Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Joahannes Bruno

Membro Júnior
  • Posts

    4
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Entendi. Ocorre da seguinte forma: O cabo foi crimpado normalmente (568A e 568B, fiz tanto direto quando crossover pra testar e deu na mesma) como qualquer outro cabo de internet. O cabo tá COMPLETAMENTE embaraçado numa árvore da minha mãe (devido à chuva, ventos e o crescimento rápido da árvore), e ele vem da casa do vizinho pelo poste de energia elétrica. Então, devo desembaraçar o fio da árvore para testá-lo? Ou ele já pode estar com algum fiozinho quebrado e devo fazer outro cabo? PS: E sobre a internet funcionar quando o cabo estar conectado diretamente na placa de rede?
  2. Já o fiz amigo, funciona perfeitamente quando conectado diretamente à placa de rede. Não acende o led e não recebe o ip. Naquela configuração inicial do Roteador que ele reconhece sozinho a conexão diz que o "CABO ENTRE O MODEM ADSL E O ROTEADOR ESTÁ COM MAL FUNCIONAMENTO", mas o curioso é que quando conectado diretamente ao computador funciona normalmente.
  3. Pessoal, meu problema é o seguinte: Tenho internet cabeada que vem do vizinho que uso diretamente no Desktop - ele tem um hub 8 portas para fazer a distribuição na vizinhança, então comprei um roteador (D-Link DIR-610N) para distribuir internet sem fio na minha casa, até então tudo bem. Quando fui instalá-lo ele simplesmente não reconheceu a internet vinda do vizinho, fiquei intrigado achando que o problema fosse o roteador, fui na casa dele e com um cabo de 1 metro que eu mesmo fiz testei o roteador e ele funcionou perfeitamente, conectei meu notebook e dei ping no google. Onde quero chegar: Esse tipo de problema do cabo ser conectado direto no Desktop e a internet funcionar, e quando conectar no roteador a internet não funcionar, pode ocorrer? Ou o problema é outro que não seja o CABO?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...