Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael1425

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. O offset esta correto, o resultado que quero que retorne na MsgBox é 3 células a esquerda da célula com preenchimento amarelo. O problema atual é pelo motivo da célula estar com formatação condicional e fórmula. Em breve estarei enviando o arquivo.
  2. Células amarelas na "C", células para consulta na "A" Osvaldo, descobri o problema, mas não achei a solução. O que ocorre é que a célula que esta pintada de amarelo possuí uma fórmula, no caso teria de usar uma FormulaR1C1? No aguardo. Obrigado!
  3. Osvaldo, Fiz as devidas alterações na cor, esqueci deste detalhe também rs, só que agora, por não sei qual motivo, o erro foi para a linha abaixo. Para a condição "rr = rr & "-" & r.Offset(0, -3) & Chr(10)" apresenta-se "Erro de definição de aplicativo ou de definição de objeto". Esse office 2007 ta querendo me deixar de cabelo branco! Desde já agradeço!
  4. Osvaldo, Fiz isso, mas não faz a listagem das células em amarelo na MsgBox.
  5. Senhores, Criei uma macro para que consultasse e me apontasse via vbExclamation as células com o preenchimento amarelo. Porém, criei essa macro em meu PC, onde o pacote office é o 2010, e na empresa onde eu utilizaria essa macro, o pacote é o 2007. Em suma, no office 2010 possui o comando DisplayFormat, o que o 2007 não tem, e não sei como substituí-lo ou alterar a macro para que desenvolva da mesma forma. Segue macro abaixo: Sub Verificar() '-----[Verifica as células de cor amarela]----- Dim r As Range For Each r In ActiveSheet.UsedRange If r.DisplayFormat.Interior.Color = 10092543 Then rr = rr & "-" & r.Offset(0, -3) & Chr(10) End If Next '-----[Exibe mensagem de alerta]----- Output = MsgBox("Prazo limite dos clientes abaixo se esgotando:" & Chr(10) & Chr(10) & rr, vbExclamation, "Verificação de limite de prazo") End Sub _________________________________________ Desde já agradeço!
  6. Osvaldo, obrigado pela resposta e também pela dica da fórmula DIATRABALHO, não a conhecia e quebrei a cabeça pra chegar em um número pela DIA.DA.SEMANA, rs. Bom, algumas ressalvas: 1°: Escrevendo a fórmula =SE(F5<>"Expedido";(fórmula atual) também não seria interessante, porque pela formatação condicional a referencia seria apenas pela célula F5, ou seja, todas células abaixo retornariam o mesmo resultado baseado em uma única célula. 2°: Preciso que a data do "Prazo limite" permaneça na planilha, ou seja, a resposta para sua fórmula OU caso resultado falso seria (" - "), e caso eu remova o hífen, ele me retorna como FALSO, o que também não me é interessante. 3°: Não foi uma afirmação. Não estou aplicando a FC célula a célula, porque isso tomaria um tempo que infelizmente não tenho, mas até o momento me pareceu a única solução. Me desculpe se fui rude em algum momento. Obrigado e sigo no aguardo de uma luz! rs.
  7. Obrigado pelas respostas, mas ainda encontro um problema. Como citei, trabalho com dias úteis, sendo assim, a fórmula citada acima seria apenas para que atuasse com a data de hoje. Entendo que minha explicação não foi das melhores também. Estarei anexando a planilha para melhor entendimento. Criei para formatação condicional para hoje +1 e hoje -1 foram as seguintes: =(G5+PROCV(DIA.DA.SEMANA(G5;1);$Microsoft4:$O$10;3;FALSO)-HOJE())+1<1 - (hoje+1) =(G5+PROCV(DIA.DA.SEMANA(G5;1);$Microsoft4:$O$10;3;FALSO)-HOJE())+1=1 - (hoje-1) Sendo que, no range M4:O10 está a tabela de criei para que fosse possível o cálculo de dias úteis. Para que ela ficasse em branco quando a célula ao lado estivesse como expedido, fiz uma fórmula simples (H5<>" "), como podem ver. O problema é que, dessa forma teria de criar a mesma regra em 400 células ou mais, o que seria inviável. Previamente, meus agradecimentos. Recebimento e expedição - Julho (Clube do Hardware).xlsx
  8. Senhores, Para entendimento: trabalho com um prazo de entrega do material de 7 dias úteis, ou seja, se recebi hoje (25/07), tenho que entregar no máximo até 05/08. Fiz uma fórmula onde já é calculado os dias úteis, porém, preciso de ajuda com a pintura das células. Preciso que, em uma coluna já com formula (range G6:G400) seja feita a seguinte fomatação: Se a data limite de entrega for =Hoje()-1 = interior.colorindex =36 Se a data limite de entrega for =Hoje() ou Hoje()+1 = interior.colorindex = 3 Além disso, caso a célula ao lado (H6:H400) esteja preenchida com a data de expedição, a cor da células fique em branco, por isso não pode ser uma formatação condicional. Desde já agradeço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...