Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rodolfo Souza Freitas

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá amigos, eu estou com um problema com essa fonte em específico, lembro de haver consultado esse artigo para decidir pelo modelo em questão: Teste fonte de Alimentação Sentey Pois bem, eu fiquei mais admirado ainda com o prazo de garantia de 7 anos, contudo, a fonte apresentou defeito de repente, sendo que eu desliguei o desktop em um dia e quando fui religar ele simplesmente não mais ligou. A fonte dá o estalo inicial (muito baixo por sinal), e simplesmente não liga. Pelo teste que um técnico realizou ela não libera corrente nenhuma mais. E pra piorar ela levou minha placa-mãe MSI G45 Gaming junto, porque mesmo com outra fonte, o computador não liga, as ventoinhas começam a querer rodar mas param, e a placa-mãe só acende o led da placa de som. Editado Eu uso um filtro de linha da upsai fht-1200 110v. Pois bem, minha dúvida é se alguém já conseguiu acionar a garantia da Sentey aqui no Brasil, porque eu não consigo uma resposta sequer, seja enviando e-mail ou preenchendo os formulários de garantia (que na verdade dão um retorno imediato em meu e-mail, afirmando que o e-mail deles está sob quarentena). Agradeço qualquer informação, e crio esse tópico para depois deixar registrado o desfecho, se bom ou ruim, que colabore na decisão de escolher produtos da Sentey.
  2. Gentileza, um moderador poderia fechar o tópico? Motivo: questão resolvida. Grato.
  3. Bem, após ler um bocado sobre frequência e latência eu ainda me esbarrei a dúvida: Qual dessa duas memórias eu conseguiria extrair mais desempenho (principalmente em jogos). Tenho a intenção de fazer overclock nelas. Poderiam me ajudar? Vou postar essas specs só pra fins de informação mesmo: G Skill Ripjaws x 1866 x 8gb hyper X Savage 1866 x 8gb Pois então, seria correto presumir que com essas contagem de ciclo (G Skil 10-11-10-30 contra hyper X 9-9-9) eu teria um desempenho melhor com a hyper X? Realmente travei nessa ai. Atualmente eu disponho de um: Processador i7 4790k Mobo MSI Z97 G45 Gaming Fonte Sentei GSP 850 SM Agradeço de antemão.
  4. Essa MOBO da Gigabyte não vai te desapontar. =D
  5. Bem, na verdade a diferença entre elas não é tão significativa assim (ASROCK, MSI E GIGABYTE). Mas como as necessidades do comprador é quem tem que definir o produto, você é quem vai ponderar qual te atende melhor. No meu caso tanto a Gigabyte quanto a MSI me chamaram mais a atenção por causa do controle de tráfego de internet, priorizando os jogos em detrimento dos demais aplicativos. Pra mim que gosto muito de muiltiplayer online, prefiro optar por uma dessas. Mas a ASROCK não é uma placa ruim, não me entenda mal, ela só não tem o diferencial pra que eu a escolha. Agora, se for levar em consideração o preço, eu diria: Vá de Gigabyte.
  6. Muito boa essa placa também. Se você considera um dia jogar algo em 4k, essa com certeza não te deixa na mão, ela suporta a resolução e em 60hz. Compre a que estiver com melhor preço mesmo.
  7. Olha, eu andei pesquisando um bocado de placa mãe e encontrei essa: http://www.megamamute.com.br/Produto/placa-mãe-Intel-Z97-LGA-1150-Z97-G45-GAMING-MSI-74757 Achei um ótimo custo benefício, levando em consideração as 3 PCI express 3.0, suporte a CrossF x3. =D Espero ter ajudado. Lembrando, se você puser 2 placas em Cross ou SLI, as entradas ficam da seguinte maneira: 2 Placas x8/ x8/ x0 Por outro lado: 1 Placa x16/ x0/ x0 3 Placas x8/ x4/ x4 E pelos testes que vi (em placas da NVidia), a diferença de Frames por segundo é mínima, podendo ser desprezada, quando as entradas de mobo similares estão rodando a 4x, mas eu repito: Placas da NVidia e MOBOs similares.
  8. Olha amigo, realmente é uma dúvida que me intrigou, não sei precisar se o raciocínio está correto, mas encontrei esse tópico, que pode te ajudar: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/361104-placas-de-v%C3%ADdeo-e-corrente/ E nesse aqui esclarecem ainda mais algumas dúvidas: http://www.hardware.com.br/comunidade/duvida-fonte/946976/ Então, em resumo, acredito que o fabricante recomenda essa corrente na saída de 12v levando em consideração todo o sistema ligado no mesmo fornecimento.
  9. Opa, beleza, farei isso então sim. Muito obrigado Ruann Ruan. Darei como resolvido esse tópico, e sou grato pela ajuda de todos. =D.
  10. Eu não tenho experiência com o site (www.guerradigital.net), mas alguns usuários aqui do fórum o recomendam. Dei uma breve pesquisada nos sites do Procon e do Reclameaqui, e é um site que não parece apresentar problemas (tem uma reclamação no reclameaqui, mas até os comentários são positivos em relação à ela).
  11. Certo, mas então qual frequência eu conseguiria atingir com o 4670k, eu procurei por ai mas não consegui achar alguém que houvesse feito um OC que dissesse o quanto conseguiu atingir na frequência da RAM. =x
  12. Olha, pelo preço tá até razoável. Ele compete diretamente com o modelo XL2420t da BENQ. achei até uma review dos dois: BENQ XL2420t: http://www.digitalversus.com/lcd-monitor/benq-xl2420t-p12151/test.html#full-review Philips Brilliance 242G5DJEB: http://www.digitalversus.com/lcd-monitor/philips-brilliance-242g5djeb-p16177/test.html Contudo, se você não se importar com a sugestão amigo, no mercado livre os preços pro BENQ (que é melhor, diga-se de passagem) estão bem acessíveis: http://lista.mercadolivre.com.br/monitores/led/a-partir-de-24/outras-marcas/benq-xl2420t Eu comprei minha fonte Sentey GSP850 - SM no ML e fiz até um unboxing, veio perfeita, sem nenhuma dor de cabeça.
  13. Como assim amigo, se você puder ser um pouco mais claro na sua análise eu adoraria entender o porque do 'cagou tudo'. Seria a frequência em que eu poderia investir em mais, ou a quantidade da memória? Por que: 1) no primeiro caso, acho que o I5 4670k só trabalha até a frequência de 1600, salvo engano (não sei se um OC resolveria); 2) se for somente o problema da quantidade, eu pretendo sim, num futuro, adquirir mais memória, o que não justifica haver prejudicado a configuração toda. Valeu Thund, agradeço mesmo, não fosse esse comentário eu não teria nem esbarrado no review da 970, e ficado no preconceito de que "ia consumir mais e ia gerar muito mais custo". Agora que eu li, notei a besteira que era investir na 770 mesmo, principalmente dado o fato de que consegui alguém pra comprar essa de imediato em dólares, onde dá uma diferença de U$ 30,00 entre a 770 e a 970.
  14. Então amigos, estive lendo muito pra poder concluir a escolha das peças do PC, contudo, ainda tenho algumas dúvidas que não me deixam. Cortando o papo furado ai vai: A configuração é pra rodar jogos atuais e futuros, com a possibilidade de Streamming e ou gravação de vídeos simultaneamente com o jogo (que devo fazer com uma placa de captura se necessário). A intenção é fazer um overclock no processador e na placa de vídeo, ou placas de vídeo, se eu encontrar da GTX 770 fácil até final do ano que vem, farei um SLI. Eis o setup: MOBO: Aqui tá meu problema, como eu disse, pretendo fazer um SLI se encontrar da placa até o final de 2015. Então qual placa seria melhor enfatizando essa opção? AH! Não tenho tanta certeza se o I5 vai dar gargalo com overclock em duas Gtx 770. Eis as opções (dá mais barata a mais cara na minha pesquisa): http://www.terabyteshop.com.br/1150-intel--core-i5-i7/placa-mãe-gigabyte-ga-z97x-sli-lga-1150.ptml http://www.kabum.com.br/produto/53092/placa-mãe-gigabyte-para-intel-inside-ga-z97x-gaming-3-lga-1150-box http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-595087250-placa-mãe-lga-1150-intel-serie-9-msi-z97-gaming-3-atx-ddr3-_JM http://fatality.com.br/48placa-mae-lga-115intel-serie-msi-z9gaming-atx-ddr3300mhz-chipset-z9rai-2325.html Bom, estou propenso a sugestões em qualquer sentido, mas se eu tiver que repensar essa RIG toda, ai vai ser chato, HAHAHA! Agradeço de antemão.
  15. A print da 580 dedicada no Batman Origins ficou bem melhor, não só no desempenho (notadamente), mas também na Nitidez, Coloração e em alguns Preenchimentos, que sequer estavam presentes na 680. =D

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...