Estou com um Lenovo G485 para manutenção e confesso que estou quase desistindo de resolver. Já pesquisei em tudo quanto é canto e nada.
Como procedimento padrão, eu sempre faço limpeza interna do equipamento. Feito isso, fiz a remontagem do equipamento, verifiquei conectores e etc, todos ok até então. Após ligar o notebook antes de iniciar a instalação do Windows, o note passa rapidamente pela logomarca da Lenovo (inicialização da BIOS), e cai numa tela preta escrita "Checking Media". Após não detectar o pendrive conectado (não detecta tanto uefi quanto legacy), ele abre a tela de boot por rede (opção que não funciona) e ao reiniciar pelo ctrl alt del, ele trava numa tela preta (aparentemente a tela DESLIGA) e alí fica eternamente.
A partir deste ponto as coisas complicam: depois de nada funcionar, removi a bateria e desconectei da energia para tentar um reset forçado. Liguei novamente e agora ele já nem passa pela logomarca. Ele liga, os leds indicam atividade, cooler do processador também liga, mas não dá vídeo por nada. Só consigo ligar ele novamente depois de deixar por vários minutos sem qualquer tipo de alimentação (bateria ou só na tomada), e só fazendo isso para ele voltar a dar vídeo.
Obs: memória RAM e slots foram limpos. (testei o note sem a ram, apitou, instalei novamente e ok... apesar disso acredito que não se pode descartar problemas de ram mal conectada ou queimada).
Algumas outras coisas também ocorreram durante vários testes: troquei a plaquinha de wifi e ao iniciar o notebook, antes da inicialização, o mesmo acusou de que o adaptador wifi não era o original em relação ao que já veio instalado. (como isso?)
Caso alguém saiba uma possível solução, por favor responda aqui.
Agradeço desde já