Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

InfoOffice

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Olá amigo, conforme descrito acima faça o seguinte: 1º Veja a temperatura do processador e placa de vídeo; 2º Veja o % de uso de sua CPU se está acima de 80% no gerenciador de tarefas (CTRL+ALT+DEL); 3º Veja o uso da memória RAM se está acima de 80%; 4º Faça uma busca no seu HD por BadBlock; Se os travamentos só ocorrem em jogos, o problema pode ser o 2º e 3º descrito acima. Sobre os choques realmente a falta de aterramento pode ser a principal causa. Obs: Tera precisa de uma boa placa de vídeo para rodar com gráficos médios ou full, caso contrário precisa por tudo no mínimo. Espero ter ajudado, se não ajudei peço desculpas.
  2. 1º Recomendar Wisecase não foi outro tópico? 2º Eu não uso por que posso pagar coisa melhor. 3º Eu recomendo sim, como fonte de baixo custo e bom desempenho para computadores com configurações modestas mas que já possuem uma placa de vídeo off board. 4º Não adianta insistir não tem como comparar uma fonte de 450w nominais por 40,00 com uma Wisecase de 600w reais por 90,00 eu recomendaria a todos os clientes e amigos que me enviam seu computadores com fontes enferrujadas de 20 pinos, sem suporte a praticamente nada, com péssima refrigeração. Eu nao quero me vangloriar em dizer que tenho 25 anos de experiência, estou aqui para aprender e passar o meu conhecimento seja pouco ou muito, adquirido ao longo do tempo através de erros e acertos, mas as vezes temos que dar esse tipo de resposta, quando a pessoa insinua que não temos nenhuma noção de Informática, de qualquer forma sou novo aqui no fórum dando alguma contribuição seja ela boa ou ruim, só me diga uma coisa, como vou dar opções de produtos se seja qual marca ou modelo que eu diga sempre vai vim alguém criticar aquela marca ou modelo? Quase tudo a venda no Brasil que se diz de boa procedência é fabricado na China ou Taiwan, como saber qual o melhor produto então? É o mais caro? o mais vendido? Ou o que obteve melhor resultado nos testes? mas qual teste é parâmetro? Qual está realmente falando a verdade? Então temos que analisar varios fatores como preço, custo benefício, suporte, assistência técnica, garantia, beleza, facilidade e valor de revenda, etc... Antes de mais nada estamos dando suporte a pessoas e consumidores, não estamos dando suporte a fabricantes ou empresas de informática que têm suas marcas patrocinadoras ou de preferência muitas vezes duvidosa, você sabia que em Salvador é quase impossível comprar produtos AMD em lojas de Informática? Você sabia que a cada 10 computadores vendidos no Brasil a maioria absoluta usa processadores Intel? Por que será? Eu não sei dizer, só sei dizer que os que eu comprei comparados com Intel (preço e nº de núcleos) a inferioridade é sentida na prática. Lembrando que só estou dando minha opnião, se não agrada não siga ou me pergunte educadamente o por que eu acho disso ou daquilo, e irei tentar informar em detalhes de como eu cheguei a essa conclusão, ai você poderá tomar sua decisão, não estou forçando ninguém a comprar nada.
  3. Significado de Real ou Reais = Tudo o que existe. Então porque todas as fontes seja genéricas ou não possuiem na sua etiqueta a descrição da portência real e nominal? Dessa forma vou recomendar umas fontes de 400w por 25,00 já que Watts são Watts não precisa pagar 200,00 por uma fonte de 400w reais. Seque um link para você enteder o que é Potência real em Watts: http://www.tecmundo.com.br/tira-duvidas/32282 Abraços colega.
  4. Porcaria? Compra uam fonte ATX 400w 450w então! Comprador desavisado? Tá la escrito gastar pouco o problema é que só querem vender marcas e não produtos, essa fonte ai que você chama de Genérica, tem preço de até 70,00 se for de 500w, agora se o cara não pode gastar com fonte, o que ele deve fazer, usar o PC sem fonte? Comprar uma fonte ATX comum que vai custar até 60,00? Ou comprar uma fonte que possui uma excelente refrigeração, saida para PCi-e, e potência declarada muito superior as fonte comuns? 200w direito? kkkk você ta de piada né?
  5. Eu não disse que não deve comprar AMD só disse que pela minha experiência não compensa AMD e tenho 25 anos de experiência em informática, além de ter duas maquinas com AMD com desempenho decepcionante, não adianta dados técnicos, o que importa sempre no final é o teste do consumidor. Caso ele queira AMD recomendo o mais moderno. Sobre placa de vídeo ele nunca pediu uma configuração de PC Gammer e, se você prestar atenção eu mencionei o tipo de memória, é claro que 2GB DDR5 Rende melhor que 3GB DDR3. E as fontes? Watts Real é DIferente de Potência de Pico, porque ele não compra uma fonte atx de 450w por $25,00 já que não existe Watts Reais como você diz? Qualquer fonte tem perda de até 20% ou +, se você somar processador 95w~125w + HD + Memória + Placa de Vídeo + Cooleres e Fans, com certeza tera ao menos uma necessidade de 300w ou +, sendo assim o ideal é comprar uma fonte que ofereça o dobro disso, isso vale até para amplificadores de som automotivo por exemplo, de preferência sempre compre com o dobro de potência do autofalante. Então é isso, se não gostou não faça, ser têm dúvidas pesquise mais e, decida o que é mehor para você.
  6. Maquina ideal pro dia a dia + jogos: Placa mãe LGA 1155 Processador i5 ou i7 (Fuja de AMD tenho 1 PC e 1 Note com AMD e me arrependi absurdamente) 8Gb de RAM DDR3 1333 Fonte 500w~600w Real HD 7200rpm (perferencia Seagate) Placa de Vídeo 2Gb DDR3 128Bits ou 2Gb DDR5 256 Bits Gabinete com suporte para pelo menos 1 fan frontal 1 traseira 1 superior de 120mm cada ou maior, isso ajuda absurdamente na refrigeração da maquina como um todo. Se mesmo assim desejar AMD vai de 8 núcleos e placa mãe com suporte a AM3+ 125w Essa é minha opnião e gosto, fora isso vai de cada um.
  7. Se quiser gastar pouco recomendo a Fonte Wisecase 600w Reais em média $100,00 no Mercado Livre. Agora a Corsair é uma excelente marca, mas eu iria de pelo menos 500w Real. Espero ter ajudado.
  8. InfoOffice

    Fonte de SATA/IDE

    Não entendi direito mas se for fusível o que importa é a corrente que no seu caso pelo descrito na fonte é de 2A. Espero ter ajudado.
  9. Amigo eu formato muitos computadores e sempre uso o DriverPack Solution e nunca me deixa na mão. Este cabe em 1 DVD: http://www.ratondownload.com.br/2014/05/driverpack-solution-14-dvd-edition.html Este cabe em 1 PenDrive 8Gb: http://www.baixaki.com.br/download/driverpack-solution.htm pode rodar direto da maquina. Eu uso também o EasyDriver http://www.baixaki.com.br/download/drivereasy.htm Ele têm uma opção após a busca para você instalar só os Drivers que estão faltando sem precisar atualizar todos que demoraria várias horas. Espero ter ajudado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...