Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

crishenrique1986

Membro Pleno
  • Posts

    22
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Olá, bom dia a todos. Estou com alguns problemas é preciso de ajuda sobre implantar um servidor em nuvem. 1-Qual é a melhor prática para que os funcionários possam acessar o servidor em nuvem com domínio? Funcionário trabalha na própria maquina, somente enxergando o servidor de arquivos via VPN? Funcionário trabalha via conexão remota direta no servidor ou em outra maquina em nuvem (que possui conexão com o servidor) para obter conexões remotas de todos os colaboradores? Se é mais comum ter 1 servidor nuvem que funciona como domínio e arquivos, e outro para derivar remotas, como fornecer remotas tem um limite? 2-É possível fazer login no windows local utilizando credenciais do domínio em nuvem?
  2. Fiz a instalação do Windows Server 2016 em uma máquina para que ela fosse o controlador de domínio (AD) e DNS. Estou tentando incluir no domínio uma terceira máquina (Windows 10), mas não estou conseguindo. Abaixo está o meu cenário e configurações realizadas: EQUIPAMENTOS -Modem Operadora Net -Servidor Windows Server 2016 -Máquina Windows 10 CONFIGURAÇÕES Modem Net -Ip: 192.168.0.1 -Mascara: 255.255.255.0 -Gateway: 192.168.0.1 -Dns: 192.168.0.1 Servidor Windows Server 2016 -Ip: 192.168.0.254 -Mascara: 255.255.255.0 -Gateway: 192.168.0.1 -Dns: 192.168.0.1 Windows 10 -Ip: 192.168.0.10 -Mascara: 255.255.255.0 -Gateway: 192.168.0.1 -Dns: 192.168.0.1 -Obs. Dados recebidos via DHCP modem O Windows 10 não entra no domínio de forma alguma. Estou suspeitando que a resolução de nome DNS não está sendo realizada, pelo fato do DNS da máquina Windows 10 está sendo direcionado para o modem e não para o Windows Server. Já tentei colocar o DNS da máquina Windows 10 manual para apontar o Windows Server, mas mesmo assim não funciona. Quando realizo o teste no PowerShell do Windows Server (Test-NetConnection ldap.dominioTeste.local -Port 389, também dá um erro, falando que não foi possível resolver o nome. Em um cenário deste, onde se usa um modem + server + maquina cliente, como é realizado essa configuração de rede para que funcione o AD e DNS corretamente? Sei que o ambiente não é o mais apropriado, mas preciso fazer fucninar neste cenário.
  3. Senhores(as), gostaria de compartilhar com vocês um problema que estou enfrentando. Estou tentando liberar acesso remoto com o UltraVNC de fora>dentro na minha rede. Tenho os seguintes produtos: 1x - Servidor Windows 2x Placas de Rede físicas (NIC1 e NIC2) 1x Placa de rede virtual criada pelo VirtualBox 1x - Noip UltraVNC 1x Maquina Virtual (VirtualBox) - 2x Placas de Rede configuradas em modo bridge - 1x Firewall Kerio Control (Firewall) 1x - Modem D-link 2730r (Vivo Internet) 1x - Computador comum 1x Placa de rede UltraVNC 1x - Switch CENÁRIO: -Modem Vivo (Endereço:192.168.25.1) ligado no SERVIDOR na placa de rede NIC2(Endereço: 192.168.25.2). -Placa de rede do SERVIDOR NIC1 (Endereço: 192.168.10.1) ligada no SWITCH assim como COMPUTADOR COMUM (Endereço: 192.168.10.30). -A terceira placa de rede que aparece no SERVIDOR WINDOWS é virtual, criada pelo VIRTUALBOX com o endereço automático (164.168.45.78) -No SERVIDOR Windows possui a instalação do Noip para garantir um endereço fixo. -No SERVIDOR Windows possui uma máquina virtual (VirtualBox) com appliance Kerio Control (Firewall). -A maquina virtual possui 2 placas de rede configuradas em modo bridge no VirtualBox, Uma puxando da NIC2 do SERVIDOR com o endereço (192.168.25.5) e outra puxando do NIC1 com o endereço (192.168.10.254 - Firewall) -UltraVNC instalado no computador que quero ter acesso de fora (COMPUTADOR COMUM) e no SERVIDOR para acesso interno. Com o Noip configurado e funcionando, fiz o redirecionamento no modem da porta 5900 para o endereço 192.168.25.2(Placa de rede do servidor que está conectado no modem). Assim consigo conectar de fora no ULTRAVNC do meu servidor usando DDNS (exemplo.ddns.com.br:5900). Mas como disse, quero conectar no computador que está na rede com o Ip 192.168.10.30(Endereço fornecido pelo DHCP do Firewall). Minha primeira tentativa foi redirecionar diretamente para a placa de rede virtual criada dentro da máquina virtual (192.168.10.254 - Firewall), para que depois o próprio Firewal direciona para o computado desejado, mas o modem não permite direciona para faixa de ip diferente dele. Depois tentei redirecionar para a outra placa de rede virtual criada dentro da máquina virtual (192.168.25.5), já que ela está na mesma faixa de endereço. Neste caso também não funcionou. Tentei realizar o teste de PING para ver se meu SERVIDOR Windows comunicava com a placa de rede virtual 192.168.25.5, e para minha surpresa não teve resposta. Já o COMPUTADOR COMUM consegue pingar o endereço 192.168.25.5, mesmo estando na faixa 192.168.10.30. Não estou conseguindo fazer essa ponte para chegar até a máquina desejada. INTERNET>MODEM>SERVIDOR>FIREWALL>COMPUTADOR>ULTRAVNC O que pode ser?
  4. Pessoal, Estou com uma dúvida para buscar dados de 2 tabelas ao mesmo tempo, antes de tudo colocarei abaixo o meu código atual: //Genera el order by if (isset($_REQUEST['sort']) && is_array($_REQUEST['sort']) ) { $order_by= ""; foreach($_REQUEST['sort'] as $key=> $value) { $order_by.="{$key} {$value}"; } } //Buscador $search_phrase = $_REQUEST['searchPhrase']; if (!empty($search_phrase)) { $search = trim($search_phrase); $where = "WHERE cli_codigo LIKE '".$search."%' OR cli_nome LIKE '".$search."%' OR cli_cidade LIKE '".$search."%' "; }//close if $sql = "SELECT `cli_clientes`.'cli_codigo', `cli_clientes`.'cli_nome', `cli_clientes`.'cli_bairro', `cli_clientes`.'cli_cidade,', `cli_clientes`.'cli_vinculo', `tel_historico`.`cli_codigo`, `tel_historico`.`tel_datacontato`, `tel_historico`.`tel_status` FROM `cli_clientes` INNER JOIN `tel_historico` ON `cli_clientes`.`cli_codigo` = `tel_historico`.`cli_codigo` {$where} ORDER BY {$order_by} {$limit} AND `tel_historico`.`tel_codigo` DESC "; $stmt = $conn->prepare($sql); $stmt->execute(); $results_array = $stmt->fetchAll(PDO::FETCH_ASSOC); Obs. Dexei o codigo mais detalhado possivel para ficar claro. -Tenho uma tabela de clientes(cli_clientes) e outra com um historico(tel_historico) de contatos realizados com os clientes -Cada contato registrado na tabela de historico(tel_historico) recebe um protocolo(tel_codigo) diferente, independente ser for feito mais de um contato para o mesmo cliente. Quero apresentar em uma tabela os dados de todos os clientes(cli_clientes) e informar em uma coluna a data do ultimo contato realizado com cada empresa, apenas o ultimo. Ex. No banco de dados - Tabela Clientes + Historico Codigo_Cliente | Nome_Cliente | Data_UltimoContato 1 Fulano 11/01/2016 2 Beltrano 14/01/2016 3 Teste 14/01/2016 2 Beltrano 18/01/2016 Ex. Na tabela do sistema para usuarios - Tabela Clientes + Historico Codigo_Cliente | Nome_Cliente | Data_UltimoContato 1 Fulano 11/01/2016 3 Teste 14/01/2016 2 Beltrano 18/01/2016 Qual seria a melhor forma de adequar isto no meu codigo?
  5. Bom dia! Estou procurando uma solução para gerenciar as impressões na minha empresa, atualmente temos um servidor com Windows Server 2003 Enterprise Edition, e não encontrei nenhuma função para esta demanda no próprio sistema operacional. Gostaria de saber se o Server 2003 nesta versão possui alguma ferramenta neste sentido, caso não, qual a ferramenta poderiam indicar, se possível gratuita. Objetivo: Saber quantas impressões cada funcionário esta fazendo.
  6. Mas gostaria de saber como configurar uma GPO para que se crie um tarefa agendada para cada usuário, onde essa tarefa iria executar o script de tanto e tanto tempo
  7. Bom dia a todos! Estou tendo dificuldades para sincronizar o horário dos computadores da empresa com o servidor, sendo que o servidor teria que pegar o horário via web. Hoje tenho a seguinte estrutura: 1-Servidor Windows Server 2003 x-Computadores com Windows 7 Ultimate Qual seria a melhor forma para que ficasse totalmente automatico essas mudanças?
  8. Como são pouco andares e poucos apartamentos por andar, não vejo tanta necessidade gastar com switch para cada andar entende... Então não haveria problema nenhum deixar o DHCP ativo do modem de internet GVT e no roteador particular do apartamento? Não geraria conflito? Este balanceamento de carga, para que a velocidade seja a mesma para todos, ele balancea por porta do switch ou por ip? O predio já possui um switch muito bom, até mais do que deveria, seria um CISCO...
  9. Giovane, Obrigado pela resposta! Posso estar errado, e é por este motivo que estou aqui para pedir ajuda....mas achei a solução do Caldasso mais simples, levando em conta que não precisaria compra um switch para cada andar. SE der certo o que ele propôs, a dúvida restante seria o DHCP dos roteadores particulares dos moradores, eles devem estar com DHCP ativo ou não? Deixo somente o DHCP do modem GVT ativo? Estou perguntando isso pois, imagina você como morador, recebe um cabo para seu AP que vem do Switch, ligou na sua máquina e esta usando normalmente...no dia seguinte você resolve comprar um roteador para distribuir esse sinal no seu AP via Wi-fi, para que conecte seu celular, tablet e etc... Toda vez que alguem comprar algum equipamento de rede particular, irá depender do sindico para adaptar as configurações para os moradores...muito trabalhoso, entendeu?
  10. Otimo Caldasso! Pelo que eu entendi, o balanceamento será feito por porta do Switch, correto? Mesmo que haja subestações em um apartamento, elas estão recebendo o sinal de apenas uma porta, por isso o limite permanece. Outra questão que fiquei meia na dúvida é: la no apartamento, onde esta sendo usado esse roteador/access point, esse equipamento deve estar com o DHCP ativo? Ou não tem necessidade, deixando apenas o Switch ou o modem da GVT fazendo esta distribuição?
  11. Boa noite Pessoal! Em um prédio de apartamentos, quero dividir o sinal de internet igualmente para todos os apartamentos, de forma que nenhum saia em desvantagem. Hoje a infraestrutura possui 1 SWITCH GERENCIÁVEL e MODEM GVT Atualmente, o modem GVT está distribuindo IPs e cada apartamento recebe um cabo do SWITCH. Surgiu um problema onde um morador que esta recebendo o sinal do SWITCH e já com o limite de banda, resolveu colocar um roteador para conectar o seu smartphone...como fazer com que a cota desse smartphone esteja dentro da cota estipulada para o apartamento, ou seja, sabendo que ele não pode receber um IP como os apartamento recebem.
  12. Bom dia a todos! Estou montando um computador e alguns periféricos já estão definidos, o grande problema é a escolha da fonte, segue minha configuração: - 1x Processador i5 4440 - 1x Cooler (Box) - 1x Placa mãe H81M-A/BR - 1x Placa de Video AMD Radeon R7 265 2Gb 265Bits DDR5 - 1x Memoria 8Gb DDR3 1600 - 1x Dvd/Cd - 2x HD Sata 500Gb (Cada) - 2x Ventoinhas de 120mm O que está me obrigando a pesquisar bem a fonte é a placa de vídeo, me informaram que as placas da AMD puxam muita energia, e no site da própria AMD eles recomendam uma fonte de 500w para esta placa de vídeo que escolhi. A principio, estava cotando uma fonte da EVGA 500W (80 Plus), mas o vendedor me aconselhou a pegar uma fonte melhor, pois SE ela aguentasse, ela iria trabalhar no limite. porém, em alguns foruns, vi pessoas dizendo que uma fonte CORSAIR CX430 aguenta numa boa, eis a dúvida: AMD recomenda 500w para a placa, vendedor recomenda uma potencia maior devido aos outros componentes, e no forum dizem que uma CORSAIR CX430 430w aguenta FÁCIL...??? Conto com a ajuda de vocês! Obs. Preços cotados: -CORSAIR CX430 430w (80 plus Bronze) = R$ 208,00 -EVGA 500w (80 plus) = R$ 236,00 -EVGA 600w (80 plus Bronze) = R$ 274,00
  13. Bom... Para ser mais objetivo, achei as seguintes fontes, peço a orientação de vocês para dizer quais destas atende e entre elas, qual o melhor custo beneficio para minha configuração: - Fonte Cougar 500W SL500 (eficiencia 80%) R$197,90 http://www.oficinadosbits.com.br/produto14986/Cougar_Fonte_500WSL5_SL500.html -Fonte Zalman 500W ZM500-LE (eficiencia 81%) R$209,90 http://www.oficinadosbits.com.br/produto12583/Zalman_Fonte_500WZM-_ZM-500-LE.html -Fonte EVGA 500W 100-W1-0500-KR (eficiencia 80%) R$236,00 http://www.hardplus.com.br/produto/100W10500K/fonte-evga-500w-100-w1-0500-kr.html -Fonte Cougar 600W SL600 SLI Ready (eficiencia 80%) R$249,90 http://www.oficinadosbits.com.br/produto16062/Cougar_Fonte_600WSL6_SL_600.html São esses os modelos, lembrando que não quero nada exagerado, mas o que me atenda normalmente.
  14. Pesquisando, encontrei uma com preço bacana, não sei se vocês conhecem http://www.oficinadosbits.com.br/produto16266/Xigmatek_Fonte_600WCalibre_Efi.html O que acham?
  15. Boa Guiherme, valeu! Mas qual a fonte vocês me recomendam? Pois a placa eu já até escolhi (R7 265 2GB 256 Bits), e não posso gastar muito....na internet encontrei pessoas falando da CORSAIR 430 que roda numa boa, mas a fabricante da placa de video recomenda uma fonte de 500w. Pesquisando, encontrei uma com preço bacana, não sei se vocês conhecem http://www.oficinadosbits.com.br/produto16266/Xigmatek_Fonte_600WCalibre_Efi.html O que acham?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...