Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CFShadow

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Boa noite galera do CdH! Gostaria de pedir uma ajuda a vocês (espero estar no tópico certo) Ultimamente meu PC tem dado um problema bem estranho. Aconteceu uma vez e, depois de algum tempo, tem se tornado mais frequente. É basicamente o seguinte: As vezes enquanto estou com ele ligado, ele fica lento até chegar o momento que ele trava. Uma vez eu estava usando o uTorrent e, antes de travar, apareceu uma mensagem de "erro no dispositivo E/S". Quando reiniciei, o pc entrou na BIOS com a seguinte mensagem: "No bootable device detected". Depois de muito tempo reiniciando (cheguei até a checar os cabos do HD), finalmente consegui ligá-lo, mas ficou extremamente lento (10min até iniciar completamente). Hoje foi a mesma coisa, exceto que tive sorte e ele inicou na terceira tentativa. O curioso é que, após o problema, quando eu desligo e ligo no dia seguinte, ele inicia normal. Cheguei a pedir o scandisk uma vez, mas ele travou em 30% mesmo após o dia inteiro fazendo o scan, até que eu reiniciei. Todas as peças (exceto o HD) são novas, mas o HD nunca havia dado problema. Eu troquei as peças recentemente, mas nao formatei o HD depois disso (tive que ativar o Windows de novo também). Chequei por virus, mas não acusou nada aqui. Abraços!
  2. Então... Testei no MAC do meu irmão e deu na mesma. Hoje testei novamente no videogame e funcionou... Ai desliguei, mais tarde testei de novo e falhou. Parece que ele funciona quando quer, hahaha.
  3. Boa noite! Possuo um HDexterno de 500gb da Verbatim com conexão USB (ele veio com um cabo em Y e outro FireWire) e ultimamente tenho tido uns probleminhas com ele. Eu costumava usá-lo pro meu Wii, portanto ele tinha uma partição a mais pra colocar aquivos la dentro e ele funcionava muito bem. Fiquei um tempo sem usar e quando resolvi usá-lo ontem, o meu PC demorava a detectar o HD. O mesmo aconteceu com o Wii. Notei que quando eu conectava o HD (usando as duas entradas USB), o disco rodava e a luz acendia. Mas logo após uns 5 segundos, ele desligava e parava de rodar. Tentei trocar os cabos, as portas, tudo... Sempre a mesma coisa... Quando usava um cabo único, nao passava energia suficiente e o disco dentro do HD fazia um barulho de "tec tec tec". Mas com qualquer cabo Y o disco rodava e logo depois parava de rodar. Alguém sabe o que pode ser? desde já agradeço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...