Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Felipe Bueno

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Boa tarde a todos, minha família mora em uma pequena rua de cerca de 50M, temos 4 casas e pensamos em dividir um plano de internet fibra entre as 4, atualmente temos 15 megas cada e estamos querendo atualizar para fibra já há um bom tempo, porém nossa rua não recebe fibra, mas a rua paralela sim... temos as duas esquinas da rua e é na de baixo que passa a fibra. A ideia é colocar o ponto oficial da net na casa da esquina e passar por mais 3 casas até o ponto final, todas elas com seu wifi... Imagino que seja necessário cerca de 15-20M entre cada casa, tendo na melhor das hipóteses 60M no total entre um roteador e outro. Qual seria mais ou menos a perda de mbps na ultima casa? Pesquisei e vi que seria necessário roteadores com portas gigabit de até 1000mbps...Qual o aparelho mais barato possível que me entregaria esta velocidade (ele precisa retransmitir a rede para a proxima casa e ao mesmo tempo transmitir via wifi)? pensei em utilizar hub switchs para baratear e cada um colocaria seu próprio modem, pois não há necessidade de 300 mbps em todas as casas(só a primeira e a ultima...), Qual seria o switch mais barato como conexão gigabit? e por ultimo, qual o tipo de cabeamento necessário para a transmissão nesta velocidade? Estou tendo muita dificuldade em encontrar aparelhos, pois sempre que penso ter encontrado um, ao ver as especificações reparo que se trata de portas lan de 10/100 e não 1000. gostaria de saber a forma mais econômica possível de fazer esta conexão (pois o custo sera triplicado) de forma que não seja necessário passar múltiplos cabos (apenas uma conexão de 300 mbps que chega em uma casa e retransmite para a outra) ao mesmo tempo que não haja muita perda de velocidade (a minha é a ultima casa). Um muito obrigado, Felipe.
  2. Boa noite! Estou querendo montar uma luminária Led para um aquário, a ideia é ter o potenciômetro funcionando como dimmer, para ajustar a luminosidade. Ao mesmo tempo quero colocar um interruptor de 6 pinos de forma a ligar as luzes separadas ( na verdade a ideia é funcionar assim: Azul/Branco-desligado-Azul), de eletrônica só sei soldar (e coisas grandes ainda ) O kit de leds que comprei já vem com os resistores, fiz todo esse esquema baseado em estudos rápidos e videos... sera que poderiam me dizer se esse esquema está correto e seguro? Um grande abraço e obrigado, Felipe Bueno.
  3. Olá Pessoal, estava querendo montar um aquecedor de aquário com um resistor... pois bem crio killifishes que são pequenos peixes que vivem em aquários de 10l,como são vários desses aquários utilizo esse tipo de aquecedor com ''5w'' (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-560421590-aquecedor-master-1w-25w-5w-10w-30w-60w-100w-150w-200w-_JM) ligado em um termostato...são basicamente um resistor dentro de um tubo de ensaio vedado e cheio de areia, vários dos meus acabaram queimando e como tem uma estrutura simples pensei em montar alguns ​ ...e ai entra a grande questão, qual resistor devo utilizar para ter a mesma potencia de um desses aquecedores de 5w ?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...