplo você morar perto dos chamados armários, com o par metálico o sinal se degradava MUITO fácil, apenas alguns KM de cabeamento para o sinal se degradar tanto e tornar a internet inutilizável, então quem morava perto dos armários tinha ADSL de 15, 20, 25mb e quem morava mais distante o famoso oi velox de 5MB. Então sim, para a primeira pergunta é bem mais fácil um provedor utilizando ADSL ter a internet com interferências do que na fibra, pro exemplo, um simples pico de luz onde o armário está localizado é suficiente para interromper a conexão por alguns minutos! O que nos leva a segunda pergunta, para instalação é mais caro a implementação de fibra, porém é um investimento que acaba saindo mais barato pois se paga sozinho, menos manutenção, sem nenhum armário jogado pela rua! Sem contar que a rede já estava pronta desde sempre, quando você recebe par metálico na sua casa ou cabo coaxial, o que seja, essa conexão em algum momento vai virar fibra, eles so investiram e trazer ela pra mais perto do consumidor.
  16. Lembrando que esses roteadores antigos, por serem antigos, provavelmente não possuem portas GIGABIT, (Se tiver desconsidere isso que estou falando), ou seja, ficará limitado a velocidade de portas fast, que são 100mb no máximo, se isso não é um problema para você, vá em frente.
  17. @guiaraujo A largura de banda está correta, pode mandar 80mhz.
  18. @guiaraujo A barrinha de sinal quase nunca é confiável pois existe um atraso na sua exibição. Utilize por um tempo no cômodo onde está seu roteador e verifique como funciona, tente também mudar o canal da rede, tente os canais mais baixos 40,44 etc e veja como fica.
  19. Precisamos de alguns detalhes a mais da situação: Tudo que você falou que está caindo é por Wi-fi ou no cabo também tem esse problema, se não tiver testado ainda é importante que teste esse problema no cabo diretamente do modem para garantir que não seja nenhum problema relacionado ao wi-fi.
  20. @Gabriel Chaves1 Pode ir de CAT5e sem medo (De qualidade), mesmo após trocar pra de 200 mb ainda te servirá! Lembre-se, um cabo de qualidade.
  21. Bom cara, tem dois pontos chave nisso! Pode ser que esse IP não seja do jogo de fato, pois aqui estamos falando de uma rota internacional, e como você comentou existem servidores do jogo no Brasil! Faça um tracert para outros servidores também, para testar a recorrência desses saltos com ping alto, pode ser que seja apenas no COD, por exemplo, faça um tracert para esse ip, 45.7.36.45 (IP league of legends). Esse ip que você mostro ta fazendo saltos demais, no teste aqui também. Segundo ponto, esse ping alto pode não ser real, os servidores (Seja por configuração ou quando estão próximo a carga máxima) começam a trabalhar com prioridade, e responder um pedido de ping seu sempre vai estar no fim dessa lista de prioridades. Então o que ta mostrando ali pode ser simplesmente o servidor dando prioridade à dados que realmente importam do que de fato responder o seu ping, que ele deixou pra depois.
  22. Pegar no celular e não no notebook não pode ser usado como parâmetro, cada equipamento tem sua placa Wi-fi que pode ser mais ou menos "Potente" que o outro. Instale todos os drivers da sua placa wifi direto do site do fabricante para garantir que não seja nenhum problema de software. O notebook em questão possúi Dual band? (2.4 e 5ghz). Se possuir para distâncias maiores use apenas a rede 2.4, só use a de 5ghz quando estiver no cômodo em que está o modem/roteador. Caso o problema ainda persista, tente trocar os canais da rede, use um app chamado "Wifi analyze" e veja quais os canais mais congestionados do local e use canais diferentes!
  23. Acho que você está complicando demais uma coisa que pode ser feita de forma mais simples, as vezes trocar o modem (ONU) fornecido por sua operadora não irá resultar em nada, pois pode haver algum bloqueio por MAC (Provavelmente tem, se não qualquer pessoa pegava PPPOE de uma conexão aleatória e replicava ela), e também não sabemos se o modelo que você vai comprar "conversa" com a OLT da provedora, são muitas variáveis, não vale a pena nem testar! O que você pode fazer e deixar essa ONU que a provedora te dá que provavelmente é da ZTE já que você citou a multilaser, são eles que distribuem os modelos da ZTE no Brasil, aliás ótima marca, não se engane com o multilaser no nome, o projeto é todo da ZTE. E usar um roteador bom, AC, ou se tiver mais dinheiro pra investir um AX e colocar o Multilaser em Bridge, ou mais simples ainda, só colocar ele de Acess Point mesmo. Pro seu uso atual não vejo motivo para troca de ONU. Se for uma casa muito grande, faça como o amigo @WOZ Dods citou, compre 2 roteadores AP e ligue-os via cabo em pontos estratégicos da casa. Abraços
  24. @Cristian Brayan Isso, a principio compre um de 1 metro só apenas para testar.
  25. @Cristian Brayan Sendo assim adquira um cabo novo, pode ser CAT5e mesmo ou CAT6, deve ta em torno de uns 10$ o metro para menos, no mercado livre acha mais barato até. Se não ficamos limitados demais em testes.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...