Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

JeffersonSouusa

Membro Pleno
  • Posts

    31
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Bom dia pessoal, atualmente montei uma máquina com Ryzen 7 5700x, ASUS B550m Plus Wifi, nessa config eu usei 2 SSD NVMe da Kingstons de 500gb, fiz um raid 0 neles e instalei o windows. (Instalei os drivers necessários para amd na hora da formatação). Tudo correu bem, a máquina voa. Nessa Blackfriday 11/11 da aliexpress comprei 2 SSD sata de 1tb cada pdrão da xraydisk, após instalar fiz um raid 0 neles também, aí os problemas começaram. Ao ligar o PC após a instalação dessas peças, ao ligar o PC aparece a tela da placa-mãe da ASUS onde você pode apertar Del para entrar na BIOS, sempre foi super rápido, porém agora fica cerca de 15 a 30 segundos somente nessa tela, como se estivesse travado, aí passado esse tempo ele inicia o SO corretamente, já entrei na BIOS tem opção de quantos segundos pode aparecer essa tela de "Del para entrar na BIOS" ei xei como 1 segundo. Nada resolveu esse problema, deixei os SSD standart e ainda assim continua o problema. Fiz testes e eles estão funcionando corretamente, tanto em raid quanto separados. O que pode ser? Ao remover os SSDs funciona certinho sem travamentos. Os SSDs são para utilizar como armazenamento de games e etc. A BIOS da placa-mãe está atualizado para última versão. Será que é preciso formatar de novo e instalar os driver amd raid antes da formatação novamente? Quem puder dar sugestões do que posso fazer para tentar resolver esse problema.
  2. Boa tarde eu comprei um roteador da D-link, o DIR 615, ele chegou, tive que ir na minha provedora para conseguir um cabo de rede para ligar ele porque n veio, até aí tranquilo. Quando liguei ele, foi bem simples e específico, conexão DHCP, inseri o nome e senha do wireless, e concluiu a configuração. Ele funcionou muito bem sem problemas de sexta a domingo a noite, desliguei da tomada o PC e o roteador tb. Na segunda feira ao ligar, não funcionava a net de jeito nenhum, eu desliguei e liguei ele, resetei as configurações, configurei muitas vezes e nada de voltar a funcionar, até apelei para a solução de rede do windows 10 (que cá entre nós nunca resolve nada). Atualizei o firmware para o último disponível, pois tirei o roteador e liguei o cabo direto no PC, após atualizar o firmware, ele voltou a funcionar, acreditei ter sanado o problema de vez, mas quando desliguei ele novamente, ai estava o problema de novo. Na parte de baixo em status, mostra os IPs, DNS, Gateway ETC, ele fica piscando uma hora com os IPs corretos e outra hora tudo com números zero tipo, 0.0.0.0 (como na foto anexada) se desligar da energia de novo seja o PoE ou o roteador, não funciona mais dai tem que ficar reparando a conexão, reiniciando o PC até voltar, a net dá de funcionar e cai, sempre nesse loop, tirei ele ontem a noite para poder usar a net. Minha internet é via rádio, sai um cabo da antena até um PoE que liga no PC e na energia. Alguém sabe como posso resolver o problema?
  3. Bom dia, estou tendo problemas com meu mouse depois de atualizar meu Windows. Usei o Windows 10 por alguns meses e não tive esse problema, começou após eu ligar o windows update e ele fez diversos updates no sistema. Vou anexar um vídeo sobre o problema para verem melhor, já que explicando com palavras quase nunca da certo. Explicando o vídeo: Cada Bip que o sistema dá, é um clique ou uma rolagem no botão do meio do mouse, acontece aleatório, o mouse para de funcionar os cliques e rolagem, porém da pra mover o cursor, cada clique da um BIP no sistema, se der cliques múltiplos, ele trava até terminar o som dos BIPs. Meu mouse é um kit CM Storm Devastator, USB 2.0 que vem teclado e mouse juntos. Sistema Windows 10 Pró 64bits já formatei o PC e esta do mesmo jeito, restaurei o Windows pelo próprio sistema do windows 10, mandei apagar tudo e quando iniciei ele já começou a fazer atualizações automáticas como de costume. Abaixo vou deixar o link do vídeo que eu fiz do problema. Quem souber e puder ajudar, ficarei grato. EDIT: Pra voltar a funcionar tem que reiniciar o sistema, porém quando você bota pra reiniciar normal, fica na tela Reiniciando, tipo deixei uns 10 minutos e ficou nessa tela só carregando, tive que apertar o botão reset no gabinete pra poder reiniciar. Print do Sistema: http://prntscr.com/akkp5i Vídeo 20160327_040426.mp4
  4. Bom dia pessoal, estou tendo um problema com meu controle de Xbox one depois que atualizei meu sistema para windows 10. Antes da atualização grátis do windows 10, eu usava o windows 7 ultimate, e jogava com meu controle de x-one, principalmente um game em particular, o Eurotruck 2. Recentemente eu adquiri a dlc nova do game que traz mais mapas pro game, porém eu não tinha testado mas meu controle não esta funcional em todos quesitos. O RT não funciona, mesmo assim faz o caminhão acelerar sozinho, os outros botões até funcionam normal, somente o RT e o LT que são os gatilhos principais do controle. Eu tentei achar um driver apropriado para o controle para windows 10, mas não achei nenhuma, porque já vem instalado no windows 10, então eu resolvi instalar o driver do windows 7 e funcionou até a reinicialização do PC, depois disso teve incompatibilidade do controle com qualquer jogo, então desinstalei o driver do Win7, tentei pesquisar mas não achei nada parecido com isso, eu ainda não instalei a DLC do game então sei que não é o problema, até exclui o jogo pela steam e depois deletei o que sobrou na pasta para reinstalar, mas persiste o bug. Atualmente estou pensando e volta para o windows 7, sou um grande fã do gênero dos caminhões e estou doido para jogar esse game, alguém tem alguma sugestão? Tentei até colocar um emulador de controle de xbox 360 pra ver se resolvia mas sem sucesso, em outros games não tem erro, somente no Eurotruck 2. Tentei também as configurações de dispositivos mas também não levou em nada. Atualmente não sei mais o que fazer, então recorro ao fórum que me ajudou muitas vezes, sou entusiasta de PC, esse textão ai me faz parecer novo no mundo dos games de pc kkk, mas sem nenhuma ajuda o negócio é recorrer ao pessoal experiente daqui. Vou listar aqui as Configs do PC: I5 4440 GA H97M gaming 3 2 x 4 gb ddr 3 1600 kingston fury 3 TB HD seagate (1tb), Western Digital (2 TB) SSD 240 Samsung GTX 970 G1 Gaming Cooler master 750w selo 80 plus EVGA ACX CPU Cooler Xbox One Controle usado com cabo USB de 2 m Windows 10 Pró 64b Qualquer ajuda será bem vinda, valeu pessoal.
  5. Da Melhor para a pior, por assim dizer: 1 - Nvidia Geforce gtx 960 2 - Nvidia geforce gtx 760 3 - Nvidia Geforce gtx 660 ti 4 - AMD Radeon R9 280 5 - AMD Radeon R9 270x 6 - Nvida Geforce gtx 660 7 - Nvidia Geforce gtx 750 ti 2GB 8 - Nvidia Geforce gtx 750 2GB 9 - Nvidia Geforce gtx 650 ti 2GB 10 - AMD Radeon R9 270 11 - AMD Radeon R7 265 12 - AMD Radeon R7 260x Com uma pequenina margem de erro.
  6. Se eu fosse você, compraria a GTX 960, e escolheria entre evga e gigabyte, tenho uma 970 g1 da giga, a primeira deu problema e mandei pra troca agora esta funcionando muito bem e todos os jogos no ultra. O bom da 960 é que você já pega tecnologia das novas placas, ela seria a substituta da 760, se estiver em dúvidas da uma pesquisada em testes no youtube comparando a 960 com outras placas, vai ver que vale a pena. Se eu pudesse devolvia a 970 e pegava a 960 + a diferença, mas não da mais né Antes de tudo veja se cabe no orçamento, se você tiver orçamento pra uma 760 e puder esperar um pouco mais para pegar a 960, espere que vale a pena. Boa sorte!
  7. Boa noite, estou com um problema na steam, comprei recentemente o Mortal Kombat X na Kinguin, que estava por um preço bom. Como minha internet é horrivel, via rádio, sempre deixo baixando nas madrugadas, que é o único horário que ela é melhorzinha. Já faziam umas 8 noites que estava baixando o game, e essa noite, quando parei o download estava com 27GB baixados de 36. Desliguei normamente e fui trabalhar de manhã, quando cheguei hoje a noite, liguei o PC pra continuar baixando, e para minha surpresa, o download de 27GB voltou pra 5GB. fiquei p da vida, pesquisei nos foruns steam, no google e não achei nada a respeito. Alguém que já passou por isso, sabe como resolver, ou pelo menos explicar? Qualquer ajuda é bem vinda, obrigado pessoal.
  8. Boa tarde/noite pessoal! Seguinte tenho um EVGA ACX Cpu Cooler, no meu i5 4440, ele fica entre 35-40 navegando na net, quando assito videos em HD ou jogo, ele chega ate 60 graus, porém op Fan dele esta fazendo um barulho chato, o coil whine, existe concerto para este tipo de problema no fan? Se eu substituísse por um Corsair H60 Water cooler ganharia alguma coisa em desempenho ? Ele é melhor que o acx? Vale a pena a troca ? ele so esta fazendo um barulho chato quando assisto filmes ou jogo.
  9. Boa tarde pessoal, estou com uma dúvida referente meus equipamentos e gostaria que alguém pudesse me ajudar. Estou com um PC legal que segue config: i5 4440 GA 97M-gaming 3 2x4 gb hyper X fury 1600mhz 3tb HD 7200rpm 6 gbps GTX 970 Zotac SSD 240 gb fonte CM 750w 80 plus Uso na minha TV LG 42 Cinema 3D, essa do link: ( http://www.lge.com/br/tv/lg-42LA6130 ) Qual tipo de cabo HDMI eu uso para ter o máximo de desempenho nele? 1.3 , 1.4, ou 2.0 ? Para passar imagem 3D do PC direto pra TV, qual seria a opção? Obrigado a todos que puderem responder!
  10. Drivers recentes, da ultima atualização segunda feira estarei mandando para a garantia. valeu
  11. Boa noite Pessoal Estou com problemas com minha placa de vídeo, primeiro tenho que contar como vem acontecendo; Em dezembro comprei as peças do meu PC e montei, tudo funcionou perfeitamente, exceto o audio HDMI da placa de víde, uma gigabyte GTX 970 G1 Gaming. Ele apresentava ruídos, um exemplo é o som do windows iniciando, saía lento e com ruído, só saía mesmo quando reiniciava o PC mexendo no cabo HDMI na entrada da placa, hoje ainda acontece porém com menos frequencia. Em janeiro teve uma queda de energia, e minha Net ficou muito ruim, e está até hoje, não se se pode ter danificado algum componete da placa mãe, porém com ping na placa de rede, ela está 100%. Hoje, 10/04, as 00:15 ao olhar pela telinha do gabinete do lado é um vidro transparente, a luz da placa de video WINDFORCE, não esta acesa, só notei isso hoje. A placa de vídeo funciona perfeitamente, no jogos,sem nenhum porblema de travamento ou erro por parte da placa de vídeo. O que devo fazer, qual pode ser o problema? Devo mandar a placa de víde para garantia o mais rápido possivel? Estou com muitas dúvidas se pode ser problema na placa mãe, mãso ela também funciona normalmente. Por favor pessoal, se puderem opinar o que pode ser, agradeço. Vou postar a confg do PC para não haver dúvidas; i5 4440 GA-H97M-Gaming 3 2 x 4GB DDR 3 1600Mhz Kingston hyper X GTX 970 G1 Gaming Gigabyte 1TB HD Seagate 6gbps 2TB HD Western Digital 6gbps SSD Kingston v300 240GB Fonte Cooler master 750 W 80 Bronze Driver básico DvD Asus EVGA ACX CPU Cooler Grato, Jefferson
  12. Olá pessoal, Tudo certo? Estou com problemas e preciso de ajuda, referente meu SSD e HD Estou usando um SSD de 240gb da kingston v300 e um HD de 1 TB da seagate 6gbps. O meu windows está no SSD, e demais programas pesados, downloads, jogos e filmes estão no HD. Porém este problema vem acontecendo com frequência, Quando eu instalo um Game na Steam ou Origin, o Diretório é o HD, mas acontece que vem "roubando GBs" a cada game instalado. Eu procuro em todos o SSD e não acho nenhum arquivo grande ou novo, A pasta arquivos de programa está sempre do mesmo tamanho, porém os GBs continuam diminuindo a cada jogo. Alguém pode me ajudar? Se ajudar, aqui na minha placa mãe usa o sitema de armazenamento da intel, rapid storage, não sei se tem a ver. Se alguém pider ajudar, fico grato, pois tenho uns 20 jogos pra instalar na steam e se continuar assimjaja o SSD está no vermelho e sem memória... Agora terminando o post me sinto estranho, já que nenhum jogo está no SSD, não sei como de 150 GB após os programas instalados no SSD, foi parar em 96 GB sem eu colocar nada nele! Feliz ano novo a todos! ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ EDIT: Hehe pessoal descobri o Problema fuçando no windows! Eram pontos de Restauração do sistema, apaguei todos e deixei apenas o mais recente. Acreditam que tinha 96 gb só e quando exclui eles, foi para 188 gb Fiquei até feliz agora kk, De qualquer maneira, Muito Obrigado a quem vier no post. E Feliz Ano Novo!
  13. É sim, o Fan fica no teto e o CPU cooler é de torre, então eles fica praticamente colados, com um minimo espaço. Esse é meu primeiro PC Gamer de verdade, o meu antigo, tinha apenas o cooler do processador. Alem disso quando estou jogando por exemplo o quarto fica tão quente que é preciso pausas de 1 hr pra eu me refrescar e abrir a janela ate mesmo de madrugada. Removi o cooler do teto e deixeo o Frontal jogando ar frio pra dentro e o traseiro tirando o ar quente. A temperatura estabilizou, igual antes de eu adicionar os fans. É normal esquentar assim? jogando o Farcry 3 no ultra, a placa de video fica a 60 e chega ate 67 graus, meio duvidoso essa temperatura, ela aguenta tudo isso? e o processador fica entre 50 e 54 graus. Alem do barulho enorme quando estou jogando parece que vai levantar voo kkkk, acredito que seja os fans da placa de video e do processador que almentam. Mas se puder me tirar esta outra duvida, se e normal esquentar e fazer barulho assim? valeu pela resposta! Obrigado tambem pela resposta no outro post.
  14. beleza man, Eu tenho uma GTX 970 Windforce g1 gaming , como essa sua ai, e um i5 4440. Meu gabinete é um Raidmax Cobra, segura de boa essa configuração, mas se eu fosse você pegava um pcyes pegasus, ou algum corsair mid tower, esse meu é bom, sobra espaço, mas deixa a desejar muito no cable management, os cabos fica apertados e alguns deles tive que deixar na parte da frente, e a circulação de ar é ruim aquece mais as peças mas nada preocupante. Ambos seguram a configuração desejada, "cabem" todas as peças e não tem perigo de entortar, se a montagem for feita corretamente Raidmax review Pegasus review Tomara que te ajudei, eu gosto do meu gabinete, mas poderia ter comprado um melhor Edit: Tem um branco tb, é phantom alguma coisa o nome, que é otimo tb
  15. Eai galera beleza, alguem ai me tira uma dúvida? Comprei um Evga Acx Cooler Xtreme pro meu intel core i5 4440, ele fica a 35 - 39 graus apenas navegando ou vendo video no youtube e 53 graus jogando, farcry 3 no ultra E a placa de video é uma gtx 970 windforce g1 gaming, fica a 35 Graus Navegando e 66 graus jogando, a temperatura ta boa ou devo me preocupar? valeu ae

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...