Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RodrigoSA

Membro Pleno
  • Posts

    39
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que RodrigoSA postou

  1. Salve pessoal. Seguinte, alguém conhece algum software que mostre quantos dias, meses, anos, enfim, que uma placa de vídeo tenha sido usada? Basicamente para ver se ela realmente é nova ou usada. Acho difícil algum software assim existir, mas me falaram que a nvidia já possui isso nativamente e quanto a amd? De qualquer jeito, caso alguém possa dar uma resposta eu agradeço ^^. Abraço!
  2. Primeiramente, valeu samurai e techwar pela ajuda. Eu ja fiz isso galerinha, apenas não atualizei a bios da minha gpu, mas formatei o pc, drivers instalados do 0 (nada de beta claro), vários testes com vários programas, como de benchmarks, gpuz, cpuz, msi-afterbuner, juntei um tanto de coisa e nada de ninguém sequer dizer um nao sei kk. o máximo que fizeram foi mandar eu fazer algo que ja tinha feito e estava escrito xD. Mas enfim, sim o pc é o da assinatura sim shark (só nao estou usando o ssd), a fonte tb da assinatura, até achei q tinha exagerado nela... Só fico imaginando que é muito estranho, pois é só reiniciar um vez, dai ele fica normal, tipo eu fico pensando em algo que faça sentido, mas sei la kk, não consigo imaginar algo que cause isso, e nao acho nada sobre esse problema. Basicamente quando utilizo o pc é, ligar ele, esperar entrar no windows, e reinicia uma vez kkk,o pc funciona 100% depois dai, e não descobri ainda o motivo. To meio sem tempo de testar e trocar outra fonte, nas férias da facul acho que consigo fazer isso rs. Aproveitando, porque os OC nas gpus feito pelas fábricas causam tantos problemas assim? afinal se é OC elas deveriam funcionar muito melhor certo? Claro sem leva em consideração uma placa com OC no talo, quase explodindo.. com certeza vai dar problema dai.. ,mas por exemplo a minha oc é tipo 1030 no maximo acho, e na memória roda em1500 que penso que seja o normal tb.. não acho 1030 um oc seja tão grande, enfim não tenho pratica alguma com OC ^^.
  3. Galerinha, tenho uma r9 280x OC da powercolor, (segue na assinatura), porém notei que quando eu ligo o computador pela primeira vez no dia, e tento rodar qualquer jogo pesado que exija mais do pc, fica impossível jogar. Um exemplo, ultimamente tenho jogado bf3, pouco tempo por causa da facul. Basicamente eu não consigo nem andar no jogo de estão lagado, ~5 , ~3, ~2 de fps. E usando o msi afterburner para ficarde olho, a gpu vai as alturas tipo ~99%. E com configs no alto apenas, sem filtros (nunca liguei pra isso). Agora se eu reinicio o pc, e tento novamente jogar qualquer coisa, pego fácil um bom número de fps, não lembro de cabeça agora(usando fps apenas para o exemplo, resumindo, tudo roda liso, perfeito, inclusive o bf3). Isso poderia ser problema na placa será? Alguém já teve algum problema assim? Falaram que poderia ser a fonte também com problema (o que eu estou achando que deve ser, mas não tive a oportunidade de trocar por outra), está na descrição também, o pc é todo novo. Já fiz vários testes, postei mas o pessoal nunca responde, parece meio morto o fórum, os únicos tópicos que vejo o pessoal é em "ajuda para montar pc". Enfim, não consigo imaginar o que pode causar isso, drivers atualizados, pc formatado. Qualquer ajuda, agradeço, abraços!
  4. Hum beleza Pedra, valeu mais uma vez pela ajuda xD, eu ficaria com o produto com prazer por isso comprei ele, só cancelei mesmo porque é sacanagem, o cara compra achando que os caras vão enviar assim que o pagamento for confirmado e descobre que uma semana depois os caras nem enviaram ainda(nem estão com o produto). Ou seja, vendendo produto que eles nem tem, isso é proibido, tava dando uma lida no assunto. valeu novamente pela ajuda fenomenal, continuo atualizando aqui dependendo de como andar o processo^^. Abraço!
  5. Hum saquei pedra, só não entendi a parte do valor de mandar de volta, se eu cancelo, e o produto chega, eu ainda tenho que pagar pra mandar de volta? Basicamente dai eu fico sem produto, e ainda pago por um erro dos caras? kkk, sacanagem dai.
  6. não entendi esse prazo, tenho 7 dias para cancelar, ou após 7 dias posso cancelar..?
  7. Galerinha, seguinte, como não tenho prática com compras online venho lhes perguntar. Comprei um mouse em uma loja, e ela utiliza bcash. Após a confirmação do pagamento para o bcash dia 26/08 (terça ), logo no mesmo dia, o status do pedido no site da loja já foi alterado para "pedido em separação". Tudo normal até aqui. Esperei um dia, e notei que o status continuava o mesmo, então decidi mandar um e-mail e perguntar porque o produto não havia sido postado após um dia da confirmação, caso tivesse ocorrido algum problema no sistema e não tivesse sido atualizado, o que não significa que o produto não pudesse ter sido mandado. Recebi como resposta (dia 27/08) do vendedor(a) que tiveram um "problema" no estoque e o produto estava com indisponibilidade, e a previsão para chegada na loja seria para o início da próxima semana (essa que estamos no caso..). Segundo o bcash posso cancelar o pagamento até 14 dias após a confirmação caso o produto não seja entregue, e recebo o dinheiro novamente. Dia 26 já estava confirmado e o status alterado no próprio site e podiam ter enviado o produto (se o tivessem claro..). Nesse caso eu posso cancelar o pedido? Ou a loja tem direito a demorar para enviar o produto? Segundo o frete do site seria o normal, "Pac", que levaria de 4 a 8 dias uteis. Porém esse prazo é do correio certo? Achei sacanagem venderem um produto que já poderia estar comigo, mas não o tinham em estoque. O que me recomendam nesse caso?
  8. é, era isso que eu tinha visto no post do wetto, por isso fiquei um pouco preocupado, enfim, como não faço tanta questão de comprar um teclado "para ontem" como diriam, vou ir vendo com calma, sem pressa, até achar um realmente que eu vou gostar. valeu novamente pela ajuda loaded, foi fenomenal.
  9. valeu por respodender outro dos meus tópicos Loaded ^^, como sempre ótimas informações/opiniões, você poderia me linkar esses teclados da CM com switches Brown? O da steelseries ficou muito salgado o preço para um teclado xD (pra min pelo menos, claro). Assim, nunca usei teclado mecânico então não sei a diferença entre uma brown e uma black, em termos de confortabilidade (se essa palavra existe^^) qual você indicaria?
  10. hummm, interessante, valeu por compartilhar esse post Loaded, muito bom mesmo, dei uma lida e fiquei preocupado @-@, mas enfim, basicamente os switches parecem ser bons, pelo menos se durarem 20M como os Omrons.. não é tão ruin.. segundo a steelseries seria desenvolvido por eles mesmo, mas é.. sei como são essas propagandas.. qualquer informação extra volte a comentar Loaded. abraço!
  11. é permitido postar links de outros fórums aqui? se for fica mais fácil para todos verem, se não, posso mandar por pm.. no tópico dos 5+ (digamos assim^^), ele comentou algo para uma pessoa que queria teclados com led vermelho. Estou caçando o CM Quick Fire TK com Ç e led vermelho mais sumiu! *****! "Ele não existe, todos os modelos ABNT2 tem LEDs brancos. O único jeito de deixar o LED vermelho na versão ABNT2 é usando LED Covers: http://www.banggood.com/DayDream-LED-Cover-For-108-Mechanical-Keyboard-White-Backlit-p-925837.html" então procure por esses da CM. Os leds devem ser brancos..
  12. haha valeu @braconius ^^. Só para atualizar, achei outro tópico do caro colega @wetto novamente, dando os 5 teclados mais recomendados por ele. Fiquei interessado no Ducky Shine III (apesar de ter as cores e frescuras todas,até que não muitas, é possível desligá-las de qualquer jeito..), mas se alguem achar um link com ele por um preço bom, fique a vontade para postar. Esse Ducky Shine III foi muito bem comentado pelo @wetto. Incluindo também o CM Quick Fire Rapid e outros modelos da CM.
  13. Bom pessoal, aproveitando que comprei um mouse novo, acabei decidindo porque não olhar um pouco para teclados também, estava querendo um teclado mecânico, mas sem frescuras, nunca gostei e não me importo com elas. Depois de certa procura sobre o assunto, cheguei ao post de um caro colega nosso, que também ajuda nesse fórum, o @wetto, que fez um excelente post em outro fórum também conhecido. O post deu indicação de vários teclados(inclusive os quais evitar). De primeira vi os da CM(CoolerMaster) que gostei muito e vários após esses, mas não olhei todos até o final. Procurei esse "CM Quick Fire Rapid" e logo de cara apareceu na Kabum: http://www.kabum.com.br/produto/29110/coolermaster-mini-teclado-quick-fire-rapid-sgk-4000-gkcc1-br O preço está bom? Em relação aos switches, depois de ler a matéria do nosso colega, imaginei que para o meu caso os melhores switches seriam os Cherry MX Red, pois são mais leves e jogo muitos jogos com teclas pressionadas e imagino que o menos de esforço necessário para segurá-las seria o ideal. Mas parece que o teclado indicado ali anteriormente é Cherry MX Black(vi num dos comentários na kabum). Resumindo, o post é um pouco antigo, de 2012, então não sei ao certo se ainda se aplica atualmente. Teclado mais simples o possível sem frescuras, esses da CM, seriam realmente os mais indicados? E com switches Cherry MX Red, alguma opinião? Agradeço desde já, abraços! OBS: Fiz uma leve confusão, vi a data de ingresso das pessoas no outro fórum e pensei que fosse a data dos pots haha, o post não é antigo, é bem recente ^^.
  14. Salve pessoal, recentemente fiz uma compra, o steelseries rival, e devo dizer que um dos motivos dele ter sido escolhido foi pelos switches que teoricamente aguentariam a casa dos 30 milhões de clicks (sem levar em consideração o scroll do mouse, que já ouvi varias pessoas reclamando sobre isso), justamente por eu gostar de jogar mobas, o que leva ao elevado número de clicks. Porém acho que já é meio esperado mouses da steelseries com problemas no scroll, tenho um kinzu v2, ótimo mouse diga-se de passagem, mas o scroll não aguentou. Enfim qual a opinião dos senhores sobre esses switches, a propaganda da steelseries é realmente verdadeira? Não achei ninguém falando sobre isso, penso que por ser relativamente novo o mouse, ninguém teve tempo para testar exaustivamente o mouse. Alguma opinião sobre o assunto? Abraços!
  15. Bom só para atualizar o tópico. Tive tempo esse final de semana para formatar o pc, que era um dos testes que eu queria fazer para ver se melhorava o problema. Parece que melhorou realmente, não ocorreram lags infernais que deixavam tudo injogável, mesmo assim fico com a impressão que não está tudo 100%. Mas só tive tempo de instalar/baixar um jogo, também ainda não fiz mais testes que nem antes, como instalar o msi afterburner, fazer benchmarks, etc etc, para ver como ficou.
  16. Salve pessoal, mais uma vez venho pedir auxílio. Seguinte, comprei dois pentes da Corsair e estou fazendo dual channel. Porém a minha dúvida é, elas estão configuradas corretamente? Notei uma vez que na bios estava como 1300MHz, então segui as dicas do pessoal, modifiquei alguns parametros(como xmp,etc) e agora aparece 1600MHz. Mais ainda em um lugar aparece 1333 mas de forma mais escura, como se esse valor estivesse desativado ou algo, então penso que o 1600 estaria valendo..não sei se é apenas a interface da gigabyte (GA-B85M-D3PH) que é esquesita Mas enfim, acabei baixando o Cpu-z que me deixou na dúvida novamente ^^. Quais deveriam ser os valores corretos a aparecerem nele? Como o pessoal tem um conhecimento sobre o assunto posto alguns SS's, poderiam me informar se está correto? Ou se não modifiquei nada além do normal ^^. Botei alguns SS extras das outras abas caso seja necessário, mas lembrando a dúvida é sobre a memória Na aba "SPD" onde mostra os slots das memórias elas estão no slot #2 e #4 e tirei SS de apenas um slot, pois o outro está exatamente igual. Agradeço qualquer ajuda, valeu pessoal! Aba "CPU": Aba "Caches": Aba "Mainboard": Aba "Memory": Aba "SPD":
  17. Primeiramente obrigado pela resposta dudaskank. Realmente não tenho outra vga para testar no lugar. A fonte também é nova(tudo é novo). Sobre o clock da memória o pessoal acabou falando que isso era normal, ela não deixava de ser 6000MHz, é uma maneira diferente de mostrar o clock, afinal a placa é x4 1500MHz (o que daria 6000). Apesar de eu também não ter entendido direito essa questão e o porque da PowerColor mostrar o clock com essa nomenclatura. Chegando em casa tento fazer o que falaram nesses posts que você mandou. Caso não adiante eu tento devolver a placa, afinal ainda está na garantia. Eu posto aqui mais tarde dependendo os testes, mesmo assim não acho que eu devia ter que mudar nada na placa, comprar uma placa desse preço para o usuário ter que configurar ainda é sacanagem. Mais uma vez obrigado pela ajuda skank, valeu mesmo, abraço!
  18. Caramba Math, vai dormir um pouco kkk, sempre ajudando o pessoal, vou dar uma lida para ver se ajuda.. Obrigado novamente!
  19. R9 280x "1500MHz x4" ? Salve pessoal, recentemente adquiri uma r9 280x turboduo oc da PowerColor e notei que entre todas as r9 280x essa empresa representa o clock da memória da gpu como "1500MHz x4" enquanto os outros fabricantes apresentam apenas como 6000MHz. Gostaria de saber se alguém tem alguma ideia porque tal nomenclatura é usada ou possui alguma explicação mais técnica porque isso foi empregado? Mandei um e-mail para a PowerColor em (08/08/2014 - sexta passada) porém não recebi resposta ainda e parece que nem vou... Tentei descobrir por conta própria porém em nem um dos reviews que eu vi, alguém comentou sobre esse fato. Nem mesmo no site da PowerColor penso que há alguma explicação (pelo menos não achei). Agradeço vossas opiniões. Abraço!
  20. Salve pessoal, resolvi fazer alguns testes com a minha nova configuração, pois estou tendo alguns travamentos em certas ocasiões, e fiquei um pouco preocupado pois acho que um sistema desse não deveria ter gargalos notáveis. Essa é a terceira vez que estou postando, desculpem o spam. Como sou novo nisso, pergunto aos senhores o que acham dos valores? Estão como devia se esperar de um sistema desse? 3dMark logo após iniciar o sistema: http://www.3dmark.com/sd/2277550 PcMark7 também logo após iniciar o sistema: http://www.3dmark.com/pcm7/850301 ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Para detalhar mais um pouco, basicamente consegui testar essa config com os jogos no máximo como BF3, Sleeping Dogs, WarFrame, NFSW. É até lindo de ver, esses jogos nessas qualidades e a placa não passando de seus 60~75% de uso. Porém como mencionado em certas ocasiões simplesmente qualquer jogo fica injogável, com certa de ~5 de fps. Para exemplo até mesmo o league of legends que é um jogo relativamente leve(ainda mais pra essa config), fica travando. Quando isso acontece eu passo todos os jogos para as configurações mínimas para ver se muda alguma coisa, mas continua a mesma travação. Para isso baixei vários programas de testes, porém ainda não consegui descobrir o motivo. Nos testes notei que quando isso ocorre, a placa de vídeo fica quase a 100% de uso, 95~99% independente das configs dos jogos. Atualizei o driver de vídeo, realmente estava desatualizado, mas não adiantou. Penso que realmente ainda pode ser algum outro driver quem sabe, ou até algum problema na própria placa de vídeo, como o pc é recém comprado, ainda está tudo na garantia. Estou pensando em formatar (já que o pc já veio montado e formatado com os drivers instalados), mas como ainda não tenho o windows 7 64bits baixado, e depois ainda vou ter que passar para um pendrive ainda não pude fazê-lo. Tirei uns SS's nos jogos na hora das travações para auxiliar, mas depois vi que as metragens não aparecem, então tirei direto da ferramenta que mostra os gráficos. Só para complementar, aquele abismo que fica notável no uso da gpu, clock do núcleo da gpu, clock da memória da gpu, uso da memória da gpu, no framerate/fps e até no uso dos núcleos do processador, foi basicamente por que eu sai do jogo e reentrei para ver se melhorava alguma coisa e como podem notar, continuou o mesmo quando voltei ao jogo. 1 - http://site.imagemhost.net/image/VPi 2 - http://site.imagemhost.net/image/VPo 3 - http://site.imagemhost.net/image/VPI Posso fazer mais testes, só pedirem ^^. Aproveitando e analisando as imagens, eu não tinha notado antes mas segundo a tabela do nosso querido site https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Tabela-comparativa-dos-chips-Radeon-da-AMD/520 , o clock da memória da gpu não deveria ser 6GHz ? Não me recordo que clock fica quando funciona tudo perfeito. Chegando em casa posso fazer mais testes. Aguardo as vossas opiniões, abraços! Obs: o sistema testado é o da minha assinatura, porém não estou usando o ssd ainda.
  21. Si bem que eu fiquei na dúvida, esse fx tem o clock maior que o intel, mas se o pessoal diz que o i5 é melhor vai de i5 . Porque o fato é, processadores intel > amd.
  22. A temperatura é a primeira coisa que aparece..
  23. Salve pessoal, resolvi fazer alguns testes com a minha nova configuração, pois estou tendo alguns travamentos em certas ocasiões, e fiquei um pouco preocupado pois acho que um sistema desse não deveria ter gargalos notáveis. Como sou novo nisso, pergunto aos senhores o que acham dos valores? Estão como devia se esperar de um sistema desse? 3dMark logo após iniciar o sistema: http://www.3dmark.com/sd/2277550 PcMark7 também logo após iniciar o sistema: http://www.3dmark.com/pcm7/850301 ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Para detalhar mais um pouco, basicamente consegui testar essa config com os jogos no máximo como BF3, Sleeping Dogs, WarFrame, NFSW. É até lindo de ver, esses jogos nessas qualidades e a placa não passando de seus 60~75% de uso. Porém como mencionado em certas ocasiões simplesmente qualquer jogo fica injogável, com certa de ~5 de fps. Para exemplo até mesmo o league of legends que é um jogo relativamente leve(ainda mais pra essa config), fica travando. Quando isso acontece eu passo todos os jogos para as configurações mínimas para ver se muda alguma coisa, mas continua a mesma travação. Para isso baixei vários programas de testes, porém ainda não consegui descobrir o motivo. Nos testes notei que quando isso ocorre, a placa de vídeo fica quase a 100% de uso, 95~99% independente das configs dos jogos. Atualizei o driver de vídeo, realmente estava desatualizado, mas não adiantou. Penso que realmente ainda pode ser algum outro driver quem sabe, ou até algum problema na própria placa de vídeo, como o pc é recém comprado, ainda está tudo na garantia. Estou pensando em formatar (já que o pc já veio montado e formatado com os drivers instalados), mas como ainda não tenho o windows 7 64bits baixado, e depois ainda vou ter que passar para um pendrive ainda não pude fazê-lo. Tirei uns SS's nos jogos na hora das travações para auxiliar, mas depois vi que as metragens não aparecem, então tirei direto da ferramenta que mostra os gráficos. Só para complementar, aquele abismo que fica notável no uso da gpu, clock do núcleo da gpu, clock da memória da gpu, uso da memória da gpu, no framerate/fps e até no uso dos núcleos do processador, foi basicamente por que eu sai do jogo e reentrei para ver se melhorava alguma coisa e como podem notar, continuou o mesmo quando voltei ao jogo. 1 - http://site.imagemhost.net/image/VPi 2 - http://site.imagemhost.net/image/VPo 3 - http://site.imagemhost.net/image/VPI Posso fazer mais testes, só pedirem ^^. Aproveitando e analisando as imagens, eu não tinha notado antes mas segundo a tabela do nosso querido site https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Tabela-comparativa-dos-chips-Radeon-da-AMD/520 , o clock da memória da gpu não deveria ser 6GHz ? Não me recordo que clock fica quando funcionada tudo perfeito. Chegando em casa posso fazer mais testes. Aguardo as vossas opiniões, abraços! Obs: o sistema testado é o da minha assinatura, porém não estou usando o ssd ainda.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...